Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Matemático
Mensagens: 192
Registrado em: 03 Jul 2014 12:02

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Matemático » 16 Nov 2014 17:41

Dóki. Parabéns pela prova. Sei que o tempo foi pior que o que você pretendia, mas mesmo assim, quebrando, esse tempo é para poucos. Resumindo, continua sendo um tempo incrível.

O melhor foi que você curtiu a prova.

P.S.: Dá um pau aí nos 10k!

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por DOSTRY » 16 Nov 2014 17:58

Até agora eu estou sem acreditar nessa história da mulher mijando na frente dele kkkkkkkkkkkkk estou perplécto kkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por DOSTRY » 16 Nov 2014 18:44

Me veio na cabeça a globo transmitindo a maratona de SP, ai sei la uma conhecida como Maria Zeferina Baldaia mijando no meio da prova :lol: e os batedores que sempre ficam filmando os primeiros colocados filmando isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8115
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Batman » 16 Nov 2014 18:59

DEKION escreveu: Pois é Batman, esse meu amadorismo intestinal :D me custou a chance de dar uma melhoradinha hoje.

Vou ficar mais esperto na próxima...

Ainda bem que terminei de boa.
Amanhã já to trotando e levando a muié para dar uma caminhada.
Esse negócio de ficar quebrado é outra coisa que não posso deixar acontecer mais.
Apesar de bater nos tobogãs curitibanos outra vez, de forçar ainda saí inteiro...menos mal...

abs.
:lol:
foda é gastar essa energia antes da prova hahaha
vai ver foi o que fez falta

Força ai Doki tomara que você consiga na próxima

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por **Carlos** » 17 Nov 2014 08:58

Doc, sub3h é para poucos.
Não deu o pretendido, mas fez um bom tempo, mesmo com todos os empecilhos. Sabe que dá para bater o Lance, basta perder o peso que não perdeu e se programar para cagar em casa :-J :-J :-J

Já dá para pagar um churra para o pessoal que ficou torcendo aqui.
Manda o endereço.

Parabéns!

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 20 Nov 2014 19:54

Parabéns Dóki! Cara, estou pra escrever aqui faz tempo, mas a preguiça é grande, rs...
Basicamente a patroa quebrou no km32 e foi um parto pra terminar, mas foi!
Esse loiro que você viu, é o Geison Ignacio. Ele ficou em segundo na maratona dos Ambrósios uma semana antes. Não treinou pra essa prova, e nem treina pra correr no asfalto. Passou a meia em 1h21m e quebrou feio no final, mas ainda conseguiu segurar 2h56m se não me engano.
Ele foi campeão do Indomit 80k em duas etapas, fraquinho o guri, rs...
Pena que recusou o convite Doc, pois acredito que iria se dar muito bem nas montanhas. Até estava com uma camiseta da João Andarilho pra lhe dar para a prova, mas cheguei em cima da hora na largada.
Dia 13 e 14 de dezembro iremos fazer um evento de final de ano no morro do araçatuba. Corrida noturna no sábado, e subida até o pico no domingo, com direito a brindes da território, nutriscience, churrasco e acampamento.
Se mudar de ideia, conversa com a patroa e me avise, estão convidados.
Abraços.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2985
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Sambo » 20 Nov 2014 21:29

faço academia das 6:30 as 7:30 da noite... depois corro na rua... oq devo comer? em qual horario devo comer?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

gorba
Mensagens: 655
Registrado em: 10 Out 2014 14:54
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por gorba » 20 Nov 2014 22:10

Senhores,

Aproveitando o gancho do topico, alguem ai usa ou já teve contato com os tenis da marca SPIRA (modelos XLT e Stinger) ?
Vi uma apresentação dele na ultima corrida que participei e fiquei muito impressionado. Alguem confirma se é bom msm ?

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por ska4fun » 20 Nov 2014 22:27

Corri 10.37km agora a pouco em 1:02:24s.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 21 Nov 2014 11:18

Uma resposta rápida, depois detalho mais: Dóki, segundo ano que tem problemas intestinais. Está na hora de rever seus conceitos sobre alimentação antes e durante prova. Realmente existem aqueles que não tomam nada durante (como você mesmo deu o exemplo do finado. Espero que não tenha morrido disso, rs) e os que fazem de tudo e isso implica muito no fator genético. Sim, é um diferencial genético para provas longas, a capacidade e eficiência estomacal do indivíduo e etc. Logo, acredito que sua estratégia está errada pro seu biotipo. Eliminar fibras e derivados de lactose e feijão nos três dias que antecedem sua prova pode lhe ajudar na próxima vez, fica a dica ;-)

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 23 Nov 2014 17:19

Cara, não sei o que é o "seu normal", nem ter saído dele. Mas prova é prova, treino é treino. E sim, temos que treinar situações, mas tem coisas que são para treino, outras para prova.

Exemplo, hoje em dia eu como quase tudo integral. As vezes rola um macarrão normal. Adoro mamão com aveia e banana também, assim como açaí com granola e banana. Feijão rola de vez em quando no almoço. Meu hábito diário é de ir de duas a três vezes no banheiro POR DIA [OPÇÃO 2]. A não ser que eu esteja numa época de muita restrição alimentar para baixar peso.

Todos esses alimentos soltam e muito o intestino e, podem ou não [fora derivados de leite, mas hoje em dia eu só estou com o queijo muzzarela de búffala, então é mais fácil tirar], com o nervosismo do dia de prova, me obrigar a ir no banheiro durante a prova. Geralmente eu vou uma vez de manhã e outra no almoço, mas em prova importante eu acordo bem mais cedo pra tentar ir duas vezes antes da largada. Vide maratona ano passado que fui 5min antes da largada hahaha...

Enfim, como eu não irei fazer dieta pré-prova, e inclusive irei comer muito mais carboidratos [carbo load], as minhas chances aumentam e muito de me ferrar. Logo, por mais que eu treine todos os dias comendo essas coisas antes dos treinos, na semana de prova eu tenho que modificar.

Como disse anteriormente, tem coisas que são treináveis. Ou seja, pegue pelo menos um treino longo seu no mês e faça os três dias que antecedem [e o dia] o treino como se fosse uma prova importante sua. Eu fiz 4hrs de pedal com 1hr de corrida pro Iron Flórida só com água, gatorade, sal e banana, pois não tinha certeza ainda do que eu iria encontrar durante a prova. Treinei por 5 meses com batata doce e acabei não usando lá, pois não tinha como assá-las onde eu fiquei.

Suas maratonas passadas lhe dão muitos motivos para mudar sua estratégia. Você não é um ser de outro planeta igual ao top que sitou que pode ficar a prova inteira sem comer/beber. Aliás, provas longas o diferencial é outro, conseguir comer o máximo possível sem passar mal, rs...

Tem um triatleta que não me recordo o nome que consegue ingerir mais de 50 gels de carbo durante o pedal sem ter problemas estomacais. E se EU que sou pangaré, gastei mais de 10mil kcal durante o Iron, com certeza esse doido ainda terminou a prova em déficit mesmo assim.

Quanto ao race report do Iron antigo, não sei onde está. Acho que tenho na página do facebook de atleta Juliano Saddock. Vou terminar de postar o da Flórida amanhã e aí coloco o link aqui também se qusierem.

Abraços e bom início de semana.

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por **Carlos** » 24 Nov 2014 10:33

Minha opinião leiga e com performance beeeeeem aquém da de vcs:
Suplementação durante a prova é algo overrated.


Evidente que num IM onde o cara passa 9h se exercitando tem que dar uma atenção, mas para 42km sub3h como é o caso do Dekion, o que a prova oferece dá conta do recado.

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 24 Nov 2014 13:13

Esse tema é muito discutido no trail run também. O que acontece é que muitos esperam milagres com suplementos. Gente, suplemento é extrato de comida, rs... Nada mais.
Aí os mais eufóricos citam Killian Jornet. E logo depois me deparo com um documentário dele falando que a maior dificuldade dele foi adequar a comida pois ele tinha esse hábito de nem tomar água durante a vida toda, mas que fez total diferença pra ele depois disso (e enquanto a voz dele no fundo explica, a imagem que aparece é ele tomando litros de Gatorade, gel, whey, etc. E daí que é líquido, não deixa de ser suplemento...)
Enfim, enquanto uns defendem a paçoca com cerveja no pós, outros defendem o gel carbo com whey no pós. É quase uma religião.
Sem mais,
Abraços.

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7942
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Turbo » 27 Nov 2014 23:15

Amigos, boa noticia para dar, voltei a correr depois de uns 8 meses ... nunca participei de nenhuma competicao, corro por diversao e como gosto de jogar futebol 3...4 vezes na semana, uso a corrida para meu preparo fisico.
Espero em 2015 comecar a particar dessas corridas de rua para comecar a me envolver mais :)
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 27 Nov 2014 23:27

Kkkkk. Calma Doki! A natação foi cancelada, o clima mudou dois dias antes, e eu fiz merda no meio da corrida [não igual a sua haha]. Mas, deixa pra explicar assim:

180Km em treino, três semanas antes da prova:
https://www.facebook.com/julianosaddock ... 1275816265

Race Report I:

https://www.facebook.com/julianosaddock ... 9637689762

RaceReport II

https://www.facebook.com/julianosaddock ... 2971011762

Race Report III

https://www.facebook.com/julianosaddock ... 8317468894

Race Report IV

https://www.facebook.com/julianosaddock ... 7814068611

Race Report V

https://www.facebook.com/julianosaddock ... tif_t=like

;D

Tenho no face a do Iron Florianópolis! Se quiser, posto os links aqui...
Abraços.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Montfort, Rasta e 198 visitantes