Ciclo Circadiano
Re: Ciclo Circadiano
Já diria o mestre Sabotage: "Me acostumei, só vou dormir depois de um do verdinho".
Problema resolvido para dormir bem....
De nada.....
Problema resolvido para dormir bem....
De nada.....
Tags:
Uma coisa importante e eu não sabia é mirar as aletas do ar-condicionado para cima, pq o ar quente acumulado é mais leve e fica no teto, então as aletas do ar condicionado pra cima vai resfriar esse ar quente no teto e ficará mais pesado e aí ele cairá resfriando mais rapidamente o quarto e sem gastar tanta energia. Eu sempre usei a aleta na opção para cima e para baixo, farei um teste mirando apenas para cima pra vê se é bom mesmo
- matheusbarbosa
- Contato:
Eu tomo as vezes, eu acho bom. Tomo 3mgmatheusbarbosa escreveu: ↑22 Dez 2022 17:36Quem toma uma gotinha de melatonina antes de dormir, resolve mesmo?
Um combo bom q as vezes faço é Dorflex+melatonina 
- matheusbarbosa
- Contato:
-
- Aprendiz
- Contato:
Nada supera uma boa noite de sono. Desde que operei de desvio de septo, sinusite e adenoide, meu sono melhorou 10000%. Além disso, comprei uma cama com colchão ortopédico e foi o melhor investimento da vida.
Q marca e modelo o colchão? É duro o colchão?palmeirense escreveu: ↑23 Dez 2022 09:13Nada supera uma boa noite de sono. Desde que operei de desvio de septo, sinusite e adenoide, meu sono melhorou 10000%. Além disso, comprei uma cama com colchão ortopédico e foi o melhor investimento da vida.
compra uma seda e joga nela !
soninho bom danado
soninho bom danado
Spoiler:
-
- Aprendiz
- Contato:
Cê gosta bem duro, Carlos Junior?palmeirense escreveu: ↑23 Dez 2022 11:58Kenko patto o nome da marca. Duro pra caralho, e ele é magnético, tem aquele controlezinho que liga a massagem.
É isso aí, seu ciclo de sono é principalmente definido pela quantidade de luz natural que seu corpo recebe antes das 10am nos dias anteriores...Carrapeta escreveu: ↑20 Dez 2022 12:00Hoje eu acordei às 0:05, faltou luz e o ar condicionado desligou e despertei. A luz voltou muito rápido, mas demorei a dormir e sono foi superficial. As 3 da manhã acordei e não dormir mais, fiquei na cama até às 4 e aí desisti e levantei. Tinha ido dormir às 22 em ponto.
No caso, vi em algum lugar, acho q num podcast no YouTube, um cara falando q fizeram uma pesquisa com pessoas q tinham dificuldade pra dormir, gente q varava a madrugada, e levaram pra uma tribo indígena. Sem luz elétrica, sem acesso a modernidade, o pessoal em poucos dias adequou o sono pra normalidade, dormindo cedo e acordando cedo. O cara disse q uma coisa super importante é após acordar cedo, tomar um banho de luz natural por alguns minutos pra o corpo saber q aquele é o momento de acordar
Foi uma parada dessas
O Andrew Huberman, que é um neurocientista de Stanford tem um podcast e em um dos ep ele trata apenas de ciclo cicardiano e o sono. Legal dar uma conferida... https://hubermanlab.com/sleep-toolkit-t ... ke-timing/ foi esse ep
Os vídeos desse cara são foda...FL28 escreveu: ↑23 Dez 2022 13:23É isso aí, seu ciclo de sono é principalmente definido pela quantidade de luz natural que seu corpo recebe antes das 10am nos dias anteriores...
O Andrew Huberman, que é um neurocientista de Stanford tem um podcast e em um dos ep ele trata apenas de ciclo cicardiano e o sono. Legal dar uma conferida... https://hubermanlab.com/sleep-toolkit-t ... ke-timing/ foi esse ep