Dinheiro traz felicidade?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anônimo
Contato:

Re: Dinheiro traz felicidade?

Mensagem por Anônimo » 30 Jan 2021 09:28

Você não pode ser escravo do dinheiro. Vejo pessoas que são donas dos seus próprios negócios. Por mais que ganhem grana, essas pessoas não conseguem relaxar. O cara sabe que estar ali, curtindo a vida, significa deixar a empresa na mão de alguém, e raramente a pessoa confia. Deve ser complicado você ter uma grana legal, e quando tira uma folga para curtir, ficar pensando se tem alguém te passando a perna. Na velhice, esse cara perceberá que viveu para trabalhar e não aproveitou quase nada da vida. No máximo, mora numa baita casa, onde mergulha na piscina de vez em quando, e tem um carro luxuoso que o leva para o trabalho.

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 30 Jan 2021 10:48

Com certeza até um certo nível de renda dinheiro vai trazer felicidade. É claro que estamos partindo da premissa de que bens e serviços são úteis e estão na base dessa felicidade. Com isso não queremos dizer que amigos, família não são importantes, mas apenas fazendo um abstração.

Agora, depois que vc já é bilionário e tem poucas restrições financeiras, ter 4 ou 10 bilhões não vai influenciar muito no seu nível de felicidade pois vc não precisa ter 10 pra comprar quase tudo que você compra tendo 4 bilhões.

Mas pergunta pro caboclo que ganha um salário mínimo se ele não seria mais feliz ganhando 50 mil reais por mês. Acho que já sabemos a resposta.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 30 Jan 2021 12:03

Dinheiro não garante felicidade, tem muito ricaço fudido de saúde física e mental (sem saúde, ninguém é feliz).
Mas facilita muito né... Desde que use bem e não caia em tentações mundanas.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 30 Jan 2021 13:27

O problema do dinheiro está nas estremidades.

Quem tem muito pouco não consegue ser feliz.

Conheço poucas pessoas que tem muito, que na verdade não é nem tanto assim, mas permite uma vida cheia de futilidade. Esses também não são felizes: É família desestruturada, filho mimado Zé droguinha, mulher interesseira que só dá dor de cabeça, só sabem falar sobre dinheiro, viagem e bem material.

Pessoalmente, eu não queria tá em nenhuma das duas pontas. Não me féria feliz.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 30 Jan 2021 19:58

jotaerre escreveu:
30 Jan 2021 13:27
O problema do dinheiro está nas estremidades.

Quem tem muito pouco não consegue ser feliz.

Conheço poucas pessoas que tem muito, que na verdade não é nem tanto assim, mas permite uma vida cheia de futilidade. Esses também não são felizes: É família desestruturada, filho mimado Zé droguinha, mulher interesseira que só dá dor de cabeça, só sabem falar sobre dinheiro, viagem e bem material.

Pessoalmente, eu não queria tá em nenhuma das duas pontas. Não me féria feliz.
Sério que vc não tem vontade de ser um ricaço? Por acaso nunca jogou a mega da virada sonhando em ganhar o prêmio de mais de 200 milhões? E se ganhasse sozinho tanto dinheiro o que faria, doaria uns 199 fazendo filantropia e só ficaria com um milhão kkkkk óbvio que não kkk

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 30 Jan 2021 21:09

fethai escreveu:
30 Jan 2021 19:58
Sério que vc não tem vontade de ser um ricaço? Por acaso nunca jogou a mega da virada sonhando em ganhar o prêmio de mais de 200 milhões? E se ganhasse sozinho tanto dinheiro o que faria, doaria uns 199 fazendo filantropia e só ficaria com um milhão kkkkk óbvio que não kkk
Juro por deus, se eu ganhasse na mega, jogaria no tesouro ipca, pegaria os 15~20k mensais de rendimento que fica acima da inflação, deixaria o principal sendo corrigido e decretaria minha aposentadoria aos 34 anos de idade.

Eu não sou um cara de muitos gastos, não faço questão de coisa de marca, de barzinho de play, de restaurante caro, de camarote nem nada disso. O que ganho hoje me da uma vida muito confortável pro meu padrão de consumo. Se eu recebesse proposta de dobrar meu salário pra viver longe da minha terra natal, eu recusaria. Claro que se o que eu ganhasse não fosse suficiente seria outra história, mas eu não sairia só pela ambição de ganhar mais.

É como te disse, todos os caras que são consideravelmente melhores de grana que eu são também mais infelizes. Então...

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 30 Jan 2021 21:50

A falta de dinheiro desgraça a vida do cara, agora passou do básico as prioridades vão mudando e a conta fica bem mais complicada.

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 30 Jan 2021 22:22

As vezes também a correlação pode estar meio invertida, você tem mais dinheiro porque é mais feliz e não o contrário. Se você tá depressivo ou incapacitado isso acaba afetando a renda.

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 31 Jan 2021 08:30

Traz,claro.
Isso nao muda o fato que existem pessoas que tem depressao,problemas,perdas etc. Mas a vida de qualquer pessoa é melhor se ela tiver dinheiro ao inves de nao ter.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 31 Jan 2021 08:45

A falta de dinheiro traz tristeza e miséria

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 31 Jan 2021 10:53

Masteron escreveu:
30 Jan 2021 12:03
Dinheiro não garante felicidade, tem muito ricaço fudido de saúde física e mental (sem saúde, ninguém é feliz).
Mas facilita muito né... Desde que use bem e não caia em tentações mundanas.
Deve ter muito pobre assim tbm. Mas o cara entuba a preocupação e segue a vida...

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 31 Jan 2021 12:57

Dinheiro traz xoxota em massa, que traz DSTs, que acelera o processo de morte, que é a conclusão final de qualquer aventura. Logo, dinheiro não só traz felicidade como intensifica os aspectos mais sublimes de tudo o que é feliz. Deve ser por pensar assim que mal tenho dinheiro e nunca vou ficar rico, kkkkk

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 31 Jan 2021 13:25

SIM.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

xira4i21
Contato:

Mensagem por xira4i21 » 02 Fev 2021 09:25

é mais fácil estar feliz dando um rolé de lancha e comendo coisas boas,do que estar feliz lizo em casa..
agora tem a felicidade de espirito também..acredito que influencie muito..

mas da pra ser feliz sem também !!

Responder