Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
peudoria
-
Contato:
Mensagem
por peudoria » 28 Ago 2018 19:08
Pegaso escreveu: ↑28 Ago 2018 18:40
acabei de passar no processo seletivo de estágio em uma empresa gigante do ramo da aviação.
Estava em um estágio de empresa menor faz 2 dias, mas vou romper o contrato e ir para a que passei. A área é bem importante para a empresa (na grande).
Fico com dó da empresa menor, mas tem que aproveitar né...e aí o que fariam?
Tchau empresa menor. Se vc vislumbra melhores oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional nessa outra empresa não tem pq ficar na menor
Tô passando por situação semelhante no estágio que estou há quatro meses. A galera lá é gente boa, porém surgiu uma oportunidade na qual acredito que vou aprender muito mais. Quinta feira irei me desligar de lá e na segunda início o novo estágio
-
Pegaso
-
Contato:
Mensagem
por Pegaso » 28 Ago 2018 19:29
peudoria escreveu: ↑28 Ago 2018 19:08
Tchau empresa menor. Se vc vislumbra melhores oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional nessa outra empresa não tem pq ficar na menor
Tô passando por situação semelhante no estágio que estou há quatro meses. A galera lá é gente boa, porém surgiu uma oportunidade na qual acredito que vou aprender muito mais. Quinta feira irei me desligar de lá e na segunda início o novo estágio
é verdade cara.
Igual falaram, a vida não tem pena de vc, tem que sempre agarrar as oportunidades.
-
Eureek
-
Contato:
Mensagem
por Eureek » 29 Ago 2018 04:05
Em geral , empresas maiores com mais estrutura são melhores pra pegar a manha no começo de carreira . Depois de uns anos , quando vc tem uma boa ideia do mundo corporativo vc toma decisões mais informadas sobre continuar em empresas grandes ou mudar pra menores.
A maior diferença são os processos , a burocracia e a politicagem . Numa empresa maior , até vc aprender a usar o sistema, vc rala mais pra atingir alguma coisa. Tem gente que nunca aprende . Numa empresa menor normalmente vc trabalha mais em mais coisas e com menos estrutura e suas decisões , Boas ou ruins , tem um impacto maior .
Recomendo ir pra empresa maior primeiro . Na minha experiência a maioria das pessoas bem sucedidas segue esse caminho
@pridefcneverdie
-
Pegaso
-
Contato:
Mensagem
por Pegaso » 29 Ago 2018 06:05
Eureek escreveu: ↑29 Ago 2018 04:05
Em geral , empresas maiores com mais estrutura são melhores pra pegar a manha no começo de carreira . Depois de uns anos , quando vc tem uma boa ideia do mundo corporativo vc toma decisões mais informadas sobre continuar em empresas grandes ou mudar pra menores.
A maior diferença são os processos , a burocracia e a politicagem . Numa empresa maior , até vc aprender a usar o sistema, vc rala mais pra atingir alguma coisa. Tem gente que nunca aprende . Numa empresa menor normalmente vc trabalha mais em mais coisas e com menos estrutura e suas decisões , Boas ou ruins , tem um impacto maior .
Recomendo ir pra empresa maior primeiro . Na minha experiência a maioria das pessoas bem sucedidas segue esse caminho
Obrigado mestre, post bastante esclarecedor. Vou seguir sua recomendação.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 189 visitantes