Jappz escreveu:Imagine um engenheiro sem autocad, eberick ou qualquer outro programa que são essenciais ao seu trabalho. Agr imagina um medico só clinicando, sem nada de exames ou afins, na cara e coragem. Eu to falando de lugar q vc nao tem nem noção de como é a infra estrutura, lugar q nao dispoe de um raio-x, de uma boa sala de cirurgia, de uma uti, e por ai vai. Vc faria um projeto de um predio de 20 andares calculando tudo de cabeça e desenhando no papel? Eu duvido. Moro no Sul, tenho diversos conhecidos formados, grande parte trabalhando em cidades pequenas de interior, mas que te dão suporte para fazer um bom trabalho.
Amigo, se eu não tiver autocad, eberick, ou qualquer programa que facilite a execução do meu trabalho com certeza não poderei ter a mesma eficiência que teria se pudesse usufruir dos mesmos mas, não eh por isso que deixarei de fazer aquilo que estiver ao meu alcance para cumprir o que me for atribuído, tenho pra mim que nos ambientes mais difíceis é onde aprendemos as maiores lições.
Uma coisa eh vc ter todo um aparato ao seu dispor e simplesmente negligenciar por má vontade ou outro motivo, outra coisa é independente das condições desempenhar o melhor de si independe do ambiente que esteja inserido.
acumas escreveu:Amigo, não seja inocente. Vai ver se você encontra juiz, delegado, promotor, defensor público em vários grotões Brasil adentro. Quando encontra, o sujeito fica um tempo ali em uma comarca e depois migra pra uma região maior, e com salários em média muito maiores que os pagos aos médicos. Por que esse governo não cria uma carreira oficial (já que a saúde, tal como a assitência jurídica, deve ser uma prioridade de qualquer governo sério) em que o sujeito permanece um tempo em um grotão e depois progride, como ocorre com as carreiras jurídicas?
Que tal aplicarmos isso também aos professores já que eles possuem um papel chave na formação de um cidadão? EU não gosto de discutir suposições, no finado já foi mostrado em um tópico semelhante diversos casos de negligências médicas, eu não vou trazer discurso de Hipócrates aqui até mesmo pq acho que não tem fundamento para os dias atuais, embora o princípio seja o mesmo, presar pela vida acima de qualquer condição, e para isso, me desculpe mas vai além de fatores externos que possam influenciar no desempenho da função.
PS: triste que o tópico já tenha descambado para richas políticas.