Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo
O que será que o papa francisco pensa sobre a Lei de Gil?
Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo
A Cicciolina é uma divindade enviada por deus.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
- Professor Ludovico
- Contato:
Que vidão que Salomão levava em?

Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Mas o que tem a ver Cristo ter seguido o celibato? JAMAIS foi imposto que os Crentes não poderiam casar. Para de tirar versículos fora do contexto. Paulo diz que o homem que escolhe não casar faz tudo para o Senhor, mas o homem que casa passa também a ter que se dedicar a sua esposa, por isso é MELHOR que o homem continue só, porém se for para viver abrasado é melhor que case.Blagoi Ivanoff escreveu: ↑12 Set 2020 09:20Pulou I Coríntios e a parte que o próprio Cristo foi celibatário?
"32 E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;
33 Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher."
“Será que nas minhas viagens eu não tenho o direito de levar comigo uma esposa cristã, como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor Jesus e também Pedro?”
1Coríntios 9:5 NTLH
Paulo diz que os outros apóstolos levavam esposas consigo em suas viagens. Se fosse nos tempos modernos nenhum deles qualificaria para ser padre. Na Bíblia inteira não há nenhuma IMPOSIÇÃO que diga que é requerido que qualquer membro do ministério adote o celibato, muito pelo contrário. Olha o que 1 Timóteo fala sobre os requisitos para ser um BISPO
“ É fundamental, pois, que o bispo seja irrepreensível, MARIDO DE UMA SÓ ESPOSA, equilibrado, tenha domínio próprio, seja respeitável, hospitaleiro, capacitado para ensinar;” - 1 Timóteo 3:2.
Cara pra defender o celibato da igreja católica para padres você tem que se esforçar MUITO e fazer um malabarismo MUITO grande com as escrituras, porque a Bíblia é bem objetiva no que diz respeito a isso.
“Será que nas minhas viagens eu não tenho o direito de levar comigo uma esposa cristã, como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor Jesus e também Pedro?”Montfort escreveu: ↑11 Set 2020 19:22Idade média? Não. Desde os primórdios da Igreja o celibato é OBRIGATÓRIO aos sacerdotes. São Paulo deixou claro, e com veemência, seu estado celibatário. São João Batista, a quem Cristo chamou "o maior dos homens" era casto. São Pedro casou-se antes de conhecer Jesus, mas não hesitou deixar TUDO para seguir a Cristo (é provável q já fosse viúvo), modelo de todos os sacerdotes, casto: “Todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, esposa, filhos, terras ou casa, receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna." (Mt 19,29)
Além disso, o estado de excelência da virgindade é mencionado várias vezes na Bíblia e sempre associado ao serviço divino: “Nem todos são capazes desta resolução, mas somente aqueles a quem isto foi dado. Porque há alguns eunucos que nasceram assim do ventre de suas mães; e há outros eunucos, a quem outros homens fizeram tais; e há outros eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor ao Reino dos Céus. O que é capaz de compreender, compreenda-o" (Mt 19,11-12)
Enfim, nenhum apóstolo viveu matrimoniamente durante seu apostolado. Quem livremente escolhe o sacerdócio livremente faz sua renúncia. Se a privação é mta é pq a vocação é pouca. No mais, recomendo este vídeo:
Paulo diz que os outros apóstolos levavam esposas consigo em suas viagens. Se fosse nos tempos modernos nenhum deles qualificaria para ser padre. Na Bíblia inteira não há nenhuma IMPOSIÇÃO que diga que é requerido que qualquer membro do ministério adote o celibato, muito pelo contrário. Olha o que 1 Timóteo fala sobre os requisitos para ser um BISPO
“ É fundamental, pois, que o bispo seja irrepreensível, MARIDO DE UMA SÓ ESPOSA, equilibrado, tenha domínio próprio, seja respeitável, hospitaleiro, capacitado para ensinar;” - 1 Timóteo 3:2.
Cara pra defender o celibato da igreja católica para padres você tem que se esforçar MUITO e fazer um malabarismo MUITO grande com as escrituras, porque a Bíblia é bem objetiva no que diz respeito a isso.
jitsunaja escreveu: ↑14 Set 2020 12:57“Será que nas minhas viagens eu não tenho o direito de levar comigo uma esposa cristã, como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor Jesus e também Pedro?”
"Eis que nós deixamos tudo e te seguimos" (Lc 18,
28) e Cristo o felicita por isso dizendo: "Todo o que deixar por amor de meu nome a casa, ou os irmãos, ou as irmãs, ou o pai, ou a mãe, ou a mulher, ou
os filhos, ou as fazendas, receberá cento por um e possuirá a vida eterna" (Lucas 18,28-30).
Mais claro q isso, impossível. O resto é protestante fingindo q não entendeu q Paulo se referia a própria liberdade, daí não terem a menor vergonha na cara em adulterar o termo "mulher irmã (na fé cristã)" para "esposa" (ainda q casadas fossem, pois o objetivo é claro: servir) pq para um protestante lesado é impossível conceber q os apóstolos eram acompanhados por mulheres sem objetivo carnal, mesmo a Bíblia fornecendo n exemplos de mulheres seguidoras de Cristo. Na certa, depois da crucificação elas se debandaram todas...

No mais, recomendo não se preocupar com isso. Até onde sei, o celibato sacerdotal católico é assunto exclusivo dos... (advinhe?)
P.S.: nenhum católico se preocupa com as mulheres do pastor.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Eu não sei se você tá trollando ou falando sério, mas vou te conceder o benefício da dúvida.Montfort escreveu: ↑14 Set 2020 13:24"Eis que nós deixamos tudo e te seguimos" (Lc 18,
28) e Cristo o felicita por isso dizendo: "Todo o que deixar por amor de meu nome a casa, ou os irmãos, ou as irmãs, ou o pai, ou a mãe, ou a mulher, ou
os filhos, ou as fazendas, receberá cento por um e possuirá a vida eterna" (Lucas 18,28-30).
Mais claro q isso, impossível. O resto é protestante fingindo q não entendeu q Paulo se referia a própria liberdade, daí não terem a menor vergonha na cara em adulterar o termo "mulher irmã (na fé cristã)" para "esposa" (ainda q casadas fossem, pois o objetivo é claro: servir) pq para um protestante lesado é impossível conceber q os apóstolos eram acompanhados por mulheres sem objetivo carnal, mesmo a Bíblia fornecendo n exemplos de mulheres seguidoras de Cristo. Na certa, depois da crucificação elas se debandaram todas...
No mais, recomendo não se preocupar com isso. Até onde sei, o celibato sacerdotal católico é assunto exclusivo dos... (advinhe?)
P.S.: nenhum católico se preocupa com as mulheres do pastor.
"Todo o que deixar por amor de meu nome a casa, ou os irmãos, ou as irmãs, ou o pai, ou a mãe, ou a mulher, ou
os filhos, ou as fazendas, receberá cento por um e possuirá a vida eterna" (Lucas 18,28-30)
O primeiro e mais importante mandamento é o “amarás a Deus sobre todas as coisas”, e quando Jesus fala que aquele homem que “deixar” o que tem de mais precioso (sua família) por amor a Ele receberia cem vezes mais, Jesus obviamente diz nas entrelinhas - “um homem assim cumpre o principal mandamento, pois me ama mais do que aquilo que ele tem de mais precioso.” Engraçado que você sugere uma interpretação literal no que diz respeito a abandonar sua mulher (ou seja, o celibato), mas não segue a mesma linha de raciocínio para o pai e para mãe, porque isso é obviamente impossível. Seria de um contrassenso sem tamanho acreditar que esse chamado era para os seus sacerdotes e que Jesus queria que eles LITERALMENTE abandonassem suas esposa em casa, quando a mesma Bíblia fala que homem e mulher uma vez casado se tornam um só corpo e que caberia ao homem entregar a sua vida pela esposa.
Alegar que houve uma falha na tradução do texto é um absurdo Montfort. O contexto no qual o texto está inserido deixa muito claro a intenção do autor. Mas vamos analisar segundo sua ótica:
“Será que nas minhas viagens eu não tenho o direito de levar comigo uma IRMÃ (esposa cristã) como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor Jesus e também Pedro?”
1Coríntios 9:5 Versão Segundo Montfort
“ É fundamental, pois, que o bispo seja irrepreensível,
AMIGO DE APENAS UMA IRMÃ DA IGREJA (MARIDO DE UMA SÓ ESPOSA), equilibrado, tenha domínio próprio, seja respeitável, hospitaleiro, capacitado para ensinar;” - 1 Timóteo 3:2 Versão Segundo Montfort
Você jura que isso faz algum sentido pra você? Por que Paulo enfatizaria que ele poderia levar UMA irmã com ele e que os outros apóstolos tinham o costume de levar UMA irmã em suas viagens? Não faria mais sentido ele dizer que gostaria de levar um cristão, independente do sexo? Por que na carta a Timóteo a instrução é para que o bispo seja marido de uma só mulher? Houve erro no texto também? Ele deveria ter só uma amiga crente?
Ah, e por último:
“pq para um protestante lesado”
“Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno.” Mateus 5:22
Acho que houve erro na tradução também, quem sabe no original a palavra correta seria “lesado”

jitsunaja escreveu: ↑14 Set 2020 14:57Eu não sei se você tá trollando ou falando sério, mas vou te conceder o benefício da dúvida.
"Todo o que deixar por amor de meu nome a casa, ou os irmãos, ou as irmãs, ou o pai, ou a mãe, ou a mulher, ou
os filhos, ou as fazendas, receberá cento por um e possuirá a vida eterna" (Lucas 18,28-30)
O primeiro e mais importante mandamento é o “amarás a Deus sobre todas as coisas”, e quando Jesus fala que aquele homem que “deixar” o que tem de mais precioso (sua família) por amor a Ele receberia cem vezes mais, Jesus obviamente diz nas entrelinhas - “um homem assim cumpre o principal mandamento, pois me ama mais do que aquilo que ele tem de mais precioso.” Engraçado que você sugere uma interpretação literal no que diz respeito a abandonar sua mulher (ou seja, o celibato), mas não segue a mesma linha de raciocínio para o pai e para mãe, porque isso é obviamente impossível. Seria de um contrassenso sem tamanho acreditar que esse chamado era para os seus sacerdotes e que Jesus queria que eles LITERALMENTE abandonassem suas esposa em casa, quando a mesma Bíblia fala que homem e mulher uma vez casado se tornam um só corpo e que caberia ao homem entregar a sua vida pela esposa.
Alegar que houve uma falha na tradução do texto é um absurdo Montfort. O contexto no qual o texto está inserido deixa muito claro a intenção do autor. Mas vamos analisar segundo sua ótica:
“Será que nas minhas viagens eu não tenho o direito de levar comigo uma IRMÃ (esposa cristã) como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor Jesus e também Pedro?”
1Coríntios 9:5 Versão Segundo Montfort
“ É fundamental, pois, que o bispo seja irrepreensível,
AMIGO DE APENAS UMA IRMÃ DA IGREJA (MARIDO DE UMA SÓ ESPOSA), equilibrado, tenha domínio próprio, seja respeitável, hospitaleiro, capacitado para ensinar;” - 1 Timóteo 3:2 Versão Segundo Montfort
Você jura que isso faz algum sentido pra você? Por que Paulo enfatizaria que ele poderia levar UMA irmã com ele e que os outros apóstolos tinham o costume de levar UMA irmã em suas viagens? Não faria mais sentido ele dizer que gostaria de levar um cristão, independente do sexo? Por que na carta a Timóteo a instrução é para que o bispo seja marido de uma só mulher? Houve erro no texto também? Ele deveria ter só uma amiga crente?
Ah, e por último:
“pq para um protestante lesado”
“Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno.” Mateus 5:22
Acho que houve erro na tradução também, quem sabe no original a palavra correta seria “lesado”![]()
1. A Bíblia é clara qto à superioridade do estado virginal dedicado a Deus ao matrimônio. Por que a Igreja Católica exigiria "menos" dos seus consagrados?
2. Qq católico sabe (ou deveria saber) q a Igreja primitiva ordenava homens casados, entre estes os bispos eram os mais velhos, preferencialmente casados uma única vez. Coisa normalíssima era q entre os pagãos e judeus convertidos os homens adultos já fossem casados. Por óbvio a ordenação desses homens era uma NECESSIDADE. Só quem nunca folheou um livrinho sobre história da Igreja acha q descobriu a roda.
3. Reitero: protestantes acham absurdo a ideia de mulheres servirem MATERIALMENTE a Cristo e seus apóstolos. Daí tbm acharem impossível Cristo ter aconselhado a alguns deixarem TUDO (inclusive a família) para seguí-Lo, como fazem os sacerdotes católicos (por isso repito: NÃO SE INCOMODE).
No mais, parece q isso foi escrito pra vc:
"Evidentemente, se São Paulo afirmou que era solteiro e aconselhou os outros a manter-se como ele sem mulher, nesse texto que o senhor me cita, a palavra "esposa cristã" não significa esposa dele, São Paulo. Ele dizia que ele, como os demais apóstolos, tinha direito de levar consigo uma mulher casada, para ajudá-lo. Não era para cohabitar maritalmente com ele. Se São Paulo, que se disse solteiro, se arrogasse o direito de levar consigo uma esposa, estaria dizendo que tinha direito de levar consigo uma amante, o que é um absurdo, pois não há direito de fazer isso."
Não dá pra ser mais claro q isso...
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
-
- Aprendiz
- Contato:
Virem ateus, simples assim.
-
- Aprendiz
- Contato:
-
- Aprendiz
- Contato:
cara, vc citou I Timóteo como se o celibato fosse algo demoníaco (observe a sua postagem).jitsunaja escreveu: ↑14 Set 2020 12:52Mas o que tem a ver Cristo ter seguido o celibato? JAMAIS foi imposto que os Crentes não poderiam casar. Para de tirar versículos fora do contexto. Paulo diz que o homem que escolhe não casar faz tudo para o Senhor, mas o homem que casa passa também a ter que se dedicar a sua esposa, por isso é MELHOR que o homem continue só, porém se for para viver abrasado é melhor que case.
“Será que nas minhas viagens eu não tenho o direito de levar comigo uma esposa cristã, como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor Jesus e também Pedro?”
Porém, o próprio Cristo era celibatário e a Igreja (desde do princípio) recomendou o celibato.
Além disso, conforme já demonstraram, as Sagradas Escrituras possui trechos que atestam os benefícios do celibato.
Portanto, quem tá fazendo um "malabarismo MUITO grande" é vc.
Por fim, não te problema algum vc optar por ser evangélico depois de ser católico (eu fiz caminho inverso justamente por ler a Bíblia direito), o que incomoda é que vcs se preocupam mais em atacar a Igreja do que com a própria fé.
Nao tem lógica exigir celibato, ate adao tinha uma companheira. Paulo deu um conselho, ficar solteiro é melhor, mas se nao consegue frear os seus desejos case-se. So q seja fiel e respeite sua mulher como a vc proprio.
O resto é malabarismo da igreja catholics. Na idade media e no inicio das invasoes vikings, padres tinham esposas.
O resto é malabarismo da igreja catholics. Na idade media e no inicio das invasoes vikings, padres tinham esposas.
Tem comentário q me lembra o Pouca Ideia, q se converteu ao islam assistindo seriado.
-
- Aprendiz
- Contato:
A Igreja não te obriga a ser sacerdote.PHDookie escreveu: ↑15 Set 2020 09:36Nao tem lógica exigir celibato, ate adao tinha uma companheira. Paulo deu um conselho, ficar solteiro é melhor, mas se nao consegue frear os seus desejos case-se. So q seja fiel e respeite sua mulher como a vc proprio.
Quer casa e ter filhos, não seja sacerdote da Igreja.
Montfort escreveu: ↑14 Set 2020 15:351. A Bíblia é clara qto à superioridade do estado virginal dedicado a Deus ao matrimônio. Por que a Igreja Católica exigiria "menos" dos seus consagrados?
Porque Deus nunca EXIGIU isso de ninguém, justamente por saber que nem todos conseguiriam viver celibatários sem ter uma séries de desejos sexuais.
"Gostaria que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: é bom que permaneçam como eu.
Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.
1 Coríntios 7:7-9
2. Qq católico sabe (ou deveria saber) q a Igreja primitiva ordenava homens casados, entre estes os bispos eram os mais velhos, preferencialmente casados uma única vez. Coisa normalíssima era q entre os pagãos e judeus convertidos os homens adultos já fossem casados. Por óbvio a ordenação desses homens era uma NECESSIDADE. Só quem nunca folheou um livrinho sobre história da Igreja acha q descobriu a roda.
O problema é a igreja católica acreditar que tem o poder de proibir algo que sempre foi comum na igreja primitiva.
3. Reitero: protestantes acham absurdo a ideia de mulheres servirem MATERIALMENTE a Cristo e seus apóstolos. Daí tbm acharem impossível Cristo ter aconselhado a alguns deixarem TUDO (inclusive a família) para seguí-Lo, como fazem os sacerdotes católicos (por isso repito: NÃO SE INCOMODE).
Não é absurdo. Cristãos são chamados para servir materialmente aqueles que dedicam sua vida exclusivamente à obra (missionários, pastores, diáconos, etc.) O que é absurdo é sugerir que um apóstolo não pode viajar com sua esposa, mas pode viajar com a esposa dos outros enquanto o marido fica em casaIsso é absurdo.
No mais, parece q isso foi escrito pra vc:
"Evidentemente, se São Paulo afirmou que era solteiro e aconselhou os outros a manter-se como ele sem mulher, nesse texto que o senhor me cita, a palavra "esposa cristã" não significa esposa dele, São Paulo. Ele dizia que ele, como os demais apóstolos, tinha direito de levar consigo uma mulher casada, para ajudá-lo. Não era para cohabitar maritalmente com ele. Se São Paulo, que se disse solteiro, se arrogasse o direito de levar consigo uma esposa, estaria dizendo que tinha direito de levar consigo uma amante, o que é um absurdo, pois não há direito de fazer isso."
Não dá pra ser mais claro q isso...
Montfort, você me cita um pensador católico e espera que eu tome como verdade a opinião dele (que não tem embasamento histórico nenhum) como se fosse algo que tivesse saído diretamente da Bíblia.. seria tão ridículo quanto eu colocar uma citação do Silas Malafaia aqui dizendo que pastor tem que casar sim e pronto e esperar que você dê o debate por encerrado.
É evidente por que? Isso não fazia sentido antes e não faz agora. É uma piada de mau gosto dizer que um padre não pode casar, mas pode ir na casa dos outros pegar a esposa de alguém sair viajando mundo afora com ela enquanto o marido dela fica em casa chupando dedo. Já citei inúmeras vezes passagens que mostram que o casamento é algo normal, que apóstolos eram casados e que o casamento jamais foi visto como algo ruim. Daqui a pouco você cita algum decreto papal e diz que essa é a prova contundente que faltava pra provar que eu estou falando besteira. Claramente esse debate não vai pra frente. Eu acredito na visão da Sola scriptura, você não.