Só a passeio e se for pra deixar dinheiro no turismo, né, pq, se for pra morar, que se acostume a conviver com a xenofobia de muitos - pelo menos nas cidades teutônicas.Professor Ludovico escreveu: ↑02 Jun 2020 16:55SC - É um dos estados mais bonitos e prósperos do Brasil.
Quem tiver condições de vir a passeio nunca vai se arrepender, não são só pelas belas praias más também pelas cidades do vale europeu com paisagem
lindíssimas: Pomerode, Blumenau, Ibirama, Benedito Novo, Rio Dos Cedros, Timbó, Botuverá, Nova Trento.
MANIFESTO ESTAMOS JUNTOS
Re: MANIFESTO ESTAMOS JUNTOS
- Professor Ludovico
- Contato:
Então sente o estilo de uma das casas estilo enxaimel bem antiga ( tem muitas aqui no setor rural a 10/15 km do centro.
[video]https://www.google.com.br/url?sa=i&url= ... AdAAAAABAD[/video]

Spoiler:
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Oh mas eu gosto disso. Economia yada yada yada. Se fuderam com a administração de seus estados e tiveram que correr pra SC, mas o povo gaúcho em geral é legal e paranaense não fede nem cheira
Argentino só nas temporadas. Floripa mesmo fica infestada. Mas não me importo tanto. Claro que bagunçam bastante a cidade e tals mas todo povo tem suas maçãs podres
inclusive acho que 8 entre 10 dos meus matches no tinder são com gaúchas

Sou contra separar alem de achar impossível não tem vantagem nenhuma . Poderia sim fazer como nos EUA e adequar algumas leis a cada realidade e perfil populacional de cada estado. Se, por exemplo, em São Paulo a galera quer pena de morte que tenha , se quiser liberar maconha que libere . Se a população de BH quer manter cadeia ate no máximo 30 anos que mantenha e assim vai. Fazer uma republica federativa de verdade no modelo dos EUA cada estado com suas leis e algumas federais.
nulla tenaci invia est via
-
- Aprendiz
- Contato:
Isso aí, inclusive a xenofobia costuma ser maior que a ignorância.
Pq todo sulista ou sei lá boa parte deles querem se separar? Vejam só, o oeste da Bahia foi colonizado recentemente por gaúchos, paranaenses etc, isso coisa de menos de 50 anos e os caras já tentaram separar o oeste baiano para criar um novo Estado, mas a ideia não foi pra frente.
Ou seja, acabaram de chegar e já querem sentar na janela news
Ou seja, acabaram de chegar e já querem sentar na janela news
Não entendi man, o PR é bem mais rico que SC, quem teve anos de administração lixo foi RS.
Fui para Porto Alegre recentemente e é triste de ver, você vê lojas fechadas e para alugar em TODOs os lugares, economia quebrou lá e isso muito antes do COVID19.
Semana passada dei uma passada em Joinville, Barra velha e Imbituba.
- Raul Nutti
- Contato:
No geral Catarina odeia paranaense e chupa os ovos de gaúcho.
Tudo de ruim que uma cidade tem por aqui é culpa dos "de fora"
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- Professor Ludovico
- Contato:
Não fala merda.Raul Nutti escreveu: ↑03 Jun 2020 16:43No geral Catarina odeia paranaense e chupa os ovos de gaúcho.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
- Raul Nutti
- Contato:
Moro aqui a 13 anos, cansei de testemunhar esse tipo de coisa
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- Professor Ludovico
- Contato:
Os gauchos é que vem pedir emprego aqui e quando conseguem acabam se estabelecendo, então fazem igual aos muçulmanos na França/Alemanha,
constroem centros de tradição gaucha que por ser puro entretenimento também atrai os catarinenses em fins de semana.
Tem aproximadamente uns 600 CTG a maioria para o Oeste de SC e também na cidade de Lages e região por ser caminho das tropas na guerra do Farrapos (Farroupilha). Aqui também tem muito Paranaense e são bem vindos para trabalhar, não existe esse negócio de odiar pessoas de qualquer estado, isto é mentira. A única coisa que no estado que é quase unanimidade é o desprezo aos esquerdistas. Aqui tem que dançar conforme a música.
(O 13 aqui não se cria, se duvida consulte a votação no nosso belíssimo estado.
SC é o Estado mais xenófobo do Brasil. Mas só morei em Joinville, Blumenau e São Bento do Sul. Acho que Floripa eh mais plural
As melhores regioes do Rio sao Cabo Frio e Arraial do Cabo e pq? Pq é frequentado por pessoas de Minas Gerais, se fosse só por carioca aquilo Ali ja teria acabado.
eu tava sonâmbulo não sei em que mundo eu tava quando postei kkkkkVinci escreveu: ↑03 Jun 2020 14:57Não entendi man, o PR é bem mais rico que SC, quem teve anos de administração lixo foi RS.
Fui para Porto Alegre recentemente e é triste de ver, você vê lojas fechadas e para alugar em TODOs os lugares, economia quebrou lá e isso muito antes do COVID19.
Semana passada dei uma passada em Joinville, Barra velha e Imbituba.
Pois é. Cheguei a ver PoA pouco antes de desandar e fora os assaltos, até que era ok.
Mais pro interior, passo fundo e tals, parece estar tudo normal ainda
Raul Nutti escreveu: ↑03 Jun 2020 16:43No geral Catarina odeia paranaense e chupa os ovos de gaúcho.
De onde tiraram isso? A gente zoa bastante gaúcho mas não é por ódio, é só que não tem como escutar alguem pedindo cacetinho e não zoar