Ilha de vera cruz porque escolheste tanto atraso...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vinicius SC
Contato:

Re: Ilha de vera cruz porque escolheste tanto atraso...

Mensagem por Vinicius SC » 27 Out 2014 14:14

Philly Shell escreveu:
Cara, estão todos os 1.500 sem trabalhar? Quantos são adultos? Eles tem qualificação para estes empregos? Qual a idade média dos 1.500?
São 1.500 (na verdade 1400 e pouco, não tenho certeza, em dados de 2012) beneficiários. Portanto, acredito que sejam apenas adultos.

Entendi o ponto que você vai defender. Sim é claro, muitos devem ser de idade mais avançada, mulheres com filhos pequenos que não podem trabalhar (aliás, a taxa de natalidade em populações mais pobres é algo que não me entra na cabeça também, mas isso fica para outra discussão), entre outros.

Mas tenho certeza que boa parte dessas 1.500 está assim por conveniência, para não dizer malandragem e falta de vergonha na cara. Muito mais fácil ganhar seu dinheirinho em casa do que ir trabalhar.

Sobre qualificação: essas empresas são de grande porte e oferecem cursos para funcionários recém-contratados. Você consegue uma vaga mesmo não sabendo nada ao entrar lá.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 27 Out 2014 15:46

Philly Shell escreveu:

Então, nem todo beneficiário está desempregado. Vi um dado que cerca de 75% dos beneficiários adultos do Bolsa-Família estão empregados. É muito perigoso falar que os beneficiários não trabalham por serem preguiçosos. E os números não contam só adultos, o que reduz muito o número de 1.500. Tirando os que tem emprego, os mais velhos, as mulheres com filhos pequenos, etc, o número fica mais reduzido ainda.
Bom, talvez então o número de adultos seja menor mesmo. De qualquer forma, posso dizer que muitos não trabalham por conveniência por conhecimento de causa mesmo. Conheço (infelizmente) algumas pessoas assim.

De qualquer forma aqui na região o número de beneficiários é bem pequeno e acredito que o processo de fiscalização/regulamentação seja bem eficiente. Agora imagino em cidades maiores, deve ter gente se aproveitando do sistema até não poder mais.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 27 Out 2014 15:59

Galera existem fortes indicios de fraudes nas urnas eletronicas. O povo quis sim mudar porem o PT atraves de seu advogado fraudou as urnas. Vamos chegar a 500 mil assinaturas e levar essa peticao pra frente!
https://secure.avaaz.org/po/petition/Im ... 1/?ssJPQfb" onclick="window.open(this.href);return false;

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 27 Out 2014 16:09

Reclamam da mudança, e acham que o Aécio ia fazer diferença. Pra compor Senado e Câmara tivemos talvez a eleição mais retrógrada e conservadora da história.

Pessoal quer ter esperança? Pra mim queria ser enganados, e caçavam um motivo. A diferença é que nem isso vão ter.
“Go then, there are other worlds than these.”

iquesm
Contato:

Re:

Mensagem por iquesm » 27 Out 2014 16:19

TuPeT escreveu:Reclamam da mudança, e acham que o Aécio ia fazer diferença. Pra compor Senado e Câmara tivemos talvez a eleição mais retrógrada e conservadora da história.

Pessoal quer ter esperança? Pra mim queria ser enganados, e caçavam um motivo. A diferença é que nem isso vão ter.
_____________X

Politicagem brasileira é tudo farinha do mesmo saco, acho que só o dia em que os crimes do colarinho branco forem punidos com uma bala na cabeça podemos começar a pensa num país sério.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 27 Out 2014 18:16

cunecao escreveu:Brasileiro adora condenar ladrões de galinha, traficantes pequenos, craqueiros e etc, mas tenta eleger um cidadão que rodou num esquema milhionário de tráfico de pó. Hipocrisia e comodismo.
E que também já elegeu um grevista e uma terrorista.

IvanMB
Contato:

Mensagem por IvanMB » 27 Out 2014 18:33

Vinicius SC escreveu: Bom, talvez então o número de adultos seja menor mesmo. De qualquer forma, posso dizer que muitos não trabalham por conveniência por conhecimento de causa mesmo. Conheço (infelizmente) algumas pessoas assim.

De qualquer forma aqui na região o número de beneficiários é bem pequeno e acredito que o processo de fiscalização/regulamentação seja bem eficiente. Agora imagino em cidades maiores, deve ter gente se aproveitando do sistema até não poder mais.

Só uma pergunta... voce tem noção de quanto é o valor do bolsa família em média?

Imagem

Realmente, deve ter um monte de casal com 2, 3 filhos que fica o dia inteiro coçando o saco porque ganha 150 reais do governo ;)

IvanMB
Contato:

Mensagem por IvanMB » 27 Out 2014 18:51

http://www.conversaafiada.com.br/econom ... a-o-bolsa/" onclick="window.open(this.href);return false;

Uma entrevista falando também sobre o bolsa família.

Seria legal lerem, antes de ficar dando ctrl c + ctrl v de "tirinhas de facebook".

Algumas partes:
Agora, para os adultos que podem trabalhar, no caso do Bolsa Família, 75% dos adultos trabalham. Então, não é verdade que as pessoas recebem o Bolsa Família e estão encostados. Se a gente olhar nas redes sociais, na internet, isso cresceu muito, que a pessoa é encostada. Isso é desinformação de quem está bem de vida e tem preconceito contra a população pobre. As pessoas são pobres porque elas não tiveram acesso à oportunidade. E eu acho que essa é a grande agenda do Brasil. O Bolsa Família é uma oportunidade. Não só porque leva as crianças para a escola, leva as gestantes para o posto de saúde, mas é uma oportunidade, ao melhorar um pouco e aliviar um pouco a pobreza, também é uma oportunidade para essas pessoas.
PHA – Ou seja, da população adulta que não está no Bolsa Família, 75% também trabalham ?

MINISTRA - É. Da população economicamente ativa. Eles trabalham tanto quanto. 75% nos dois casos. Na PEA, que é a População Economicamente Ativa, é 75% para o Bolsa Família, e da população vai variar entre 74% e 76%. Então, não dá para acusar o Bolsa Família de que (levar) as pessoas parar de trabalhar.

Até porque o valor médio do Bolsa Família, e também é uma informação importante – porque muita gente é desinformada sobre o Bolsa Família – está em média R$ 168. Então, imaginar que um pai de família deixa de trabalhar para ganhar R$ 168 por mês é também muita desinformação.

Responder