O sistema GNV em carros é realmente mais econômico?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Bayek
Contato:

Re: O sistema GNV em carros é realmente mais econômico?

Mensagem por Bayek » 18 Jul 2020 09:09

dvd1975 escreveu:
18 Jul 2020 00:52
Carro cheirando a novo com GNV cheira prejuízo de longe, a Fiat lançou o tretra fuel e foi um fracasso evx me ainda tenta mencionar os benefícios.
Pra quem tem e roda pouco é uma beleza, mas a longo prazo os prejuízos são evidentes.

Oficinas de GNV na época cobravam o olho da cara pra regular a mistura e isto não me parece pouco!
Que época?

3ª geração é lixo sim, gambiarra mal feita.

Agora 5ª geração, como eu disse acima, instalado com equipamentos italianos (tem nacionais bons também, mas a Itália é referência em veículos GNV no mundo) e numa convertedora top, fica excelente.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 18 Jul 2020 10:21

Já vi q esse negócio de gnv é regional. Aqui onde moro ñ agrega nada; além disso, ñ dirijo nem 1000km ano. Pra mim, nunca será uma opção.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 18 Jul 2020 11:34

Bayek escreveu:
18 Jul 2020 09:05
Caramba tô impressionado com a quantidade de bosta kkkkkk

GNV 5ª geração bem instalado e com equipamentos italianos BRC fica top demais.

Nego instala em qualquer fundo de quintal com equipamento nacional fudido e cilindro reciclado depois fica chorando na internet.

Mas recomendo carro 1.6 pra cima, 1.0 e 1.4 não acho que compensa, 1.4 até compensa se for rodar muito, mas 1.6 até se não for rodar MUITO compensa, pela economia de combustível e IPVA.

Aqui na cidade tem uma famosa convertedora, a 2001, que converteu um Camaro, saiu no TV e tudo, muito top a conversão deles.

Eles instalam o 6ª geração também mas é bem salgado... e não perde NADA de potência, sabe o que é NADA? Zero. Nem ferra componente algum, pelo contrário, o GNV é um combustível bem limpo, e trocando cabos e velas regularmente vc protege seu investimento a longo prazo.
Foda-se.

É uma bosta.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 18 Jul 2020 11:38

Fosse algo bom, esportivo vinha de fábrica. Tu não vai ver nego instalando GNV numa velar.. e economizar todo mundo curte, do rico ao pobre.

Foda-se

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 18 Jul 2020 11:49

Nunca tive, más alguns amigos meus já tiveram e falam bem. Más no inicio eu lembro que davam muitos problemas além do risco de vazamentos e explosões. Aqui na minha cidade já soube de uns 3 casos de incêndios e explosões, em um o cara que morreu morava na minha rua.
Tem que compensar muito pelo espaço que rouba do porta malas.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 18 Jul 2020 12:44

Aldebarã escreveu:
17 Jul 2020 23:23
esqueceu de trocar o principal
O que mano? O carro ou o motor? Kakak
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 18 Jul 2020 13:15

Aquiles escreveu:
18 Jul 2020 11:34
Foda-se.

É uma bosta.
Excelente argumento! ^:)^

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 18 Jul 2020 13:16

Professor Ludovico escreveu:
18 Jul 2020 11:49
Nunca tive, más alguns amigos meus já tiveram e falam bem. Más no inicio eu lembro que davam muitos problemas além do risco de vazamentos e explosões. Aqui na minha cidade já soube de uns 3 casos de incêndios e explosões, em um o cara que morreu morava na minha rua.
Tem que compensar muito pelo espaço que rouba do porta malas.
cilindro recondicionado, fora da validade ou instalação mal feita.

Se for hatch um cilindro de 8m3 não ocupa quase nada na mala, se for sedan o de 16m3 sobra MUITO espaço, geralmente colocam de 20m3, se for Vovorolla e afins.

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 18 Jul 2020 14:48

Sempre tive a dúvida se valia ou não a pena.
O que me vem na cabeça é: se é bom (principalmente no quesito 'economia') porque as montadoras não vendem carros com gnv já de fábrica ?

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 18 Jul 2020 14:56

bacana escreveu:
18 Jul 2020 14:48
O que me vem na cabeça é: se é bom (principalmente no quesito 'economia') porque as montadoras não vendem carros com gnv já de fábrica ?
kkkkkkkkkkkk eu fico imaginando um Civic G10, um Jetta TSI vindo com GNV aheuaheuaea.

Deveria ser crime.

Foda-se

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 18 Jul 2020 14:56

bacana escreveu:
18 Jul 2020 14:48
kkkkkkkkkkkk eu fico imaginando um Civic G10, um Jetta TSI vindo com GNV aheuaheuaea.

Deveria ser crime.

Foda-se

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 18 Jul 2020 15:21

Aquiles escreveu:
18 Jul 2020 14:56

Deveria ser crime.
GNV deveria ser de fábrica para carros q custam até 70k. Acima disso, pressupõe-se q se aguenta arcar com gasolina. Chega a ser risível alguém comprar Corolla, Sentra, Civic, Cruze, Jetta, etc, e reclamar do consumo. São carros q se precisarem de conserto vc tá fodido e ñ é a economia de um GNV q salva a pele.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 18 Jul 2020 15:33

thiagobjj escreveu:
18 Jul 2020 12:44
O que mano? O carro ou o motor? Kakak
O fator Q-60

Spoiler:
Que se assenta entre o banco e o volante. Não sequestre ar, man
Team Cara de Sapato :gunthug:

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 18 Jul 2020 16:21

GNV é a famosa gambiarra. Nada mais natural em um país em que para a população a informação que mais importa em um veículo é o consumo. Até na avaliação de superesportivos as revistas especializadas daqui frisam a questão do consumo. Malandro tem a cara de pau de meter GNV em uninho 1.0 que não anda direito nem no plano pra dizer que faz 20km por litro. Pelo menos ainda não chegamos na viadagem da europa, onde o que mais importa agora é a emissão de poluentes. Primeira informação que dão sobre os carros por lá é o tanto que ele polui. Aceleração e velocidade máxima ficam pra terceiro plano...bons tempos em que as únicas coisas que importavam em um carro eram o torque, potência e coeficiente aerodinâmico. Pra quem gosta de carro é um sacrilégio esse papo de GNV,

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 18 Jul 2020 16:30

Humpty Dumpty escreveu:
18 Jul 2020 16:21
GNV é a famosa gambiarra. Nada mais natural em um país em que para a população a informação que mais importa em um veículo é o consumo. Até na avaliação de superesportivos as revistas especializadas daqui frisam a questão do consumo. Malandro tem a cara de pau de meter GNV em uninho 1.0 que não anda direito nem no plano pra dizer que faz 20km por litro. Pelo menos ainda não chegamos na viadagem da europa, onde o que mais importa agora é a emissão de poluentes. Primeira informação que dão sobre os carros por lá é o tanto que ele polui. Aceleração e velocidade máxima ficam pra terceiro plano...bons tempos em que as únicas coisas que importavam em um carro eram o torque, potência e coeficiente aerodinâmico. Pra quem gosta de carro é um sacrilégio esse papo de GNV,
Pronto. Encerrou o tópico. É isso!

Foda-se

Responder