Eu uso um Lenovo Yoga 920 desde 2018 - já caiu no chão várias vezes e continua funcionando normal. Já trabalhei na IBM (que teve a divisão de computadores comprados pela Lenovo) e posso dizer com tranquilidade que, em termos de durabilidade, são computadores muito bons, sobretudo a série ThinkPad, que, embora não seja barata, vale a pena pela quantidade de porrada que aguenta.Revolver Assassino escreveu: ↑30 Abr 2023 15:57eu tava quase comprando um dell.
mas aê fui ver uns vídeos e outras marcas boas...
só não quero positivo e lenovo...
eu tava vendo uns preços aqui e parece que aumentou de 1 mês e pouco pra cá...sei lá...
alguém sabe se esta baixando ou aumentando os preços?
se alguém souber de alguma promoção, eu agradeço.
meu teto é 4.000,00 e teria que ter windows home e ssd, i5 11 geração...quero comprar algo pra durar alguns anos.
porra, é tanta opção hoje em dia que eu não consigo escolher nem mais uma meia. puta que me pariu.
Notebook - Ajuda.
Re: Notebook - Ajuda.
- Revolver Assassino
- Contato:
Acho que a qualidade/durabilidade das marcas pode variar muito.Dutch escreveu: ↑07 Jun 2023 23:40Eu uso um Lenovo Yoga 920 desde 2018 - já caiu no chão várias vezes e continua funcionando normal. Já trabalhei na IBM (que teve a divisão de computadores comprados pela Lenovo) e posso dizer com tranquilidade que, em termos de durabilidade, são computadores muito bons, sobretudo a série ThinkPad, que, embora não seja barata, vale a pena pela quantidade de porrada que aguenta.
Principalmente quando uma empresa quer entrar em um mercado ela costuma entregar tudo na melhor qualidade e depois pode ser que vá caindo.
Por outro lado andei vendo que tem fanboy de informática também.
Então tudo que eu vi sobre problemas dos notes pode estar contaminado por fanboysmo.
Lenovo realmente eu tinha uma boa impressão antes de começar a pesquisar sobre notebook há poucos dias.
A DELL é impressionante como parece ter uma base de fans que defendem os produtos deles que não condiz com as especificações/preço que eles entregam no brasil.
Mas valeu pela dica. Os melhores preços que eu estou vendo são da Lenovo.
Então provavelmente vou pegar a melhor especificação que eu puder sem gastar muito e sem ficar olhando muito marca e/ou com paranoia.
Então, eu comprei o Lenovo Yoga em 2018 justamente por ter trabalhado durante anos com Thinkpads - era o computador padrão da empresa. Eu cheguei a usar os Thinkpads da IBM quando o contrato com a Lenovo ainda estava na carência de 5 anos. Ou seja, a divisão já era da Lenovo, porém eles continuaram a sair com a logo da IBM por 5 anos a partir da aquisição.Revolver Assassino escreveu: ↑12 Jun 2023 12:31Acho que a qualidade/durabilidade das marcas pode variar muito.
Principalmente quando uma empresa quer entrar em um mercado ela costuma entregar tudo na melhor qualidade e depois pode ser que vá caindo.
Então tudo que eu vi sobre problemas dos notes pode estar contaminado por fanboysmo.
Lenovo realmente eu tinha uma boa impressão antes de começar a pesquisar sobre notebook há poucos dias.
A DELL é impressionante como parece ter uma base de fans que defendem os produtos deles que não condiz com as especificações/preço que eles entregam no brasil.
Então provavelmente vou pegar a melhor especificação que eu puder sem gastar muito e sem ficar olhando muito marca e/ou com paranoia.
Enfim, eu vi muito Thinkpad levar surra, ficar inteiro e isso sempre me surpreendeu. Sobre configuração, preço atual (sempre tive de memória ser um computador caro) e outros componentes decisórios, eu não posso falar muito, pois era um computador de trabalho fornecido pela empresa.
Era esse tanque aqui:
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Cuidado com o que vc deseja,Lenovo ideiapad s145 tive por 2 anos carcaça era um lixo, muito frágil, descasca e empena fácil e o touchpad é o pior que já tive em um notebook.Revolver Assassino escreveu: ↑12 Jun 2023 12:31Acho que a qualidade/durabilidade das marcas pode variar muito.
A máquina voava i7 ssd e 20gb de ram mas o acabamento era lamentável.
Hoje uso um Asus i5 geração 11 acabamento melhor ainda sim sem o mesmo desempenho
Tapirus terrestris
- Revolver Assassino
- Contato:
O prime day da Amazon/BR é bom pra notebooks e eletrônicos?
- Revolver Assassino
- Contato:
Só por curiosidade, alguém sabe pq desktop gamer em loja como dell ou acer são tão caros?
Assim, notebook eu até entendo, mas pagar 10.000, 15.000 num desktop gamer? Não seria o mesmo público de quem consegue montar um ou pelo menos comprar um e fazer um upgrade gastando muito menos?
Olha o preço daquele pc gaming da dell (o gabinete)...pô, ainda acho feio pra caramba...
e rapaz, esses computadores que o pessoal monta é tudo cheio de luzinha e não sei o que. troço feio...tem como montar um negocio desses sem parecer um aquário com festa rave?
Assim, notebook eu até entendo, mas pagar 10.000, 15.000 num desktop gamer? Não seria o mesmo público de quem consegue montar um ou pelo menos comprar um e fazer um upgrade gastando muito menos?
Olha o preço daquele pc gaming da dell (o gabinete)...pô, ainda acho feio pra caramba...
e rapaz, esses computadores que o pessoal monta é tudo cheio de luzinha e não sei o que. troço feio...tem como montar um negocio desses sem parecer um aquário com festa rave?