PESCA - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 03 Abr 2018 08:24

Fala pescadores.

Pesco desde que me conheço por gente, meu pai me levava para pescar acampado desde os 5 anos.

Pesco em rio e no mar.

Pescaria em Rio, costumo fazer de 3/4 por ano, depende dos alvarás da patroa. Tenho ido para Barão de Melgaço (perto de Cuiabá) e, com mais frequência, em Paulicéia (divisa SP/MS), no Rio Paraná e no Rio Verde em Brasilância-Aguas Claras-MS.
Fui há uns 20 dias pra Paulicéia e só pegamos umas 4 piaparas, está descendo muita, muita mesmo, planta aquática lá de hidrelétrica do Jupiá (dizem que os cchineses que venceram a concessão no lugar de retirara estão apenas triturando as plantas, não sei se é verdade).
Pra quem gosta de dourados é uma boa dica os meses de Agosto e começo de Setembro nestes rios.

No mar tenho mais na região de Ilha Bela, na última embarcamos 29 anchovas de bom tamanho (4 pessoas).

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 03 Abr 2018 10:46

Pesquei nesse fim de semana.

Foi num pesqueiro por aqui mesmo.

No primeiro dia fisguei 2 pacus que estouraram a linha, um amigo meu conseguiu pegar 1.

No segundo dia fisguei um pacu que deu 1kg e pouco.

Tinha um cara pescando com beijinho (aquele doce) com leite ninho, o cara pegou uns 10 pacus em 1 hora.

Vou começar a pescar no mar, perto de casa tem uns caras que pescam no farol, pegam uns robalinhos de 1-3kg.
Esses dias um cara pegou um de 18,8kg, gigantesco!

Ainda não usei artificial, vou ter que aprender a usar pra tentar os robalos.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Abr 2018 12:10

Leeo escreveu:
03 Abr 2018 10:46
Pesquei nesse fim de semana.

Foi num pesqueiro por aqui mesmo.

No primeiro dia fisguei 2 pacus que estouraram a linha, um amigo meu conseguiu pegar 1.

No segundo dia fisguei um pacu que deu 1kg e pouco.

Tinha um cara pescando com beijinho (aquele doce) com leite ninho, o cara pegou uns 10 pacus em 1 hora.

Vou começar a pescar no mar, perto de casa tem uns caras que pescam no farol, pegam uns robalinhos de 1-3kg.
Esses dias um cara pegou um de 18,8kg, gigantesco!

Ainda não usei artificial, vou ter que aprender a usar pra tentar os robalos.
Cara, pra pegar pacú vc tem que usar empate/cabo de aço e girador, caso contrário ele estoura, mesmo. Eu fiz uma ceva de uns 30kg de coquinho com meu pai, daqueles doces que dão em árvore. O pacú adora isso. Colocamos a ceva e nem está na época deles. Um patinga bateu que estourou a linha. A gente não estava esperando. Mesmo com empate, ele estourou. Tive que colocar girador e cabo de aço. Os bichos são brutos, eles engolem a isca inteira e vazam. Eu costumo usar uma massa feita com genipapo, groselha e suco de goiaba de saquinho. Eu cozinho a massa primeiro pra ficar com mais consistência na linha quando arremessar. Eu só pesco pacú de barranco. Mas sempre cevando. Foda que juntou uma moita gigante (do tamanho de uma pequena ilha) no lugar onde cevamos. Vamos voltar a tentar pegar ele apenas em agosto/setembro, que é quando eles começam a aparecer novamente. O tanto que cevamos é 90% de chance de pegarmos quando meu pai voltar pescar. Ele usa milho azedo antes de começar a pescaria de pacú e piauçu. O cheiro é horrível. Ele joga um bocado na água perto da ceva, os bichos começam a bater em torno de 30 minutos em média.

Tô seco pra pegar um patinga pra fazer assado.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 03 Abr 2018 13:54

Modern Samurai escreveu:
03 Abr 2018 12:10
Cara, pra pegar pacú vc tem que usar empate/cabo de aço e girador, caso contrário ele estoura, mesmo. Eu fiz uma ceva de uns 30kg de coquinho com meu pai, daqueles doces que dão em árvore. O pacú adora isso. Colocamos a ceva e nem está na época deles. Um patinga bateu que estourou a linha. A gente não estava esperando. Mesmo com empate, ele estourou. Tive que colocar girador e cabo de aço. Os bichos são brutos, eles engolem a isca inteira e vazam. Eu costumo usar uma massa feita com genipapo, groselha e suco de goiaba de saquinho. Eu cozinho a massa primeiro pra ficar com mais consistência na linha quando arremessar. Eu só pesco pacú de barranco. Mas sempre cevando. Foda que juntou uma moita gigante (do tamanho de uma pequena ilha) no lugar onde cevamos. Vamos voltar a tentar pegar ele apenas em agosto/setembro, que é quando eles começam a aparecer novamente. O tanto que cevamos é 90% de chance de pegarmos quando meu pai voltar pescar. Ele usa milho azedo antes de começar a pescaria de pacú e piauçu. O cheiro é horrível. Ele joga um bocado na água perto da ceva, os bichos começam a bater em torno de 30 minutos em média.

Tô seco pra pegar um patinga pra fazer assado.
Sim!

Aqui a gente chama esse líder/empate/cabo de aço de castor.

Depois que eu coloquei o castor não arrebentou mais, mas mesmo com isso as vezes eles estouram se vc não prender direito.

Eu fiz massa de suco tang de laranja e farinha, misturei, cozinhei 5 minutos e depois passei na farinha de mandioca.
Ficou boa, mas me disseram que de maracujá é melhor, pq o cheiro atrai mais.

Meu amigo conseguiu fisgar um com coração de galinha, mas não conseguiu tirar da água pq arrebentou também (tava sem o castor).

Tem um outro pesqueiro que eu costumo ir que os lagos são bem grandes, normalmente pega mais tilápia (meio sem graça), mas tem bastante variedade, ainda não testei essa massa lá.

Vou fazer essa de beijinho também, pq era absurda a quantidade de peixe que o cara pegou com essa massa kkkkkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

fee
Contato:

Mensagem por fee » 03 Abr 2018 14:29

Leeo escreveu:
03 Abr 2018 13:54
Sim!

Aqui a gente chama esse líder/empate/cabo de aço de castor.

Depois que eu coloquei o castor não arrebentou mais, mas mesmo com isso as vezes eles estouram se vc não prender direito.

Eu fiz massa de suco tang de laranja e farinha, misturei, cozinhei 5 minutos e depois passei na farinha de mandioca.
Ficou boa, mas me disseram que de maracujá é melhor, pq o cheiro atrai mais.

Meu amigo conseguiu fisgar um com coração de galinha, mas não conseguiu tirar da água pq arrebentou também (tava sem o castor).

Tem um outro pesqueiro que eu costumo ir que os lagos são bem grandes, normalmente pega mais tilápia (meio sem graça), mas tem bastante variedade, ainda não testei essa massa lá.

Vou fazer essa de beijinho também, pq era absurda a quantidade de peixe que o cara pegou com essa massa kkkkkk
Dependendo do pesqueiro se vc usar castor os peixes refugam a isca por conta da pressão de pesca, pacu, tamba, patinga e etc em pesqueiro cortam a linha bem pouco em pesqueiro depois que vc pega a manha de fisgar eles é totalmente diferente de pescar na natureza.

Para evitar um pouco isso use uma linha de bitola entre 0.47mm e 0.50mm somente como chicote, eu gosto muito de usar a super raiglon (custa uns 15,00 o carretel de 100m)
Para o beijinho vc tem que pescar com bóia de arremesso e um chicote de 50cm a 2.5mts depende muito do pesqueiro, é sempre bom pegar umas dicas pq muda muito de um para outro, use anzol chinu nº8 ou 9 são os melhores para essa isca.

Não tem muito segredo man uma boa linha na(o) Carretilha/molinete entre 0.33 e 0.37mm mais essa de chicote fica de boa com o tempo vc vê que não vai perder tantos peixes assim.
Imagem

fee
Contato:

Mensagem por fee » 03 Abr 2018 14:35

Pescar se tornou uma das minhas grandes paixões nessa vida, pesco pelo menos 1 vez por semana. Minha modalidade preferida é o bait com iscas artificiais, porém vou muito a pesqueiro também, sempre variando as técnicas e aprendendo muito em todas as modalidades.
Imagem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Abr 2018 16:59

Queria experimentar uma daquelas varas de fly pra pesca de tucunarés, vejo no FishTV um cara que só pesca com esse tipo de equipamento.

fee
Contato:

Mensagem por fee » 03 Abr 2018 17:07

Modern Samurai escreveu:
03 Abr 2018 16:59
Queria experimentar uma daquelas varas de fly pra pesca de tucunarés, vejo no FishTV um cara que só pesca com esse tipo de equipamento.
É bem legal viu, porém além dos equipamentos e iscas serem bem caros, cansa demais e na pesca de tucuna aqui em sp/mg venta muito o que prejudica muito nos arremessos.
Um guia amigo meu manja bastante de fly deu umas dicas pra mim uma vez mas desisti pq como não tinha o equipamento e não queria ficar perdendo tempo no meio da pescaria, mas é um mundo totalmente novo na pesca um dia eu vou explorar melhor isso kkkk.
Imagem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 04 Abr 2018 08:23

fee escreveu:
03 Abr 2018 17:07
É bem legal viu, porém além dos equipamentos e iscas serem bem caros, cansa demais e na pesca de tucuna aqui em sp/mg venta muito o que prejudica muito nos arremessos.
Um guia amigo meu manja bastante de fly deu umas dicas pra mim uma vez mas desisti pq como não tinha o equipamento e não queria ficar perdendo tempo no meio da pescaria, mas é um mundo totalmente novo na pesca um dia eu vou explorar melhor isso kkkk.
Será que é caro, mesmo? Tem um amigo meu que trás do Paraguai e o preço é mais barato do que varas comuns de carbono. Eu preciso ver primeiro o lugar pra pescar com elas, achar um lugar bom para arremessa-las. Pelo que vi na FishTV, os caras pescam sempre em lugares bem especificos e raramente de barco. Aí que é foda, eu só pesco tucuna de barco com motor elétrico ou de caiaque.

Eu comprei uma carretilha da marine sports de 11 rolamentos da linha Saga pro meu pai. Achei super leve essa carretilha. O velho já tem uma caralhada de carretilhas e molinetes, mas como é cansativo pra ele a pesca de tucuna, peguei um equipamento mais leve pra ele poder arremessar mais vezes sem cansar.

fee
Contato:

Mensagem por fee » 04 Abr 2018 08:52

Modern Samurai escreveu:
04 Abr 2018 08:23
Será que é caro, mesmo? Tem um amigo meu que trás do Paraguai e o preço é mais barato do que varas comuns de carbono. Eu preciso ver primeiro o lugar pra pescar com elas, achar um lugar bom para arremessa-las. Pelo que vi na FishTV, os caras pescam sempre em lugares bem especificos e raramente de barco. Aí que é foda, eu só pesco tucuna de barco com motor elétrico ou de caiaque.

Eu comprei uma carretilha da marine sports de 11 rolamentos da linha Saga pro meu pai. Achei super leve essa carretilha. O velho já tem uma caralhada de carretilhas e molinetes, mas como é cansativo pra ele a pesca de tucuna, peguei um equipamento mais leve pra ele poder arremessar mais vezes sem cansar.
Então dizem que o equipamento de fly barato é muito ruim e prejudica muito na performance, dia 19 está chegando um equipamento de fly para eu testar dai conto aqui como vai ser a minha experiencia, pq eu não sei muita coisa kkk.
É que vc já pegou a carretilha, ia falar para vc dar uma olhada num conjunto carretilha venator lite + vara venator SE, cara comprei um conjunto desse e sinceramente é animal, a carretilha + a vara tem pouco mais de 300gr juntos o braço não cansa nunca mesmo dps de 5 dias seguidos de pesca.
Imagem

Pádua
Contato:

Mensagem por Pádua » 04 Abr 2018 09:18

Dúvida de um completo ignorante na pesca que sou.
Quero começar a pescar. Qual conjunto (vara, molinete ou carretilha (que eu nem sei a diferença)) comprar que seja BBB?
Ou existe um setup pra cada tipo de peixe/rio/lago e não existe algo genérico assim?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 04 Abr 2018 09:39

fee escreveu:
04 Abr 2018 08:52
Então dizem que o equipamento de fly barato é muito ruim e prejudica muito na performance, dia 19 está chegando um equipamento de fly para eu testar dai conto aqui como vai ser a minha experiencia, pq eu não sei muita coisa kkk.
É que vc já pegou a carretilha, ia falar para vc dar uma olhada num conjunto carretilha venator lite + vara venator SE, cara comprei um conjunto desse e sinceramente é animal, a carretilha + a vara tem pouco mais de 300gr juntos o braço não cansa nunca mesmo dps de 5 dias seguidos de pesca.
Cara, eu tinha visto esse conjunto na FishTv, mas o velho tava de olho nessa carretilha Saga . Acho que pesa 200 gramas essa carretilha. Varas, ele já têm muitas leves próprias para pesca de tucunarés.

Vou esperar o seu relato da experiência com o equipamento de fly, antes de me aventurar na compra de um :D

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 04 Abr 2018 09:46

Pádua escreveu:
04 Abr 2018 09:18
Quero começar a pescar. Qual conjunto (vara, molinete ou carretilha (que eu nem sei a diferença)) comprar que seja BBB?
Ou existe um setup pra cada tipo de peixe/rio/lago e não existe algo genérico assim?

Depende o tipo de pesca que você for fazer. Fale um pouco mais sobre o tipo de pescaria que você vai fazer.

fee
Contato:

Mensagem por fee » 04 Abr 2018 09:49

Pádua escreveu:
04 Abr 2018 09:18

Então depende muito de onde, como e que peixe vc vai pescar. Rio ou pesqueiro, peixe grande ou pequeno, isca artificial ou natural? tem equipamentos genéricos sim mas é bom ter um norte.
Imagem

fee
Contato:

Mensagem por fee » 04 Abr 2018 10:02

Modern Samurai escreveu:
04 Abr 2018 09:39
Cara, eu tinha visto esse conjunto na FishTv, mas o velho tava de olho nessa carretilha Saga . Acho que pesa 200 gramas essa carretilha. Varas, ele já têm muitas leves próprias para pesca de tucunarés.

Vou esperar o seu relato da experiência com o equipamento de fly, antes de me aventurar na compra de um :D
219grs tem a saga. eu nunca usei ela só vi algumas coisas, mas parece ser uma boa carretilha.

To no aguardo de um amigo meu que está para vir para sp, ele vai trazer a vara/carretilha/linha e um estojo de iscas para eu testar, assim que tiver minhas impressões eu te conto mano.
Imagem

Responder