Antocrives escreveu:Concordo com o que falaram, o Rafinha foi ingênuo na piada da Wanessa Camargo (gostosa, comia ela grávida tb), bem mal interpretado tb e o pessoal já começou a chamar ele de estuprador e pedófilo. "Comia ela e o bebê". É obvio que ele não penetraria o cú do bebê, mas comeria ela mesmo grávida, o que é considerado estranho por algumas pessoas (comer mulher grávida). Agora, babaca igual o pessoal do jornal Charlie ele nunca foi. As charges desses caras não são humorísticas, são ofensa pura disfarçadas em charges. Mais do que isso, os caras disfarçavam as ofensas na liberdades de expressão, a tal liberdade que é, basicamente, 1/3 dos ideais franceses pós revolução (liberté, egalité, fraternité). Eles sabiam que se acontecesse alguma coisa o povo e a mídia ficaria do lado deles, pena que mataram tudo de uma vez. Pagaram um preço (caro) pelas cagadas.
Mal interpretado apenas no sentido de que era uma piada e as pessoas levaram muito a sério, como se fosse uma declaração séria. Ainda assim, piada ou não, não deixa de ser bem escroto o que ele disse, doentio até. Porém, não tem nada o que interpretar na fala em si, ele disse aquilo mesmo e pronto, disse que comeria ela E o bebê, e não que comeria ela COM o bebê ou coisa do tipo. Segundo ele a piada não estava no roteiro, foi meio que por impulso, e pode ser que tenha sido mesmo, pois se ele tivesse pensado provavelmente não faria aquilo em plena rede nacional. O pior foi ele manter uma postura de bonzão dizendo que não pediria desculpas porque isso seria como atentar contra o próprio trabalho dele (Um papinho bem difícil de acreditar, acho que ele não pediu desculpa na TV por orgulho mesmo) e que de qualquer forma toda a merda gerada pela situação não estava o abalando de nenhuma forma, e depois ter chorado que nem criança na entrevista pra Gabi quando falava sobre o assunto. Disse que foi por causa dos seus pais e como aquilo tudo estava atingindo eles, mas não deixou de ser por causa da situação.
Eu gostava do Rafinha, mas de uns tempos pra cá o cara anda diferente, não sei o que aconteceu. Como li não me lembro aonde, ele parece estar passando por um "processo de idiotização". Tá se policiando muito, apresentando um humor forçado, sem graça, piadinhas fracas e ruins, sem contar que o elenco do programa dele é ruim demais.
Apesar de tudo, concordo em parte com o que ele disse no vídeo. Só acho que o exemplo não foi muito bom. Os caras foram mortos então é normal, por parte de muitos, que aliviem ou guardem as críticas pra dar vez a críticas direcionadas ao absurdo maior que foi o ato terrorista. Mas não deixa de haver hipocrisia, especialmente quando um cara que meteu o pau nele por suas piadas agora chama de herói quem também fazia um tipo de humor ofensivo pra caramba. E sim, defender a liberdade de expressão agora é hipocrisia por parte daqueles que antes o curraram, pena que ele não citou nenhum exemplo concreto a não ser o Ziraldo. E também há diferença entre ter liberdade de expressão no sentido de fazer o que eles fizeram e poder continuar vivo, e fazer o que eles fizeram sem receber criticas e eventuais punições que nem de longe se comparam a atitudes tão extremas. Não é certo que toda essa galera que está gritando por liberdade de expressão está compartilhando o significado disso nos mesmos moldes.
Penso, logo bustamanteio.