Victor Martinez fala a real sobre os bodybuilders dos anos 90 e os atuais

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Masteron
Contato:

Re: Victor Martinez fala a real sobre os bodybuilders dos anos 90 e os atuais

Mensagem por Masteron » 10 Mar 2020 22:54

Coconut escreveu:
10 Mar 2020 16:21
Hoje a galera ja usa com certa prudencia por saber do risco e por fazer vários exames. Usam mas nao abusam eu acho.
Imagem
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

The Boi
Contato:

Mensagem por The Boi » 11 Mar 2020 07:18

Uma coisa que não entendi, um competidor nível Olympia não consegue achar um médico que vá receitar anabolizante e tem que ficar comprando underground?

Comprar asteróide underground pra mim era coisa só de micareteiro.
Viril e leiteiro

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 11 Mar 2020 08:24

The Boi escreveu:
11 Mar 2020 07:18
Uma coisa que não entendi, um competidor nível Olympia não consegue achar um médico que vá receitar anabolizante e tem que ficar comprando underground?

Comprar asteróide underground pra mim era coisa só de micareteiro.
Tem dezenas de esteroides que não tem utilização médica: trembolona (veterinária), boldenona (veterinária), masteron (acho que não é mais usado, mas já foi), dianabol...

Sem contar que médico não pode (não deve, na realidade) receitar anabolizante pra ninguém.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 11 Mar 2020 08:29

Acho que o corpo dos atuais bodybuilders passou em muito a estética do que seria sexualmente atrativo para uma maioria de mulheres (e homens que gostam de homens). Hoje os caras são muito mais monstruosos do que realmente estéticos.

O palco é apenas o fim da preparação. O fisiculturismo em si acontece dentro das academias e na rotina puxada e regrada da maioria dos profissionais, assim como é com qualquer atleta de ponta.

As drogas fazem parte desse esporte, que é como se fosse uma Fórmula 1 da performance humana: várias técnicas de suplementação, drogas, métodos de treinamento e de nutrição são testados primeiro em bodybuilders, depois aplicados em atletas de outras modalidades.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 11 Mar 2020 08:56

Em que epoca comecaram a usar insulina pro bodybuilding? Acho que isso mudou muito a forma dos atletas.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 11 Mar 2020 08:58

Leeo escreveu:
11 Mar 2020 08:24
Sem contar que médico não pode (não deve, na realidade) receitar anabolizante pra ninguém.
Man , please, tem como postar a resolução legal que descreve o " não pode" ?
E se pode elaborar o " não deve" ?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 11 Mar 2020 09:00

Acho que anabolizante de uso humano nao tem problema o medico receita, se ele achar que deve.

Agora, receitar as drogas que sao underground ou apenas de uso veterinario, fica complicado justificar depois.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 11 Mar 2020 09:15

Masteron escreveu:
11 Mar 2020 08:58
Man , please, tem como postar a resolução legal que descreve o " não pode" ?
E se pode elaborar o " não deve" ?
O que eu quis dizer é para fins estéticos, que é o tema do tópico.

Sobre o não pode:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9965.htm

Se o paciente não tiver uma doença ele não pode prescrever, pq é ilegal segundo o artigo art 2º da lei 9965/00.

Sobre o não deve:

http://www.portalmedico.org.br/parecere ... 5_2012.pdf

Parecer do CRMSP sobre o tema: "Quanto ao uso de esteróides anabolizantes, seu uso adequado está nos livros-texto de Medicina e na literatura médica a respeito, e é recomendado ao consulente que estude o assunto a fim de compreender que seu uso é contra-indicado para melhorar a performance de atletas."
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 11 Mar 2020 09:30

Tá certo,exclusivamente pra fins estéticos não deve mesmo e eu sempre bati nessa tecla também .
Mas , aproveitando o ensejo, se a pessoa usa por conta ( não prescrito pelo médico ) , o médico pode e deve pedir os exames necessários para evitar complicações, e prescrever medicamentos que evitem complicações relacionadas. ( Só que muito bodybuilder gasta 3 pau por mes em GH , mas nao tem um plano de saude nem pra pagar o exames, quanto mais gastar com médico pra cuidar da saude. Aí empacota um aqui um ali e a galera não sabe porque )

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 11 Mar 2020 11:05

Dillan Grau escreveu:
11 Mar 2020 11:00
acho q está rolando uma dor de cotovelo do Victor Martinez aí...

colocar na conta "só" o uso e a qualidade das drogas é diminuir muito os fatores genéticos, o treino, alimentação.

se ele busca as drogas no meio underground é problema dele, agora se os caras antigos tinham acesso a algo mais "puro", ele q vá atrás, apesar de q ele já passou da idade, nem tem mais chances.

sobre os métodos de treino q ele cita, será q ele encarava uma sessão com o Coleman ? Yates ? Branch ? Cuttler ?

Se nao me engano o último treinador dele é o Chad Nichols, então ele está ciente de como as coisas funcionam.
kkkkk

esses insulinas se tremeriam inteiro quando o mestre coleman pegasse os halterzinhos de 90kg para fazer um supino for reps
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 11 Mar 2020 12:09

Coconut escreveu:
10 Mar 2020 16:21
Num entrevista recente o Coleman disse que se o Arnold tivesse acesso as drogas que ele teve acesso o Arnold seria imbatível, pelo menos foi isso que entendi.
O que eu acho que aconteceu é que nos anos 90 os caras usavam drogas sem medo das consequências. E acho que nem sabia das consequências.
Nessa época muito maromba fico abilolado das ideias, ou viciados, ou finados.

Hoje a galera ja usa com certa prudencia por saber do risco e por fazer vários exames. Usam mas nao abusam eu acho.

Nao sei dizer se eles eram tão maiores assim porque a media dos caras top é tipo 1,78 na open. Acho que o diferente eram volume e condicionamento (vinham mais secos)
Não man... o uso continua indiscriminado e a galera ta se entupindo de insulina e trembolona, o que eu acho que evoluiu é a questão dos exames porém isso não ta impedindo a galera de usar tudo...esse assunto do por que os antigos eram maiores já foi discutido em diversos lugares e no fim não existe uma conclusão certa, eu acredito que seja por conta da genética dos antigos serem melhores mesmo. Por exemplo, o Big rammy não consegue colocações melhores pq ele é MUITO maior que o padrão atual dos atletas, se fosse nos anos 90 e conseguisse secar bem ele seria um forte contender na minha opnião
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 11 Mar 2020 12:14

Filipe escreveu:
10 Mar 2020 11:11
Acho muito estranho homem acompanhar esse """"""""esporte""""""""
Imagem
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Coconut
Contato:

Mensagem por Coconut » 11 Mar 2020 13:00

He1nz escreveu:
11 Mar 2020 12:09
Não man... o uso continua indiscriminado e a galera ta se entupindo de insulina e trembolona, o que eu acho que evoluiu é a questão dos exames porém isso não ta impedindo a galera de usar tudo...esse assunto do por que os antigos eram maiores já foi discutido em diversos lugares e no fim não existe uma conclusão certa, eu acredito que seja por conta da genética dos antigos serem melhores mesmo. Por exemplo, o Big rammy não consegue colocações melhores pq ele é MUITO maior que o padrão atual dos atletas, se fosse nos anos 90 e conseguisse secar bem ele seria um forte contender na minha opnião
concordo com voce, mano rs

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 12 Mar 2020 01:13

Masteron escreveu:
11 Mar 2020 09:30
Tá certo,exclusivamente pra fins estéticos não deve mesmo e eu sempre bati nessa tecla também .
Mas , aproveitando o ensejo, se a pessoa usa por conta ( não prescrito pelo médico ) , o médico pode e deve pedir os exames necessários para evitar complicações, e prescrever medicamentos que evitem complicações relacionadas. ( Só que muito bodybuilder gasta 3 pau por mes em GH , mas nao tem um plano de saude nem pra pagar o exames, quanto mais gastar com médico pra cuidar da saude. Aí empacota um aqui um ali e a galera não sabe porque )

Mestre, mesmo evitando essas complicações a curto prazo, quais os malefícios/riscos de se usar anabols durante um longo período de tempo? Sempre vejo o pessoal falar que ciclar com um acompanhamento médico é "saudável" ou pelo menos não tão nocivo a própria saúde. Tem um pingo de verdade nesse tipo de afirmação?

The Boi
Contato:

Mensagem por The Boi » 12 Mar 2020 04:08

Leeo escreveu:
11 Mar 2020 08:24
Tem dezenas de esteroides que não tem utilização médica: trembolona (veterinária), boldenona (veterinária), masteron (acho que não é mais usado, mas já foi), dianabol...

Faz sentido. Eu não sabia que trembolona e boldenona eram apenas de uso veterinário.
Viril e leiteiro

Responder