Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
winstrol
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por winstrol » 06 Mai 2022 01:29
gus77 escreveu: ↑06 Mai 2022 01:23
Eu colocaria criança no Judo com certeza pq aprende muita coisa útil para auto defesa, disciplina, manter a calma em situações difíceis.
Ficar virando pneu pode até ser difícil se o pneu for pesado, mas não ensina porra nenhuma, talvez perseverança, mas aí pode ir virar uma laje ou capinar um terreno tb. Tem muita lesão no crossfit crônica de ficar fazendo posição biomecanicamente errada. Não pode se comparar a una lesão traumática de um choque num esporte de verdade.
O Judô é biomecanicamente 10 vzs mais lesivo e perigoso.
Eu colocaria no judô também pelos mesmos motivos, mas a questão que quero abordar é sobre risco de lesões.
Obs.: acabei respondendo sem ler o parágrafo final, o judô é mais lesivo mesmo sem fazer a parte da luta em si, algumas técnicas são treinadas com uma compressão por força de cisalhamento na coluna vertebral imensa, isso te coloca numa posição onde a sua coluna não consegue dissipar as forças.
Como falei no outro comentário, o vôlei, tênis e squash que não tem contato são bem mais lesivos que o Crossfit e LPO.
Editado pela última vez por
winstrol em 06 Mai 2022 01:36, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
-
winstrol
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por winstrol » 06 Mai 2022 01:31
El Cid escreveu: ↑06 Mai 2022 01:25
isso não prejudicaria o crescimento dele?
Não, o treinamento para crianças nessa idade é focado em coordenação motora.
O karate é outro esporte 3x mais lesivo que o Crossfit e LPO.
E o vôlei? Esse é mais lesivo que o judô e karate juntos quase.
Oremos por Bolsonaro
-
relâmpagomcqueen
-
Contato:
Mensagem
por relâmpagomcqueen » 06 Mai 2022 01:47
winstrol escreveu: ↑06 Mai 2022 00:48
Vou explicar sobre a barra.
A barra é um aparelho bastante utilizado e existem diversas variações do pull-up, que vão desde a barra tradicional até o chest to bar onde vc precisa puxar até a altura do peito.
Aquela barra balançando tem uma exigência técnica grande pq é um movimento ginástico complexo, já a barra tradicional tem uma exigência maior de força, então dependendo do objetivo do treino o tipo de barra que será cobrada é diferente. A ideia disso é que o treino também tenha uma exigência técnica e uma curva de aprendizagem desafiadora, a cada categoria a complexidade do exercício cobrado é aumentada e tbm a exigência física para a execução, sabem o que é um muscle up? Ele é um exercício cobrado nas categorias mais altas (como se fosse faixa preta) e é altamente técnico, só que a exigência fisica mínima para se desenvolver nesse tipo de treinamento é conseguir fazer pelo menos 10 barras na força.
Só por curiosidade, colocar a criança no judô é de boa né? E se eu te falar que o judô é pelo menos 2x mais perigoso para criança ou adulto do que o crossfit?
Vocês colocariam seus filhos de 10 anos no levantamento de peso olimpico?
Cara,
Eu sei que a barra tem varios exercicios com tecnicas e graduações diferentes. Contudo, duvido que os crossfiteiros em sua grande maioria estejam fazendo corretamente. Olha este video que o jack aí postou, bem no comecinho. Foi tipo isso que os caras começarem a fazer. Aí não, né?
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
-
winstrol
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por winstrol » 06 Mai 2022 02:10
relâmpagomcqueen escreveu: ↑06 Mai 2022 01:47
Cara,
Eu sei que a barra tem varios exercicios com tecnicas e graduações diferentes. Contudo, duvido que os crossfiteiros em sua grande maioria estejam fazendo corretamente. Olha este video que o jack aí postou, bem no comecinho. Foi tipo isso que os caras começarem a fazer. Aí não, né?
Sabe qual foi o erro ali? Não usar um grip ginástico (que os atletas da ginástica olimpica usam) e nem magnésio (que os atletas da ginástica olímpica tbm usam), a questão é que tem pelo menos 10x mais vídeos de gente fazendo coisas bizarras na musculação, no muay thai ou em qualquer outra atividade, só basta alguém ter tempo para buscar esses vídeos e fazer um compilado pq tem muita gente bisonha espalhada por aí.
Quantos vídeos de gente se machucando sério na musculação vc já viu? A maioria é fruto de imprudência como esse rapaz do vídeo aí.
E isso pq como falei anteriormente, a musculação é bem segura, muito segura, mas a galera consegue fazer merda e se estrepar todo.
Oremos por Bolsonaro
-
Dartagnan
-
Contato:
Mensagem
por Dartagnan » 06 Mai 2022 07:33
winstrol escreveu: ↑06 Mai 2022 02:10
Sabe qual foi o erro ali? Não usar um grip ginástico (que os atletas da ginástica olimpica usam) e nem magnésio (que os atletas da ginástica olímpica tbm usam), a questão é que tem pelo menos 10x mais vídeos de gente fazendo coisas bizarras na musculação, no muay thai ou em qualquer outra atividade, só basta alguém ter tempo para buscar esses vídeos e fazer um compilado pq tem muita gente bisonha espalhada por aí.
Quantos vídeos de gente se machucando sério na musculação vc já viu? A maioria é fruto de imprudência como esse rapaz do vídeo aí.
E isso pq como falei anteriormente, a musculação é bem segura, muito segura, mas a galera consegue fazer merda e se estrepar todo.
Também isso. A ginástica tem muito mais tempo de prática consagrada, e quase tudo que se treina ali, já tá mais do que experimentado. Basicamente, não tem novidade (no máximo o professor pode fazer umas variações de caráter lúdico, como se faz no Crossfit).
Agora, a diferença dos outros esportes que você citou, arte marcial também, é que tem uma hierarquia nos movimentos, bem como no risco. Isso que eu vejo no Crossfit (e nem é nos tais 'crosstraining', é nos tais boxes oficiais mesmo) é uma doideira de exercícios. Esse da barra que vocês tão falando, não tem como alguém com prática regular de musculação ou ginástica não estranhar. O tal do muscle up deles é bem diferente do que eu fazia, por exemplo (como leigo que sou, sempre me pareceu errado também, mas alguns professores de ed. física concordam comigo nesse ponto). Desde a subida com balanço (um tanto 'roubado', bem mais fácil do que na ginástica), até a descida sem controle que vocês falaram.
-
Monsoon
-
Contato:
Mensagem
por Monsoon » 06 Mai 2022 07:35
winstrol escreveu: ↑03 Mai 2022 15:22
Eu fico curioso em saber como começou essa parada de achar que tem pneu no treino de cross kkk. A corda naval e pneu são do funcional tradicional, o Crossfit não usa esses equipamentos pq são uma merda pra treinar e ocupam muito espaço, é melhor fazer um deadlift pesado do que virar pneu.
E a propósito, as lutas tem uma incidência de lesões maior do que o Cross, bem maior na verdade, dos esportes que praticamos o futebol e vôlei são os que mais lesionam. Esse é um tema interessante, o
futebol lesiona mais do que a luta, de todos os esportes de força o strongman lesiona mais, em seguida vem o powerlifting, o levantamento de peso e Crossfit tem incidência de lesões bem parecida. A musculação não pode ser comparada com esportes, mas se lesiona muuuuuuuuito pouco puxando ferro e quando acontece é por uma negligência ou imperícia bem fodida.
Sobre o mercado, eu tenho academia com musculação, box de crossfit e tatame, de longe a musculação é a que me dá mais lucro e faz o negócio girar, o Crossfit ocupa um bom espaço e os equipamentos são caros, mas muitas pessoas fazem o pacote somente por conta do Cross e pra mim vale a pena pq aumento meu ticket médio, já a luta eu tenho somente pq gosto e tento usar o tatame para outras atividades tbm (funcional, aula de core, alongamento)
Futebol é um negócio estranho. Eu nunca assisti e nunca gostei (joguei um pouco quando moleque, mais por mania da minha mãe em me colocar em esportes pra ficar quieto, mas futebol não colou muito), mas de vez em quando bato uma bolinha com uma galera conhecida, e eu fico parecendo um kaijū com paralisia cerebral me debatendo no meio deles. A bola vem no meu pé, eu chuto pra um lado e ela vai – literalmente – pra outro. Outro dia eu consegui o feito de, ao tentar chutar, pisar na bola e cair pra trás. Não tenho a mínima, menor dúvida de que essa parada já quebrou gente além da conta. LOL
-
Jaisonn
- Ombudsman

-
Contato:
Mensagem
por Jaisonn » 06 Mai 2022 08:13
relâmpagomcqueen escreveu: ↑05 Mai 2022 14:00
Levantar pneu e fazer exercicio com a corda são otimos exercicios funcionais multiarticulares. O bizarro do crossfit é a execução de certos exercícios. Certa vez, estava numa academia em outra cidade, que não a minha, e que tinha o espaço cross do lado. Eu estava lá fazendo barra fixa, um dos exercícios que mais gosto de fazer e de repente chega dois alunos do cross que pedem pra dividir. "Opa, na hora mano...". De repente um deles segura a barra e fazendo movimento de balanço do tronco, como um macaco que vai pular pra outro galho, pega impulso e sobe com tudo seu tronco na maior trapaça, e ao descer só deixa o corpo cair, sem treinar o excêntrico, voltando a balançar o corpo como um macaco. Então, o outro maluco vai lá e faz a mesma bizarrice. Eu com uma cara de meio envergonhado por estar com aquela tribo, dei uma olhada pros arredores e no primeiro aparelho que vi livre fui em sua direção. Aí um deles ainda me chama em voz alta "ei amigo, agora é tua vez". Fiz sinal de agradecimento e coloquei a mao no ombro como se estivesse lesionado e treinei só pernas neste dia.
Depois vi num video pelo insta que é super normal este treino na barra por parte dos crossfiteiros.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
-
kyo_spirit
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por kyo_spirit » 06 Mai 2022 09:25
winstrol escreveu: ↑06 Mai 2022 00:48
E se eu te falar que o judô é pelo menos 2x mais perigoso para criança ou adulto do que o crossfit?
Qual a fonte desses dados comparativos q vc postou algumas vezes? Tipo do volêi ser 10x mais causa de lesões ou neste caso o judo ser 2x?
Sobre isso de quantidade de lesões, acho q nenhum esporte supera o o fut, para amadores. É uma baita fonte de renda pra fisioterapeutas rssssss
Mas beeeem difícil botar fé em segurança do crossfit. Sempre q passo na frente da q tem perto de casa, dá uma agonia da porra ver aquele pessoal com sobrepeso pulando caixote, fazendo vários movimentos explosivos e talz. Dá uma sensação parecida com ver alguém debruçando demais sobre um parapeito....vontade de falar- psiu cuidado ae, vai se machucar.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
jack sawer
-
Contato:
Mensagem
por jack sawer » 06 Mai 2022 09:35
pega um cara da calistenia fazendo muscle up e um do crossfit
é bizarra a diferenca
da calistenia vai fazer o movimento totalmente limpo, com o abdomen travado, o do cross vai se balanca igual uma lagartixa pra pegar impulso
mas o que mais me incomoda no cross em relacao a barra fixa é o exercicio pra abdmomem que coloca o pe na barra . pra mim o normal é colocar o pe na barra e voltar devagar com o abdomen travado ate ficar reto denovo, no cross parece que o foco é mais aerobico pq o movimento é bizarro
-
Monsoon
-
Contato:
Mensagem
por Monsoon » 06 Mai 2022 09:45
kyo_spirit escreveu: ↑06 Mai 2022 09:25
Qual a fonte desses dados comparativos q vc postou algumas vezes? Tipo do volêi ser 10x mais causa de lesões ou neste caso o judo ser 2x?
Sobre isso de quantidade de lesões, acho q nenhum esporte supera o o fut, para amadores. É uma baita fonte de renda pra fisioterapeutas rssssss
Mas beeeem difícil botar fé em segurança do crossfit.
Sempre q passo na frente da q tem perto de casa, dá uma agonia da porra ver aquele pessoal com sobrepeso pulando caixote, fazendo vários movimentos explosivos e talz. Dá uma sensação parecida com ver alguém debruçando demais sobre um parapeito....vontade de falar- psiu cuidado ae, vai se machucar.
Mas será que esses lugares que a gente vê gente gorda serelepe dando pirueta é Crossfit mesmo? Porque até onde eu sei, a modalidade requer um nível de especialização, e pra ter gente se passando de instrutor pra aproveitar o embalo da onda não custa nada. Como o Mestre Winstrol disse, se até na musculação, que é o básico do básico da atividade física, tem gente que se machuca por descuido, imagina um negócio firulento desses sem instrução adequada.
-
Garfield
- Admin

-
Contato:
Mensagem
por Garfield » 06 Mai 2022 10:04
Cara antes da pandemia fiz 3 meses de crossfit, mudei totalmente minha visão.
Cada exercicio tem tres formas de execução uma que até um gordo de 150 kgs sedentario consegue fazer sem se machucar, uma intermediaria e uma avançada bem dificil de fazer. A Aula do jeito que é organizado da para todo mundo fazer junto, um super atletea e um iniciante vão treinar juntos e os dois vão sair mortos.
Achei bem melhor que musculação para se preparar para uma luta.
-
Monsoon
-
Contato:
Mensagem
por Monsoon » 06 Mai 2022 10:16
Garfield escreveu: ↑06 Mai 2022 10:04
Cara antes da pandemia fiz 3 meses de crossfit, mudei totalmente minha visão.
Cada exercicio tem tres formas de execução uma que até um gordo de 150 kgs sedentario consegue fazer sem se machucar, uma intermediaria e uma avançada bem dificil de fazer. A Aula do jeito que é organizado da para todo mundo fazer junto, um super atletea e um iniciante vão treinar juntos e os dois vão sair mortos.
Achei bem melhor que musculação para se preparar para uma luta.
Tu sentiu um BOOM no gás? É um dos motivos pelo qual eu tenho alguma curiosidade em fazer Cross. Apesar de parecer o irmão do Slenderman, eu sou pesado, se eu paro com cardio um mês é certeza de bufar até pra subir um morro, mas cardio é uma merda de fazer.
-
winstrol
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por winstrol » 06 Mai 2022 11:04
Dartagnan escreveu: ↑06 Mai 2022 07:33
Também isso. A ginástica tem muito mais tempo de prática consagrada, e quase tudo que se treina ali, já tá mais do que experimentado. Basicamente, não tem novidade (no máximo o professor pode fazer umas variações de caráter lúdico, como se faz no Crossfit).
Agora, a diferença dos outros esportes que você citou, arte marcial também, é que tem uma hierarquia nos movimentos, bem como no risco. Isso que eu vejo no Crossfit (e nem é nos tais 'crosstraining', é nos tais boxes oficiais mesmo) é uma doideira de exercícios. Esse da barra que vocês tão falando, não tem como alguém com prática regular de musculação ou ginástica não estranhar. O tal do muscle up deles é bem diferente do que eu fazia, por exemplo (como leigo que sou, sempre me pareceu errado também, mas alguns professores de ed. física concordam comigo nesse ponto). Desde a subida com balanço (um tanto 'roubado', bem mais fácil do que na ginástica), até a descida sem controle que vocês falaram.
Mas existem diversos tipos de muscle up, no MU ginástico se utiliza ainda mais balanço (glide kip), o calistenico é o menos técnico e precisa de uma exigência maior de força, ainda tem o MU com false grip, tem uma infinidade de técnicas que são utilizadas em diversos momentos do treinamento.
E sobre a ginástica, os maiores e melhores cursos de ginástica para o Crossfit são ministrados por ginastas, hj a galera da ginástica que se aposenta (lesiona ou para por algum motivo) vai para o Crossfit para dar aula ou competir. A nossa melhor atleta é ex ginasta, uma das melhores atletas do mundo é ex ginasta, a galera da ginástica se amarra em cross.
E não é estranho para eles pq todos os movimentos tem base na Ginástica, eu digo isso pq sou treinador de ginástica e na minha formação estudei ginástica mesmo e não ela adaptada para o cross.
Oremos por Bolsonaro
-
winstrol
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por winstrol » 06 Mai 2022 11:10
kyo_spirit escreveu: ↑06 Mai 2022 09:25
Mas beeeem difícil botar fé em segurança do crossfit. Sempre q passo na frente da q tem perto de casa, dá uma agonia da porra ver aquele pessoal com sobrepeso pulando caixote, fazendo vários movimentos explosivos e talz. Dá uma sensação parecida com ver alguém debruçando demais sobre um parapeito....vontade de falar- psiu cuidado ae, vai se machucar.
Estudos de incidência e prevalência de lesões, óbvio que no judô eu falei brincando, mas se não me falha a memória o judô tá em torno 8/9 lesões a cada mil horas de treino e crossfit 2/3 lesões.
Lembro que num estudo o squash foi o mais lesivo com cerca de 13 lesões a cada mil horas, o vôlei ficou abaixo, mas com uma incidência ainda muito grande.
Quando o crossfit apareceu todo mundo foi estudar lesões e existem diversas meta análises publicadas, já é assunto batido e ninguém pesquisa mais sobre isso.
Oremos por Bolsonaro
-
winstrol
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por winstrol » 06 Mai 2022 11:17
jack sawer escreveu: ↑06 Mai 2022 09:35
pega um cara da calistenia fazendo muscle up e um do crossfit
é bizarra a diferenca
da calistenia vai fazer o movimento totalmente limpo, com o abdomen travado, o do cross vai se balanca igual uma lagartixa pra pegar impulso
mas o que mais me incomoda no cross em relacao a barra fixa é o exercicio pra abdmomem que coloca o pe na barra . pra mim o normal é colocar o pe na barra e voltar devagar com o abdomen travado ate ficar reto denovo, no cross parece que o foco é mais aerobico pq o movimento é bizarro
O muscle up da calistenia é um exercício de força e por isso é bem rudimentar, eu sempre usei como preparação física e cheguei a fazer 10 repetições sem quebrar. No crossfit tbm é utilizado em diversos treinos.
O mais difícil é o movimento com false grip que tem uma exigência ainda maior (eu fazia 3 no máximo).
Só que existem os movimentos técnicos que tem maior exigência de coordenação motora e desses o glide kip é o mais difícil e bonito, a forma mais utilizada no cross permite fazer mais repetições, no menor tempo e com menos gasto de energia.
Quando essa galera desses american ninja da vida precisam subir em algo na prova o que eles fazem? Balanço! O objetivo é sair do chão e subir na barra com o mínimo de esforço possível.
Quanto mais técnico vc for, utilizará menos energia para executar o movimento, esse é um conceito de economia de energia que tá presente em praticamente todos os esportes.
Editado pela última vez por
winstrol em 06 Mai 2022 12:00, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 105 visitantes