Liberdade aos empreiteiros - abaixo a Lava-Jato
Re: Liberdade aos empreiteiros - abaixo a Lava-Jato
Concordo. Mas ainda acho que o julgamento no STF merece mais atenção, afinal pra lá vai boa parte dos operadores. Além do mais, acredito que esse julgamento ultrapasse 2015 e, em 2016, teremos praticamente a corte inteira (ou inteira, não lembro) com membros indicados pelo governo atual.
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR
''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD
Shin escreveu: Pois eu te pergunto: o que tu acha dele?
Quer comentar? Faça como eu: comece por você.
Pessoal eu sou contra. O processo licitatório normal, com tomada de preços, já é falho. Imagine a inexigibilidade de licitação, onde critérios subjetivos, leia-se apadrinhamento, influenciam a escolha de empresas com ''notória expertise''. E ainda por cima é a diretoria da petrobras quem define os critérios para a dispensa de licitação. A diretoria notoriamente política.
Haja hipocrisia, não teve culhões pra comentar, pq envolvia seu ídolo...

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Não que eu concorde, porque não concordo, mas tu leu as razões? O que tu acha delas?ska4fun escreveu:
Pessoal eu sou contra. O processo licitatório normal, com tomada de preços, já é falho. Imagine a inexigibilidade de licitação, onde critérios subjetivos, leia-se apadrinhamento, influenciam a escolha de empresas com ''notória expertise''. E ainda por cima é a diretoria da petrobras quem define os critérios para a dispensa de licitação. A diretoria notoriamente política.
Haja hipocrisia, não teve culhões pra comentar, pq envolvia seu ídolo...
Análise da profundidade de um pires, não? Comente...
Sem culhões? Meu ídolo? Hahahahaha. Josef, tu és engraçado.
Só vc ler nesse post. Quer que eu enumere o que citei nele? Facilito até pra vc criar um pouquinho de culhões e dar sua opinião.
Nunca vi alguém fugir tanto de uma pergunta.

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Depende, se for aprovada a PEC da bengala, que amplia pra 75 anos a aposentadoria compulsória dos ministros do STF, pode ser que a Dilma não tenha o domínio total dos ministros.sarinvx escreveu:Concordo. Mas ainda acho que o julgamento no STF merece mais atenção, afinal pra lá vai boa parte dos operadores. Além do mais, acredito que esse julgamento ultrapasse 2015 e, em 2016, teremos praticamente a corte inteira (ou inteira, não lembro) com membros indicados pelo governo atual.
Pra mim, a questão da configuração do STF não é tão importante, haja visto que quase a totalidade dos ministros age de acordo com alguma agenda política, seja de quem o indicou ao cargo, ou não. Além do mais, pelo que tem sido veiculado na imprensa, vai ter político grande de ambos os lados envolvidos, e aí, no STF, só vai ter julgamento sério se houver uma pressão popular muito grande, o que é imprevisível.
Infelizmente, tô mais inclinado a acreditar num pizzalão, do que num mensalão 2.
- rei gabiru
- Contato:
Velho, agora tu fez uma boa pergunta!TuPeT escreveu: Mas é por isso mesmo.
Se ele citar algum deputado, por exemplo, na CPMI o processo não vai para o STF do mesmo jeito? Ou só se o Costa falar?
Ate onde eu sei so vai pro STF se houver indiciamento de politico pela PFe denuncia do MP.
Mas a tua pergunta me deixou intrigado.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
Não digo nem pela agenda política, mas justamente pela pressão. Condenações brandas - mesmo que tecnicamente corretas - serão difíceis de se encarar. Quero ver a reação da corte. Porque muito se disse que o Joaquim julgou pela pressão popular. Esse é meu ponto !Violence escreveu:
Depende, se for aprovada a PEC da bengala, que amplia pra 75 anos a aposentadoria compulsória dos ministros do STF, pode ser que a Dilma não tenha o domínio total dos ministros.
Pra mim, a questão da configuração do STF não é tão importante, haja visto que quase a totalidade dos ministros age de acordo com alguma agenda política, seja de quem o indicou ao cargo, ou não. Além do mais, pelo que tem sido veiculado na imprensa, vai ter político grande de ambos os lados envolvidos, e aí, no STF, só vai ter julgamento sério se houver uma pressão popular muito grande, o que é imprevisível.
Infelizmente, tô mais inclinado a acreditar num pizzalão, do que num mensalão 2.
Até onde eu sei também só vai pro STF se houver denúncia do MP...rei gabiru escreveu:
Velho, agora tu fez uma boa pergunta!
Ate onde eu sei so vai pro STF se houver indiciamento de politico pela PFe denuncia do MP.
Pelo que eu sei, a questão de se citar políticos, é que pelo foro privilegiado a ação é de competência originária do STF.rei gabiru escreveu:
Velho, agora tu fez uma boa pergunta!
Os réus que não têm foro privilegiado vão ser julgados pela Justiça Federal. Pra haver a possibilidade do Recurso Extraordinário (recurso ao STF) tem que haver o prequestionamento de questão constitucional e a repercussão geral. Então eu acredito que suba também esse núcleo de réus para o STF. Um ponto positivo de se desfragmentar o julgamento pelos foros, novamente, na minha opinião, é evitar aquela manobra de desfragmentar o julgamento, já no STF, remetendo os réus sem foro privilegiado à justiça de primeira instância, só pra enrolar (tem aquela discussão famosa entre o Joaquim Barbosa e o Lewandovski, quando este queria desfragmentar, já quase na fase das sentenças, só pra tumultuar o processo).
Se toda a instrução pelo Juiz Federal for impecável, fica mais difícil pros advogados dos bandidos tentar esse tipo de manobra.
Editado pela última vez por Violence em 26 Nov 2014 00:36, em um total de 2 vezes.
Foda que é difícil esperar pena severa pra esse pessoal, né?! Ainda mais nesse caso, por ter envolvimento de uma porrada de empreiteiros grandes, da cúpula da Petrobrás e, principalmente, pelo que parece, de políticos dos dois lados, a pressão em cima dos ministros pra atenuar as penas, quando condenar, vai ser enorme.sarinvx escreveu: Não digo nem pela agenda política, mas justamente pela pressão. Condenações brandas - mesmo que tecnicamente corretas - serão difíceis de se encarar. Quero ver a reação da corte. Porque muito se disse que o Joaquim julgou pela pressão popular. Esse é meu ponto !
Eu tô bastante interessado em ver os efeitos pós-julgamento. Se tiver políticos dos dois lados condenados, acho que o Legislativo e o Executivo se unem pra se blindar futuramente. Aí eu prevejo um enfraquecimento da PF e do MPF.
Claro que é... Mas vai ter muita confusão porque ninguém mais vai apostar na estratégia do Marcos Valério e ninguém vai querer encarar sozinho. Acho que as penas não serão tão pesadas, mas as multas... isso eu quero ver.Violence escreveu:
Foda que é difícil esperar pena severa pra esse pessoal, né?! Ainda mais nesse caso, por ter envolvimento de uma porrada de empreiteiros grandes, da cúpula da Petrobrás e, principalmente, pelo que parece, de políticos dos dois lados, a pressão em cima dos ministros pra atenuar as penas, quando condenar, vai ser enorme.
Eu tô bastante interessado em ver os efeitos pós-julgamento. Se tiver políticos dos dois lados condenados, acho que o Legislativo e o Executivo se unem pra se blindar futuramente. Aí eu prevejo um enfraquecimento da PF e do MPF.
E também tem outra né... A pressão popular vem na condenação e morre por aí. Os recursos são poucos que acompanham e, por consequência, a revisão das penas. Acredito numa primeira fase de condenação pesada, abrandando na mesma proporção na hora do julgamento dos recursos.
Quero. Não vi nenhuma análise; só uma opinião da profundidade de um píres, como, aliás, tem sido a tônica de todo comentário vindo de ti. E adora apontar o dedo pros outros em vez de pra um espelho.ska4fun escreveu:Só vc ler nesse post. Quer que eu enumere o que citei nele? Facilito até pra vc criar um pouquinho de culhões e dar sua opinião.

E outra: sendo um absurdo a dispensa de licitação - a depender do caso, obviamente - tu vais MESMO querer dizer que o PT, coitadinho, é inocente porque a MP é da época do FHC?
Tipo: "Eu matei fulano mas a culpa é da Taurus que fabricou a arma!"?
Hahahaha.
Tem que achar muita graça de um negócio desses! Tu é muito ridículo, cara! Sério.

Esse pra mim é o ponto nevrálgico da questão. Se eles conseguirem abafar esse caso, pode ter certeza de que é a pá de cal no MP e na PF. Vão acabar com as instituições de vez. Chegaram perto demais dessa vez. O Mensalão já foi um ultraje imperdoável mas até então parecia ter sido um ponto fora da curva, um caso que nunca mais se repetiria. Agora aparece a Lava-Jato com indícios de participações do ex-presidente e da atual ocupante do cargo, com mais de cem parlamentares, além de ministros e alguns dos maiores empresários do país... Essa PF abusada está indo longe demais!Violence escreveu:
Agora é o tudo ou nada. Garanto que se safando dessa eles vão tomar todas as providências pra que isso nunca mais aconteça.
Até porque abriu um precedente perigosíssimo para os políticos. Depois do Mensalão todo mundo viu que quem mais se fodeu foram os empresários, que estão presos até hoje. Os políticos estão todos, à exceção do Jefferson, livres. Na Lava-jato os empreiteiros, funcionarios e doleiros já não querem correr esse risco. Não acreditam mais piamente na impunidade. Quem tem cu tem medo. Ninguém mais quer ser um Marcos Valério da vida.
Ou seja: ou fode todo mundo de uma vez ou eles fodem o Brasil de vez.
Rezo pela primeira opção acreditando mais na segunda. Apesar de que... Facebook movimenta muita coisa hoje em dia, talvez seja difícil manobrar - mesmo que em silêncio - pra "rebaixar" PF e MP...Shin escreveu:Ou seja: ou fode todo mundo de uma vez ou eles fodem o Brasil de vez.
Bom, Shin, concordo com vc!sarinvx escreveu: Rezo pela primeira opção acreditando mais na segunda. Apesar de que... Facebook movimenta muita coisa hoje em dia, talvez seja difícil manobrar - mesmo que em silêncio - pra "rebaixar" PF e MP...
Quanto ao enfraquecimento da PF, eu não tenho muita informação, mas pelo pouco que eu vejo, até nessas correntes de Facebook pedindo melhorias na PF, parece que eles já trabalham com poucos recursos. Pra colocar no bolso a PF, é um pulo.
Quanto ao MP já é mais difícil, haja visto as garantias constitucionais do cargo. Mas também acho que eles vão sofrer represálias.
Eu sou apaixonado pelo meu país, mas infelizmente não vejo um futuro muito bom pro Brasil. Nossa classe política é escrota desde sempre.
Nestes termos, eu só consigo imaginar um futuro depois que um partido liberal entrar no poder, enxugar o tamanho do Estado, privatizar tudo que for possível. Eu não acho que o liberalismo seja o melhor modelo econômico/político, eu até prefiro Estados maiores, que cuidem da educação, saúde, distribuição de renda (quando necessário) etc, só que com a péssima classe política que nós temos, não existe a menor condição de ter um Estado inchado como esse nosso.