Maior sucesso (musical) brasileiro fora do país?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Maior sucesso (musical) brasileiro fora do país?

Mensagem por FCB » 30 Jun 2020 11:08

Delta01 escreveu:
30 Jun 2020 11:00
Acho Sepultura muito nichado. Só o pessoal do Metal conhece. Nem a pau que você vai chegar num mercadinho lá fora e o tiozinho com lápis na orelha vai saber quem é Sepultura.
Mas isso se aplica muito mais a Bossa Nova... e a Carmem Miranda então?
O Metal não é tão nichado qto parece, na Europa, EUA e Japão o gênero é muuuuuuuuuuito forte.

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 30 Jun 2020 11:31

Bossa Nova é de Nicho
Metal é de Nicho

Uma coisa pertencer a um nicho específico , não quer dizer que não faz grande sucesso.

Porém o Sepultura foi Mainstrem nos EUA, lance de MTV, a banda foi do calibre de um Pantera, um dos sons pra se prestar atenção nos 90's
Não era uma música, não era só um disco , foi a discografia, quase que toda, da era Max.
Sepultura foi GLOBAL , America Latina , EUA, Europa e Asia , sim teve o elemento 'exótico' , mas isso era só como um tempero o som deles, era tão ou mais intenso do que tudo da época , porém eles soavam diferente de todos. E pra dizer que fizeram isso tudo pivetões de tudo, eram muleques.

Influenciaram e ainda influenciam gerações de bandas e estilos novos , NuMetal NewMetal GrooveMetal IndustrialMetal TribalMetal
Por isso , PRA MIM, em minha humilde opinião, sim o SEPULTURA é o som do Brasil, que mais foi ouvido no mundo.

As lambadas e Télós que o pessoal comentou serão lembradas como um despacito da época.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 30 Jun 2020 11:50

sid_ escreveu:
30 Jun 2020 11:31
Bossa Nova é de Nicho
Metal é de Nicho

Uma coisa pertencer a um nicho específico , não quer dizer que não faz grande sucesso.

Porém o Sepultura foi Mainstrem nos EUA, lance de MTV, a banda foi do calibre de um Pantera, um dos sons pra se prestar atenção nos 90's
Não era uma música, não era só um disco , foi a discografia, quase que toda, da era Max.
Sepultura foi GLOBAL , America Latina , EUA, Europa e Asia , sim teve o elemento 'exótico' , mas isso era só como um tempero o som deles, era tão ou mais intenso do que tudo da época , porém eles soavam diferente de todos. E pra dizer que fizeram isso tudo pivetões de tudo, eram muleques.

Influenciaram e ainda influenciam gerações de bandas e estilos novos , NuMetal NewMetal GrooveMetal IndustrialMetal TribalMetal
Por isso , PRA MIM, em minha humilde opinião, sim o SEPULTURA é o som do Brasil, que mais foi ouvido no mundo.

As lambadas e Télós que o pessoal comentou serão lembradas como um despacito da época.
Perfeito.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 30 Jun 2020 11:51

Delta01 escreveu:
Acho Sepultura muito nichado. Só o pessoal do Metal conhece. Nem a pau que você vai chegar num mercadinho lá fora e o tiozinho com lápis na orelha vai saber quem é Sepultura.
Como o amigo falou, isso se aplica a qualquer coisa da música brasileira. Isso é influência da Globo, achar que um tiozinho com lápis na orelha, ao saber que você é brasileiro, vai falar de garota de ipanema.

Ps. Meses atrás fui num mercado hispano comprar coisas do Brasil e tava tocando um som, pensei comigo "Eu conheço essa voz", botei no Google e era o Roberto Carlos cantando em espanhol.
Provavelmente que colocou, nem o conhece. Devem ter escolhido a playlist "Músicas românticas" e caiu nele.
Editado pela última vez por Tony Fla em 30 Jun 2020 11:54, em um total de 1 vez.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 30 Jun 2020 11:52

Delta01 escreveu:
Até Concordo, é provável que não conheça mesmo, é provável no entanto que ninguém deles conheça nenhum artista brasileiro.
Mas se a pergunta for feita pra 15 pessoas que estiverem no mercadinho, acredito que o 'artista' brasileiro mais lembrado será o Sepultura
Alguém que gostou ou acompanhou musica dos anos 90 bastará pra lembrar.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 30 Jun 2020 12:35

CAFÉ escreveu:
29 Jun 2020 21:30
Ao contrário de Carmem Miranda, Sérgio Mendes, os caras da Bossa, que tiveram o sucesso ligado à curiosidade exótica, o Sepultura tem uma pegada realmente internacional, tem milhares de fãs da banda que nem devem saber que eles são daqui.
Mas se vc for pensar bem, o q fez o Sepultura estourar mundo afora foi um pouco de 'exótico' q eles mandaram no meio do metal. Se fosse só mais uma banda d metal talvez não faria diferença. Assim como o Angra q tb mistura bastante coisa brasileira ao metal.

Paralamas do Sucesso não ganhou o mundo, mas são mto famosos na Argentina.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 30 Jun 2020 12:36

sid_ escreveu:
30 Jun 2020 11:52
Até Concordo, é provável que não conheça mesmo, é provável no entanto que ninguém deles conheça nenhum artista brasileiro.
Mas se a pergunta for feita pra 15 pessoas que estiverem no mercadinho, acredito que o 'artista' brasileiro mais lembrado será o Sepultura
Alguém que gostou ou acompanhou musica dos anos 90 bastará pra lembrar.
Eu desconfio q das 15 pessoas, 16 vão cantar garota de ipanema - ou ai se eu t pego .. aff.
...

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 30 Jun 2020 13:29

1. Bossa Nova
2. Michel Teló
3. Sepultura
4. Alexandre Pires
5. Anitta

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 30 Jun 2020 14:33

bastião escreveu:
30 Jun 2020 08:18
Sepultura hoje é o :

http://www.cavaleraconspiracy.net/

https://www.sepultura.com.br/

Pra quem não sabe o disco que é considerado como o " mais bem gravado já feito no Brasil ", no exterior é o:

Racional volume 1 do Tim Maia Só quem já ouviu esse vinil sabe o motivo! ( CD e streaming não vale ok?)

Abs.
Mano sempre tive a curiosidade de entender mais sobre vinil, pq eh considerado melho?

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 30 Jun 2020 14:37

Querer comparar Sepultura com bossa nova ja nao da. Ate porque a bossa nova eh um estilo, um movimento, que envolveu musicos nacionais e internacionais. Reverbera ate hoje. Como se aproxima da cançao popular jazzistica norte.americana, tem um alcance bem mais amplo e variado tbm que o de uma banda de metal, que eh para ouvintes mais especificos.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Jeansl
Contato:

Mensagem por Jeansl » 30 Jun 2020 14:47

Quando eu morava no Marrocos, essa "Ai se eu te pego" toda hora tocava nas rádios de lá.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 30 Jun 2020 16:55

Filipe escreveu:
30 Jun 2020 15:45
Primeira vez que escutei Anita foi na França, tocando em casa de franceses.

Parada surreal.
A gente tira um barato da Anitta aqui, mas Anitta toca no mundo inteiro. Eu já ouvi Anitta tocando em restaurante na Champs Elysees, em NY, em balada de toda a América Latina...

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 30 Jun 2020 18:15

Tjeua,

Na verdade existe uma " guerra " entre os ouvintes de discos de vinil e ouvintes de " digital "

No vinil antes de 1979 todo o processo de gravação era analógico, as gravações eram feitas em fitas de rolo, fitas especiais pra esse tipo de gravação.
No estúdio de gravação qualquer errinho já se perdia uma fita e fitas sempre foram caras!
Tudo que se ouvia , inclusive no radio/cassete vinha do vinil.

Depois de 1979 começaram as gravações " digitais", barateando incrivelmente o processo final !
Melhorou o custo para as rádios, e no estúdio podia se errar mais, onde se exigia músicos menos experientes/competentes!

Quando o vinil é anterior a 79, é considerado que se ouve um som analógico.
Todo o processo desde a gravação até a reprodução é analógico!

Atualmente ainda se produz discos de vinil totalmente analógicos, mas são mais caros... geralmente acima de U$30,00 a unidade, podendo chegar até a mais de u$500,00 a unidade

Com a modernização do DIGITAL, surgiram os CDs, SACDs, XRCDs,Bluray pure audio, e hoje temos até streaming de alta definição!

O que define realmente a diferença para melhor ( e essa é a MINHA opinião pessoal ) é o timbre melhor do vinil em relação ao digital. O vinil na minha opinião entrega uma música com mais pegada, mais dinâmica e mais força!
Só que um bom sistema para vinil é mais caro!

A industria sabendo disso ( e querendo vender em massa ), começou a apostar no CD ( o custo total era menor ) e em Países como o Brasil começou-se a produzir CDs de péssima qualidade, com músicas até comprimidas digitalmente para caber mais no mesmo espaço do disco e ai a qualidade caiu de vez... até chegar no streaming ( que é mais barato ainda ! ) atingindo uma quantidade maior de pessoas!

Pessoas que hoje usam o celular para devorar musica com rapidez e ... BARATA ou até de graça!

Eu possuo o CD e o vinil original do Tim Maia Racional vol 1 que postei acima, quando coloco pra tocar aqui em casa, qualquer pessoa consegue sentir a diferença para pior no CD.

Atualmente há muitos lançamentos e relançamentos em vinil e como sempre algumas gravadoras fazem cagadas nas masterizações para baratear os custos, então na hora de comprar tem que ficar esperto!

Na minha coleção particular, tenho CDs , SACD, Bluray pure audio e vinil. Em todos estes formatos encontra-se boas mídias e péssimas mídias, as mídias atuais estão com melhor qualidade sonora em relação a época do boom do CD. Hoje vende-se pouca mídia ( streaming comanda ) mas as que estão sendo disponibilizadas, gravadoras estão se preocupando mais no quesito masterização e tudo que envolve o resultado final.

abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Responder