Motorista de aplicativo é baleado por PM em posto de gasolina
- Gladiador_JiuJitsu
- Contato:
Re: Motorista de aplicativo é baleado por PM em posto de gasolina
Em que pese sucessivos erros de todos ali...
Quando cair a ficha dessa mulher que deixou o (a) filho(a) órfão(ã), o remorso vai consumir ela.
Inegavelmente ela foi o estopim da tragédia.
Todos erraram, mas ela foi o gatilho.
Quando cair a ficha dessa mulher que deixou o (a) filho(a) órfão(ã), o remorso vai consumir ela.
Inegavelmente ela foi o estopim da tragédia.
Todos erraram, mas ela foi o gatilho.
- Hans de Sulivan
- Contato:
O pior é o seguinte. Ele nao estava na frente dela na fila. A fila dela era a outra e ela já estava abastecendo na bomba do lado. Então ele não a estava prejudicando em coisa alguma. Mas mesmo assim ela foi dar uma chamada nele dizendo que ele tava atrasando a vida dos outros.terroso escreveu: ↑18 Nov 2020 18:17O cara morreu de graça.
Eu numa situação dessa, supondo que o policial estivesse errado, simplesmente iria embora sem falar nada e abasteceria em outro posto.
Tem gente que gosta de arrumar treta de graça, qualquer coisa já sai xingando, não tenho paciência para isso.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Hans de Sulivan escreveu: ↑18 Nov 2020 14:59Pow cara. Mas um cara que anda armado não pode cair em qualquer pegadinha assim saca? Se o PM não tivesse saído do carro isso não teria acontecido. Pelo visto a mulher gosta de uma confusão. usou o fato Do PM estar arrumando confusão p caçar outra confusão.
Tão pouco um cara que anda armado pode ficar discutindo atoa não rua. Isso porque quando vc está armado ou é 8 ou 80. Não tem meio termo. Se alguém se aproximar de vc vc tem que No mínimo sacar a arma p ver se o cara afasta. Se deixar chegar perto o cara pode tomar sua arma é te matar.
E vai saber o porque da confusão com o frentista.
Esse cara correndo poderia ter uma arma, faca, espada, taco de beisebol, na minha opinião foi uma reação ocasionada por uma ação imbecil.
Tapirus terrestris
-
- Contato:
Colega, acho q vc está equivocado.Mestre Santana escreveu: ↑18 Nov 2020 16:54Legitima defesa?
Ta doido! Vai se fuder merecidamente
Se até em bandido, q quer pegar tua arma e te matar, é complicado atirar sem q ele esteja armado, imagina num doido qq...
Pelo menos até agora, a conduta do policial se enquadra sim no conceito jurídico de legítima defesa.
Claro que vai responder inquérito, processo e pode ser que ele chegue até um tribunal do juri, mas o argumento principal é esse mesmo. Tanto é que nem foi preso em flagrante, o que significa que o Delegado entendeu pela legítima defesa.
Não existe isso de que alguém armado não pode atirar em alguém desarmado, tudo depende das circunstâncias.
O próprio exemplo que vc postou é um caso clássico, no qual o bandido tenta desarmar o policial, atirar contra esse tipo de agressor desarmado é completamente plausível.
No caso em análise o PM parou imediatamente de atirar depois que o cara caiu, isso já demonstra que ele não tinha a intenção primária de matar, mas apenas cessar a agressão.
O pior de tudo pra mim é o título da matéria, esse G1 se falar que é policial envolvido já o põe como o bandido da situação.
Todo mundo poderia ter deixado a questão para lá mas todos resolveram bater boca e brigar, agora o que vai rolar? Um perdeu a vida, o outro pode perder o emprego e até ser preso, vai gastar muito dinheiro e saúde mental com advogado e a mulher que vai ter um filho orfão para criar. Todo mundo errado...
Legítima defesa? Vou te dar um soco e tomo um tiro? Existe proporcionalidade, até em bandido quando vc da tiro e ele não está armado isso dá uma merda do caramba, imagina nesse caso...
Mulher mata o homem, quando ela fala vai deixar ele falar assim CMG?
Conhecido meu matou um segurança de shopping mais ou menos assim, em uma discussão para sair do shopping e o segurança xingou a mulher dele.
Conhecido meu matou um segurança de shopping mais ou menos assim, em uma discussão para sair do shopping e o segurança xingou a mulher dele.
-
- Contato:
Exatamentedidigo escreveu: ↑18 Nov 2020 21:43Legítima defesa? Vou te dar um soco e tomo um tiro? Existe proporcionalidade, até em bandido quando vc da tiro e ele não está armado isso dá uma merda do caramba, imagina nesse caso...
Legitima defesa só existe qdo há proporcionalidade. N da p alegar legitima defesa em vc tirar uma vida de alguem, pq iria tomar umas porradas.
N era uma questao de vida ou morte. Maluco n tava c uma faca ou um barra de ferro. N tinha pegado a a chave de roda ou a tranca do carro. Maluco foi p porrada na mão.
-
- Contato:
Nao é bem assim. Eu sei q parece simples, mas n é assim q a banda toca.AçoitaBjj escreveu: ↑18 Nov 2020 18:35Mestre acho que enquadra sim em legitima defesa. Pelo eu me lembre é repelir injusta agressão não provocada com os meios necessários.
O cara deu uma voadora nele (injusta agressão), um pipoco (repeliu a injusta agressão). Cessou a agressão ele parou.
Talvez sem vídeo e somente com o testemunho da mulher ficasse difícil enquadrar.
Vc n pode equiparar uma arma de fogo, a um soco, um chute, etc.
Um causa lesão corporal, getalmente leve. outro causa morte.
Discussao boba, maluco muito provavelmente n era bandido, só um valentão idiota. O máximo de prejuízo q o mike iria tomar, seria umas porradas. Quem se mete em cofusao ta sujeito a isso.
-
- Contato:
Exatamente isso, depende das circunstâncias. O agressor poderia meter a porrada no mike, pegar a arma e matá-lo?abimaelpirak escreveu: ↑18 Nov 2020 20:38Colega, acho q vc está equivocado.
Pelo menos até agora, a conduta do policial se enquadra sim no conceito jurídico de legítima defesa.
Claro que vai responder inquérito, processo e pode ser que ele chegue até um tribunal do juri, mas o argumento principal é esse mesmo. Tanto é que nem foi preso em flagrante, o que significa que o Delegado entendeu pela legítima defesa.
Não existe isso de que alguém armado não pode atirar em alguém desarmado, tudo depende das circunstâncias.
O próprio exemplo que vc postou é um caso clássico, no qual o bandido tenta desarmar o policial, atirar contra esse tipo de agressor desarmado é completamente plausível.
No caso em análise o PM parou imediatamente de atirar depois que o cara caiu, isso já demonstra que ele não tinha a intenção primária de matar, mas apenas cessar a agressão.
O pior de tudo pra mim é o título da matéria, esse G1 se falar que é policial envolvido já o põe como o bandido da situação.
Sim, poderia. Mas é absurdamente improvável.
1 pq o cara nem devia saber q o outro era policial, muito menos tinha uma arma. Pouca gente é doida de bater de frente c gente armada
2 q o doido tava c a esposa. Mesmo q ganhasse a briga, dificilmente iria bater no cara até causar um dano mais grave
3 q n era uma discussao por algo serio. Pareceu uma discussao idiota, em q 99,9%, rola meia duzia de mata cobra, e nego vem separar.
4 o agressor n pareceu estar armado
Se fosse assim, qq briga q policial se metesse, lhe daria o direito de atirar. Ate mesmo briga de terceiros.
Nao funciona desse jeito. Ha de se ter o minimo de proporcionalidade na agressao, pra se legitimar o uso de uma arma de fogo.
Isso se Chama de progressao do uso da força.
-
- Contato:
Esse tal "uso progressivo da força" nem nas academias de policia se está usando mais esse conceito. Isso era o absurdo de começar com a verbalizacao, depois passar para apontar a arma, atirar no braço ou perna e por ai vai. Claramente não se aplica à realidade, por isso não vigora na vida real, e nenhuma doutrina jurídica correlaciona isso ao Instituto da legítima defesa.Mestre Santana escreveu: ↑19 Nov 2020 01:17Exatamente isso, depende das circunstâncias. O agressor poderia meter a porrada no mike, pegar a arma e matá-lo?
Sim, poderia. Mas é absurdamente improvável.
1 pq o cara nem devia saber q o outro era policial, muito menos tinha uma arma. Pouca gente é doida de bater de frente c gente armada
2 q o doido tava c a esposa. Mesmo q ganhasse a briga, dificilmente iria bater no cara até causar um dano mais grave
3 q n era uma discussao por algo serio. Pareceu uma discussao idiota, em q 99,9%, rola meia duzia de mata cobra, e nego vem separar.
4 o agressor n pareceu estar armado
Se fosse assim, qq briga q policial se metesse, lhe daria o direito de atirar. Ate mesmo briga de terceiros.
Nao funciona desse jeito. Ha de se ter o minimo de proporcionalidade na agressao, pra se legitimar o uso de uma arma de fogo.
Isso se Chama de progressao do uso da força.
Além de ser um conceito apenas teóretico, que não se ajusta a caso concretos, obrigaria alguém a ter sempre vários"meios adequados" em suas mãos para reagir.
A legítima defesa exige apenas repelir a injusta agressão atual ou imentente com os meios q vc tinha, só isso.
Mas sempre haverá brecha para interpretações, vc já tem a sua.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Só p tentar ilustrar. Eu sei que é difícil entender. Quem porta arma ou é policial sabe:
1- são mts os casos de brigas em que alguém toma a arma do outro e atira nele.
2- dito isso, o melhor é sempre quem está com arma se evadir.
3- não se briga portando arma, a não ser que seja policial, esteja de serviço e aí o coldre que vc vai usar será com retenção e ainda assim vc vai brigar colocando na frente a base oposta da sua mão de tiro com a finalidade de evitar que a pessoa alcance a sua arma. Mesmo assim é melhor ter uma faca tática também p usar como 2 recurso.
4- num conflito qualquer vc não deve permitir que alguém chegue perto de vc. Armado então, de forma alguma.
5- infelizmente isso é todo o ônus de quem anda armado. E o ônus de quem arruma briga. Arma é para-raios de desgraça. Quanto a legítima defesa. Vc vai usar os meios disponíveis. É o que tinha no momento.
6- o cara que porta uma arma também está correndo o risco de ser morto com ela mesma. Assim como o cara que arruma uma briga corre o risco de ser morto por alguém. Briga é coisa mt seria. Vc naonsabe se o cara do outro lado vai fazer. Ele pode te dar um soco na cara ir embora, ou ele pode Dar um soco na cara e pisar na sua cabeça. Quem será que vc vai encontrar?
7- é diferente do cara ir em casa e pegar uma arma p duelar com alguém na mão, ou p cobrar um prejuízo que tomou na porrada. Nesse caso do policial, o cara porta uma arma p defender a si e não pode deixar ngm pegar ele pq se isso acontece é risco de morte iminente.
8- seria desproporcional e injustificável se ele visse alguém brigando, sem ameacar a sua Própria integridade e Atirasse em um dos envolvidos em legítima defesa de terceiro. Nesse caso ele teria que dar um aviso, mandar parar e ainda que as agressões que o terceiro estivesse cometendo fossem muito graves.
1- são mts os casos de brigas em que alguém toma a arma do outro e atira nele.
2- dito isso, o melhor é sempre quem está com arma se evadir.
3- não se briga portando arma, a não ser que seja policial, esteja de serviço e aí o coldre que vc vai usar será com retenção e ainda assim vc vai brigar colocando na frente a base oposta da sua mão de tiro com a finalidade de evitar que a pessoa alcance a sua arma. Mesmo assim é melhor ter uma faca tática também p usar como 2 recurso.
4- num conflito qualquer vc não deve permitir que alguém chegue perto de vc. Armado então, de forma alguma.
5- infelizmente isso é todo o ônus de quem anda armado. E o ônus de quem arruma briga. Arma é para-raios de desgraça. Quanto a legítima defesa. Vc vai usar os meios disponíveis. É o que tinha no momento.
6- o cara que porta uma arma também está correndo o risco de ser morto com ela mesma. Assim como o cara que arruma uma briga corre o risco de ser morto por alguém. Briga é coisa mt seria. Vc naonsabe se o cara do outro lado vai fazer. Ele pode te dar um soco na cara ir embora, ou ele pode Dar um soco na cara e pisar na sua cabeça. Quem será que vc vai encontrar?
7- é diferente do cara ir em casa e pegar uma arma p duelar com alguém na mão, ou p cobrar um prejuízo que tomou na porrada. Nesse caso do policial, o cara porta uma arma p defender a si e não pode deixar ngm pegar ele pq se isso acontece é risco de morte iminente.
8- seria desproporcional e injustificável se ele visse alguém brigando, sem ameacar a sua Própria integridade e Atirasse em um dos envolvidos em legítima defesa de terceiro. Nesse caso ele teria que dar um aviso, mandar parar e ainda que as agressões que o terceiro estivesse cometendo fossem muito graves.
Pois é, algo totalmente sem sentido. Como eu postei, parece que tem gente que sai de casa querendo arrumar treta.Hans de Sulivan escreveu: ↑18 Nov 2020 20:18O pior é o seguinte. Ele nao estava na frente dela na fila. A fila dela era a outra e ela já estava abastecendo na bomba do lado. Então ele não a estava prejudicando em coisa alguma. Mas mesmo assim ela foi dar uma chamada nele dizendo que ele tava atrasando a vida dos outros.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
É bem capaz que seja aplicado o instituto da legítima defesa sim. Não é obrigatório essa paridade total de armas para caracterizá-la.
O tipo penal fala em usar moderadamente os meios necessários para repelir a injusta agressão, isso não quer dizer que uma arma não possa ser usada. O que pode e acontece muitas vezes é um excesso na legítima defesa, mas o policial para de atirar quando o cara cai no chão. O cara que morreu vai pra cima do PM com tudo e a única coisa que ele tem pra se defender é a sua arma. Acontece bastante sim de quem porta a arma ser desarmado e morto com sua própria arma.
Mas várias coisas vão ser analisadas aí.. quem começou, se houve provocação por parte do PM, etc.
Mas mulher que sai na rua arrumando confusão é uma desgraça. Essa aí meteu o louco, o marido quis mostrar que mandava e morreu. Olha o preju que a mulher arrumou pra família dela. Acabou, pô, marido dela tá morto, a filha tá sem o pai. Vale a pena ir atrás disso em vez de ficar como bundão e continuar do lado da família?
O tipo penal fala em usar moderadamente os meios necessários para repelir a injusta agressão, isso não quer dizer que uma arma não possa ser usada. O que pode e acontece muitas vezes é um excesso na legítima defesa, mas o policial para de atirar quando o cara cai no chão. O cara que morreu vai pra cima do PM com tudo e a única coisa que ele tem pra se defender é a sua arma. Acontece bastante sim de quem porta a arma ser desarmado e morto com sua própria arma.
Mas várias coisas vão ser analisadas aí.. quem começou, se houve provocação por parte do PM, etc.
Mas mulher que sai na rua arrumando confusão é uma desgraça. Essa aí meteu o louco, o marido quis mostrar que mandava e morreu. Olha o preju que a mulher arrumou pra família dela. Acabou, pô, marido dela tá morto, a filha tá sem o pai. Vale a pena ir atrás disso em vez de ficar como bundão e continuar do lado da família?
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
Eu sempre fui esquentado e normalmente quando o cara é assim ele tende a arranjar muita confusão. Tanto pela sua falta de paciência, como pela incapacidade de aguentar desaforo e voltar pra casa com o pensamento de "porra, vai deixar esse cara falar isso e sair fora sem quebrar a cara dele?".
Mas tu cresce e vê que vale muito mais a pena continuar do lado de quem te ama do que dar uma surra em quem merece. Não que o sangue não ferva ainda hoje, é difícil controlar sim, mas tu vai colocando na balança e vendo o que vale mais a pena.
Sendo criança/adolescente, preferiria mil vezes que meu pai voltasse pra casa sendo um bundão do que um morto valente. É triste.
Mas tu cresce e vê que vale muito mais a pena continuar do lado de quem te ama do que dar uma surra em quem merece. Não que o sangue não ferva ainda hoje, é difícil controlar sim, mas tu vai colocando na balança e vendo o que vale mais a pena.
Sendo criança/adolescente, preferiria mil vezes que meu pai voltasse pra casa sendo um bundão do que um morto valente. É triste.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
Não era só falar que era policial e que estava resolvendo a situação e que os demais tivessem calma?
Mas observem... O policial desceu com arma mesmo sabendo que havia um casal no outro carro. Ele no mínimo iria dar um carteirada violenta, ou já esperava briga porque xingou a mulher do cara. Só que ao invés do cara "ir tranquilo" ele foi no modo Lindomar...
Talvez a mulher tenha se incomodado com o cara brigando com o frentista.
Olha, parece legitima defesa, mas acho que o policial poderia sim ter evitado tudo isso.
Mermão, mulher irritada marido nenhum segura.
Mas observem... O policial desceu com arma mesmo sabendo que havia um casal no outro carro. Ele no mínimo iria dar um carteirada violenta, ou já esperava briga porque xingou a mulher do cara. Só que ao invés do cara "ir tranquilo" ele foi no modo Lindomar...
Talvez a mulher tenha se incomodado com o cara brigando com o frentista.
Olha, parece legitima defesa, mas acho que o policial poderia sim ter evitado tudo isso.
Mermão, mulher irritada marido nenhum segura.