United Airlines retira passageiro à força de vôo

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Shadow
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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo

Mensagem por Shadow » 15 Abr 2017 16:05

VagabondMusashi escreveu:O aeroporto era a 5 horas de carro e eles tinham que estar la em 20 horas, dava pra manda-los de van

mas nao

preferiram surrar o velhinho la
Como eu disse, faltou treinamento para saberem como lidar com a situação.
Há diversas possibilidades numa situação como essa e o minimo é deixar o passageiro escolher.
Eu já tive que lidar com essa situação diversas vezes(no check in, não a bordo), como funcionário. Não teve nenhuma vez que cheguei perto de uma situação dessa.
Já apanhei de passageiro, fui xingado mas por incrível que pareça nunca por causa de overbooking.

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jitsunaja
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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo

Mensagem por jitsunaja » 15 Abr 2017 17:16

Shadow escreveu:Duvidou errado entao mano.
Ofereceram 800 dólares, hotel e alimentação(além de um voo na manhã seguinte) mesmo assim ninguém quis e estão certos pois compraram passagem para aquele voo em especifico.
Como eu disse, deveriam ter lidado com a situação de preferencia no check in, oferecendo essas facilidades antes mesmo de realizar o despacho de bagagem.
Não tirei a razão dos passageiros, pelo contrário. Apenas disse que lidaram com a situação de maneira amadora.
O prejuízo de os funcionários não seguirem é bem maior, até para outros passageiros(eles assumiriam um voo no local de destino), por isso deveriam ter oferecido mais grana e talvez um voo com alguma congenere no mesmo dia.
Isso aí é falha no treinamento dos funcionários que não sabem como agir em uma situação como essa, além de uma possivel falta de autonomia dos mesmos.
Não justifica. Ninguém aceitou? Vai subindo a oferta. Oferece $1.600, $2.000, $3.000 que eventualmente alguém vai aceitar. Deram um tiro no próprio pé. É lógico que ele tem toda razão de ficar bravo e se recusar a sair. Você tá em uma cidade que não é a sua, você tá cansado, cheio de trabalho pra fazer quando chegar em casa (no caso dele uma cirurgia) e te tiram DE DENTRO do avião pra viajar SÓ NO DIA SEGUINTE. É pouca sacanagem? E overbooking é uma prática normal nos Estados Unidos, eu viajo bastante dentro dos EUA e em quase todo vôo pela Delta eles oferecerem dinheiro no portão pra vc pegar um vôo mais tarde, e sempre tem gente que aceita.

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Shadow
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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo

Mensagem por Shadow » 15 Abr 2017 18:09

jitsunaja escreveu:Não justifica. Ninguém aceitou? Vai subindo a oferta. Oferece $1.600, $2.000, $3.000 que eventualmente alguém vai aceitar. Deram um tiro no próprio pé. É lógico que ele tem toda razão de ficar bravo e se recusar a sair. Você tá em uma cidade que não é a sua, você tá cansado, cheio de trabalho pra fazer quando chegar em casa (no caso dele uma cirurgia) e te tiram DE DENTRO do avião pra viajar SÓ NO DIA SEGUINTE. É pouca sacanagem? E overbooking é uma prática normal nos Estados Unidos, eu viajo bastante dentro dos EUA e em quase todo vôo pela Delta eles oferecerem dinheiro no portão pra vc pegar um vôo mais tarde, e sempre tem gente que aceita.
Onde eu disse que justifica?
Na própria resposta eu digo que não foi o procedimento correto.
Eu trabalho em empresa aérea e sei muito bem como funciona, por isso mesmo apontei possiveis causas.
Aliás muita gente não sabe a diferença entre overbooking e oversale. Nesse caso foi um overbooking e a pratica que você cita é a de oversale.
Um overbooking tem diversas causas, entre elas acomodação de passageiros que perderam um voo anterior, a empresa é obrigada a colocar no próximo gerando assim um overbooking.
Como eu disse anteriormente, foi falha de comunicação e de treinamento. Espero que esteja clara a minha posição.
A empresa errou em mais de um momento e por mais de uma razão. É muito fácil falar sem saber os detalhes ou entender como funcionam as coisas.
Creio que ainda surgirão mais informações para que seja mais fácil entender os erros e não acontecer de novo, seja na United ou em outra companhia aérea(que sempre acompanham casos como esses e fazem ajustes em seus treinamentos e politicas).

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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo

Mensagem por jitsunaja » 15 Abr 2017 19:14

MH92 escreveu:Isso de ir subindo o preço não funcionaria na prática né, senão todo mundo ficaria sabendo da prática e ia ficar esperando o preço de ceder o assento subir até ficar em valores impraticáveis para a empresa.
Mas é assim que funciona.. a Delta te oferece $200 e vai subindo, quando chega a um teto eles chamam o manager e ele pode oferecer até $1200. Isso mudou e agora o manager pode oferecer até $9000. Na teoria o que vc disse realmente aconteceria e ngm aceitaria até subir, mas na prática vc ta num avião com 200 pessoas e você não sabe se o cara do seu lado aceitaria a oferta, então você vai e aceita rápido pensando que ele poderia aceitar. Ainda mais que tem gente de classes sociais muito diferentes nesses vôos.. tem uma galera que aceita de cara.

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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo

Mensagem por jitsunaja » 15 Abr 2017 19:21

Shadow escreveu:Onde eu disse que justifica?
Na própria resposta eu digo que não foi o procedimento correto.
Eu trabalho em empresa aérea e sei muito bem como funciona, por isso mesmo apontei possiveis causas.
Aliás muita gente não sabe a diferença entre overbooking e oversale. Nesse caso foi um overbooking e a pratica que você cita é a de oversale.
Um overbooking tem diversas causas, entre elas acomodação de passageiros que perderam um voo anterior, a empresa é obrigada a colocar no próximo gerando assim um overbooking.
Como eu disse anteriormente, foi falha de comunicação e de treinamento. Espero que esteja clara a minha posição.
A empresa errou em mais de um momento e por mais de uma razão. É muito fácil falar sem saber os detalhes ou entender como funcionam as coisas.
Creio que ainda surgirão mais informações para que seja mais fácil entender os erros e não acontecer de novo, seja na United ou em outra companhia aérea(que sempre acompanham casos como esses e fazem ajustes em seus treinamentos e politicas).
Não disse que você tava tentando justificar, só ficou claro que você acha que a companhia não é tão culpada assim. Acho que eles deviam dar prioridade pro cliente e realocar os funcionários em outra companhia aérea. Não sabia que as companhias aéreas brasileiras já tinham achado um representante oficial proposto a introduzir essa prática revolucionária no Brasil. #naopeguear

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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo

Mensagem por Batman » 15 Abr 2017 19:23

Shadow escreveu:Onde eu disse que justifica?
Na própria resposta eu digo que não foi o procedimento correto.
Eu trabalho em empresa aérea e sei muito bem como funciona, por isso mesmo apontei possiveis causas.
Aliás muita gente não sabe a diferença entre overbooking e oversale. Nesse caso foi um overbooking e a pratica que você cita é a de oversale.
Um overbooking tem diversas causas, entre elas acomodação de passageiros que perderam um voo anterior, a empresa é obrigada a colocar no próximo gerando assim um overbooking.
Como eu disse anteriormente, foi falha de comunicação e de treinamento. Espero que esteja clara a minha posição.
A empresa errou em mais de um momento e por mais de uma razão. É muito fácil falar sem saber os detalhes ou entender como funcionam as coisas.
Creio que ainda surgirão mais informações para que seja mais fácil entender os erros e não acontecer de novo, seja na United ou em outra companhia aérea(que sempre acompanham casos como esses e fazem ajustes em seus treinamentos e politicas).
mas vc tentou justificar falando q o cara era um perigo pro voo
perigo uma pinoia, ele tava em todo seu direito e os 4 funcionarios q se fodam e peguem o prox voo
se a cia precisar ela q contrate 4 freelancers no destino

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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo

Mensagem por Shadow » 15 Abr 2017 19:33

jitsunaja escreveu:Não disse que você tava tentando justificar, só ficou claro que você acha que a companhia não é tão culpada assim. Acho que eles deviam dar prioridade pro cliente e realocar os funcionários em outra companhia aérea. Não sabia que as companhias aéreas brasileiras já tinham achado um representante oficial proposto a introduzir essa prática revolucionária no Brasil. #naopeguear
Bom, nao foi funcionário da empresa que retirou o cara, comecemos por aí.
Foi a policia. E lá não tem conversa, ou sai ou sai.
Se o ato truculento foi causado pela policia vamos dividir um pouco da culpa nao?

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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo

Mensagem por Shadow » 15 Abr 2017 19:35

Batman escreveu:mas vc tentou justificar falando q o cara era um perigo pro voo
perigo uma pinoia, ele tava em todo seu direito e os 4 funcionarios q se fodam e peguem o prox voo
se a cia precisar ela q contrate 4 freelancers no destino
Eu disse para a policia, na visão deles quem não coopera é uma provavel ameaça a segurança de voo sim.
Sobre o resto do q vc falou eu ate ficaria bolado se nao fosse voce pacote, que é meio mongo, mas sei que você falou isso apelando pro absurdo.

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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo

Mensagem por Batman » 15 Abr 2017 19:47

Shadow escreveu:Eu disse para a policia, na visão deles quem não coopera é uma provavel ameaça a segurança de voo sim.
Sobre o resto do q vc falou eu ate ficaria bolado se nao fosse voce pacote, que é meio mongo, mas sei que você falou isso apelando pro absurdo.
e qual é o probolema no q eu disse?
pe absurdo justamente pq ou é isso ou n faz o q os fncionarios deveriam fazer no destino. de qualquer jeito qm tem de se fuder é a empresa e n o passageiro. Ela e somente ela q arque com as consequencias de seus erros
e vc está generalizando "não cooperar". pelo amor de odin tiraram à força a propriedade de alguém, ele tinha todo o direito é de brigar no avião e o "não cooperável" foi a equipe de funcionários e n ele. Eles sim são um perigo pro vôo

meh n tem nem pq discutir
tu trabalha com os caras, claro q vai defender assim como tinha gente defendo médico idiota no tópico dos médicos idiotas

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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo

Mensagem por Shadow » 15 Abr 2017 20:13

Batman escreveu:e qual é o probolema no q eu disse?
pe absurdo justamente pq ou é isso ou n faz o q os fncionarios deveriam fazer no destino. de qualquer jeito qm tem de se fuder é a empresa e n o passageiro. Ela e somente ela q arque com as consequencias de seus erros
e vc está generalizando "não cooperar". pelo amor de odin tiraram à força a propriedade de alguém, ele tinha todo o direito é de brigar no avião e o "não cooperável" foi a equipe de funcionários e n ele. Eles sim são um perigo pro vôo

meh n tem nem pq discutir
tu trabalha com os caras, claro q vai defender assim como tinha gente defendo médico idiota no tópico dos médicos idiotas
Freelancers no destino. Se voce nao ve o absurdo no que disse você realmente não sabe nada do assunto.

O que eu digo desde o inicio é: deveriam ter lidado de maneira diferente. Não podia ter gerado essa situação a bordo.
Mas ela ocorreu. Sendo assim o passageiro deveria ter saido e processado a empresa posteriormente(com certeza ganharia).
Só que isso não foi o que vimos. Ele se recusou a atender as ordens de um policial. Em um avião. Nos EUA. É realmente dificil entender o que eu estou dizendo?
Ele não estava errado em querer seguir, mas ao se negar sair você acha que ia acontecer o que?
Em momento nenhum defendi a empresa, pelo contrario. Critiquei o treinamento e politicas da mesma. A unica coisa que disse é: com segurança de voo não se brinca, principalmente nos EUA. Um passageiro indisciplinado lá é visto com outros olhos, tanto que não se criticou ate agora os policiais e sim a empresa por ter chamado os mesmos(coisa q eu concordo).

Só pra deixar claro: a empresa fez merda, assim como a policia também o fez. Mas é a mesma coisa de um policial na rua pedir pra você sair do carro e você se recusar.
No youtube você tem vários videos de situações assim e a truculência policial é a mesma do caso da united. Tão dificil assim entender?

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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo

Mensagem por Eureek » 17 Abr 2017 04:02

Foi muito mal feito , mas tudo dentro da lei americana .

Lá se permitem fazer overbooking , e caso as pessoas se recusem a sair , podem chamar a policia - que foi o que fizeram .

A política interna da united e de oferecer até 1350 dólares , pelo menos isso deveriam ter feito assim que tiveram alguma resistência . A parada foi que já tinham tirado 2 manolos do avião e esse japa era o terceiro . Imagino que alguém achou que ia rolar de boa .

O mais errado e o terceiro segurança que chegou aloprando . O cara nem trabalha na united e foi o maior responsável pela repercussão.

Esse incidente vai no fim das contas ser bom pra todo mundo , já que devem revisar as políticas de overbooking , além de oferecerem mais grana pra galera .

O japa ainda deve levar o seu , apesar de não precisar , já que pra médico nos EUA , 800 dólares e troco de pão
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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo

Mensagem por Sieger » 17 Abr 2017 08:48

Gente, a empresa não fez overbooking, ou pelo menos o problema não foi esse. O avião estava cheio e a United precisou transportar com urgência 4 funcionários seus. Por isso pediu que 4 passageiros saíssem do avião.
Não foi overbooking, mas igualmente ruim.

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Batman
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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo

Mensagem por Batman » 17 Abr 2017 10:19

Shadow escreveu:Freelancers no destino. Se voce nao ve o absurdo no que disse você realmente não sabe nada do assunto.

O que eu digo desde o inicio é: deveriam ter lidado de maneira diferente. Não podia ter gerado essa situação a bordo.
Mas ela ocorreu. Sendo assim o passageiro deveria ter saido e processado a empresa posteriormente(com certeza ganharia).
Só que isso não foi o que vimos. Ele se recusou a atender as ordens de um policial. Em um avião. Nos EUA. É realmente dificil entender o que eu estou dizendo?
Ele não estava errado em querer seguir, mas ao se negar sair você acha que ia acontecer o que?
Em momento nenhum defendi a empresa, pelo contrario. Critiquei o treinamento e politicas da mesma. A unica coisa que disse é: com segurança de voo não se brinca, principalmente nos EUA. Um passageiro indisciplinado lá é visto com outros olhos, tanto que não se criticou ate agora os policiais e sim a empresa por ter chamado os mesmos(coisa q eu concordo).

Só pra deixar claro: a empresa fez merda, assim como a policia também o fez. Mas é a mesma coisa de um policial na rua pedir pra você sair do carro e você se recusar.
No youtube você tem vários videos de situações assim e a truculência policial é a mesma do caso da united. Tão dificil assim entender?
acho q estamos falanod de A e B
o treinamento deles pouco importa pra situação agora q ja aconteceu e é ela q estamos criticando e n o futuro da empresa aérea
n cara ele n deveria ter saido
a situação aconteceu, a empresa q arque com as consequencias de suas falhas q levaram até lá e ponto
ele estava em seu total direito MORAL de se recusar a sair.
e n cara n é a mesma coisa de um policial pedir pra eu sair do carro
o mais próximo seria um vendedor de uma loja da fiat chegar pra mim na garagem de onde trabalho e me MANDAR DAR o carro pra ele e chamar a policia para executar a ordem
motivo: ele é funcionario da empresa q me vendeu o carro
:| :silly: :silly:
e n é pq é lei q esteja certo

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AEGIS
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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo

Mensagem por AEGIS » 17 Abr 2017 10:59

E ai gurizada. Estou com algumas dúvidas, li alguns artigos mas não consegui encontrar a informação CONCRETA de como é resolvida a questão quando não há voluntários. Apenas achei informação que as companhias não são claras quanto à política de remoção. Não há pronunciamento oficial. Também li e não consegui chegar à conclusão se foram agentes de segurança do aeroporto ou da companhia que efetuaram o procedimento.

O que há de concreto é que o overbooking é uma prática autorizada e costumeira (fiquei impressionado), baseada em estatísticas de quantas pessoas desistem do voo. Mesmo assim parece-me equivocado.

Tem toda a questão do "leilão" onde é feito pedido voluntário, depois oferecendo valores progressivos, sendo o limite máximo autorizado até 9k, aprox. 400% do valor pago da passagem mais alta.

Minha opinião pessoal: eu acho errado a empresa ser balizada a praticar o overbooking e tratar o consumidor assim. Ainda fiquei mais chocado quanto, ao que parece, ser possível fazer a remoção à força de passageiros em caso de overbooking (erro da própria empresa).
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
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Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo

Mensagem por Shadow » 17 Abr 2017 11:43

AEGIS escreveu:E ai gurizada. Estou com algumas dúvidas, li alguns artigos mas não consegui encontrar a informação CONCRETA de como é resolvida a questão quando não há voluntários. Apenas achei informação que as companhias não são claras quanto à política de remoção. Não há pronunciamento oficial. Também li e não consegui chegar à conclusão se foram agentes de segurança do aeroporto ou da companhia que efetuaram o procedimento.

O que há de concreto é que o overbooking é uma prática autorizada e costumeira (fiquei impressionado), baseada em estatísticas de quantas pessoas desistem do voo. Mesmo assim parece-me equivocado.

Tem toda a questão do "leilão" onde é feito pedido voluntário, depois oferecendo valores progressivos, sendo o limite máximo autorizado até 9k, aprox. 400% do valor pago da passagem mais alta.

Minha opinião pessoal: eu acho errado a empresa ser balizada a praticar o overbooking e tratar o consumidor assim. Ainda fiquei mais chocado quanto, ao que parece, ser possível fazer a remoção à força de passageiros em caso de overbooking (erro da própria empresa).
Foram agentes de segurança, só ler nas costas de um dos caras que arrastam o cara pra fora (POLICE). Funcionário não pode retirar ninguém.
Porém o comandante é autoridade máxima dentro da aeronave e pode pedir pra retirar qualquer passageiro(claro que tendo que se justificar posteriormente).
Sem o overbooking não há empresa aérea que sobreviva, é matematico. Mesmo com ele as empresas aereas so tomam prejuizo atras de prejuizo. Quando você não voa e pede o reembolso a empresa deixou de usar um assento que poderia geral a receita cheia para o mesmo(a multa para reembolso varia de acordo com o país, empresa e tarifa comprada).

phpBB [video]



A empresa pode preterir o passageiro desde que seja seguido todo um protocolo. No brasil esse protocolo se chama resolução 144 da ANAC, ela determina como o passageiro deve ser compensado no caso de preterição de embarque.
A questão toda foi terem deixado pra tratar dentro da aeronave, uma falha enorme.

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