Mortalidade infantil chega a zero após Mais Médicos no Piauí

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Noob
Contato:

Re: Mortalidade infantil chega a zero após Mais Médicos no P

Mensagem por Noob » 08 Jan 2015 10:42

Dumog escreveu:Você entrou aqui só pra tumultuar.

Até onde eu sei, isso é coisa de flammer.

Espero que vc não fqça isso em outros tópicos. :rolleyes:
Entrei para tirar a máscara dela.

Não nos esqueçamos que anazuS é a refutadora. Refutadora que cola link e vai embora. Mais flammer impossível.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 08 Jan 2015 10:47

E digo mais, não sou contra o programa, sou contra a exploração dos médicos cubanos.

Pessoal adora falar em direitos humanos, disso, daquilo, palavras bonitas, mas defende esse absurdo contra os médicos.

Ofereça 10k para eles e nada para Cuba. É simples assim!

Se não aparecer nenhum, existem muitos médicos de muitos países aí.

Agora, sou obrigado aceitar trabalho escravo de cubanos por parte de um Partido dos Trabalhadores? Mas incoerente impossível.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

federer
Contato:

Mensagem por federer » 08 Jan 2015 10:52

Esses medicos cubanos devem viver mal pra cacete eles recebem menos de 3 mil reais, ta certo que eles moram sozinho mas só o aluguel de uma casa deve tirar uns 35% do sálario, e como eles não tem praticamente nada no banco a situação é pior ainda...

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 08 Jan 2015 10:54

Dumog escreveu:HAHAHAHAHAHA

parabéns pela argumenação brilhante! :rolleyes:

Eu ainda usei o termo" respeitosamente", vc que quis baixar o nível, agora não reclame...
E outra: se você mesmo disse que os médicos não recebem bem nem via concurso, nem via terceirização, onde então estão esses salários de 20 k?
O que mais me dá nojo é essa argumentação mesquinha que usa exemplo de médicos picaretas pra falar mal da classe, que, afirmo com absoluta convicção, é feita de pessoas batalhadoras e esforçadas.
Todo mundo sabe que as estradas brasileiras tem pouqissimo asfalto porque engenheiros auditam errado e depois recebem um por fora das construtoras. Nem por isso passou um segundo sequer de citar um exemplo de maus profissionais de uma área específica e generalizar para toda a classe, que com certeza faz seu serviço direito.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 08 Jan 2015 12:12

Jappz escreveu:Imagine um engenheiro sem autocad, eberick ou qualquer outro programa que são essenciais ao seu trabalho. Agr imagina um medico só clinicando, sem nada de exames ou afins, na cara e coragem. Eu to falando de lugar q vc nao tem nem noção de como é a infra estrutura, lugar q nao dispoe de um raio-x, de uma boa sala de cirurgia, de uma uti, e por ai vai. Vc faria um projeto de um predio de 20 andares calculando tudo de cabeça e desenhando no papel? Eu duvido. Moro no Sul, tenho diversos conhecidos formados, grande parte trabalhando em cidades pequenas de interior, mas que te dão suporte para fazer um bom trabalho.
Amigo, se eu não tiver autocad, eberick, ou qualquer programa que facilite a execução do meu trabalho com certeza não poderei ter a mesma eficiência que teria se pudesse usufruir dos mesmos mas, não eh por isso que deixarei de fazer aquilo que estiver ao meu alcance para cumprir o que me for atribuído, tenho pra mim que nos ambientes mais difíceis é onde aprendemos as maiores lições.
Uma coisa eh vc ter todo um aparato ao seu dispor e simplesmente negligenciar por má vontade ou outro motivo, outra coisa é independente das condições desempenhar o melhor de si independe do ambiente que esteja inserido.
acumas escreveu:Amigo, não seja inocente. Vai ver se você encontra juiz, delegado, promotor, defensor público em vários grotões Brasil adentro. Quando encontra, o sujeito fica um tempo ali em uma comarca e depois migra pra uma região maior, e com salários em média muito maiores que os pagos aos médicos. Por que esse governo não cria uma carreira oficial (já que a saúde, tal como a assitência jurídica, deve ser uma prioridade de qualquer governo sério) em que o sujeito permanece um tempo em um grotão e depois progride, como ocorre com as carreiras jurídicas?
Que tal aplicarmos isso também aos professores já que eles possuem um papel chave na formação de um cidadão? EU não gosto de discutir suposições, no finado já foi mostrado em um tópico semelhante diversos casos de negligências médicas, eu não vou trazer discurso de Hipócrates aqui até mesmo pq acho que não tem fundamento para os dias atuais, embora o princípio seja o mesmo, presar pela vida acima de qualquer condição, e para isso, me desculpe mas vai além de fatores externos que possam influenciar no desempenho da função.

PS: triste que o tópico já tenha descambado para richas políticas.

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 08 Jan 2015 12:12

Dumog escreveu:Colega forista, vc deve ser médico pra argumentar com tal arrogância, acusando os quem não tem a SUA opinião de não terem pesquisado ou estudado o suficiente.
:rolleyes:

não importa o salário, se fica na mão de prefeito, se quando fecha o ano ficam receber (o que não é privilégio dos médicos - os servidores de um grotão chamado Brasília estavam com salários atrasados mês passado), o fato é que os médicos brasileiros NÃO QUEREM trabalhar longe do conforto das capitais. Exercem a profissão mais pelos status que pela vocação.
Meu Deeeuuuss!!! Morro e não vejo tudo!!!
Como assim não importa?!! Quer dizer que médico tem que trabalhar sabendo que não vai receber?!!!
Ficar sem receber é um privielégio?!!!
=))
Me desculpe, mas não dá pra levar teu post a sério...

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 08 Jan 2015 12:22

FROST escreveu:
Amigo, se eu não tiver autocad, eberick, ou qualquer programa que facilite a execução do meu trabalho com certeza não poderei ter a mesma eficiência que teria se pudesse usufruir dos mesmos mas, não eh por isso que deixarei de fazer aquilo que estiver ao meu alcance para cumprir o que me for atribuído, tenho pra mim que nos ambientes mais difíceis é onde aprendemos as maiores lições.
Uma coisa eh vc ter todo um aparato ao seu dispor e simplesmente negligenciar por má vontade ou outro motivo, outra coisa é independente das condições desempenhar o melhor de si independe do ambiente que esteja inserido.

Que tal aplicarmos isso também aos professores já que eles possuem um papel chave na formação de um cidadão? EU não gosto de discutir suposições, no finado já foi mostrado em um tópico semelhante diversos casos de negligências médicas, eu não vou trazer discurso de Hipócrates aqui até mesmo pq acho que não tem fundamento para os dias atuais, embora o princípio seja o mesmo, presar pela vida acima de qualquer condição, e para isso, me desculpe mas vai além de fatores externos que possam influenciar no desempenho da função.

PS: triste que o tópico já tenha descambado para richas políticas.
Aí é o grande cerne da questão. O fato de a situação dos professores ser ruim não quer dizer que a dos médicos seja boa. A situação dos professores no país é péssima, mas o que isso tem a ver com os médicos?
Dentro da área da saúde, quem ganha melhor é sem dúvida os médicos. Mas isso é um reflexo da extrema desvalorização que infelizmente as outras áreas (fisioterapia, enfermagem, nutrição) sofrem. Tenho uma prima que é fisioterapeuta e parou de exercer a profissão. Ganhava muito mal que fazia pena. E agora tá estudando pra concurso, imagine, do INSS, totalmente fora da área que se vocacionou.
A galera fica puta porque os médicos brigam. Impera aquele espírito de porco: "se é ruim pra mim, tem que ser ruim pra ele."
Ao invés de brigarem, lutarem, se organizarem, grevarem, é mais fácil falar mal do colega da saúde que ganha mais. Mas como eu bem mostrei em outro post: os salários mostrados em concursos para médicos giram em torno de 2 a 3 k para 20 hs semanais na média. O que a meu ver está longe de ser um salário de marajá... O outros é que, infeliz e injustamente, ganham pior ainda.

Growing
Contato:

Mensagem por Growing » 08 Jan 2015 12:31

Os enfermeiros brasileiros são mais capacitados que os pseudomedicos cubanos. Duvido que um enfermeiro faria isso de propósito para curar um ferimento no dedo de uma criança Imagem

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 08 Jan 2015 12:37

Filho_da_D.Florinda escreveu:
o orçamento de qualquer ente federativo possui limite com despesas correntes, principalmente pagamento de servidor. Se nao me egano, entre 50-60% a depender do ente. Ou seja, necessariamente, a remuneração de um prejudica o outro devido aos recursos escassos.
Dinheiro não falta! E me desculpe, mas você pareceu culpar os médicos pelos outros ganharem mal. Vai ver então se aqueles outros servidores que citei no post passado aceitariam receber menos para aumentar o salário dos outros.
O que esse governo faz bem é desviar o foco dos problemas reais e achar um bode expiatório. Olha o rombo da Petrobrás. É de bilhões! E o da Eletrobrás que ainda estar por estourar?
Não falta dinheiro de jeito nenhum, aliás dinheiro é algo extremamente mal gerido na administração pública brasileira, com gastos e uma infinita corrupção... essa sim é que deve ser combatida, não os médicos.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 08 Jan 2015 12:40

acumas escreveu: Aí é o grande cerne da questão. O fato de a situação dos professores ser ruim não quer dizer que a dos médicos seja boa. A situação dos professores no país é péssima, mas o que isso tem a ver com os médicos?
Dentro da área da saúde, quem ganha melhor é sem dúvida os médicos. Mas isso é um reflexo da extrema desvalorização que infelizmente as outras áreas (fisioterapia, enfermagem, nutrição) sofrem. Tenho uma prima que é fisioterapeuta e parou de exercer a profissão. Ganhava muito mal que fazia pena. E agora tá estudando pra concurso, imagine, do INSS, totalmente fora da área que se vocacionou.
A galera fica puta porque os médicos brigam. Impera aquele espírito de porco: "se é ruim pra mim, tem que ser ruim pra ele."
Ao invés de brigarem, lutarem, se organizarem, grevarem, é mais fácil falar mal do colega da saúde que ganha mais. Mas como eu bem mostrei em outro post: os salários mostrados em concursos para médicos giram em torno de 2 a 3 k para 20 hs semanais na média. O que a meu ver está longe de ser um salário de marajá... O outros é que, infeliz e injustamente, ganham pior ainda.
Da mesma forma posso afirmar que não são os médicos que ganham bem, mas os professores que ganham mal. CItei os professores por vc ter citados pessoas do meio jurídico que possuem grande importância dentro de uma sociedade, o que vale também para os professores.

http://jcconcursos.uol.com.br/portal/no ... 58443.html
http://exame.abril.com.br/carreira/noti ... r-25-2-mil
http://diariodonordeste.verdesmares.com ... os-1.75003
http://noticias.uol.com.br/saude/ultima ... 40-mil.htm

Sem pesquisar muito o menor salário que encontrei foi 6,6k, fica difícil achar que outros fatores senão a falta de interesse são a causa pela falta de profissionais nesses locais.

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 08 Jan 2015 12:51

FROST escreveu: Da mesma forma posso afirmar que não são os médicos que ganham bem, mas os professores que ganham mal. CItei os professores por vc ter citados pessoas do meio jurídico que possuem grande importância dentro de uma sociedade, o que vale também para os professores.

http://jcconcursos.uol.com.br/portal/no ... 58443.html
http://exame.abril.com.br/carreira/noti ... r-25-2-mil
http://diariodonordeste.verdesmares.com ... os-1.75003
http://noticias.uol.com.br/saude/ultima ... 40-mil.htm

Sem pesquisar muito o menor salário que encontrei foi 6,6k, fica difícil achar que outros fatores senão a falta de interesse são a causa pela falta de profissionais nesses locais.
O menor que vc achou foi esse?
http://www.acheconcursos.com.br/concurs ... te-r-2-mil" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.acheconcursos.com.br/concurso-macatuba-sp" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.acheconcursos.com.br/concurs ... -para-2015" onclick="window.open(this.href);return false;

Procure melhor da próxima vez. Mas que seja, muito distante ainda dos 20 k que andaram falando por aí. Agora, um defensor público em Teresina - PI (capital) ganha uns 16 k pra mais. Te falo com absoluta certeza, de pessoas que conheço. Abra vaga para defensor com um salário de 6 k e coloque um monte de defensor em locais onde a população pobre não tem advogado! Vai chover de gente pra prestar o concurso! Mas vê se a categoria iria querer? Não!Eles estão errados? Não! Devem ser valorizados de maneira justa! Mas é claro que enquanto isso muitos que dependem deles ficam sem atendimento! Nem por isso acho que eles tem "falta de interesse".
Editado pela última vez por acumas em 08 Jan 2015 13:00, em um total de 2 vezes.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 08 Jan 2015 13:08

acumas escreveu: O menor que vc achou foi esse?
http://www.acheconcursos.com.br/concurs ... te-r-2-mil" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.acheconcursos.com.br/concurso-macatuba-sp" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.acheconcursos.com.br/concurs ... -para-2015" onclick="window.open(this.href);return false;

Procure melhor da próxima vez. Mas que seja, muito distante ainda dos 20 k que andaram falando por aí. Agora, um defensor público em Teresina - PI (capital) ganha uns 16 k pra mais. Te falo com absoluta certeza, de pessoas que conheço. Abra vaga para defensor com um salário de 6 k e coloque um monte de defensor em locais onde a população pobre não tem advogado! Vai chover de gente pra prestar o concurso! Mas vê se a categoria iria querer? Não!Eles estão errados? Não! Devem ser valorizados de maneira justa! Mas é claro que enquanto isso muitos que dependem deles ficam sem atendimento! Nem por isso acho que eles tem "falta de interesse".
Vc pegou apenas cidades paulista, que estão longe, mas muito longe de estarem nos confins do Brasil, mas ok.

Vc está usando uma minoria absoluta do setor jurídico para tentar validar sua argumentação, não adianta, as oportunidades aparecem de acordo com a demanda, existem milhares de bacharéis em direito esperando para ocupar uma vaga de defensor, promotor, juíz ou o que quer que seja, diferentemente dos médicos. O que eu percebo é que a classe médica não aceita o fato(embora comprovado muitas vezes) de que existem trabalhadores da pior espécie.

Eu como estudante de engenharia jamais terei problema em admitir que na minha área terá excelentes profissionais assim como péssimos profissionais, e arisco em dizer que a maioria estará no segundo grupo.

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 08 Jan 2015 13:16

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Acumas, não vou entrar no mérito da corrupção e má gestão. É lógico que se eles não existissem teríamos mais recursos.

Mas vivemos no Brasil, vamos falar a partir de nossa realidade. Isso que eu falei é uma teoria básica da economia. Os recursos são escassos, não há como melhorar a situação de um sem piorar a de outro. Logicamente a lógica não vale somente aos médicos. E como disse, há um limite no orçament de cada ente para contrataçao de pessoal.

Mas veja bem, há um distanciamento de salário evidente. Tendo em vista uma argumentação lógica não vejo porque não haver um comparativo de salários. Infelizmente a realidade que os médicos querem esá longe (ao meu ver) da realidade da maquina publica. Por isso mesmo achei xcelente a vinda dos cubanos.
Eu particularmente apoio a vinda de médicos estrangeiros. Muitos colegas são contra, sei bem disso.
Só acho que o governo faz as coisas da maneira errada. Digo e repito. Deveria criar uma carreira federal em que o sujeito fosse para um rincão no Brasil e fosse progredindo, como nas outras carreiras. Os mais novos vão pegando os lugares piores e os mais antigos sendo removidos para regiões maiores. Ou vc acha que vai conseguir fixar um recém-formado de uma faculdade privada cuja mensalidade gira em torno de 4 a 6 k mensais (por seis anos) pra trabalhar em Quabrangulo - AL por R4 1371,13 mensais?

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 08 Jan 2015 13:19

FROST escreveu:
Vc pegou apenas cidades paulista, que estão longe, mas muito longe de estarem nos confins do Brasil, mas ok.

Vc está usando uma minoria absoluta do setor jurídico para tentar validar sua argumentação, não adianta, as oportunidades aparecem de acordo com a demanda, existem milhares de bacharéis em direito esperando para ocupar uma vaga de defensor, promotor, juíz ou o que quer que seja, diferentemente dos médicos. O que eu percebo é que a classe médica não aceita o fato(embora comprovado muitas vezes) de que existem trabalhadores da pior espécie.

Eu como estudante de engenharia jamais terei problema em admitir que na minha área terá excelentes profissionais assim como péssimos profissionais, e arisco em dizer que a maioria estará no segundo grupo.
Mas claro que existe, é só o que tem!

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 08 Jan 2015 13:28

então concordamos em algum ponto :)

Responder