Como estou por fora do mma eu passo, se levassem caras das antigas eu escutaria.kyo_spirit escreveu: ↑18 Nov 2021 14:50Gracies eram fera em promover o nome da família.
Mas disso dae fica a dica do podcast do Big John, é disparadoooo o melhor sobre MMA. Se chama Weighing In; duas vezes por smn, ele e o Josh Thomson comentam os cards de UFC, Bellator, PFL e ONE.
UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?
Re: UFC 1, porque foi o Royce e não o Rickson?
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Tags:
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
é isso.
Quero lá saber qual academia teria mais holofote em Los Angeles depois disso... Magrinho tava lá e fez bonito.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Nao vi o video
Mas acho que isso ae tem a ver com uma decisao estrategica extra.ringue
Acho que o rickson ja tinha mais autonomia em relaçao a certa parte da familia que queria controlar o futuro dos negocios
Entao colocaram o royce, que era um cara mais fechado com eles, os idealizadores
Nao acho que cola muito essa ideia de que o royce foi escolhido por ser o mais fraco
Pra que arriscar tanto?
O rickson nao era nenhum gigante perto dos adversarios. Se ganhasse, ngm ia dizer que foi pela força
Daria os mesmos creditos ao jiu.jitsu
Mas acho que isso ae tem a ver com uma decisao estrategica extra.ringue
Acho que o rickson ja tinha mais autonomia em relaçao a certa parte da familia que queria controlar o futuro dos negocios
Entao colocaram o royce, que era um cara mais fechado com eles, os idealizadores
Nao acho que cola muito essa ideia de que o royce foi escolhido por ser o mais fraco
Pra que arriscar tanto?
O rickson nao era nenhum gigante perto dos adversarios. Se ganhasse, ngm ia dizer que foi pela força
Daria os mesmos creditos ao jiu.jitsu
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Isso do Jiu-Jitsu de um ser melhor ou pior do que o do outro não é bem uma relação de causalidade...o Royce nunca foi destaque no Jiu esportivo, se saiu bem no começo do MMA. Bem como um fodão que ganha absoluto e o c#ralho no Jiu, se lasca no MMA (exemplo dessa mesma época: Amaury Bitteti). É que na época não se tinha isso muito bem pensado ainda (e tão testado como hoje).
No final, as preferências do Royce e Rickson em cada país o foram por negociações e alguma lá conveniência pras partes (isso do Royce confiar muito até então no Rorion).
No final, as preferências do Royce e Rickson em cada país o foram por negociações e alguma lá conveniência pras partes (isso do Royce confiar muito até então no Rorion).
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Hmmm talvez vc curta pq os dois passam grande parte do tempo contando histórias dos eventos q participaram no passado.
Mas talvez não goste mesmo pq eles fazem mtos prognósticos de lutas atuais rssssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Concordo com tudo amigo.Gardenal_JJ escreveu: ↑18 Nov 2021 14:59É claro que o motivo foi esse, lendo um pouco sobre a história dos Gracies quando foram pros EUA você vê que o Royce era meio que um "pupilo/seguidor" do Rorion enquanto o Rickson não.
Agora quem fala que o Rickson não teria obtido o mesmo sucesso que o Royce pelo "jogo não casar" deve estar de gozação, porque a diferença de Jiu-Jitsu dos 2 era absurda. O Royce decidiu todas as lutas no chão, quem durou 3min na mão dele não duraria 1 na mão do Rickson, até dei risada aqui.
Obs: O Royce soube usar o JJ para o Vale Tudo como pouquíssimos conseguiram, obteve grande sucesso por ter realmente tido sangue nos olhos e sabido aplicar a luta, enquanto MUITO cara com JJ bem superior ao dele não soube.
Royce seguindo a risca a estratégia Helio Gracie fez o que fez imagina o Rickson que sempre foi mais do estilo Rolls e tinha uma caixa de ferramenta muito maior.
Mas o fato é que o Magrinho fez o trabalho e ao contrario do Rickson tinha muito sangue no olho para encarar os desafios mesmo quando não favoreciam ele (Hugues,Wallid).
Todos os méritos para o Royce.
- Djair Ferreira
- Contato:
Eu admiro mto mais Royce como lutador que o ricksonjcmora escreveu: ↑20 Nov 2021 20:45Concordo com tudo amigo.
Royce seguindo a risca a estratégia Helio Gracie fez o que fez imagina o Rickson que sempre foi mais do estilo Rolls e tinha uma caixa de ferramenta muito maior.
Mas o fato é que o Magrinho fez o trabalho e ao contrario do Rickson tinha muito sangue no olho para encarar os desafios mesmo quando não favoreciam ele (Hugues,Wallid).
Todos os méritos para o Royce.
Magrelo nunca se escondeu, caso Sakuraba elucidativo
Sakuraba deu um pau no royler quem deveria ter se colocado para “ vingar “ irmão que era seu pupilo ( foi do rolls até ele falecer) era o rickson, mas quem foi sair na mão com maior lutador de mma do mundo na época ?
Royce
Rickson preferiu se esconder
Isso teve seu preço
Royce é uma unanimidade no mma
Enquanto rickson virou um meme
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
Royce é lenda máxima no MMA. Mas Rickson tem mto mais moral no meio do JJ e dentro da própria família. Vc vê o próprio Renzo citar Rickson como referência. Já Royce vive num mundo a parte parece.