Medos e Fobias
- Tiago de Paula
- Contato:
Re: Medos e Fobias
Imaginem como está a vida das pessoas que tem Misofobia (A misofobia é o medo patológico e conhecido por uma série de nomes diferentes – incluindo verminofobia, a germafobia, a bacilofobia e a bacteriofobia), com essa pandemia, não é faci lpra nós iamgina pra eles. Aqui na cidade tinha um cara que saia sempre com luvas de boracha, tinha medo de pegar as coisas, de tocar, sempre limpava antes.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.
Eu tenho medo de pobreza, sério! Estar um lugar sem acesso a empregos dignos, não conseguindo viver em plenitude, progredir e tendo apenas que sobreviver, sem expectativas.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Thiagão vc sofre de vaginofobia.
- Tiago de Paula
- Contato:
Não tenho fobia alguma, não tenho “miastenia psicológica” aquela que enfraquece a alma e o espirito humano. Minha miastenia é apenas no corpo, que é difícil, complicada, mas que vou lutando dia após dia.
Calixto, Calixto, vc treina artes marciais?
Se sim, espero um dia, que seja em breve, eu poder treinar Jiu-jitsu, com apenas 1(um) mês de treino, vamos marcar uma luta eu e você, até lá eu fico pensado, como vou vencer, se por nocaute, finalização, tap out, ground e pound. Creio eu que por WO não né? Você não iria desistir.

Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.
Compartilho da sua fobia, apesar de não ter passado pelos mesmos problemas que vc.Tiago de Paula escreveu: ↑03 Dez 2020 19:18O medo de falar em publico é uma fobia social, eu sinto certa vergonha em falar em publico, quando tem muita gente junta, enfim, creio ser por que querendo ou não fui obrigado por uma doença, fui acostumado por ela a ficar em casa, pouco tive contato com outras pessoas fora do meu grupo familiar de sempre. Por isso me comunico muito melhor na escrita, me expresso melhor assim. Claro além da dificuldade na fala, pois falo bem baixo, tenho certa disfonia, respiração pesada, enfim, tudo ajuda.
Trabalhos escolares em grupo eu sempre pegava pra fazer sozinho e deixava o restante apresentar. Quando a apresentação era avaliada, muitas vezes perdi pontos por não participar.
Eu não sei explicar o porque, não sei explicar o sentimento. Mas é algo que por enquanto ainda não me sinto a vontade em fazer.
Vez ou outra eu ainda tento enfrentar, mas é uma sensação muito ruim.
- Tiago de Paula
- Contato:
Sim, eu me recordo que na escola, nos trabalhos em grupo, eu nunca apresentava também.torresmo escreveu: ↑04 Jan 2021 14:59Compartilho da sua fobia, apesar de não ter passado pelos mesmos problemas que vc.
Trabalhos escolares em grupo eu sempre pegava pra fazer sozinho e deixava o restante apresentar. Quando a apresentação era avaliada, muitas vezes perdi pontos por não participar.
Eu não sei explicar o porque, não sei explicar o sentimento. Mas é algo que por enquanto ainda não me sinto a vontade em fazer.

Já eu sou diferente.. tenho bastante facilidade em falar em público. Na época da escola eu costumava ir no grupo das garotas, elas faziam o trabalho todo e eu apresentava. Eu tinha bastante facilidade em ler o trabalho e improvisar a apresentação na hora, em vez de memorizar texto, etc.torresmo escreveu: ↑04 Jan 2021 14:59Compartilho da sua fobia, apesar de não ter passado pelos mesmos problemas que vc.
Acho que o que eu tinha que mais de aproximava de uma fobia era a aversão a vômito. Isso mexia muito comigo. Eu ficava bem mal ao ver alguém vomitando, via vômito no chão ou ouvia alguém contanto uma história que envolvesse vômito. Na minha última experiência negativa com isso eu tava em um lounge/bar com uns amigos e uma mina começou a vomitar perto de mim. Eu lembro que sai correndo (bem estilo usain bolt) e pulei um cercado que ficava na área externa do bar em direção a rua. Continuei correndo até chegar na rua. Os seguranças pensaram que eu tava tentando fugir da conta (apesar de nem ter consumido nada) e eventualmente eu voltei, mas não consegui mais em aproximar da área que a mina vomitou. O medo é tão grande que desde os 9 anos de idade eu não vomito, e em todos esses anos só senti vontade de vomitar 2x.
Cara, estudei com um amigo por muitos anos e só no 3º colegial eu descobri que ele tinha isso. Ai moleque vc já viu é?! Eu ficava fazendo barulhos e induzindo vomito só pra fazer o cara vomitar. Fiz ele vomitar praticamente todos os dias. Ele implorava pra parar. kKKKKkkkkkjitsunaja escreveu: ↑07 Jan 2021 15:26Já eu sou diferente.. tenho bastante facilidade em falar em público. Na época da escola eu costumava ir no grupo das garotas, elas faziam o trabalho todo e eu apresentava. Eu tinha bastante facilidade em ler o trabalho e improvisar a apresentação na hora, em vez de memorizar texto, etc.
Acho que o que eu tinha que mais de aproximava de uma fobia era a aversão a vômito. Isso mexia muito comigo. Eu ficava bem mal ao ver alguém vomitando, via vômito no chão ou ouvia alguém contanto uma história que envolvesse vômito. Na minha última experiência negativa com isso eu tava em um lounge/bar com uns amigos e uma mina começou a vomitar perto de mim. Eu lembro que sai correndo (bem estilo usain bolt) e pulei um cercado que ficava na área externa do bar em direção a rua. Continuei correndo até chegar na rua. Os seguranças pensaram que eu tava tentando fugir da conta (apesar de nem ter consumido nada) e eventualmente eu voltei, mas não consegui mais em aproximar da área que a mina vomitou. O medo é tão grande que desde os 9 anos de idade eu não vomito, e em todos esses anos só senti vontade de vomitar 2x.
Hj me arrependo disso, mas moleque é foda. Ainda somos amigos até hj e sempre que ele lembra ele me manda tomar no cu, mas hj não faço isso mais não.