COMO È SER PROFESSOR NA ESCOLA PÙBLICA?
Re: COMO È SER PROFESSOR NA ESCOLA PÙBLICA?
Professor hoje em dia é cabo eleitoral em 90% dos casos
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
- Kabeça Grande BJJ
- Mensagens: 12161
- Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
- Contato:
Re: COMO È SER PROFESSOR NA ESCOLA PÙBLICA?
Caralho. Primeiro tópico q concordo 99% com p Cardonas...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- cardonelli
- Mensagens: 15505
- Registrado em: 01 Out 2014 16:40
- Contato:
Re: COMO È SER PROFESSOR NA ESCOLA PÙBLICA?
Verdade, eu sou o 1%
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

Re: COMO È SER PROFESSOR NA ESCOLA PÙBLICA?
A gente notaDjair Ferreira escreveu: ↑02 Abr 2021 17:22Profissão que mais admiro é professor
O mestre
Tive excelentes mestres
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Re: COMO È SER PROFESSOR NA ESCOLA PÙBLICA?
Estao falando da parte humana, profissional
Mas creio que nao seja ruim, que seja de boa qualidade
Pq tem concurso, muita gente faz e so passa quem tem certa competencia
Imagino que a falta de estrutura, de investimentos, as condiçoes precarias de trabalho e ate a situaćao dos alunos desanime os professores
Essa historia de professsor nao dar aula, sei nao...
Da pra cobrar isso, tem direçao, supervisao etc
O cara se ferra
Mas creio que nao seja ruim, que seja de boa qualidade
Pq tem concurso, muita gente faz e so passa quem tem certa competencia
Imagino que a falta de estrutura, de investimentos, as condiçoes precarias de trabalho e ate a situaćao dos alunos desanime os professores
Essa historia de professsor nao dar aula, sei nao...
Da pra cobrar isso, tem direçao, supervisao etc
O cara se ferra
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
-
- Aprendiz
- Mensagens: 17416
- Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
- Contato:
Re: COMO È SER PROFESSOR NA ESCOLA PÙBLICA?
Triste, em vez de admirar e desejar melhores condições de trabalho para os professores, que é uma profissão importantíssima, vejo que muitos aqui preferem embarcar no discurso generalista de odiar uma classe inteira por causa de algumas maçãs podres.
Realmente, não dão importância alguma à educação. Aí depois vão criticar os políticos.
Realmente, não dão importância alguma à educação. Aí depois vão criticar os políticos.
Re: COMO È SER PROFESSOR NA ESCOLA PÙBLICA?
Os professores são um dos pilares responsáveis pelo desenvolvimento de uma sociedade. Pena q no Huezil seja uma profissão tão desvalorizada.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Re: COMO È SER PROFESSOR NA ESCOLA PÙBLICA?
Bom, sou professor de universidade pública, apesar do tópico não ser direcionado exatamente para o nível em que leciono, posso comentar um pouco sobre.
Não me considero um grande especialista em Educação e não tenho qualquer pretensão em discorrer sobre "todos os problemas da educação pública no Brasil". Aliás, acho temerário alguém que está na profissão tentar definir o problema de forma simplória e até um pouco antiético apontar dedos para colegas de profissão. Eu prefiro focar no que EU, como professor (e, vez ou outra, como gestor), posso fazer para melhorar a realidade e/ou analisar quais os problemas do sistema que dificultam ou impedem MEU trabalho.
No nível superior, percebo que o maior problema a ser lidado pelo professor que leciona é o nível do aluno. Apesar do professor ser muito cobrado, é preciso encarar uma realidade: o aluno faz a instituição e não necessariamente a instituição faz o aluno. Se as universidades públicas são referência no país, não são exatamente por terem os melhores profissionais mas sim por termos o melhor material humano para trabalhar. O processo de aprendizado é uma via de mão dupla entre o professor e o aluno. Só que essa via corre muito mais do lado do aprendiz do que do mestre. Um bom aluno aprende mesmo com um professor medíocre. Um bom professor dificilmente vai conseguir ensinar para um aluno que simplesmente não tem interesse em aprender. É claro que a sincronia entre aluno e professor de bom nível leva essa relação à excelência no aprendizado.
Tendo isso em vista, a gente precisa entender que esse é um problema que vem do ensino básico brasileiro, que tem dificuldades para lidar com os insucessos (reprovações e abandonos) e com as dificuldades sociais e familiares impostas às crianças brasileiras. A falta de qualificação, remuneração e valorização do professor do ensino básico leva à profissão somente os profissionais ou muito vocacionados ou sem qualquer perspectiva de trabalho em suas áreas. A pouca ou nenhuma participação dos pais na educação dos filhos também é um problema sério, talvez crítico. Sem contar aspectos negativos em termos de ambiente escolar, como a violência e a falta de infraestrutura básica.
Atribuir esses problemas à visões políticas ou questões meramente morais é um equívoco. Aliás, atribuir causas simples à problemas complexos geralmente se mostra equivocado. Para lidar com o problema da educação no país, precisamos de projetos que ataquem várias frentes. E precisamos de metas que estabeleçam o que funciona e o que não funciona dentro dos projetos aplicados. É um trabalho que necessita de seriedade, profissionalismo, conhecimento, capacidade e paciência. Proselitismo político e fanfarronice nunca vão render qualquer resultado e é algo que só serve ao político populista da vez.
Não me considero um grande especialista em Educação e não tenho qualquer pretensão em discorrer sobre "todos os problemas da educação pública no Brasil". Aliás, acho temerário alguém que está na profissão tentar definir o problema de forma simplória e até um pouco antiético apontar dedos para colegas de profissão. Eu prefiro focar no que EU, como professor (e, vez ou outra, como gestor), posso fazer para melhorar a realidade e/ou analisar quais os problemas do sistema que dificultam ou impedem MEU trabalho.
No nível superior, percebo que o maior problema a ser lidado pelo professor que leciona é o nível do aluno. Apesar do professor ser muito cobrado, é preciso encarar uma realidade: o aluno faz a instituição e não necessariamente a instituição faz o aluno. Se as universidades públicas são referência no país, não são exatamente por terem os melhores profissionais mas sim por termos o melhor material humano para trabalhar. O processo de aprendizado é uma via de mão dupla entre o professor e o aluno. Só que essa via corre muito mais do lado do aprendiz do que do mestre. Um bom aluno aprende mesmo com um professor medíocre. Um bom professor dificilmente vai conseguir ensinar para um aluno que simplesmente não tem interesse em aprender. É claro que a sincronia entre aluno e professor de bom nível leva essa relação à excelência no aprendizado.
Tendo isso em vista, a gente precisa entender que esse é um problema que vem do ensino básico brasileiro, que tem dificuldades para lidar com os insucessos (reprovações e abandonos) e com as dificuldades sociais e familiares impostas às crianças brasileiras. A falta de qualificação, remuneração e valorização do professor do ensino básico leva à profissão somente os profissionais ou muito vocacionados ou sem qualquer perspectiva de trabalho em suas áreas. A pouca ou nenhuma participação dos pais na educação dos filhos também é um problema sério, talvez crítico. Sem contar aspectos negativos em termos de ambiente escolar, como a violência e a falta de infraestrutura básica.
Atribuir esses problemas à visões políticas ou questões meramente morais é um equívoco. Aliás, atribuir causas simples à problemas complexos geralmente se mostra equivocado. Para lidar com o problema da educação no país, precisamos de projetos que ataquem várias frentes. E precisamos de metas que estabeleçam o que funciona e o que não funciona dentro dos projetos aplicados. É um trabalho que necessita de seriedade, profissionalismo, conhecimento, capacidade e paciência. Proselitismo político e fanfarronice nunca vão render qualquer resultado e é algo que só serve ao político populista da vez.
Online
Eu sempre estudei em escola particular
Contato com ensino público foi o superior
Onde realmente no Brasil quem estuda em faculdade pública é a classe média e alta
Então minha visão é limitado sobre o mestre
Mas creio que a família reflete a escola não o contrário
Tive uma educação rígida em casa, por isso sempre respeitei o
Professor
Se desrespeitasse o couro comia em casa
Minha mãe sempre dizia que a professora era a segunda mãe
A mãe fora de casa
- Djair Ferreira
- Mensagens: 15593
- Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
- Contato:
Re: COMO È SER PROFESSOR NA ESCOLA PÙBLICA?
Bom postSagramor escreveu: ↑03 Abr 2021 18:02Bom, sou professor de universidade pública, apesar do tópico não ser direcionado exatamente para o nível em que leciono, posso comentar um pouco sobre.
Não me considero um grande especialista em Educação e não tenho qualquer pretensão em discorrer sobre "todos os problemas da educação pública no Brasil". Aliás, acho temerário alguém que está na profissão tentar definir o problema de forma simplória e até um pouco antiético apontar dedos para colegas de profissão. Eu prefiro focar no que EU, como professor (e, vez ou outra, como gestor), posso fazer para melhorar a realidade e/ou analisar quais os problemas do sistema que dificultam ou impedem MEU trabalho.
No nível superior, percebo que o maior problema a ser lidado pelo professor que leciona é o nível do aluno. Apesar do professor ser muito cobrado, é preciso encarar uma realidade: o aluno faz a instituição e não necessariamente a instituição faz o aluno. Se as universidades públicas são referência no país, não são exatamente por terem os melhores profissionais mas sim por termos o melhor material humano para trabalhar. O processo de aprendizado é uma via de mão dupla entre o professor e o aluno. Só que essa via corre muito mais do lado do aprendiz do que do mestre. Um bom aluno aprende mesmo com um professor medíocre. Um bom professor dificilmente vai conseguir ensinar para um aluno que simplesmente não tem interesse em aprender. É claro que a sincronia entre aluno e professor de bom nível leva essa relação à excelência no aprendizado.
Tendo isso em vista, a gente precisa entender que esse é um problema que vem do ensino básico brasileiro, que tem dificuldades para lidar com os insucessos (reprovações e abandonos) e com as dificuldades sociais e familiares impostas às crianças brasileiras. A falta de qualificação, remuneração e valorização do professor do ensino básico leva à profissão somente os profissionais ou muito vocacionados ou sem qualquer perspectiva de trabalho em suas áreas. A pouca ou nenhuma participação dos pais na educação dos filhos também é um problema sério, talvez crítico. Sem contar aspectos negativos em termos de ambiente escolar, como a violência e a falta de infraestrutura básica.
Atribuir esses problemas à visões políticas ou questões meramente morais é um equívoco. Aliás, atribuir causas simples à problemas complexos geralmente se mostra equivocado. Para lidar com o problema da educação no país, precisamos de projetos que ataquem várias frentes. E precisamos de metas que estabeleçam o que funciona e o que não funciona dentro dos projetos aplicados. É um trabalho que necessita de seriedade, profissionalismo, conhecimento, capacidade e paciência. Proselitismo político e fanfarronice nunca vão render qualquer resultado e é algo que só serve ao político populista da vez.
Eu sempre estudei em escola particular
Contato com ensino público foi o superior
Onde realmente no Brasil quem estuda em faculdade pública é a classe média e alta
Então minha visão é limitado sobre o mestre
Mas creio que a família reflete a escola não o contrário
Tive uma educação rígida em casa, por isso sempre respeitei o
Professor
Se desrespeitasse o couro comia em casa
Minha mãe sempre dizia que a professora era a segunda mãe
A mãe fora de casa
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
Re: COMO È SER PROFESSOR NA ESCOLA PÙBLICA?
Concordo. Mas também vejo o papel da escola em estabelecer uma base para ajudar o aluno a superar a deficiência da própria família em prover educação em determinadas áreas.Djair Ferreira escreveu: ↑03 Abr 2021 18:41Bom post
Eu sempre estudei em escola particular
Contato com ensino público foi o superior
Onde realmente no Brasil quem estuda em faculdade pública é a classe média e alta
Então minha visão é limitado sobre o mestre
Mas creio que a família reflete a escola não o contrário
Tive uma educação rígida em casa, por isso sempre respeitei o
Professor
Se desrespeitasse o couro comia em casa
Minha mãe sempre dizia que a professora era a segunda mãe
A mãe fora de casa
Só não dá para cobrar da escola fazer a tarefa toda, afinal a criança normalmente passa muito mais tempo com os familiares do que dentro da escola.
Existe muito problema estrutural na educação do país mas a queda na participação dos pais na educação dos filhos é uma falha crítica e que pouco se fala. Cai tudo no colo do profissional.
-
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 14 Out 2015 22:07
- Contato:
Re: COMO È SER PROFESSOR NA ESCOLA PÙBLICA?
O idiota nem me respondeu, viu que foi destruído pela minha argumentação e ficou com o rabinho entre as pernas... Aqui no Brasil é assim, não deixe que a faculdade/escola atrapalhar seus estudos.
Como eu já disse, quem acredita nesse sistema de ensino tradicional está fadado ao fracasso, depois que percebi isso e comecei a jogar o verdadeiro jogo foi quando minha vida foi pra frente.
Como eu já disse, quem acredita nesse sistema de ensino tradicional está fadado ao fracasso, depois que percebi isso e comecei a jogar o verdadeiro jogo foi quando minha vida foi pra frente.
Re: COMO È SER PROFESSOR NA ESCOLA PÙBLICA?
Concordo totalmente, bicho. Até tive um conhecido que percebeu que faculdade é perda de tempo e se deu muito bem. O foda foi explicar pra Polícia o que fazia um médico sem formação operando uma criança em uma clínica clandestina...Careca do Brazzers escreveu: ↑03 Abr 2021 18:53Como eu já disse, quem acredita nesse sistema de ensino tradicional está fadado ao fracasso, depois que percebi isso e comecei a jogar o verdadeiro jogo foi quando minha vida foi pra frente.
Mas não importa, pelo menos ele saiu desse sistema atrasado de diplomas e comprovações de conhecimento formal.
Online
Mas parece que se perdeu o respeito por tudo
Perdeu - se o respeito por professor
Lembro que quando criança existia o magistério
Toda menina queria ser professora,
Fazer o magistério
- Djair Ferreira
- Mensagens: 15593
- Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
- Contato:
Re: COMO È SER PROFESSOR NA ESCOLA PÙBLICA?
ConcordoSagramor escreveu: ↑03 Abr 2021 18:52Concordo. Mas também vejo o papel da escola em estabelecer uma base para ajudar o aluno a superar a deficiência da própria família em prover educação em determinadas áreas.
Só não dá para cobrar da escola fazer a tarefa toda, afinal a criança normalmente passa muito mais tempo com os familiares do que dentro da escola.
Existe muito problema estrutural na educação do país mas a queda na participação dos pais na educação dos filhos é uma falha crítica e que pouco se fala. Cai tudo no colo do profissional.
Mas parece que se perdeu o respeito por tudo
Perdeu - se o respeito por professor
Lembro que quando criança existia o magistério
Toda menina queria ser professora,
Fazer o magistério
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
-
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 14 Out 2015 22:07
- Contato:
Re: COMO È SER PROFESSOR NA ESCOLA PÙBLICA?
Que visão limitada, tá aí a prova que o ensino tradicional só te ensina a ser empregado, peão dos outros.... Não sabem jogar o verdadeiro jogoSagramor escreveu: ↑03 Abr 2021 19:17Concordo totalmente, bicho. Até tive um conhecido que percebeu que faculdade é perda de tempo e se deu muito bem. O foda foi explicar pra Polícia o que fazia um médico sem formação operando uma criança em uma clínica clandestina...
Mas não importa, pelo menos ele saiu desse sistema atrasado de diplomas e comprovações de conhecimento formal.
Re: COMO È SER PROFESSOR NA ESCOLA PÙBLICA?
Como assim mestre, esse meu conhecido era patrão, a clínica clandestina era dele. O cara era empreendedor, vendia até anabolizante para a rapaziada. Cidadão de bem total, totalmente dentro do jogo.Careca do Brazzers escreveu: ↑03 Abr 2021 22:33Que visão limitada, tá aí a prova que o ensino tradicional só te ensina a ser empregado, peão dos outros.... Não sabem jogar o verdadeiro jogo
A parada da polícia foi só um contratempo, em 5 anos tá de volta ao game.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, Anom, Djair Ferreira, FernandoFS, Germer, Jubileu e 149 visitantes