Como andar de moto em SP e não ser assaltado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Como andar de moto em SP e não ser assaltado

Mensagem por Filipe » 16 Jun 2023 17:31

Johnny Ramone escreveu:
16 Jun 2023 17:27
Cara aonde que voce acha que dá pra rodar tranquilão de big trail por aqui? Passar com moto acima de 600cc aqui no Rio é perigo de ser assaltado em toda esquina também. Os vagabundos das favelas adoram esse tipo de moto pra passar naqueles quebra-molas e barricadas. Fora tirar ondinha no baile da "comunidade".

Aqui só dá pra andar relativamente mais tranquilo com moto de baixa cilindrada e de preferencia sem ser Honda (mercado de peça roubada é muito alto).
Mano, tenho uma tonelada de amigos que têm moto grande e ninguém fica nessa neura não. Todo mundo anda pela madrugada, sai pra tudo Qt é canto a qq hora, larga moto em qq lugar.

Óbvio que tem assalto, mas pelo que eu vi no tópico, deve ser menos por aqui

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 16 Jun 2023 17:39

Filipe escreveu:
16 Jun 2023 17:31
Mano, tenho uma tonelada de amigos que têm moto grande e ninguém fica nessa neura não. Todo mundo anda pela madrugada, sai pra tudo Qt é canto a qq hora, larga moto em qq lugar.

Óbvio que tem assalto, mas pelo que eu vi no tópico, deve ser menos por aqui
Ali pelo centro? Pegam linha vermelha, amarela, Brasil? Por que hoje, nem ali pela Barra/Recreio tá tranquilo pra andar com esse tipo de moto. Moto grande, mas o que? Tipo custom (estilo Harley)? Porque aí bandido não quer mesmo. Moto carenada tipo Ninja, também não. Agora big trail é a predileta entre 11 de 10 vagabundos.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 16 Jun 2023 18:16

Johnny Ramone escreveu:
16 Jun 2023 17:39
Ali pelo centro? Pegam linha vermelha, amarela, Brasil? Por que hoje, nem ali pela Barra/Recreio tá tranquilo pra andar com esse tipo de moto. Moto grande, mas o que? Tipo custom (estilo Harley)? Porque aí bandido não quer mesmo. Moto carenada tipo Ninja, também não. Agora big trail é a predileta entre 11 de 10 vagabundos.
Cara, n entendo muito de moto, mas ninguém anda de cg.

Zs n costuma ter muito, linha vermelha/amarela só vejo possibilidade de roubo fechando toda a via num arrastão. Centro acho difícil pra dar fuga.

Brasil circunda favela e tem aquela pista da direita que os ônibus tem ponto e o trânsito fica mais parado. O lugar mais perigoso ao meu ver

Tipo, óbvio que no Rio se rouba muito de tudo, mas n vejo essa neura toda com a galera da moto. O povo tem os mesmos receios de quem anda de carro e a impressão que tenho no tópico é que em SP o número de assalto a motos seja infinitamente maior

Isso é explicável tbm. Moto é mais popular em sp que no Rio. Demanda de peça deve ser umas 10x maior, por isso o maior número de roubos

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 17 Jun 2023 06:48

Filipe escreveu:
16 Jun 2023 10:33
Pelos relatos aqui, creio que o número de roubo a motos não é tão endêmico no Rio.

Óbvio que existe, mas a galera de moto aqui roda tranquilão, n tem esse perigo todo

Falo isso pra todo mundo, SP hoje em dia tá incomparavelmente pior do que o RJ em questão de assaltos, a ponto de eu conhecer cariocas que foram visitar SP e foram roubados

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 17 Jun 2023 09:00

Filipe escreveu:
16 Jun 2023 18:16
Cara, n entendo muito de moto, mas ninguém anda de cg.

Zs n costuma ter muito, linha vermelha/amarela só vejo possibilidade de roubo fechando toda a via num arrastão. Centro acho difícil pra dar fuga.

Brasil circunda favela e tem aquela pista da direita que os ônibus tem ponto e o trânsito fica mais parado. O lugar mais perigoso ao meu ver

Tipo, óbvio que no Rio se rouba muito de tudo, mas n vejo essa neura toda com a galera da moto. O povo tem os mesmos receios de quem anda de carro e a impressão que tenho no tópico é que em SP o número de assalto a motos seja infinitamente maior

Isso é explicável tbm. Moto é mais popular em sp que no Rio. Demanda de peça deve ser umas 10x maior, por isso o maior número de roubos
Cara tem neura sim. Voce não vai ver muita moto alta cilindrada estilo trail rodando por aqui, justamente porque todo mundo sabe que é roubo na certa. Pra voce ter uma ideia, a XRE 300 que é uma moto de baixa cilindrada, eu conheço amigos que já perderam 3 motos dessa. Todas essas motos dessa categoria tem o seguro lá nas alturas justamente por ser altamente visadas.

Eu não to dizendo que todo e qualquer tipo de moto é visada aqui no Rio, tem motos que dá pra voce andar de boa, despreocupado. Em SP, nego tá roubando tudo, até Dafra. Mas moto big trail e até as de cilindradas menor, mas no estilo trail, são a menina dos olhos dos vagabundos das favelas. Justamente por serem motos ótimas para dar fuga e passar pelas buraqueiras e quebra molas/barricadas.

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 18 Jun 2023 06:07

Johnny Ramone escreveu:
17 Jun 2023 09:00
Cara tem neura sim. Voce não vai ver muita moto alta cilindrada estilo trail rodando por aqui, justamente porque todo mundo sabe que é roubo na certa. Pra voce ter uma ideia, a XRE 300 que é uma moto de baixa cilindrada, eu conheço amigos que já perderam 3 motos dessa. Todas essas motos dessa categoria tem o seguro lá nas alturas justamente por ser altamente visadas.

Eu não to dizendo que todo e qualquer tipo de moto é visada aqui no Rio, tem motos que dá pra voce andar de boa, despreocupado. Em SP, nego tá roubando tudo, até Dafra. Mas moto big trail e até as de cilindradas menor, mas no estilo trail, são a menina dos olhos dos vagabundos das favelas. Justamente por serem motos ótimas para dar fuga e passar pelas buraqueiras e quebra molas/barricadas.
Moto da moda dos gansos e BMW 850 ou 1200, no complexo do alemão e penha, tem centenas dessa... Basta não comprar essa moto que hoje em dia está mais tranquilo andar de moto na zona norte, agora apertou um pouco o certo com o pessoal que anda sem placa, agora vai pra delegacia e responde criminalmente.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 18 Jun 2023 07:55

Quando eu comprei minha big trail foi minha escolha pq na época era pouco visada para roubos.
Agora é exatamente o contrário
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 18 Jun 2023 09:55

Em sp pra não ser assaltado de moto, só se o motociclista for o assaltante.

Estou há anos querendo comprar uma pra passear mas simplesmente não posso pq sei q estarei arrumando sarna pra coçar
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 18 Jun 2023 19:21

Johnny Ramone escreveu:
16 Jun 2023 17:39
Pergunta de ignorante sobre o assunto. Por que os bandidos não têm interesse nas custom e nem nas superesportivas? Por que as motos tipo big trail são tão cobiçadas?

Abraço!

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 18 Jun 2023 22:18

Dutch escreveu:
18 Jun 2023 19:21
Pergunta de ignorante sobre o assunto. Por que os bandidos não têm interesse nas custom e nem nas superesportivas? Por que as motos tipo big trail são tão cobiçadas?

Abraço!
Big trail é uma moto alta, potente e robusta, que a torna ideal pra meter corre e dar fuga em ambiente urbano.
Custom e esportivas não têm mobilidade pra trânsito parado, manobra rápida, subir meio fio, favela, etc.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 18 Jun 2023 23:16

Todas as minhas motos eu instalo temporizador no circuito da bobina. Graças ao bom DEUS nunca passei por isso e sou macaco velho e meio paranóico. Tô sempre olhando o retrovisor, mas se o vagabundo levar logo, logo a motoca morre.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 18 Jun 2023 23:35

carodrigues escreveu:
18 Jun 2023 22:18
Big trail é uma moto alta, potente e robusta, que a torna ideal pra meter corre e dar fuga em ambiente urbano.
Custom e esportivas não têm mobilidade pra trânsito parado, manobra rápida, subir meio fio, favela, etc.
Entendi. Mas essas outras motos não são boas para desmanchar e vender as partes?

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 19 Jun 2023 08:35

Masteron escreveu:
16 Jun 2023 12:50
O mlk desse video toca 3 x mais que o Tiozão , e deve ser 30 x menos crápula que ele.
Muito diferente do Mike9mmm que nitidamente era um cara do bem .
Tiozão forçava umas treta no trânsito pra gerar conteúdo pro canal, geralmente com uns tiozinhos kkkkkkkkkkkkkk.

No começo influenciava a galera das motos e deve ter capitalizado bem com vídeos e nas vendas da loja, depois se perdeu no personagem e ficou difícil acompanhar... basicamente tretou com todo mundo a sua volta.

Mike era da hora mesmo... mas nem tenho notícia desse pessoal mais.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 19 Jun 2023 08:40

Raul Nutti escreveu:
16 Jun 2023 12:44
O que eu sei dele é o básico.
Maluco era motorista/uberdroga do chorão.
Tem uns 03 vídeos que a PM para ele e ele dá tipo uma "carteirada" que era motorista do Chorão kkkkkkkkkkkkk.

Nas 3 o PM manda colocar a mão na cabeça e dá uma minuciosa nele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Maluco era tosco demais.

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 19 Jun 2023 08:42

matheusbarbosa escreveu:
16 Jun 2023 12:33
Presente!! :evil: :evil:
Fala comigo... se vc já comprou um Atalla Full Scape 4x4 pra colocar na Fazer 250

kkkkkkkkkkkkkkkk

Responder