Carro até 100K

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Masteron
Contato:

Re: Carro até 100K

Mensagem por Masteron » 18 Set 2019 12:37

slash escreveu:
18 Set 2019 07:49
HRV é uma opção, acho que uma zero km deve estar partindo dessa faixa de 100 mil reais, da uma pesquisada.
Tb ia comentar isso, gosto demais do HRV , custo beneficio bom demais .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Mateus Frota

Mensagem por Mateus Frota » 18 Set 2019 12:37

Toyota é carro de quem morreu para vida e não tá preocupado com performance e conforto. Só com revenda e manutenção

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 18 Set 2019 12:42

LeoMatosJJ escreveu:
18 Set 2019 12:22
Várias marcas usaram esses airbags defeituosos, mas Toyota e Honda são disparadas as duas que mais venderam carros com eles.

Sobre a linha Toyota, eu penso o seguinte:

Etios, projeto de país de terceiro mundo (não que o Brasil não seja), carro completamente espartano. Um bom carro? Sem dúvidas, mas deveria competir com os populares (Gol, Ka e afins), não com os hatches médios...

Yaris (o verdadeiro) é um carro bem mais refinado, tanto é que é vendido nos EUA, Europa e Japão em algumas versões. Aí o que a Toyota do Brasil faz? Pega a "casca" do Yaris, joga em cima da plataforma do Etios e vende mais caro! Yaris deveria ser o que o Etios é hoje.

Corolla e Hilux são basicamente a mesma coisa. É tipo o Hotel Ibis. Não é barato pelo que oferecem, mas você não vai ter surpresas. É aquela mesma coisa sem graça o tempo todo. Só agora que a Toyota resolveu dar uma modernizada no Corolla, com esse motor híbrido, que infelizmente não vai se popularizar pelo preço astronômico.
Pra falar a verdade eu concordo com voce em tudo, sei que a mecanica da toyota é muito boa, mas analisando Etios e Yaris, assim como a Honda com Fit e City tem versões com preços absurdos com um motorzinho de 80 a 105 cv, são carros bons, mas acho que vendem muito caro o preço pela fama que tem de qualidade e por desvalorizar menos, mas mesmo assim cobram preços abusivos mesmo, estava pesquisando sobre o Yaris, e tipo na europa tem até versão a Diesel, faz uns 1000 km com um tanque praticamente, ai aqui lançam versões normais e cobram esses preços altos, o Yaris era pra ser o Corolla Hatch, mas não passa de um popular que querem vender como um Golf intermediario, Impreza, Cruze, Focus...

eles começaram com o Prius como hibrido, ai agora com a Rav4 e o corolla, e na Lexus que é a Toyota luxo né, estão quase todas com essas versões hibridas, mas com esses preços impossível mesmo popularizar...uma Rav4 hibrida saindo por 170 mil...não da

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 18 Set 2019 12:47

Jetta.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 18 Set 2019 13:24

warrior escreveu:
18 Set 2019 09:42
Acho que o Corolla em questão de custo beneficio, motor robusto que aguenta o tranco e não da manutenção, não é visado, conjunto mecanico é o melhor dos carros, Toyota não aceita nenhuma porcentagem de erro nas peças, então uma coisa que voce não ve, ate nos antigos, é corolla parado por falha mecanica, só fazer a manutenção em dia que segue pro resto da vida. Honda é a mesma coisa, e o seguro estão mais em conta.

é fama de carro de velho porque a fama dele ja faz decadas, tem corola ai de 1990 inteirão com os velhinhos...

Audi e mercedes, paga mais caro, tem um "luxo" a mais, mas manutenção muito mais cara, principalmente a mercedez, nessas versões mais basicas voce paga o preço mais pelo conforto do que pelo conjunto mecânico, que são confiaveis, mas Toyota e honda são...

Estou pensando em trocar de carro tambem, mas não vou pegar zero, mas estou cogitando a partir de 2015
o Civic Turbo,
ou Civic SI,
ou o GTI (problema que volks em SP é muito visado),
tava pensando em uma BMW 125i, mas ai entra a questão de manutenção e tudo mais,
e queria manual, esses carros o unico que ainda é manual é o Civic SI :mf_depressed:
Pensei no Corolla, mas a Toyota sempre mantem o mesmo motor na faixa de 160 cv, nunca dão um upgrade nele para render mais em uma versão mais potente, motor deles é foda demais, só falta fazer uma versão mais forte.
Sobre o que vc falou da toyota é real mesmo. Tenho um camarada que trabalhou numa empresa alemã que faz retrabalho nos carros. Basicamente é consertar os carros que recém saem das linhas de produção. A única fabricante que tem um índice menor que 1% é a Toyota. Para vc ter uma ideia a Renault ta quebrando a cabeça para baixar os 12% dela... A cada 100 carros feitos, 12 tem que ficar no pátio para arrumar alguma coisa, não da para ser vendido de imediato.

A Honda ele disse que é um indice bem baixo tbm. Eu curti o estilo desse civic ai (por fora e por dentro), mas acabei descartando ele pelo motor que é meio cansado (os normais, pq considero o touring outro carro pelo preço, ai nao adianta). E foda que eles ainda cobram caro pelos carros, até mais que a toyota se vc for comparar.

Sobre os importados é isso mesmo. Vou morrer com com manutenção/depreciação. A ideia desses era fazer as 2 primeiras revisões nas css para nao perder a garantia e partir par uma especializada e eu mesmo ir importando as peças. EU acho que não é um bicho de sete cabeças. Cuidando bem do carro e fazendo as manutenções preventivas (e nao esgualepando o carro toda hora) a princípio não é para dar pau em nada da parte mecanica. O que vai pesar mesmo é o quesito desvalorização, ainda mais um 0 km. Esse é o pior de tudo.

Se vc tem grana para pegar um touring vai fundo. Tem os civics sport manuais que o design é massa. O motor aspirado 2.0 deles é meio palha mas é um dos mais baratos (e bonitos tbm) e tbm tem uma das menores desvalorizações de FIPE, diferente do corolla, que ultimamente tem desvalorizado mais. No entanto, tem que ver como é a saida dos carros. Se tiver saida ruim ai vc precisa baixar para vender e a desvalorização real da venda acaba sendo a mesma de um corolla. Uma coisa que eu levo muito em conta é o dinheiro nessas jogadas.

Enfim, o foda tá no preço dos carros em geral. Subiu muito de uns anos para cá. Se o pais melhorar com essas reformas, por um milagre, e o dolar baixar para uns ~3 conto o preço desses carros podem baixar uns 10-13% e quem comprar agora pagando esse preço "full" vai perder uma grana forte.

Spiral

Mensagem por Spiral » 20 Set 2019 16:26

100k vou de Subaru Forester XT 2016, tenho um 2010 que simplesmente é o melhor carro que tive até hj (2 cherokees v8, Dakota v8, ranger 6cc, Golf Gti) O melhor SUV do mundo e vsf os halteres!!

Spiral

Mensagem por Spiral » 20 Set 2019 16:28

Spiral escreveu:100k vou de Subaru Forester XT 2016, tenho um 2010 que simplesmente é o melhor carro que tive até hj (2 cherokees v8, Dakota v8, ranger 6cc, Golf Gti) O melhor SUV do mundo e vsf os halteres!!

Detalhe, uma simples reprogramação e o bicho já vai p 300cv! Carro de levar cachorro p passear dando seta em geral!!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Spiral

Mensagem por Spiral » 20 Set 2019 16:31

Spiral escreveu:
Detalhe, uma simples reprogramação e o bicho já vai p 300cv! Carro de levar cachorro p passear dando seta em geral!!

Motor Boxer rules!!!

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 20 Set 2019 17:34

LeoMatosJJ escreveu:
18 Set 2019 11:27
Os carros que aceleram sozinhos e os airbags Takata discordam de você.

Brasileiro devia parar de idolatrar a Toyota, o que dá carta branca pra ela vender produtos ultrapassados a preço de ouro aqui no Brasil.
Isso sem contar a líder Hillux que até 2017 não tinha controle de estabilidade e passavam vergonha no teste do alce, mas que são robustos é verdade, carros que não dão problema.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 21 Set 2019 11:55

LeoMatosJJ escreveu:
18 Set 2019 11:27
Os carros que aceleram sozinhos e os airbags Takata discordam de você.

Brasileiro devia parar de idolatrar a Toyota, o que dá carta branca pra ela vender produtos ultrapassados a preço de ouro aqui no Brasil.
Sem contar o sistema de direção subdimensionado dos primeiros Corollas.
Mas, sim, na média a Toyota é a que tem menor índice de falha no início (primeira parte da curva da banheira) e que tem powertrains (motor e câmbio) com maior confiabilidade e com maior km col baixa manutenção.

No fim, a manutenção do carro se equivale a outros (devido aos custos de peças, outros itens q falham e afins), mas menor dor de cabeça.

PS: se o objetivo é longo prazo, eu diria para evitar motor turbo.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 21 Set 2019 11:58

warrior escreveu:
18 Set 2019 11:48
Os airbags Takatas foram com todas as marcas que usaram os produtos dele não foi?

Sim, mas for parar pra ver, ainda são no mercado os mais confiáveis, isso de acelerar sozinho eu não sabia...

É infelizmente a toyota esta cobrando muito caro nos carros deles, mas em cada categoria o preço deles mantem na faixa de preço dos outros, alguns um pouco mais, o que tambem acho absurdo...mas é assim com praticamente todas as marcas...carros medianos com preços abusivos de o que poderia ser um "esportivo intermediario".
Matou uma galera este caso da aceleração. De memória, acho q foi em 2006.

Se não me engane, tb foram pegos no caso de falsificação de controle de material (item tb crítico de segurança)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 21 Set 2019 12:00

warrior escreveu:
18 Set 2019 12:42
Pra falar a verdade eu concordo com voce em tudo, sei que a mecanica da toyota é muito boa, mas analisando Etios e Yaris, assim como a Honda com Fit e City tem versões com preços absurdos com um motorzinho de 80 a 105 cv, são carros bons, mas acho que vendem muito caro o preço pela fama que tem de qualidade e por desvalorizar menos, mas mesmo assim cobram preços abusivos mesmo, estava pesquisando sobre o Yaris, e tipo na europa tem até versão a Diesel, faz uns 1000 km com um tanque praticamente, ai aqui lançam versões normais e cobram esses preços altos, o Yaris era pra ser o Corolla Hatch, mas não passa de um popular que querem vender como um Golf intermediario, Impreza, Cruze, Focus...

eles começaram com o Prius como hibrido, ai agora com a Rav4 e o corolla, e na Lexus que é a Toyota luxo né, estão quase todas com essas versões hibridas, mas com esses preços impossível mesmo popularizar...uma Rav4 hibrida saindo por 170 mil...não da
O Yaris compete com a classe do Fiesta fora do Brasil. Eles posicionaram contra o Cruze no Brasil? Zoado...

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 21 Set 2019 12:06

jotaerre escreveu:
18 Set 2019 06:39
Valeu as dicas, pessoal. Vou repassar tudo pro veio hoje, inclusive essa incrível possibilidade de comprar 12 CGs e comprar um evoque com o lucro
Só um ponto, como são dois idosos, iria de sedã. Vc sempre encontrará melhor plataforma no sedã pelo precisa.

Exemplo:
HRV = plataforma do fit ao preço do civic
CRV = plataforma do civi ao preço do Accord

E por aí vai.

Se o espaço do porta-malas e a entrada mais alta não fizer diferença, não tem pq pegar uma CUV/SUV.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 21 Set 2019 12:11

bigode69 escreveu:
18 Set 2019 09:00
To pensando em trocar de carro tbm.

São 3 modelos que to de olho:

Corolla xei 2020 R$110 - ta bonito, motor novo e nao tem nada a ver com gente velha mais. Ao vivo é mais top mas pedem valor tabelado, ate mesmo para pagamento a vista.

Audi a3 sedan prestige 19/19 R$112 - gosto do design dele externo dele. Carro com motor bom e economico. Dos Premiuns é o mais simples (É meio pelado). Foda é desvalorização que pega bastante, além do fato de estar mudando de geração (o que vai depreciar ainda mais).

Mercedes A200 sedan style - R$ 139. O melhor de todos. Mais completo e bonito. Foda fica por conta do preço alto (tbm não dão nenhum desconto). Parte ruim é manuten$ao, preço e ter motor em parceria com a Renault.
Vc costuma rodar qtos kms antes de passar pra frente? Se for bastante, diria para ir de Toyota. Carros alemães são pouco confiáveis.

Em questão de confiabilidade (média global)
Toyota > Ford > Honda > GM > Hyundai/Kia > Subaru > outros

Varia de plataforma pra plataforma tb.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 21 Set 2019 12:18

warrior escreveu:
18 Set 2019 09:42
Acho que o Corolla em questão de custo beneficio, motor robusto que aguenta o tranco e não da manutenção, não é visado, conjunto mecanico é o melhor dos carros, Toyota não aceita nenhuma porcentagem de erro nas peças, então uma coisa que voce não ve, ate nos antigos, é corolla parado por falha mecanica, só fazer a manutenção em dia que segue pro resto da vida. Honda é a mesma coisa, e o seguro estão mais em conta.

é fama de carro de velho porque a fama dele ja faz decadas, tem corola ai de 1990 inteirão com os velhinhos...

Audi e mercedes, paga mais caro, tem um "luxo" a mais, mas manutenção muito mais cara, principalmente a mercedez, nessas versões mais basicas voce paga o preço mais pelo conforto do que pelo conjunto mecânico, que são confiaveis, mas Toyota e honda são...

Estou pensando em trocar de carro tambem, mas não vou pegar zero, mas estou cogitando a partir de 2015
o Civic Turbo,
ou Civic SI,
ou o GTI (problema que volks em SP é muito visado),
tava pensando em uma BMW 125i, mas ai entra a questão de manutenção e tudo mais,
e queria manual, esses carros o unico que ainda é manual é o Civic SI :mf_depressed:
Pensei no Corolla, mas a Toyota sempre mantem o mesmo motor na faixa de 160 cv, nunca dão um upgrade nele para render mais em uma versão mais potente, motor deles é foda demais, só falta fazer uma versão mais forte.
Toyota tem o Camry TRD, com 300cv.

:)

Responder