Dilma sanciona lei que concede pensão vitalícia à ex-ginasta

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
cardonelli
Contato:

Re: Dilma sanciona lei que concede pensão vitalícia à ex-gin

Mensagem por cardonelli » 13 Jan 2015 16:58

Gardenal_JJ escreveu:Legal o sensacionalismo do criador do topico pra criticar a Dilma, sendo que a proposta foi de alguém da oposição e aprovada por senadores e deputados.
??????????????????????????????
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 13 Jan 2015 18:08

cunecao escreveu:
A questão não é ela ter ficado tetraplégica apenas e sim tetraplégica enquanto se preparava pra representar o país, sendo que já devia ganhar merreca pra isso. Atletas de alto nível representam um benefício enorme pra população do país. Esporte é cultura. Esse tipo de pessoa incentiva milhares de outras a se esforçar e buscar no esporte uma vida melhor, vide o efeito Medina. Faça as contas, isso aí é uma merreca. Vá pagar aluguel, comida, transporte e cuidados médicos e especiais com quatro mil reais.

Talvez seja pouco em relação ao que ela fazia mas da de pagar tudo isso ai que você disse a n ser que ela queira morar em brasilia e SP

Luo=-_
Contato:

Mensagem por Luo=-_ » 13 Jan 2015 18:32

Ela estava APRENDENDO a profissão...era ginasta, não era especializada naquela modalidade de esqui... foi fazer a parada de gelo... praticamente era uma amadora. Não tá colando o qualificado aí não...
Eu espero que ela se recupere mas, qua qualificada ela não era...estava APRENDENDO as paradas e todo mundo sabe disso.
O grande fato é que essa pensão se chama COMOÇÃO NACIONAL...só isso.

Luo=-_

martedragon
Contato:

Mensagem por martedragon » 13 Jan 2015 18:42

Hummm...

Pros ilustres desconhecidos (povão) o INSS ja não aposenta e nem dão pensão pra deficientes fisicos, pra isso eles tem um setor chamado reabilitação na qual o caboclo depois de uma breve recuperação tem que se virar pra arrumar um emprego.

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 13 Jan 2015 19:56

Gangster Silva Pelé escreveu:Essa pensão é equivalente a uma aposentadoria por invalidez de uma pessoa que ficau tetraplégica trabalhando (como ela estava).
.
Onde você leu isso? É o teto?

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 13 Jan 2015 19:57

The Joker escreveu:Absolutamente NADA contra a Laís...Porém, acredito que essa pensão é um tapa na cara da sociedade.

Quantas pessoas estão ai tetraplégicas, mortas, paraplégicas, por erro ou insuficiência do governo em prover segurança a população.
Quantas vezes ouvimos falar de pessoas mortas por bala perdida...E nesses casos, nenhuma indenização ???

A Laís só ganhou isso porque é famosa...Porque saiu da ginástica...Porque se fosse algum brasileiro desconhecido direto pro esporte na neve e essa merda acontecesse, não ia ganhar nem um centavo.

Acho que ela merece sim uma pensão...Assim como todos os brasileiros que viveram ou vivem aqui, batalhando pelo país, que em alguns casos, tem sonhos e famílias despedaçados por problemas de segurança....e ficam a ver navios, quando mal e porcamente, recebem um salário minimo.

Antes de cuidar de quem está fora, o Brasil tem que cuidar de quem está dentro do Brasil.
Penso por aí também.

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 13 Jan 2015 21:20

Luo=-_ escreveu:Ela estava APRENDENDO a profissão...era ginasta, não era especializada naquela modalidade de esqui... foi fazer a parada de gelo... praticamente era uma amadora. Não tá colando o qualificado aí não...
Eu espero que ela se recupere mas, qua qualificada ela não era...estava APRENDENDO as paradas e todo mundo sabe disso.

Luo=-_

O comitê olímpico queria uma atleta para representar o Brasil nesta modalidade e foi procurar alguém com competência para assumir a missão. Não foram atrás de qualquer uma, foram atrás de alguém com capacidade para se adaptar em pouco tempo. Tirando isso, ela sempre foi a nata da ginástica feminina com a Daiane a Daniele e a Jade. Vc está querendo desmerecer ela.
Ou então, cidadão trabalhou de CEO ganhando um salário de 40 mil por uns 25 anos, então nos últimos 4 meses trabalhou de maceneiro ganha o mínimo. Então na sua teoria de desmerecimento se ele sofrer um acidente que o torne inválido ele deve passar a receber salário mínimo porque a último emprego foi marceneiro. Ta serto.

Platini escreveu:
Onde você leu isso? É o teto?
Me referi ao ato de receber a pensão como sendo equivalente ao ato de receber aposentadoria por invalidez, só muda o nome, mas equivaleria. Não os valores em si como sendo iguais para todos. Pq o pessoal interpreta pensão como algo de mão beijada.

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 13 Jan 2015 22:01

Concordo com o Pedro, claro que ela merece ser indenizada, achei o valor razoável. É mais uma questão de onde vem a grana, saber que o INSS paga tão bem e rápido alguém que se acidenta trabalhando é esquisito.

Eu acho mais justo que a indenização venha do COB que era responsável pela atleta e bancou o tratamento nos EUA, que deve ter passado de U$ 1milhão. E ainda consegue arrumar verba de outras formas que não seja mordendo o contribuinte diretamente.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 13 Jan 2015 22:19

tsc, tsc...

sim, é lógico q ela merece uma pensão (como qq cidadão q sofre um acidente e não pode mais trabalhar merece). o valor é razoável? me parece justo também.

a questão é: se eu, q sou cana, tomo um tiro, também servindo o meu país, estado e cidade, tu acha q eu vou receber esse mesmo tratamento (digo em relação a valores e em relação a celeridade do processo)?

é isso q causa tanta celeuma. a disparidade. há centenas de milhares de casos parecidos com o dela q devem estar ganhando uma ninharia.

"ah, mas se eles são injustiçados, ela tb tem q ser?"

pelo contrário, todos deveriam ganhar uma quantia digna. mas já q não é p todos, não é p ng.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 13 Jan 2015 22:41

Essa menina compete em alto nível pelo Brasil desde os 14 anos, se acidentou treinando para uma competição.

Não sei se é o INSS (não sei como os atletas entram no bolo) ou COB, etc... Mas alguém tem que pagar sim. Valor justo na minha opinião.

Se outros tem problemas, óbvio que tem que resolver a situação, mas daí a dizer que é injusto é foda.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 13 Jan 2015 22:44

Lenilson escreveu:Essa menina compete em alto nível pelo Brasil desde os 14 anos, se acidentou treinando para uma competição.

Não sei se é o INSS (não sei como os atletas entram no bolo) ou COB, etc... Mas alguém tem que pagar sim. Valor justo na minha opinião.

Se outros tem problemas, óbvio que tem que resolver a situação, mas daí a dizer que é injusto é foda.
Isso mesmo.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 13 Jan 2015 22:45

Mestre Santana escreveu:tsc, tsc...

sim, é lógico q ela merece uma pensão (como qq cidadão q sofre um acidente e não pode mais trabalhar merece). o valor é razoável? me parece justo também.

a questão é: se eu, q sou cana, tomo um tiro, também servindo o meu país, estado e cidade, tu acha q eu vou receber esse mesmo tratamento (digo em relação a valores e em relação a celeridade do processo)?

é isso q causa tanta celeuma. a disparidade. há centenas de milhares de casos parecidos com o dela q devem estar ganhando uma ninharia.

"ah, mas se eles são injustiçados, ela tb tem q ser?"

pelo contrário, todos deveriam ganhar uma quantia digna. mas já q não é p todos, não é p ng.
Não tenho certeza absoluta, mas aqui em SP (policia militar) se acontece um caso como o dela em serviço, você receberia o valor do seguro por invalidez permanente (não sei o valor correto), seria aposentado e receberia uma promocão de patente. No final acredito que o seu salário dependendo de sua patente hoje (mesmo que for soldado) não ficaria distante do dela e em alguns casos ultrapassaria esse valor.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 13 Jan 2015 22:49

Lenilson escreveu:Essa menina compete em alto nível pelo Brasil desde os 14 anos, se acidentou treinando para uma competição.

injusto n é o fato dela ganhar. é ela ganhar, e outros em situações muito piores, não. isso é injusto.

compete em alto nível pelo brasil? e desde qdo isso é mais nobre q uma pessoa q se mata pra trabalhar pra ganhar a vida?

tem q acabar com essa balela de amor a pátria. uma pessoa q ganha sua vida de forma honesta e cumpre com suas obrigações é tão cidadão qto um atleta multi campeão olímpico e mundial.

samcrow
Contato:

Mensagem por samcrow » 13 Jan 2015 22:53

Luo=-_ escreveu:Ela estava APRENDENDO a profissão...era ginasta, não era especializada naquela modalidade de esqui... foi fazer a parada de gelo... praticamente era uma amadora. Não tá colando o qualificado aí não...

Luo=-_
Ela tava aprendendo, também conhecido como "treinando", algo que ela como atleta olímpica estava fazendo pra representar seu país.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 13 Jan 2015 22:54

Lenilson escreveu: Não tenho certeza absoluta, mas aqui em SP (policia militar) se acontece um caso como o dela em serviço, você receberia o valor do seguro por invalidez permanente (não sei o valor correto), seria aposentado e receberia uma promocão de patente. No final acredito que o seu salário dependendo de sua patente hoje (mesmo que for soldado) não ficaria distante do dela e em alguns casos ultrapassaria esse valor.
já q vc n tem certeza, eu vou falar o q eu tenho certeza. aqui na pc do rio, se vc sofre um acidente e tem q parar de trabalhar, seu salário cai drasticamente. isso pq o salário dos pcvis daqui é formado por um vencimento base ridículo, somado a uma série de gratificações esdrúxulas. se vc se fode, aí é q vc tá fodido mesmo, pq perde todas essas gratificações.

e isso é só um exemplo. o q vc citou é exceção. assim como aposentadoria de magistrados, políticos, etc.

95% dos brasileiros, só se fodem. então, eu tô pouco me lixando se ela é atleta condecorada com as maiores premiações do universo. tem q receber tratamento digno sim. mas nada diferente do resto do povo.

Responder