Victor Martinez fala a real sobre os bodybuilders dos anos 90 e os atuais
Re: Victor Martinez fala a real sobre os bodybuilders dos anos 90 e os atuais
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Uma coisa que não entendi, um competidor nível Olympia não consegue achar um médico que vá receitar anabolizante e tem que ficar comprando underground?
Comprar asteróide underground pra mim era coisa só de micareteiro.
Comprar asteróide underground pra mim era coisa só de micareteiro.
Viril e leiteiro
Tem dezenas de esteroides que não tem utilização médica: trembolona (veterinária), boldenona (veterinária), masteron (acho que não é mais usado, mas já foi), dianabol...
Sem contar que médico não pode (não deve, na realidade) receitar anabolizante pra ninguém.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Acho que o corpo dos atuais bodybuilders passou em muito a estética do que seria sexualmente atrativo para uma maioria de mulheres (e homens que gostam de homens). Hoje os caras são muito mais monstruosos do que realmente estéticos.
O palco é apenas o fim da preparação. O fisiculturismo em si acontece dentro das academias e na rotina puxada e regrada da maioria dos profissionais, assim como é com qualquer atleta de ponta.
As drogas fazem parte desse esporte, que é como se fosse uma Fórmula 1 da performance humana: várias técnicas de suplementação, drogas, métodos de treinamento e de nutrição são testados primeiro em bodybuilders, depois aplicados em atletas de outras modalidades.
O palco é apenas o fim da preparação. O fisiculturismo em si acontece dentro das academias e na rotina puxada e regrada da maioria dos profissionais, assim como é com qualquer atleta de ponta.
As drogas fazem parte desse esporte, que é como se fosse uma Fórmula 1 da performance humana: várias técnicas de suplementação, drogas, métodos de treinamento e de nutrição são testados primeiro em bodybuilders, depois aplicados em atletas de outras modalidades.
Em que epoca comecaram a usar insulina pro bodybuilding? Acho que isso mudou muito a forma dos atletas.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Man , please, tem como postar a resolução legal que descreve o " não pode" ?
E se pode elaborar o " não deve" ?
Acho que anabolizante de uso humano nao tem problema o medico receita, se ele achar que deve.
Agora, receitar as drogas que sao underground ou apenas de uso veterinario, fica complicado justificar depois.
Agora, receitar as drogas que sao underground ou apenas de uso veterinario, fica complicado justificar depois.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
O que eu quis dizer é para fins estéticos, que é o tema do tópico.
Sobre o não pode:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9965.htm
Se o paciente não tiver uma doença ele não pode prescrever, pq é ilegal segundo o artigo art 2º da lei 9965/00.
Sobre o não deve:
http://www.portalmedico.org.br/parecere ... 5_2012.pdf
Parecer do CRMSP sobre o tema: "Quanto ao uso de esteróides anabolizantes, seu uso adequado está nos livros-texto de Medicina e na literatura médica a respeito, e é recomendado ao consulente que estude o assunto a fim de compreender que seu uso é contra-indicado para melhorar a performance de atletas."
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Tá certo,exclusivamente pra fins estéticos não deve mesmo e eu sempre bati nessa tecla também .
Mas , aproveitando o ensejo, se a pessoa usa por conta ( não prescrito pelo médico ) , o médico pode e deve pedir os exames necessários para evitar complicações, e prescrever medicamentos que evitem complicações relacionadas. ( Só que muito bodybuilder gasta 3 pau por mes em GH , mas nao tem um plano de saude nem pra pagar o exames, quanto mais gastar com médico pra cuidar da saude. Aí empacota um aqui um ali e a galera não sabe porque )
Mas , aproveitando o ensejo, se a pessoa usa por conta ( não prescrito pelo médico ) , o médico pode e deve pedir os exames necessários para evitar complicações, e prescrever medicamentos que evitem complicações relacionadas. ( Só que muito bodybuilder gasta 3 pau por mes em GH , mas nao tem um plano de saude nem pra pagar o exames, quanto mais gastar com médico pra cuidar da saude. Aí empacota um aqui um ali e a galera não sabe porque )
kkkkkDillan Grau escreveu: ↑11 Mar 2020 11:00acho q está rolando uma dor de cotovelo do Victor Martinez aí...
colocar na conta "só" o uso e a qualidade das drogas é diminuir muito os fatores genéticos, o treino, alimentação.
se ele busca as drogas no meio underground é problema dele, agora se os caras antigos tinham acesso a algo mais "puro", ele q vá atrás, apesar de q ele já passou da idade, nem tem mais chances.
sobre os métodos de treino q ele cita, será q ele encarava uma sessão com o Coleman ? Yates ? Branch ? Cuttler ?
Se nao me engano o último treinador dele é o Chad Nichols, então ele está ciente de como as coisas funcionam.
esses insulinas se tremeriam inteiro quando o mestre coleman pegasse os halterzinhos de 90kg para fazer um supino for reps
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Não man... o uso continua indiscriminado e a galera ta se entupindo de insulina e trembolona, o que eu acho que evoluiu é a questão dos exames porém isso não ta impedindo a galera de usar tudo...esse assunto do por que os antigos eram maiores já foi discutido em diversos lugares e no fim não existe uma conclusão certa, eu acredito que seja por conta da genética dos antigos serem melhores mesmo. Por exemplo, o Big rammy não consegue colocações melhores pq ele é MUITO maior que o padrão atual dos atletas, se fosse nos anos 90 e conseguisse secar bem ele seria um forte contender na minha opniãoCoconut escreveu: ↑10 Mar 2020 16:21Num entrevista recente o Coleman disse que se o Arnold tivesse acesso as drogas que ele teve acesso o Arnold seria imbatível, pelo menos foi isso que entendi.
O que eu acho que aconteceu é que nos anos 90 os caras usavam drogas sem medo das consequências. E acho que nem sabia das consequências.
Nessa época muito maromba fico abilolado das ideias, ou viciados, ou finados.
Hoje a galera ja usa com certa prudencia por saber do risco e por fazer vários exames. Usam mas nao abusam eu acho.
Nao sei dizer se eles eram tão maiores assim porque a media dos caras top é tipo 1,78 na open. Acho que o diferente eram volume e condicionamento (vinham mais secos)
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.
- Soothsayer
- Contato:

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
concordo com voce, mano rsHe1nz escreveu: ↑11 Mar 2020 12:09Não man... o uso continua indiscriminado e a galera ta se entupindo de insulina e trembolona, o que eu acho que evoluiu é a questão dos exames porém isso não ta impedindo a galera de usar tudo...esse assunto do por que os antigos eram maiores já foi discutido em diversos lugares e no fim não existe uma conclusão certa, eu acredito que seja por conta da genética dos antigos serem melhores mesmo. Por exemplo, o Big rammy não consegue colocações melhores pq ele é MUITO maior que o padrão atual dos atletas, se fosse nos anos 90 e conseguisse secar bem ele seria um forte contender na minha opnião
- FernandoFS
- Contato:
Masteron escreveu: ↑11 Mar 2020 09:30Tá certo,exclusivamente pra fins estéticos não deve mesmo e eu sempre bati nessa tecla também .
Mestre, mesmo evitando essas complicações a curto prazo, quais os malefícios/riscos de se usar anabols durante um longo período de tempo? Sempre vejo o pessoal falar que ciclar com um acompanhamento médico é "saudável" ou pelo menos não tão nocivo a própria saúde. Tem um pingo de verdade nesse tipo de afirmação?
Faz sentido. Eu não sabia que trembolona e boldenona eram apenas de uso veterinário.
Viril e leiteiro