Arquivo X News: Marinha dos EUA confirmam veracidade de vídeo de OVNI

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Contato:

Re: Arquivo X News: Marinha dos EUA confirmam veracidade de vídeo de OVNI

Mensagem por PHDookie » 20 Set 2019 15:24

jotaerre escreveu:
20 Set 2019 14:35
Cara, eu vi um documentário com a visão de stephen hawking sobre como seriam seres de outros planetas.

Ele levantou um ponto muito bom, do qual concordo inteiramente: em um planeta habitado por várias espécies, um delas só conseguiria se sobressair e evoluir através da competição e domínio sobre as demais. Em algum ponto da evolução, essa espécie ficou superior e sub-julgou as outras. Uma forma de vida não competitiva não evoluiria e seria ela sub-julgada.

Então, se existir uma forma de vida que evoluiu o suficiente para atravessar o espaço, essa evolução muito provavelmente foi alcançada por competição com outras espécies, e depois de dominá-las, competição entre a própria espécie. É só olhar pra gente e vê que nos tempos de guerra e guerra fria, o tanto que a gente desenvolveu em tecnologia.

Então, provavelmente de novo, qualquer espécie que venha visitar a gente pode não estar apenas buscando conhecimento, mas sim buscando tirar algum proveito da exploração
Sim mas essa ótica do Hawking é baseada naquilo q ele conhece(muito) mas experiências humanas. Do ponto de vista e histórico humano haveria disputa e competição. Mas e de um ser extraterrestre existiria?? Teria o mesmo comportamento animal q existe Aki??
Eu acho q não... A não ser q venham todos do mesmo " molde"

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 20 Set 2019 19:58

PHDookie escreveu:
20 Set 2019 15:24
Sim mas essa ótica do Hawking é baseada naquilo q ele conhece(muito) mas experiências humanas. Do ponto de vista e histórico humano haveria disputa e competição. Mas e de um ser extraterrestre existiria?? Teria o mesmo comportamento animal q existe Aki??
Só retificando, o ponto de vista do Hawking é baseado no que a ciência humana entende por evolução.

A dúvida é: o princípio
Evolutivo aceito aqui é válido para todo o universo ?.

Tem como haver uma forma de evolução baseada em algo além da competição e adaptação ?

Tem como haver evolução SEM competição e adaptação ?

É um exercício bacana a se fazer.

Mas receio que indiferença seja sim um dogma universal.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 20 Set 2019 21:27

PHDookie escreveu:
20 Set 2019 15:24
outra coisa que acho bem possível numa diferença de "molde": seres de outro lugar podem pertencer e ter percepções de mais dimensões - se é que isso existe, claro, mas existindo, tornaria praticamente imperceptíveis essas outras vidas. tipo uma bola que num sistema de duas dimensões é perceptível somente como um círculo, algo de uma quarta dimensão ou mais só seria perceptível por nós como algo bem mais limitado. algo que, sei lá, só percebemos como onda magnética ou sei lá, numa dimensão superior poderia ser algo bem mais complexo. acho que o filme 2001 representa isso de maneira interessante, pra mim foi a representação mais interessante de uma vida alien que já vi (tb dão mais alguns detalhes legais no filme seguinte, "2010", que é um filme muito inferior, mas tem umas sacadas legais quando representam essa vida alien pouco perceptível por nós)

enfim, horus mode off, câmbio, desligo.

Garotinha

Mensagem por Garotinha » 20 Set 2019 21:44

Filipe escreveu:
20 Set 2019 21:37
Falando de ET. Hj é o dia da invasão da área 51 kkkk.

Vi no ahnegao. Nego tá em peso zoando lá. Levaram até a bandeira da Coreia do Norte kkkk
:)) :)) :)) :)) :)) :)) :))

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 20 Set 2019 21:46

Maestro escreveu:
20 Set 2019 19:58
Só retificando, o ponto de vista do Hawking é baseado no que a ciência humana entende por evolução.

A dúvida é: o princípio
Evolutivo aceito aqui é válido para todo o universo ?.
Exato traduziu bem. A evolução é a mesma em todo lugar??
Fica a dúvida se o padrão daqui é o mesmo para outros lugares.
Mas nossa mente maravilhosa é limitada e não dá para imaginar algo além de... ET bonzinho, ET malvado...
Tem como haver uma forma de evolução baseada em algo além da competição e adaptação ?

Tem como haver evolução SEM competição e adaptação ?

É um exercício bacana a se fazer.

Mas receio que indiferença seja sim um dogma universal.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 20 Set 2019 23:32

Cara, nao consigo imaginar uma raça indiferente a outra interplanetaria...

Como assim qualquer et, por mais super evoluido que seja, nao tenha interesse aqui e queira chegar destruindo... pra mim nao faz o menor sentido

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 20 Set 2019 23:58

Se o homem vesse a humanidade da idade média muito provavelmente não faria com intenção bélica ou de dominação no máximo curiosidade científica ou histórica .

Mesmo guerras hoje em dia é invasões por potências a países menos avançados já divide opiniões.

Acredito que seres de fora para chegar por aqui ja seria muito diferentes e talvez sim haja desinteresse seja por quanto seríamos primitivos para eles ou mesmo custo benéficio, planetas semelhantes as tals terras que acham todos meses tem aos montes podem ter os mesmo recursos daqui.

Mas se seguir a lógica seríamos uma máximo de evolução comprovado até hoje? Então ouros seres podem estar limitados pela tecnologia também como estamos
Tapirus terrestris

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 21 Set 2019 00:28

não é que eu tô dizendo que existe sim... não é isso, mas também acho uma tremenda viagem abordar o tema (como um TODO) com uma percepção humana

por exemplo: nego levantando a hipótese de incapacidade física pra uma viagem na velocidade da luz ou coisa assim... é se fixar demais em parâmetros conhecidos pelos humanos... por que uma inteligência fora daqui seria algo possível de se medir pelo nosso conhecimento?

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 21 Set 2019 04:54

O vocalista do Blink prometeu mais coisa por ai:https://www.ovnihoje.com/2019/09/20/tom ... rnar-real/
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier » 21 Set 2019 07:56

A 10 anos atrás ( bem pouco) ,o governo americano não revelaria isso e se algum piloto falasse ,seria tratado como maluco . Para haver essa mudança por parte da instituição , é porque alguma coisa está se tornando inevitável. Logo saberemos a verdade completa.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 21 Set 2019 08:41

Na Noite dos OVNIs em SJC um dos argumentos era de que nossa tecnologia aeronáutica é ultrapassada e não conseguimos identificar as aeronaves de outras nações que vieram fazer testes por aqui. Enfim, agora foi no país que mais investe em tecnologia militar, se eles não identificaram os objetos apresentados nos vídeos é porque, de fato, está muito além do que conhecemos.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 21 Set 2019 08:53

xavier escreveu:
21 Set 2019 07:56
A 10 anos atrás ( bem pouco) ,o governo americano não revelaria isso e se algum piloto falasse ,seria tratado como maluco . Para haver essa mudança por parte da instituição , é porque alguma coisa está se tornando inevitável. Logo saberemos a verdade completa.
Eita porra...

Mateus Frota

Mensagem por Mateus Frota » 21 Set 2019 09:47

Paulo J. escreveu:
21 Set 2019 04:54
O vocalista do Blink prometeu mais coisa por ai:https://www.ovnihoje.com/2019/09/20/tom ... rnar-real/
Agora a porra ficou séria
Busquem conhecimento

Responder