Empatia news - Carrefour 'esconde' corpo de colaborador e mantém loja aberta no Recife

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aquiles
Contato:

Re: Empatia news - Carrefour 'esconde' corpo de colaborador e mantém loja aberta no Recife

Mensagem por Aquiles » 19 Ago 2020 14:39

Tempos onde o sentimento é escasso
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

cantanomicrofone

Re: Empatia news - Carrefour 'esconde' corpo de colaborador e mantém loja aberta no Recife

Mensagem por cantanomicrofone » 19 Ago 2020 14:45

Aquiles escreveu:
19 Ago 2020 14:39
Tempos onde o sentimento é escasso
Wrong!

Os sentimentos não são escassos, resolução do caso em tempo recorde justamente porque as pessoas se importam!

Estão tomando a minoria pela maioria. O errado aí foi o gerente, e talvez mais um ou dois associados. O resto todo achou a coisa absurda, se mobilizou e resolveu o problema rapidamente!

Como o sentimento é escasso no tempo presente?

A leitura que o pessoal está fazendo aqui dos fatos está totalmente desconexa da realidade histórica!

Estão fazendo comparações com quais tempos exatamente?

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 19 Ago 2020 14:46

Leeo escreveu:
19 Ago 2020 14:39
Uma vez numa balada sertaneja aqui na região o ex-namorado da mulher entrou lá e matou ela com um tiro.

Tiraram o corpo, passaram um pano nas manchas de sangue e a festa continuou normalmente.
Já vi interromperem a balada porque cagaram na pista, povo tem mais empatia com a bosta pelo jeito

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 19 Ago 2020 14:50

cantanomicrofone escreveu:
19 Ago 2020 14:45
Wrong!

Os sentimentos não são escassos, resolução do caso em tempo recorde justamente porque as pessoas se importam!

Estão tomando a minoria pela maioria. O errado aí foi o gerente, e talvez mais um ou dois associados. O resto todo achou a coisa absurda, se mobilizou e resolveu o problema rapidamente!

Como o sentimento é escasso no tempo presente?

A leitura que o pessoal está fazendo aqui dos fatos está totalmente desconexa da realidade histórica!

Estão fazendo comparações com quais tempos exatamente?
Se importam com o quê? Com o funcionário? Wrong digo eu.. e 100%

Estão preocupados com a repercussão negativa e prejuízos pra marca mesmo. O funcionário morto e bosta são equivalentes pra eles.

Mas se você vive num mundo de amor, bacana. Eu, tirando minha família, vejo um monte de gente filha da puta e egoísta.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

cantanomicrofone

Mensagem por cantanomicrofone » 19 Ago 2020 14:56

Aquiles escreveu:
19 Ago 2020 14:50
Se importam com o quê? Com o funcionário? Wrong digo eu.. e 100%

Estão preocupados com a repercussão negativa e prejuízos pra marca mesmo. O funcionário morto e bosta são equivalentes pra eles.

Mas se você vive num mundo de amor, bacana. Eu, tirando minha família, vejo um monte de gente filha da puta e egoísta.
Eu refutei isso algumas mensagens acima.

cantanomicrofone

Mensagem por cantanomicrofone » 19 Ago 2020 14:57

Peixola escreveu:
19 Ago 2020 14:46
Já vi interromperem a balada porque cagaram na pista, povo tem mais empatia com a bosta pelo jeito
Totalmente falsa a conclusão.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 19 Ago 2020 14:58

cantanomicrofone escreveu:
19 Ago 2020 14:57
Totalmente falsa a conclusão.
Carai palestrinha, tu é mala ou desocupado?

cantanomicrofone

Mensagem por cantanomicrofone » 19 Ago 2020 15:00

Vamos ser objetivos aqui. Se eu digo que alguém é alto ou baixo, essa afirmação não faz sentido colocada de forma isolada. É alto ou baixo comparado com alguma referência.

Para quem acredita que esses são tempos de sentimentos escassos, de bondade escassa, etc, eu faço a seguinte pergunta: qual tempo, em qualquer ponto da história humana, vocês consideram que foram melhores nestes aspectos do que o que temos contemporaneamente?

É uma pergunta bem simples e objetiva!

cantanomicrofone

Mensagem por cantanomicrofone » 19 Ago 2020 15:01

Peixola escreveu:
19 Ago 2020 14:58
Carai palestrinha, tu é mala ou desocupado?
Aproveita que a palestra é de graça e aprenda a analisar os fatos de forma coerente.

Andy

Mensagem por Andy » 19 Ago 2020 15:05

Tava me colocando na seguinte hipótese, levando em conta que hipotéticamente não conheço o sujeito:

1- to indo a pé ao supermercado e vejo um homem recém morto por infarto na calçada, no caminho do supermercado. Voltarei para casa e deixarei de fazer as compras ?

2- o mesmo com o corpo na situação ocorrida no Carrefour.

Posso estar ficando louco, mas eu seguiria com minhas compras nas duas hipóteses.

Qual a diferença do corpo que todo mundo já viu morto nas estradas e calçadas da vida? Que eu saiba, só quem conhece o falecido que pára tudo e deixa de seguir seu dia.

No caso do estabelecimento, por se tratar de um promotor de vendas ( trabalha em outra empresa ) e não no Carrefour, não achei assim tão incoerente.

Mas teria sido prudente aguardar o IML liberar a área.

cantanomicrofone

Mensagem por cantanomicrofone » 19 Ago 2020 15:10

Andy escreveu:
19 Ago 2020 15:05
Tava me colocando na seguinte hipótese, levando em conta que hipotéticamente não conheço o sujeito:

1- to indo a pé ao supermercado e vejo um homem recém morto por infarto na calçada, no caminho do supermercado. Voltarei para casa e deixarei de fazer as compras ?

Posso estar ficando louco, mas eu seguiria com minhas compras nas duas hipóteses.

Qual a diferença do corpo que todo mundo já viu morto nas estradas e calçadas da vida? Que eu saiba, só quem conhece o falecido que pára tudo e deixa de seguir seu dia.

No caso do estabelecimento, por se tratar de um promotor de vendas ( trabalha em outra empresa ) e não no Carrefour, não achei assim tão incoerente.

Exato. Como eu coloquei antes, é uma questão de convenção social. Ninguém, absolutamente ninguém foi prejudicado nesse episódio.

O ponto é que pegou mal dentro das nossas convenções sociais. Mesmo não sendo um funcionário do Carrefour, sendo qualquer pessoa que falecesse dentro da loja, o correto dentro dessa convenção social seria dar uma parada nas atividades até o corpo ser removido pelo IML. E é o que vai passar a ser feito a partir de agora.

O pessoal aqui deu uma amplificação grande da relevância real do ocorrido. E essa amplificação é justamente sintomática de que as pessoas são bem mais sentimentalistas hoje do que no passado, ao contrário do alegado por vários aqui!

Cova
Contato:

Mensagem por Cova » 19 Ago 2020 15:21

Vc está no seu escritório trabalhando e o estagiário morre do lado da copiadora.
O quê você faz?
a) Interrompe o serviço por respeito àquele ser humano, pelo menos até que o IML retire o corpo do local.
b) Joga uma toalha por cima e continua trabalhando normalmente, pois era só um estagiário e não se justifica prejudicar o faturamento do escritório por causa de uma besteira dessas. E se precisar usar a copiadora é só passar por cima do corpo, pois o cara já morreu mesmo.

Impressionante a falta de empatia das pessoas.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 19 Ago 2020 15:22

Andy escreveu:
19 Ago 2020 15:05

Imagina que você tem uma lanchonete e tem um cadáver no canto, será que a ANVISA iria liberar o funcionamento do estabelecimento?

Fora que não é um evento banal, vai envolver polícia e tudo.

Andy

Mensagem por Andy » 19 Ago 2020 15:29

Peixola escreveu:
19 Ago 2020 15:22
Imagina que você tem uma lanchonete e tem um cadáver no canto, será que a ANVISA iria liberar o funcionamento do estabelecimento?

Fora que não é um evento banal, vai envolver polícia e tudo.
Sobre a lanchonete, creio que não né Peixola ! É uma situação bem diferente, seria bizarro isso !

A hipótese que levantei é mais sobre todo o consternamento demonstrado aqui com o cadáver dentro do Carrefour, sendo que todo mundo aqui possivelmente seguiria com as compras e seria a mesma coisa que passar pelo cadáver a caminho do mercado.

Já sobre o mercado manter a atividade, é questionável sim, o prudente seria parar e aguardar o IML liberar a área.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 19 Ago 2020 15:31

Andy escreveu:
19 Ago 2020 15:29
Sobre a lanchonete, creio que não né Peixola ! É uma situação bem diferente, seria bizarro isso !

A hipótese que levantei é mais sobre todo o consternamento demonstrado aqui com o cadáver dentro do Carrefour, sendo que todo mundo aqui possivelmente seguiria com as compras e seria a mesma coisa que passar pelo cadáver a caminho do mercado.

Já sobre o mercado manter a atividade, é questionável sim, o prudente seria parar e aguardar o IML liberar a área.
Po, mas mercado vende comida igual, nós não iriamos parar as compras, por isso que o mercado tem que ter o mínimo de noção de comunicar imediatamente a polícia e fechar a loja para não atrasar nenhum procedimento. Depois de removido o corpo, higienizar e reabrir, provavelmente iriam demorar 1-2 horas pra fazer tudo isso.

Responder