Cura da depressão? Remédio promete revolução no tratamento da doença
Re: Cura da depressão? Remédio promete revolução no tratamento da doença
Eu tenho problemas a muitos anos já.
Por volta de 7, 8 anos. Já perdi a conta.
Minha vida ia tudo mto bem e um dia, Boom! Tudo foi pro saco.
Já tomei diversas medicações. A algum tempo já eu tomo Hemifumaratto de Quetiapina para dormir a noite (e isso me deixa meio broxa) e durante o dia tomo a Desvenlafaxina.
Quando tenho algum dia mais pesado de ansiedade e estou zuado eu tomo Rivotril 0.25mg sublingual. Que ajuda, mas dá um sono da porra, e desde que comecei a tomar eu engordei 18 kg.
É o inferno em vida. Sei que não houve maldade do Violence ao sugerir algo natural, mas sinceramente, é uma abordagem perigosa. Atribuo muito da minha demora em ficar 100%, a ter tido esse pensamento no inicio e ter levado mais de 1 ano antes de procurar ajuda profissional.
Hoje em dia não estou tão mal, mas não estou 100%.
A pior parte é o isolamento. Por mais que eu não fique tão ansioso, ainda sou mto deprimido e isso afeta a todos ao meu redor.
Geralmente meu dia é assim:
Acordo, vou trabalhar. Falo pouco com todo mundo ao meu redor.
Chego em casa e me fecho no quarto e não falo com a minha vó e minha mãe que moram comigo. Quando minha namorada está em casa, tbm conversamos pouco.
Não tenho vontade de fazer nada.
No último fds minha namorada foi viajar, levei ela para o aeroporto, fiquei em casa o sabado inteiro assistindo youtube, jogando video game, lendo, escrevendo e voltava pra youtube e começava tudo de novo.
Domingo fiz nada de novo. O dia tava até bonito, mas saí do quarto só para almoçar. A janta foi no quarto mesmo.
é uma vida inútil e improdutiva. E esse isolamento é ruim, pq passo a me culpar por não conviver com as pessoas que vivem e convivem comigo.
Meu interesse em sexo se aproxima do 0. Não tenho vontade de comer a mineira e nenhuma outra mulher do mundo.
Nos últimos tempos uma cavala gostosa e safada passou a me seguir e se insinuar no instagram. Bloqueei. Interesse 0.
É uma vida desgraçada.
Já não vejo esperanças de melhora.
Já tomei diversas medicações. A algum tempo já eu tomo Hemifumaratto de Quetiapina para dormir a noite (e isso me deixa meio broxa) e durante o dia tomo a Desvenlafaxina.
Quando tenho algum dia mais pesado de ansiedade e estou zuado eu tomo Rivotril 0.25mg sublingual. Que ajuda, mas dá um sono da porra, e desde que comecei a tomar eu engordei 18 kg.
É o inferno em vida. Sei que não houve maldade do Violence ao sugerir algo natural, mas sinceramente, é uma abordagem perigosa. Atribuo muito da minha demora em ficar 100%, a ter tido esse pensamento no inicio e ter levado mais de 1 ano antes de procurar ajuda profissional.
A pior parte é o isolamento. Por mais que eu não fique tão ansioso, ainda sou mto deprimido e isso afeta a todos ao meu redor.
Chego em casa e me fecho no quarto e não falo com a minha vó e minha mãe que moram comigo. Quando minha namorada está em casa, tbm conversamos pouco.
No último fds minha namorada foi viajar, levei ela para o aeroporto, fiquei em casa o sabado inteiro assistindo youtube, jogando video game, lendo, escrevendo e voltava pra youtube e começava tudo de novo.
Domingo fiz nada de novo. O dia tava até bonito, mas saí do quarto só para almoçar. A janta foi no quarto mesmo.
é uma vida inútil e improdutiva. E esse isolamento é ruim, pq passo a me culpar por não conviver com as pessoas que vivem e convivem comigo.
Meu interesse em sexo se aproxima do 0. Não tenho vontade de comer a mineira e nenhuma outra mulher do mundo.
Nos últimos tempos uma cavala gostosa e safada passou a me seguir e se insinuar no instagram. Bloqueei. Interesse 0.
É uma vida desgraçada.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
E o jiu-jitsu não traz melhora nenhuma, vc parou de treinar no segundo grau da faixa azul? O seu Professor e antigos companheiros de equipe não te motivam a voltar, reanimar e fazer vc sentir vontade de treinar novamentethiagobjj escreveu: ↑12 Mar 2019 09:26Eu tenho problemas a muitos anos já.
É uma vida desgraçada.
Comigo foi gradual até certo ponto. Depois foi de uma vez. Veio um ataque ansiedade/Panico e a depressão se instalou.
Hoje em dia é algo que melhora de vez em quando e piora outras vezes.
Olá. Então, eu estava no segundo grau da faixa azul, mas iria pegar a roxa. No ano que ia fazer o exame sofri um sequestro relampago, fiquei sem carro e não conseguia mais ir treinar. Sem contar que o sequestro foi determinante pra ansiedade e depressão se instalarem de vez, aliado a uma relacionamento lixo com uma vagabunda.
Os companheiros de treino, bem, não foram tão companheiros ehehe. E o professor se importou pouco tbm.
Pretendo voltar à academia mano. Pratico hoje em dia 2 "modalidades de yoga", Asana e Pranayama. Está ajudando um pouco sim.
Em abril eu estarei de férias, vou atingir um certo objetivo pessoal e pretendo começar uma musculação leve e ensaiar uma volta pra o Jiu.

1-) Então, o Rivotril é o único remédio tarja preta que eu tomo, e não é uso contínuo, além de ser uma dose baixa. Eu acabo usando ele somente em crises de estresse agudo, quando vejo que a peteca vai cair. Ele dá uma acalmada e é só. Eu uso 30 comprimidos a cada 30-60 dias. Muito por não querer me tornar dependente, o abuso dele é uma merda.RequintesDePuberdade escreveu: ↑12 Mar 2019 12:21Acontece comigo boa parte do que você relatou, mas considero que não tenho depressão (nem fui diagnosticado com)...
Eu tive problema com bebida, na verdade em parar de beber, rs, e cheguei a ficar internado. Passei em alguns psiquiatras, inclusive na clínica. Cheguei a tomar hemifumarato de quetiapina pra dormir a noite, rivotril...
Enfim...Tomei alguns conjuntos de medicações diferentes, mas como falei, nenhuma pra depressão.
Optei por ficar sem, pois algumas medicações me davam deixavam numa roda viva (ficava zumbi, pilhado, zumbi). Outras medicações ajudaram muito e seria muito mais fácil estar com elas, mas eu fiquei com medo de desenvolver dependência a longo prazo.
Enfim...No meu caso eu tô conseguindo levar a vida sem medicamento, apesar dos percalços, e por isso estou indo sem...Se sentir que não dá eu volto em um psiquiatra que achei o melhor de todos disparado (não foi fácil achar).
Obviamente não sou médico, mas na minha experiência como paciente eu te diria duas coisas:
1- Apesar de cada médico propor um tratamento diferente, eu notei que o rivotril não é muito bem visto pela maioria dos médicos, então eu se fosse procurar um psiquiatra amanhã e por algum motivo e ele falasse em rivotril eu já descartaria esse médico de cara. Posso estar errado, mas é somente o que eu percebi na minha experiência.
2-Talvez seja o caso de ajustar/mudar a medicação. Eu tentaria, a medida do possível, consultar com outros médicos. O médico que achei o melhor...foi como achar uma agulha num palheiro. Tem plano de saúde ou um dinheiro que possa usar pra consultar em particular? Marca uns 3...Você já deve ter ido em alguns médicos durante sua vida, certo? Durante a consulta você não tem aquela percepção de confiança ou não no cara que ta do outro lado da mesa?
2-) A mudança de medicação é um cocô. Além do choque de vc parar com o medicamento atual, o novo medicamento demora um tempo bom para começar a realmente surtir efeito. É complicado vc trocar para outro medicamento que pode levar mais de 30 dias pra começar a funcionar de verdade, enquanto vc tem o trabalho para manter, contas a pagar e ninguém para te apoiar financeiramente caso a peteca caia. Os médicos são bons sim, eu creio que está faltando algo para ocupar o corpo. Uma academia, algo assimn.
3-) Já tive 5 psiquiatras. O primeiro e a penultima eram pessimos, o restante não posso reclamar. É complicado, não sei se depende mto do médico mais não, acho que tá faltando eu me ajudar um pouco, mas não sei como fazer isso exatamente.
Por mais que eu tenha relatado meu problema aqui, ele é hoje infinitamente mais palatável do que já foi.
Já tive fases do pensamento suicida ser algo extremamente presente na minha vida.
QUerendo ou não, estou melhor, o que me chateia é a inércia e acabar por consequencia atrapalhando as pessoas à minha volta.
Eu me culpo muito por não conversar com a minha familia mto bem, não sair muito com a namorada, viajar e etc.

Minha mineira é incrível. Uma pessoa incrível e uma companheira ímpar que não vou nem enumerar as qualidades para não parecer piegas.
Sobre bela bunda e tetas bonitas, ela é a minha nona namorada séria. O que eu aprendi nos 8 relacionamentos anteriores, é que você pode estar com a mulher mais gostosa do mundo, com 1 mês vc já não dá a minima e começa a cobiçar até a tia da limpeza.

-
- Contato:
Será que esse teu desânimo não pode ser alguma coisa relacionada a dopamina? E sua testosterona, como tá?thiagobjj escreveu: ↑13 Mar 2019 11:52Minha mineira é incrível. Uma pessoa incrível e uma companheira ímpar que não vou nem enumerar as qualidades para não parecer piegas.
Sobre bela bunda e tetas bonitas, ela é a minha nona namorada séria. O que eu aprendi nos 8 relacionamentos anteriores, é que você pode estar com a mulher mais gostosa do mundo, com 1 mês vc já não dá a minima e começa a cobiçar até a tia da limpeza.
Sei lá bixo, se uma bupropiona com testosterona não levantar teu pau, não sei o que vai te ajudar. As vezes esse teu desânimo e falta de vontade retroalimenta sua depressão.
Se vc não tem pensamentos suicidas, acho que a bupropiona pode te ajudar, vai dar energia. Eu tava tomando sertralina, tava relaxadasso mas desinteressado em trepar. Coloquei a bupropiona, perdi aquele super relaxamento, mas a cabeça ficou mais esperta. Estou preparando uma suplementação forte, com SAMe e outras coisas, para o desmame. Seja o que Deus quiser

Já tomei ibupropiona mas nao tive uma resposta boa. Pode valer uma segunda tentativa, acabei indo pro Desve, mas ele deixa mto relaxadao.Currador do Futuro escreveu: ↑13 Mar 2019 16:06Será que esse teu desânimo não pode ser alguma coisa relacionada a dopamina? E sua testosterona, como tá?
Sei lá bixo, se uma bupropiona com testosterona não levantar teu pau, não sei o que vai te ajudar. As vezes esse teu desânimo e falta de vontade retroalimenta sua depressão.
Se vc não tem pensamentos suicidas, acho que a bupropiona pode te ajudar, vai dar energia. Eu tava tomando sertralina, tava relaxadasso mas desinteressado em trepar. Coloquei a bupropiona, perdi aquele super relaxamento, mas a cabeça ficou mais esperta. Estou preparando uma suplementação forte, com SAMe e outras coisas, para o desmame. Seja o que Deus quiser![]()
Testosterona eu nao fiz teste. Não me sinto broxa no sentido do pau nao levantar, é mais a falta de interesse em sexo do que não conseguir fazer sexo ta ligado?

-
- Contato:
Falta de interesse é falta de líbido, ligado diretamente aos níveis de testosterona/estrogênio/prolactina.thiagobjj escreveu: ↑13 Mar 2019 16:28Já tomei ibupropiona mas nao tive uma resposta boa. Pode valer uma segunda tentativa, acabei indo pro Desve, mas ele deixa mto relaxadao.
Testosterona eu nao fiz teste. Não me sinto broxa no sentido do pau nao levantar, é mais a falta de interesse em sexo do que não conseguir fazer sexo ta ligado?
Investigue tudo cara, tenha uma visão holística da sua saúde.
Veja sua saúde intestinal, está diretamente ligada com casos de depressão. Vc pode estar intoxicado TB...
Veja tudo, ajuste todos os níveis hormonais, faça atividades esportivas, tipo uma musculação... Dê o primeiro passo.

Exatamente. Tem q ver pra ontem essa testo aí, mesmo q tu ache q tá de boa, é melhor dá uma olhada.Recalcatti escreveu: ↑13 Mar 2019 16:31Mano, faz logo uns exames para ver teus níveis de testo. Um TRTzinho aí pode salvar sua vida...
E solte o TRT-REX by mestre Belfa q está dentro de vc!
Tomei, funcionou pra mim => toma que funciona pra você, é o melhor remédio.
Juro que entendo a boa intenção, mas saúde não é assim, prescrição médica é coisa séria, mais ainda medicamentos de ação no sistema nervoso central.
Man, se vc não tá bem, junta uma grana e vai no melhor médico que puder, o que te tratou melhor ou busque indicações por outras pessoas. É o melhor investimento que você pode fazer. Um profissional que estudou 6 anos de medicina + 3 de psiquiatria + alguns vários anos tratando casos assim e se atualizando acho que tem bem mais chance de acertar o remédio/terapia do que um bom samaritano que usou alguns remédios e pesquisou na Internet.
Juro que entendo a boa intenção, mas saúde não é assim, prescrição médica é coisa séria, mais ainda medicamentos de ação no sistema nervoso central.
Man, se vc não tá bem, junta uma grana e vai no melhor médico que puder, o que te tratou melhor ou busque indicações por outras pessoas. É o melhor investimento que você pode fazer. Um profissional que estudou 6 anos de medicina + 3 de psiquiatria + alguns vários anos tratando casos assim e se atualizando acho que tem bem mais chance de acertar o remédio/terapia do que um bom samaritano que usou alguns remédios e pesquisou na Internet.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Discurso de um médico fanático que acha que low carb trata todos os problemas de saúde da humanidade.kabessa escreveu: ↑12 Mar 2019 08:17Vi no podcast do doutor souto , sobre estudos relacionados a depressão e a inflamação..
Algo na linha q a depressão seria uma doença causada inflamação no corpo.
Para quem se interessa , aqui tem o podcast e tbm transcrito :
http://triboforte.com.br/tribo-forte-03 ... -diabetes/
"eu já tinha conversado há alguns anos atrás sobre esse assunto – não é um negócio tão novo – com um psiquiatra e pesquisador que eu respeito muito. Ele estuda muito psicofarmacologia. Ele já tinha me falado que o grande campo futuro de pesquisa dentro dos transtornos de humor (depressão, transtorno bipolar) é a relação com inflamação do sistema nervoso central. Existem várias linhas de evidência. Citocinas são mediadoras químicas da inflamação do corpo. Esse psiquiatra também me disse que existem ensaios clínicos pequenos sugerindo os benefícios do uso de suplementação com Omega 3 em pacientes com transtorno de humor. Isso faz sentido quando falamos que a inflamação está por trás disso tudo – como os ouvintes já devem saber, o Omega 3 tem efeitos anti-inflamatórios. É claro que ainda não temos um nível de evidência para usar a linguagem causal. Isso provavelmente é um equívoco do jornalista que escreveu o artigo. Para dizer que algo causa alguma coisa, é um caminho longo em termos de ensaios clínicos randomizados e etc. Porém, existe uma série de hipóteses interessantes que podemos levantar. Será que essa desregulação violenta entre Omega 3 e Omega 6 que temos na alimentação ocidental não é um dos motivos da epidemia de depressão? Afinal, o Omega 3 presente principalmente em animais alimentados com pasto e frutos do mar são coisas que as pessoas consomem proporcionalmente pouco. Omega 6 são os óleos vegetais extraídos de sementes – eles estão presentes em praticamente todos os alimentos processados… As pessoas ainda por cima colocam isso na panela e cozinham com isso. Nas populações de estilo de vida tradicional (caçadores-coletores) a proporção é mais ou menos 1 para 1 de Omega 3 e Omega 6. Nas populações ocidentalizadas é de 20 a 30 para 1 – o predomínio de gordura inflamatória é muito grande. Além disso, existe o consumo de carboidratos refinados, farináceos… A obesidade… tudo isso gera e está associado à inflamação. Nós não podemos afirmar que está provado, mas eu acredito que sim… Acho que boa parte da epidemia de depressão tem a ver com inflamação, que, por sua vez, tem a ver com a alimentação."
Esse nunca acompanhou um paciente com depressão de verdade. No máximo viu uns gordinhos que se entupiam de lixo industrializado (açúcar + gordura trans), estavam tristinhos e de baixa autoestima. Mudaram pra low carb (que se equalizasse o déficit calórico com uma low fat daria na mesma), treinaram, emagreceram e ficaram felizes, e a mágica dieta low carb do vendedor de livros e palestras tratou a depressão.
Ue o cara so levantou hipoteses e disse q existem estudo surgindo nessa area.Masteron escreveu: ↑13 Mar 2019 22:14Discurso de um médico fanático que acha que low carb trata todos os problemas de saúde da humanidade.
Esse nunca acompanhou um paciente com depressão de verdade. No máximo viu uns gordinhos que se entupiam de lixo industrializado (açúcar + gordura trans), estavam tristinhos e de baixa autoestima. Mudaram pra low carb (que se equalizasse o déficit calórico com uma low fat daria na mesma), treinaram, emagreceram e ficaram felizes, e a mágica dieta low carb do vendedor de livros e palestras tratou a depressão.
O que vc citou é verdade, no caso aí ele só fez isso mesmo, vc tá certo. A maioria desses bocós de Internet são muito mais agressivos para convencer.
Só que a leigaiada le essa frase : "existem estudos científicos que demonstram que...", e já acha que é a verdade científica
Essa frase por si não tem valor algum.
A metodologia científica é extremamente variada, se eu quiser fazer um estudo científico que sugere que tomar picolé de uva causa gripe, é facinho de fazer. Tem um florista aqui que manja muito disso, deve ter formação em epidemiologia, não lembro o Nick dele.
Eu não tenho nada a ver com a vida de ninguém, cada um faz e fode a sua como bem quiser. O que me dá no saco é esses médicos, nutris, etc que deveriam estar cuidando da saúde das pessoas, ficam divulgando esses fanatismos deles como se fosse resolver o problema das pessoas. Eu já atendi um fdp que tava tratando a diabetes dele com remédios e dieta na maneira do possível e aos pouquinhos melhorando, aí o idiota do filho dele levou ele num médico da moda, que suspendeu os remédios e colocou na dieta keto,com alguns suplementos manipulados (aquele mix de fitoterapicos inócuos pra dar grana pro médico), óbvio que o senhorzinho não conseguiu fazer, teve surtos de compulsão alimentar, a glicemia foi pra 480 teve que ficar internado pra regular o diabetes.
Não há truques e atalhos para uma alimentação saudável.
Não tem que zerar nada.
Tem que ter equilíbrio adequado de macros e micronutrientes, de acordo com a demanda específica de cada um.
Mas isso soa simples demais, não vende livrinho e palestrinha, não dá visualizações pq não tem modinha exótica ou novidade.
https://www.sciencealert.com/study-on-h ... keto-diet/
Não tem que zerar nada.
Tem que ter equilíbrio adequado de macros e micronutrientes, de acordo com a demanda específica de cada um.
Mas isso soa simples demais, não vende livrinho e palestrinha, não dá visualizações pq não tem modinha exótica ou novidade.
https://www.sciencealert.com/study-on-h ... keto-diet/
È justamente o que o doutor Souto combate, o uso de estudos observacionais q apenas levantam hipóteses, como verdade científicas.Masteron escreveu: ↑17 Mar 2019 10:37O que vc citou é verdade, no caso aí ele só fez isso mesmo, vc tá certo. A maioria desses bocós de Internet são muito mais agressivos para convencer.
Só que a leigaiada le essa frase : "existem estudos científicos que demonstram que...", e já acha que é a verdade científica
Essa frase por si não tem valor algum.
A metodologia científica é extremamente variada, se eu quiser fazer um estudo científico que sugere que tomar picolé de uva causa gripe, é facinho de fazer. Tem um florista aqui que manja muito disso, deve ter formação em epidemiologia, não lembro o Nick dele.
Eu não tenho nada a ver com a vida de ninguém, cada um faz e fode a sua como bem quiser. O que me dá no saco é esses médicos, nutris, etc que deveriam estar cuidando da saúde das pessoas, ficam divulgando esses fanatismos deles como se fosse resolver o problema das pessoas. Eu já atendi um fdp que tava tratando a diabetes dele com remédios e dieta na maneira do possível e aos pouquinhos melhorando, aí o idiota do filho dele levou ele num médico da moda, que suspendeu os remédios e colocou na dieta keto,com alguns suplementos manipulados (aquele mix de fitoterapicos inócuos pra dar grana pro médico), óbvio que o senhorzinho não conseguiu fazer, teve surtos de compulsão alimentar, a glicemia foi pra 480 teve que ficar internado pra regular o diabetes.
Ele se baseia apenas em ensaios clínicos randomizados ou meta-análise. No podcast dele , sempre destrincha esses estudos.