Filhos que não correspondem! O que fazer?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
cardonelli
Contato:

Re: Filhos que não correspondem! O que fazer?

Mensagem por cardonelli » 05 Abr 2020 09:14

Ron escreveu:
05 Abr 2020 01:26

Eu falo para ela parar de resmungar. Ele nos deu o básico para conquistarmos nossos objetivos e essa é a função dos pais, nos dar a possibilidade, o sucesso depende da gente.

Perfeito
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

dvd1975
Contato:

Mensagem por dvd1975 » 05 Abr 2020 09:15

Dom Juan escreveu:
05 Abr 2020 09:08
Faltou disciplina, amigo
Socar na porrada seria isto?

Apanhei muito e isto pra mim foi horrível mas respeitei muito minha velha e hoje ela me usa como exemplo!
Mas não posso esperar o mesmo do meu filho infelizmente mas no futuro ele ira se lamentar e disto tenho certeza ele terá filhos e o que dira!
foda-se!

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 05 Abr 2020 09:22

dvd1975 escreveu:
05 Abr 2020 06:05
Porcaria nenhuma e até tava fazendo um curso do Senac pra auxiliar de escritório mas foi interrompido pela quarentena e agora acorda as 17 horas e a madrugada inteira na Net e este surto só ajudou com a preguiça instalada nós ossos e eu como sou de serviço essencial trabalho sem parar e até fazendo hora extra!
Esse post aqui me chamou atenção, assim como o fato de você não ter dito nada sobre os gostos do seu filho mas sim sobre o que você espera dele. Talvez você saber e se interessar pelo "porcaria nenhuma" seja o caminho. Eu me lembro que, quando jovem, o meu porcaria nenhuma no PC de madrugada foi uma das coisas que me motivou a escolher minha área hoje (Computação).

Pais que desdenham dos interesses dos filhos, por mais bobos e inúteis que acham sejam, tendem ao conflito sempre. É só lembrar da época que a gente era jovem: o que para nossos pais era um besteira, normalmente pra gente era a realidade e era foda. Pode ser que ele só fique batendo punheta mas provavelmente ele tem outras coisas que ele e que você pode aprender com ele. E isso vai ser bom para aproximar vocês. Nessa fase, a gente só ouve amigo, se você não for amigo do seu filho, ele não vai te escutar.

O foda é que vocês já chegaram ao ponto da agressão e do desrespeito, vai ser difícil curar essa ferida.
Editado pela última vez por Sagramor em 05 Abr 2020 09:23, em um total de 1 vez.

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 05 Abr 2020 09:22

Cara, diálogo é, de fato, importante, mas as vezes só a porrada ensina (e não me refiro à agressão física).

Pelo que você falou, ele tem algumas regalias, mesmo sendo totalmente improdutivo e desinteressado. Falando da minha experiência, o momento em que mais cresci na vida foi quando me vi "sozinho" e pensei "ok, se eu não levar essa porra a sério eu vou ser um bosta, independentemente da condição financeira de meu pai".

A questão não é ser um pai escroto, jogar o filho ao léu, mas fazer com que ele assuma as rédeas da própria vida, se vendo sem esse "cordão umbilical".

Procure conversar também, entendê-lo.. mas eu tenho a impressão que essa nossa geração amadurece mais devagar, tenho a impressão que nossos pais se foderam mais. Antigamente você saía de casa aos 20 e poucos e ia tentar tocar a vida (muitas vezes dava certo). Hoje nas classes médias é bem difícil ver alguém no seus 20 e poucos saindo de casa, porque o conforto da casa dos pais é melhor.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

dvd1975
Contato:

Mensagem por dvd1975 » 05 Abr 2020 09:30

Foda...sai de casa com 19 anos e mandava grana pra minha mãe mesmo sem morar com ela!

E qdo casei aos 22 tinha 2 cômodos na casa minha mãe nos fundos do quintal e pagava as minhas contas e as delas e na época era água e luz mas minha veia nunca estava satisfeita e pagava a conta geral e minha mulher nova ficava louca e até que resolvemos desmembrar geral e hoje vivemos em um apê de 90 MTS!

E ta quase pago!
foda-se!

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 05 Abr 2020 09:37

dvd1975 escreveu:
05 Abr 2020 09:30
Foda...sai de casa com 19 anos e mandava grana pra minha mãe mesmo sem morar com ela!

E qdo casei aos 22 tinha 2 cômodos na casa minha mãe nos fundos do quintal e pagava as minhas contas e as delas e na época era água e luz mas minha veia nunca estava satisfeita e pagava a conta geral e minha mulher nova ficava louca e até que resolvemos desmembrar geral e hoje vivemos em um apê de 90 MTS!

E ta quase pago!
Desencana disso, cara. Não tem coisa mais chata que velho que fica se usando de exemplo. A sua vida é sua vida, a sua história é sua história. Tenha orgulho dela mas não use para comparar ou diminuir seu filho, só vai aumentar a distância entre os dois e evitar que ele tenha orgulho da história do pai. Pelo contrário, ele vai é pegar raiva dela.

Se sua preocupação é ele, você tem que falar sobre ele, não sobre você.

Fabricio Melgado
Contato:

Mensagem por Fabricio Melgado » 05 Abr 2020 09:54

Complicado....
Na minha opinião, tens que ver se ele não consegue ser aprovado no que você quer por não ter dedicação ou por não estar conseguindo, pois o tempo de maturação dele (aprender como estudar, o que estudar, não ficar estudando para coisas completamente diferentes ao mesmo tempo e não focando em nada...) é diferente dos anseios que tu tens como pai.
Caso ele realmente não esteja se dedicando, entendo que tu podes impor algumas restrições nas coisas que ele tem para que comece a perceber o valor de estudar e trabalhar ($$$$$$).

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Abr 2020 10:03

Ron escreveu:
05 Abr 2020 01:26
Cara, criação é muito importante e oportunidade também. As vezes a dureza ao longo da vida te endurece a carcaça e fortalece para esse jogo tão difícil chamado vida.

Meu pai eu o achava duro e miserável, mas quando vejo o quanto isto me fortaleceu eu olho em retrospecto com gratidão e não ressentimento. Somos 4 irmão, meus pais são separados, em 1998 tivemos uma queda no padrão de vida grande, pois meu pai tinha um bom emprego em estatal e ela foi privatizada. Os anos de 1998 a 2001 foram bem duros, apesar de mesmo nessa penumbra ainda estudamos nas melhores escolas e com plano de saúde, eu era criança e fui ficando adolescente e era duro ver a luta do meu pai. Ele assumiu bons cargos comissionados, mas nao era nada certo. Em 2001 ele passou em um ótimo concurso federal aos 49 anos. Nossa vida melhorou muito, mas nada de exagero. Esse foi o ponto.Meu avô era general do exército, tinha uma boa herança e também não aliviou meu pai. Eu entrei de primeira em uma federal no curso que quis. Ele deu um carro para eu e minha irmã, depois trocou o carro. Popular mesmo, com ar, dh e o básico. Meu pai nunca me deu 1 real para a festa, mas pagou para eu fazer uma parte do curso na Europa, pagou outros vários cursos durante a faculdade e nunca negou nada relacionado à educação.

Como resultado antes mesmo da faculdade concluir já estava em um ótimo emprego como trainee e depois resolvi pedir demissão e passei em um bom concurso com 1 ano e meio. Minhas 2 irmãs também fizeram faculdade pública e hoje são concursados. O meu outro irmão tem problema então não pode ser usado como comparação.

Tenho uma irmã que reclama do meu pai por ele ser miserável com certas coisas e viver uma vida com algumas benesses porque tem o bom cargo dele no executivo e mais 2 aposentadorias. Eu falo para ela parar de resmungar. Ele nos deu o básico para conquistarmos nossos objetivos e essa é a função dos pais, nos dar a possibilidade, o sucesso depende da gente. Vejo muita gente próxima com seus 30 anos ou mais ainda vivendo de mesada, até Manolo casado que tem que ser sustentado pelo pai. Isso é reflexo de um excesso de facilidade na criação.

Então amigo, se você proporcionou ao seu filho os meios, tua parte foi feita, mas nao desista dele. Ninguém é igual a ninguém, talvez ele precisar da sua ajuda e compreensão para se encontrar. Espero que tenha mais paciência e seja o apoio e exemplo que ele tanto necessita. Boa sorte para vocês.
O básico q vc ganhou aí é luxo pra maior parte das pessoas... Teu pai foi mto bom!!!
:offtopic:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 05 Abr 2020 10:14

Não li todos posts, mas o mestre MeteLipe já deu a letra.

Não projete o que vc quer no seu filho, se não vai ser como aqueles país que não foram artistas e obrigam os filhos serem desde cedo ai os filhos viram Michael Jackson ou Neymar no desenvolvimento pessoal, adultos que não tiveram infancia por causa de pais e agora são/foram "molecoes".

Esse negócio de expectativa é dificil, minha sobrinha eu tinha algumas expectativas nesse mesmo sentido que não foram preenchidas. Com o tempo entendi que ela devia seguir o próprio caminho, hoje trabalha na area de saude de a faz superior em enfermagem e tinha um perfil como do seu filho de não corresponder e tal.

A partir do momento que começou a trabalhar e estudar virou outra pessoa.
Tapirus terrestris

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 05 Abr 2020 10:59

Arruma alguma atividade pra fazer junto com o seu filho. Algo que force vocês a conversarem. Nesses momentos, conversem sobre qualquer coisa, menos o futuro dele ou o que ele vem fazendo no presente. E tente deixá-lo mais falar. Recrie o laço afetivo natural. Você vai aprender coisas que não conhecia sobre o seu filho e vice-versa. Não joga esse peso todo sobre o moleque. A criação dele foi bem diferente da sua, graças a Deus. Não queira competir com ele.

Eu tentaria pesca, caminhada ou qualquer atividade em que vocês tivessem só a presença um do outro e tempo de sobra.

Em tempos de isolamento, vai acompanhar teu moleque no que ele vê na Internet. Nem fala nada. Só chega, fica junto e pergunta se pode ficar por ali.

Esse laço de pai é filho é complicado. Sair na mão foi uma derrota terrível pra você. Mas o jogo pode virar. Joga a toalha não. E se o que você vem fazendo não deu resultado, arrisca outras coisas aí.

Vou colocar sua família nas minhas orações.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 05 Abr 2020 11:18

Não tenho filhos, mas acho que a maturidade só vem mesmo quando moramos só e temos que pagar as contas. Nesse dia a pessoa cresce. Aluga uma casa para ele e tenta conseguir algo que ele queira fazer(quem sabe até uma faculdade).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

dvd1975
Contato:

Mensagem por dvd1975 » 05 Abr 2020 11:34

Neste ponto sinto saudades e tenho 2 versões do banco imobiliário em que no sábado a noite jogávamos sem se preocupar com o horário até que surgiu a porra do smartphone e aí acabou a diversão.

Minha filha ainda joga comigo mas nunca terminamos como é de comum em jogo assim.
foda-se!

H.R.

Mensagem por H.R. » 05 Abr 2020 11:35

Po mano se o seu filho não respeita a sua autoridade, a ponto de sair na mão com vc, está na hora de tomar um choque de realidade... não trabalha, não estuda? Manda pra um interior trabalhar com o braço, lavar a própria roupa, cozinhar, arrumar casa, rapidinho ele acorda pra vida

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 05 Abr 2020 11:36

Já deram a letra aí faltou doutrinar disciplina.
A mente humana funciona seguindo padrões , regras. Vai ter sua personalidade individual sim, mas regra é regra.
Voce é o líder e deixa ele acordar as 17h e virar a noite na internet ?
Mora no seu teto man, voce é que dá as regras ou cada um faz o que quer aí ? Tem que ter hora p acordar, barba feita, hora p comer, hora pra internet ( trava esse wifi aí ) , hora p tudo. Tipo exército mesmo ( que eu tenho absoluta certeza que ele não serviu, ele teria voltado beeem melhor )
E regra a gente se incomoda umas semanas, depois se acostuma total .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

dvd1975
Contato:

Mensagem por dvd1975 » 05 Abr 2020 11:44

H.R. escreveu:
05 Abr 2020 11:35
Po mano se o seu filho não respeita a sua autoridade, a ponto de sair na mão com vc, está na hora de tomar um choque de realidade... não trabalha, não estuda? Manda pra um interior trabalhar com o braço, lavar a própria roupa, cozinhar, arrumar casa, rapidinho ele acorda pra vida
Porra brother minha mãe sofreu horrores com a mãe dela e me fez vivenciar parte pra que eu me tornasse um homem e de maneira dura hoje ela me elogia!

E prometi a mim mesmo que não repetiria as agruras que sofri dela e baseei a educação dos meus filhos no diálogo e restrições e me deparei com uma situação que jamais imaginaria diante de uma dura repreensão.
foda-se!

Responder