Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio
Re: Parar de fumar...dicas ,primeiros dias ,luta contra o vicio
Atualizando o tópico:
Estou a um ano sem fumar.
Fiz a técnica da regressão, fumando um cigarro a menos por dia.
Fumava cerca de 15 por dia, no primeiro dia foram os 15, no segundo 14, no terceiro 13, diminuindo progressivamente.
Quando cheguei aos 05 cigarros por dia (coincidiu com o dia mundial anti-fumo) e eu já começava a ficar ansioso fazendo conta de qual cigarro iria fumar, resolvi parar de vez.
Reconheço que foi duro, no começo cheguei a usar antidepressivos e adesivos de nicotina para diminuir a fissura, mas estavam atrapalhando o sono e resolvi que teria de ser na cara limpa.
Ainda sinto vontade de fumar, bem menos do que no começo, muitas vezes penso em comprar um cigarro solto ou de serrar de um colega, mas só de lembrar da dificuldade que foram os primeiros dias sem fumar e por não querer passar por isso novamente já desisto.
Mas é isso, é uma luta de você contra você mesmo, é difícil mas não é impossível.
Fumava cerca de 15 por dia, no primeiro dia foram os 15, no segundo 14, no terceiro 13, diminuindo progressivamente.
Quando cheguei aos 05 cigarros por dia (coincidiu com o dia mundial anti-fumo) e eu já começava a ficar ansioso fazendo conta de qual cigarro iria fumar, resolvi parar de vez.
Reconheço que foi duro, no começo cheguei a usar antidepressivos e adesivos de nicotina para diminuir a fissura, mas estavam atrapalhando o sono e resolvi que teria de ser na cara limpa.
Ainda sinto vontade de fumar, bem menos do que no começo, muitas vezes penso em comprar um cigarro solto ou de serrar de um colega, mas só de lembrar da dificuldade que foram os primeiros dias sem fumar e por não querer passar por isso novamente já desisto.
Mas é isso, é uma luta de você contra você mesmo, é difícil mas não é impossível.
Eu tenho um amigo que parou de fumar cigarro e maconha, passando a consagrar tabaco e santa Maria. Não tirava o cachimbo da boca seja de tabaco ou de santa Maria.
Fisiologicamente da na mesma mas a consciência dele tava limpa, ele realmente falava com orgulho que parou com cigarro e com a maconha kkkkk
Fisiologicamente da na mesma mas a consciência dele tava limpa, ele realmente falava com orgulho que parou com cigarro e com a maconha kkkkk
@Moonson só tem vício em cigarro de carne.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Negócio é querer do fundo da alma q consegue. Meu pai mesmo fumava e ele me disse q parou qdo eu nasci. Ele disse q tinha feito uma promessa q pararia qdo o primeiro filho dele nascesse e foi isso o q ele fez. Se ele não tivesse me contado isso eu nunca saberia do passado dele pq nunca o vi fumandoAtibaia escreveu: ↑14 Mai 2024 10:08Atualizando o tópico:
Eu já parei e voltei várias vezes, curto fumar um cigarrinho pra me acalmar...
Mas não fumo faz 2 meses, e assim vamo indo...nada é perfeito nessa vida.
Mas não fumo faz 2 meses, e assim vamo indo...nada é perfeito nessa vida.
Fiz um mochilão a pouco e no aeroporto de São Paulo joguei fora minha última caixa de "paieiro", até hoje não comprei mais, não vou mentir que fui esporadicamente, mas, faz mais de um mês e fumei 4 a 5 cigarros ao todo...
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!
Como assim consagrar ?Garfield escreveu: ↑14 Mai 2024 10:39Eu tenho um amigo que parou de fumar cigarro e maconha, passando a consagrar tabaco e santa Maria. Não tirava o cachimbo da boca seja de tabaco ou de santa Maria.
-
- Contato:
Não sou médico, mas eu tentaria o método de redução de danos, que é substituir um vício por outro menos danoso, quando vc fuma vc deve sentir algum alívio, aumento de alguma substância no cérebro que te dá a sensação de bem estar, se vc comer um açaí com granola vc sente a mesma coisa? Então coma açaí com granola feito doido...
Se você correr e treinar jiu-jitsu sente o mesmo bem estar de quando fuma? Treine feito um animal, no início você vai cometer excessos com o açaí e com os treinos, mas ainda assim será melhor do que fumar, e aos poucos vc vai achando um equilíbrio..
Se você correr e treinar jiu-jitsu sente o mesmo bem estar de quando fuma? Treine feito um animal, no início você vai cometer excessos com o açaí e com os treinos, mas ainda assim será melhor do que fumar, e aos poucos vc vai achando um equilíbrio..
Entendi.
No caso eu ataco a geladeira mesmo, engordei 8 kg...Braziliano escreveu: ↑18 Mai 2024 17:35Não sou médico, mas eu tentaria o método de redução de danos, que é substituir um vício por outro menos danoso, quando vc fuma vc deve sentir algum alívio, aumento de alguma substância no cérebro que te dá a sensação de bem estar, se vc comer um açaí com granola vc sente a mesma coisa? Então coma açaí com granola feito doido...

My 0,02
A parada abrupta da bem mais resultado que deixar gradualmente.
Ter abstinência é normal , esperado , faz parte , tem que aguentar. ( tratamentos aliviam muito) Ansiedade, desânimo, insônia, aumento de apetite, vontade de doce, dific de concentração, pavio curto. Se policie. A abstinência começa 1h após o ultimo cigarro , pico em 1 semana, dura em média 6 semanas. Mas passa. (Pode ser que demore meses pra zerar .)
Intervenções comportamentais ajudam : app de celular, evitar gatilhos (bebida alcoolica e café) , não ter cigarro no bolso, nao ter ao alcance, treinamento comportamental de recusar cigarro.
Tratamentos farmacológicos aumentam o sucesso na parada : Bupropiona, champix ( esse parou de fabricar) , adesivo ou pastilha de nicotina. ( uso sob orientação médica)
Ter abstinência é normal , esperado , faz parte , tem que aguentar. ( tratamentos aliviam muito) Ansiedade, desânimo, insônia, aumento de apetite, vontade de doce, dific de concentração, pavio curto. Se policie. A abstinência começa 1h após o ultimo cigarro , pico em 1 semana, dura em média 6 semanas. Mas passa. (Pode ser que demore meses pra zerar .)
Intervenções comportamentais ajudam : app de celular, evitar gatilhos (bebida alcoolica e café) , não ter cigarro no bolso, nao ter ao alcance, treinamento comportamental de recusar cigarro.
Tratamentos farmacológicos aumentam o sucesso na parada : Bupropiona, champix ( esse parou de fabricar) , adesivo ou pastilha de nicotina. ( uso sob orientação médica)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Pqp exatamenteMasteron escreveu: ↑21 Mai 2024 07:28My 0,02

Como a gente se sente depois de ficar uns dias sem fumar, acorda e mete logo um paiero nas idéias
Não tenho problemas com bebidas, parei com a maconha depois da facul, sempre me exercitei, etc
Mas cigarro é foda, cheguei a conclusão que só vou conseguir parar se tirar o café, parar com birita, fazer refeições light, e parar de trepar
O maior problema é parar enquanto cago, quase arrumei esse hábito com minha ex kkkkk Mas foi voltando aos poucos
Mas cigarro é foda, cheguei a conclusão que só vou conseguir parar se tirar o café, parar com birita, fazer refeições light, e parar de trepar
O maior problema é parar enquanto cago, quase arrumei esse hábito com minha ex kkkkk Mas foi voltando aos poucos