Life Coaching

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5969
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por DiegoGracie » 15 Ago 2017 11:47

O brasileiro tem no seu sangue o carma de ser liderado, escravizado, feito de otário.

Não consigo nem ter pena.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Atenagoras
Mensagens: 845
Registrado em: 26 Set 2016 12:23
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por Atenagoras » 15 Ago 2017 12:27

DiegoGracie escreveu:
15 Ago 2017 11:47
O brasileiro tem no seu sangue o carma de ser liderado, escravizado, feito de otário.

Não consigo nem ter pena.
É difícil mesmo. Este animal do Paulo Vieira tem mais de 1 MILHÃO de seguidores no facebook. Dê uma olhada nos vídeos e postagens - só frases de efeito e auto ajuda. E ainda há quem ache Igreja coisa de idiota. Isso é muito pior, tem que ser muito mais retardado para seguir algo assim.

Como diz o Pondé (uma fascista - mas até um relógio quebrado acerta as vezes), o pior tipo de fé é a fé em si mesmo.

Acreditar que existe um ser superior que criou tudo e comanda o universo é ao menos consistente com a ideia de que sua vida está sendo coordenada por um ente benevolente. Agora, a crença que o indivíduo, um microcosmo de poeira no oceano, tem total controle sobre seu futuro é simplesmente o tipo mais retardado de fé que existe.

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por The Trooper » 15 Ago 2017 16:16

Atenagoras escreveu:
15 Ago 2017 12:27
É difícil mesmo. Este animal do Paulo Vieira tem mais de 1 MILHÃO de seguidores no facebook. Dê uma olhada nos vídeos e postagens - só frases de efeito e auto ajuda. E ainda há quem ache Igreja coisa de idiota. Isso é muito pior, tem que ser muito mais retardado para seguir algo assim.

Como diz o Pondé (uma fascista - mas até um relógio quebrado acerta as vezes), o pior tipo de fé é a fé em si mesmo.

Acreditar que existe um ser superior que criou tudo e comanda o universo é ao menos consistente com a ideia de que sua vida está sendo coordenada por um ente benevolente. Agora, a crença que o indivíduo, um microcosmo de poeira no oceano, tem total controle sobre seu futuro é simplesmente o tipo mais retardado de fé que existe.
Pondé fascista? =))

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por Violence » 15 Ago 2017 17:59

Anônimo escreveu:
15 Ago 2017 11:02
Então, lá em casa, sempre procuramos estimulá-la. Quando era bebê, a mãe já contava histórias. Ela pouco falava, mas sempre entregava o livro no final como que dizendo: conte mais uma vez. Também comprávamos quebra-cabeças, algo que ajuda a desenvolver o raciocínio. Outro programa era teatro e cinema. Procuramos mostrar a ela que existe uma relação entre esforço e resultado, e que desenvolvendo as capacidades intelectuais, as coisas fluem mais facilmente.
Bacana, velho! Já li você falar a respeito da sua filha, da criação que você dá e admiro muito seu zelo e dedicação.
Se algum dia eu tiver filhos, também pretendo ser um pai dedicado. Acho muita covardia desse pessoal que cria os filhos jogados, de qualquer jeito.

slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por slash » 16 Ago 2017 00:51

Maior pega troxa essa parada.
VSF

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por Anônimo » 16 Ago 2017 11:00

Violence escreveu:
15 Ago 2017 17:59
Bacana, velho! Já li você falar a respeito da sua filha, da criação que você dá e admiro muito seu zelo e dedicação.
Se algum dia eu tiver filhos, também pretendo ser um pai dedicado. Acho muita covardia desse pessoal que cria os filhos jogados, de qualquer jeito.
Então, eu ralo pra caramba para poder propiciar educação de qualidade. Sempre vejo pais que na primeira nota baixa, já querem contratar um professor particular caro para ensinar a matéria. Teve um trabalho que era para fazer uma maquete. Tem pai que contratou escritório de arquitetura para fazer a maquete do filho. A maquete ficou linda, mas não foi a criança que fez. Estamos criando uma geração de pessoas acomodadas, que desde cedo tiveram a companhia de alguém para resolver os problemas, cresceram e não conseguiram se libertar. Acho que é por isso que esses gurus, sempre repaginados, surgem com promessas milagrosas. Tem até coach para arrumar armário. Essa geração está ferrada.
Editado pela última vez por Anônimo em 16 Ago 2017 11:10, em um total de 1 vez.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por Buda » 16 Ago 2017 11:08

consultoria é uma coisa
palestra motivacional é outra

ambos tem o seu valor, mas no caso a consultoria seria algo mais tecnico e pontual e poderia até ser mais caro
mas uma palestra motivacional jamais poderia custar essa fortuna

agradeça ao antony robins e sua turma por esse mercado milionario de palestra motivacional

se o cara fosse me prestar uma consultoria, nao vejo problema algum, acho até normal, seria uma especie de aula particular..
mas essas palestras motivacionais sao pura tecnica de PNL, hipnose....
tem seu fundamento teorico, a pessoa sai de lá muito bem e tal....
mas é tudo muito superficial
ninguem fica curado em 1 final de semana, sem contar que tem aquela velha frase "se vc pegar um idiota e der a ele motivação o que teremos? o idiota motivado"
ficar empolgado, acreditar...alterar o estado emocional...tudo isso é valido, mas se o cara nao souber o que fazer nao vai adiantar nada

se vc tem um negocio que nao vai bem e vc eta desacreditado.....nao adianta ficar motivado se vc vai continuar cometendo os mesmos erros de gestao...

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por Gardenal_JJ » 16 Ago 2017 11:15

Acho coaching uma enganação, coisa de auto ajuda.

A galera ta pagando uma paulada e tem gente ganhando dinheiro pra fazer isso, foda e alguem que nao tenha tido sucesso na vida ensinando as pessoas a ter, outro dia o dono da empresa q trabalho falou que viu uma mina de 20 anos dando palestra de vendas sobre isso....

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por armlock » 16 Ago 2017 19:57

Daqui a pouco no forum vao oferece coaching para deflorar namoradas virgens... oh wait.. never mind.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por Anônimo » 17 Ago 2017 09:59

Karamazov escreveu:
16 Ago 2017 19:20
Sério q contratam escritório? Pqp q gente retardada. Tem q tomar um fumo bem grande do professor
Pois é, alguns pais estimulam a competitividade extrema nos filhos e querem que eles ganhem todas. Chega a ser absurdo, mas em uma das reuniões, a coordenadora pedagógica pediu para que isso nunca mais fosse feito. Essa geração não aceita a derrota e o fracasso, então precisa estar sempre motivada e buscando uma explicação externa para as coisas que dão errado. No meu trabalho tem uma galera assim, mas voltada principalmente para o lado espiritual. É coach para salvar casamento, xamã para descobrir problemas de vidas passadas e de saúde, etc. O pior é que isso custa caro pra caramba.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21650
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por kyo_spirit » 17 Ago 2017 11:28

Eu só levaria a sério um tipo de pessoa dando dicas estilo auto ajuda. Alguém tipo aquele bilionário da Wizard; ele poderia falar algo rsss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

xira4i21
Mensagens: 1764
Registrado em: 29 Mai 2017 08:56
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por xira4i21 » 17 Ago 2017 11:41

eu queria era que a gracyane fosse minha coach !! que nem ela fez com um cara que botou pra morar junto com ela hahahaha
ai sim eu vejo vantajem

falando do topico,acho valido SIM.agora um de verdade,como dito no topico uma pessoa PICA,bem sucedida,ai sim voce se inspira e aprende.

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por MMATAQUE » 21 Ago 2017 15:59

estão mascarando tudo hj em dia
vai ter uma maquete foda no instagram/facebook e uma penca de baba ovo postando que a criança "merece" pq é linda, pq é diva, mesmo sabendo que o pai contratou uma empresa pra fazer maquete!!! porra!! quando eu era moleque, era de lei ficar amarradão em fazer maquete na feira de ciencias do fim de ano

uma amiga minha dá aula de ingles para crianças e foi fazer um bingo na aula, e quando o primeiro gritou bingo, ela foi lá e presenteou o garoto e terminou o jogo
as crianças reclamaram pq lá o bingo só acaba quando todo mundo fecha a cartela

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14595
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por Monsoon » 18 Dez 2022 10:41

UP!

Não sei se se enquadra nessa categoria, mas tenho gostado bastante dos vídeos do Bispo T. D. Jakes. Acho a maioria dessas paradas lorota (os caras só falam pelo cu), mas a carga motivacional do homi é poderosa.

bartkaninde
Mensagens: 2041
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Life Coaching

Mensagem por bartkaninde » 18 Dez 2022 11:07

Tem um amigo meu que levou a irmã e o cunhado pra fazer sei lá oq numa fazenda, um lugar isolado, eles pagam milhares de reais pra ficar poucos dias fazendo umas interações e atividades lá, vc chora, da risada e no final sai outra pessoa. Ele me contando falou um monte de bosta sem fundamento científico mas falou algumas coisas que fazia sentido. Parecia que tinha entrado numa seita, alugava todo mundo pra ficar falando disso e tava planejando voltar pra ir pro próximo nível ou algo assim.

Eu muito parecido com igreja, o cara vira fanático pelo negócio e se sente muito bem em participar mesmo pagando milhares de reais e acredita que teve uma puta mudança na vida. Eu não consegui formar uma opinião, se eu realmente mudou ou foi enganado

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FROST e 531 visitantes