Mas isso se aplica muito mais a Bossa Nova... e a Carmem Miranda então?
O Metal não é tão nichado qto parece, na Europa, EUA e Japão o gênero é muuuuuuuuuuito forte.
Mas isso se aplica muito mais a Bossa Nova... e a Carmem Miranda então?
Perfeito.sid_ escreveu: ↑30 Jun 2020 11:31Bossa Nova é de Nicho
Metal é de Nicho
Uma coisa pertencer a um nicho específico , não quer dizer que não faz grande sucesso.
Porém o Sepultura foi Mainstrem nos EUA, lance de MTV, a banda foi do calibre de um Pantera, um dos sons pra se prestar atenção nos 90's
Não era uma música, não era só um disco , foi a discografia, quase que toda, da era Max.
Sepultura foi GLOBAL , America Latina , EUA, Europa e Asia , sim teve o elemento 'exótico' , mas isso era só como um tempero o som deles, era tão ou mais intenso do que tudo da época , porém eles soavam diferente de todos. E pra dizer que fizeram isso tudo pivetões de tudo, eram muleques.
Influenciaram e ainda influenciam gerações de bandas e estilos novos , NuMetal NewMetal GrooveMetal IndustrialMetal TribalMetal
Por isso , PRA MIM, em minha humilde opinião, sim o SEPULTURA é o som do Brasil, que mais foi ouvido no mundo.
As lambadas e Télós que o pessoal comentou serão lembradas como um despacito da época.
Como o amigo falou, isso se aplica a qualquer coisa da música brasileira. Isso é influência da Globo, achar que um tiozinho com lápis na orelha, ao saber que você é brasileiro, vai falar de garota de ipanema.
Até Concordo, é provável que não conheça mesmo, é provável no entanto que ninguém deles conheça nenhum artista brasileiro.
Mas se vc for pensar bem, o q fez o Sepultura estourar mundo afora foi um pouco de 'exótico' q eles mandaram no meio do metal. Se fosse só mais uma banda d metal talvez não faria diferença. Assim como o Angra q tb mistura bastante coisa brasileira ao metal.
Eu desconfio q das 15 pessoas, 16 vão cantar garota de ipanema - ou ai se eu t pego .. aff.sid_ escreveu: ↑30 Jun 2020 11:52Até Concordo, é provável que não conheça mesmo, é provável no entanto que ninguém deles conheça nenhum artista brasileiro.
Mas se a pergunta for feita pra 15 pessoas que estiverem no mercadinho, acredito que o 'artista' brasileiro mais lembrado será o Sepultura
Alguém que gostou ou acompanhou musica dos anos 90 bastará pra lembrar.
Mano sempre tive a curiosidade de entender mais sobre vinil, pq eh considerado melho?bastião escreveu: ↑30 Jun 2020 08:18Sepultura hoje é o :
http://www.cavaleraconspiracy.net/
https://www.sepultura.com.br/
Pra quem não sabe o disco que é considerado como o " mais bem gravado já feito no Brasil ", no exterior é o:
Racional volume 1 do Tim Maia Só quem já ouviu esse vinil sabe o motivo! ( CD e streaming não vale ok?)
Abs.
A gente tira um barato da Anitta aqui, mas Anitta toca no mundo inteiro. Eu já ouvi Anitta tocando em restaurante na Champs Elysees, em NY, em balada de toda a América Latina...
Usuários navegando neste fórum: jovemsurpreso, LeoMatosJJ e 84 visitantes