Privatização das praias brasileiras news!
Re: Privatização das praias brasileiras news!
Uma coisa eu tenho certeza, para beneficiar pobre é que não é...
nao é só o ingresso, td lá é caro, estadia, comida, transporte, bebida, se o cara nao tem um mínimo de condição n tem como ir...

- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
e convenhamos, é uma ilha isolada no meio do atlantico. tudo é mais dificil de chegar: combustivel, comida e agua (sim, em noronha a agua chega pelo do continente).
esse é um lugar que pra gente continuar podendo pisar, tem que sim ser tudo mais caro, nao tem jeito.
em menor (muito, mas muito menor mesmo) escala a gente pode citar Ilhabela e Floripa como ficam em colapso logistico na temporada, justamente pq é perto, facil e barato chegar, e mesmo tendo varias nascentes nas duas ilhas chega a faltar agua - e ainda tem bagre que quer construir ponte pra Ilhabela, aí fodeu tudo de vez.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑05 Jun 2024 11:02e convenhamos, é uma ilha isolada no meio do atlantico. tudo é mais dificil de chegar: combustivel, comida e agua (sim, em noronha a agua chega pelo do continente).
esse é um lugar que pra gente continuar podendo pisar, tem que sim ser tudo mais caro, nao tem jeito.
em menor (muito, mas muito menor mesmo) escala a gente pode citar Ilhabela e Floripa como ficam em colapso logistico na temporada, justamente pq é perto, facil e barato chegar, e mesmo tendo varias nascentes nas duas ilhas chega a faltar agua - e ainda tem bagre que quer construir ponte pra Ilhabela, aí fodeu tudo de vez.
Se O Conde de Monte Cristo tivesse sido escrito por Machado de Assis o livro se chamaria O Conde de Fernando de Noronha
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Não entendi nada desse projeto, na verdade nem li, só vi as notícias.. mas já não é assim? Não existem condomínios a beira mar que vc tem que pagar uma taxa de estacionamento pra acessar a praia? Tem um assim bem conhecido em Ubatuba, mas esqueci o nome da praia, eu fui lá uma vez.
claro, não existe mágica, o transporte para lá é caro e isso reflete em td...custo de vida la é bem alto...Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑05 Jun 2024 11:02e convenhamos, é uma ilha isolada no meio do atlantico. tudo é mais dificil de chegar: combustivel, comida e agua (sim, em noronha a agua chega pelo do continente).
fui pra la em 05/2021 numas promos depois da pandemia...o lugar irado de ir...qdo puder vou de nv...

- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
vou tentar complicar hahaha:MãoDeMacaco escreveu: ↑05 Jun 2024 13:27Não entendi nada desse projeto, na verdade nem li, só vi as notícias.. mas já não é assim? Não existem condomínios a beira mar que vc tem que pagar uma taxa de estacionamento pra acessar a praia? Tem um assim bem conhecido em Ubatuba, mas esqueci o nome da praia, eu fui lá uma vez.
1 o projeto fala muito de laudemio, que é uma parada que nao entendo muito, mas que conversei com pessoas mais antigas, caicaras, e falarm que tem muita coisa ok no projeto.
2 me parece que no meio da projeto, lá pela 4 proposta ou paragrafo, nao entendo, tem um bagulho embutido que da poder aos municipios de usar areas que seriam da marinha pra fazer o que caraio quiser, basicamente orla de praia. e é aí que mora o perigo, pq hj nao é assim.
3 no brasil, hj, os condominios a beira mar sao obrigados por lei a permitir acesso a praia, quando nao ha outro acesso. laranjeiras, perto de trindade deixa literalmente uma fresta, mas deixa. iporanga, tijucupoava, taguaiba, sao pedro e sorocutuba, no guaruja, deixam vc utilizar a estrada interna, permitem estacionamento, mas sujeito a lotacao.
em ubatuba, se vc tiver falando de santa rita, a praia da escada famosa lá, vc paga provavelmente pq vc paga pra parar em qq canto em ubatuba, já que tem zona azul ate no cantao da vermelha do centro que é no mato, ou vc foi num estacionamento particular, igual ao que tem no felix. mas na santa rita e no tenorio, quem nao é morador deixa o carro fora do condominio e acessa a pé por denro das casas e isso nunca me foi cobrado.
Ja em bertioga no costa do sol, da pra parar dentro do costa, se idenfificando na entrada e parar dentro do condominio pra curtir a praia de guaratuba.
mas mesmo nos do guaru que tu só chega por estrada interna, tu nao é proibido. tem horario de entrada e saida, limite de lotacao, mas a pé tu entra mesmo com estacionamento cheio (só que anda feita porra).
Literalmente se você já foi em um resort de luxo, ou hotel a beirar mar, que tem praia particular, eles querem fazer, porém algumas apenas para certas famílias e outras apenas para certa classe social.
Uma aberração totalmente doentia. Literalmente que for povão dificilmente irá ter acesso a praias. Tudo isso com intuito de ganhar dinheiro em cima dos recursos e bens do povo.
Aí tem os doentes que acham que é para preservar, ou que vai manter o acesso ao povo. O que o projeto e as intenções das pessoas por trás deixa bem claro que não.
Brasil tem belas praias, e algumas já são particulares, onde você só acessa por hotéis de luxo ou resorts,etc e são irregulares. Hoje você pode acessar praias livremente, e esse projeto que barrar isso e dá o controle total desse bem do povo a iniciativa privada. Quem mais quer isso é o lixo Ney e os bostonaristas do congresso, já que vão lucrar milhões com isso.
Esse projeto deveria se quer se proposto, e se alguém, ou melhor quem tem vergonha na cara deveria ser muito contra isso, isso é de uma aberração doentia sem limites.
Eles querem privatizar as praias do país, torna particular, o que vai gerar acesso apenas a quem tem grana e olha lá. Já as praias mais povão tbm querem fazer isso e criar resort que vão fechar as entradas, possibilitando você acessar a praia só pelo resort.MãoDeMacaco escreveu: ↑05 Jun 2024 13:27Não entendi nada desse projeto, na verdade nem li, só vi as notícias.. mas já não é assim? Não existem condomínios a beira mar que vc tem que pagar uma taxa de estacionamento pra acessar a praia? Tem um assim bem conhecido em Ubatuba, mas esqueci o nome da praia, eu fui lá uma vez.
Literalmente se você já foi em um resort de luxo, ou hotel a beirar mar, que tem praia particular, eles querem fazer, porém algumas apenas para certas famílias e outras apenas para certa classe social.
Uma aberração totalmente doentia. Literalmente que for povão dificilmente irá ter acesso a praias. Tudo isso com intuito de ganhar dinheiro em cima dos recursos e bens do povo.
Aí tem os doentes que acham que é para preservar, ou que vai manter o acesso ao povo. O que o projeto e as intenções das pessoas por trás deixa bem claro que não.
Brasil tem belas praias, e algumas já são particulares, onde você só acessa por hotéis de luxo ou resorts,etc e são irregulares. Hoje você pode acessar praias livremente, e esse projeto que barrar isso e dá o controle total desse bem do povo a iniciativa privada. Quem mais quer isso é o lixo Ney e os bostonaristas do congresso, já que vão lucrar milhões com isso.
Esse projeto deveria se quer se proposto, e se alguém, ou melhor quem tem vergonha na cara deveria ser muito contra isso, isso é de uma aberração doentia sem limites.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
só lembrando que o neymar nao é "aliado de empreiteiro".
o pai dele é empreiteiro de fato, com empresa disso. o interesse dele é mais óbvio que gemido falso de gp.
o pai dele é empreiteiro de fato, com empresa disso. o interesse dele é mais óbvio que gemido falso de gp.
Interessante a explicação desse professor, especialmente no tocante à forma de ocupação privada já existir legalmente.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Pode crer! Eu já fiquei em um resort maneiro em Alagoas, não era de luxo, mas era caro (1.5k a diária), tinha uma faixa de praia que era "exclusiva", só tinha pessoas do resort porque era de difícil acesso, mas eu lembro que uns pescadores ou um pessoal que praticava corrida passava naquela faixa de areia vindos de outras praias próximas. Não era proibido entrar ali, só que o único caminho era pelo resort ou ir por outras praias.
Gente, só olhar os personagens que estão defendendo isso…. Dai vc chega facilmente a uma conclusão que isso não vai ser bom pro povo!!! Simples assim!!!
-
- Contato:
exatamente, só chorume na frente do projeto
obviamente que vai ser usado pra fins obscuros, ai daqui uns anos vao reclamar de enchente, deslizamentos de morros igual aconteceu em são sebastião
mas......... tem uma parte boa
vao acabar com o laudemio
imposto criado no império
aqui em santos todos os prédios da orla pagam isso, nao serve pra porra nenhuma
Está fácil de escolher um lado, só não vê quem não quer
Fogo em naziliberal
Cara... isso é bem bizarro, até porque vão pegar as melhores praias possíveis para administrar e deixar acessível só pra quem tem bala na agulha e, no máximo, vão deixar aquele esgoto a céu aberto que é São Vicente livre pra população.
O dia que a minha única opção gratuita de praia for São Vicente, eu nunca mais vou pra praia.
OBS: Dei uma exagerada, mas a ideia é essa. Administrar pra preservar é o meu ovo.
O dia que a minha única opção gratuita de praia for São Vicente, eu nunca mais vou pra praia.
OBS: Dei uma exagerada, mas a ideia é essa. Administrar pra preservar é o meu ovo.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."