Lixo francês recebe nota zero no latin ncap - lixoen

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
didigo
Contato:

Re: Lixo francês recebe nota zero no latin ncap - lixoen

Mensagem por didigo » 05 Dez 2024 20:09

LeoMatosJJ escreveu:
05 Dez 2024 19:13
Então se eu abrir o Reclame Aqui vou achar reclamações lá?

Estou perplecto!

Ps: ainda estou no aguardo do anúncio do BYD Dolphin por 75k
Já falei, compra um e leva em qualquer loja e tente vender... Ou anuncie e observe o prejuizo...

Hj caso eu anuncie meu civic turing, vendo na mesma semana com valor acima da fipe. Essa e a diferença de qualidade e confiabilidade que a honda trás.

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Dez 2024 20:53

Smilodon escreveu:
05 Dez 2024 17:40
Olhei um na concessionária e paguei pau. Carro muito bem feito, não usa correia dentada (como muitos carros vendidos a preço de ouro por aqui), suspensão top, acabamento foda.
Tô querendo pegar um em 2025, mas tô na expectativa de chegar o modelo plug-in. Se vier com o conjunto mecânico do Tiggo 8 e até 180 mil, não terá concorrentes.
O 7 sport eu só não peguei por não ter a câmera 360 (a esposa viciou nessa câmera, hoje temos um Kicks que tem essa câmera).
Eu estou mto satisfeito, sinto q fiz um baita negócio
:offtopic:

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 06 Dez 2024 07:41

didigo escreveu:
05 Dez 2024 18:44
nenhum? entre no site da byd que ira ver o king com trinta mil reais de desconto em relação ao mês passado, abra o reclame aqui e ira ver que não tem nada de qualidade no material da byd, sem contar com a péssima suspensão dos carros, que não tem preparo algum para o br e caso queira trocar um simples amortecedor e necessário quase desmontar o carro por completo.

A marca não lançou recal e os brs, estão fazendo gambiarra colocando amortecedor de Toyota.
Você já está falando de veículos 0 km. Os caras estão com uma estratégia muito agressiva. Estão diminuindo a margem. A promoção em questão foi pra vender as unidades que vão vencer no pátio (agradeça ao governo que está aumentando a alíquota de carros híbridos e plug-in importados pra "proteger o mercado nacional"). Os caras anteciparam as importações e obviamente não venderam tanto.

Mas, repetindo, onde tem esses byd usados pela metade do valor?
Reclamações tem em todo lugar. Eu tenho um kicks e tive um problema inédito no câmbio cvt. Vou dizer que é geral? Não, fui azarado e o câmbio do meu carro simplesmente deu pau na parte eletrônica.

Já viu a suspensão de um Tiggo 7? O acabamento interno não presta? Bom deve ser o do T-Cross que lembra um gol G1.

Nós deveríamos ser gratos pelo aumento da concorrência e por ver os chineses trazendo carros oferecendo mais por um valor menor. Caso contrário, é aceitar o velho fiat de plástico ou o corolla pelado

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 06 Dez 2024 08:02

Currador do Futuro escreveu:
05 Dez 2024 20:53
Eu estou mto satisfeito, sinto q fiz um baita negócio
O Tiggo 7 é um puta carro.
Se tivesse um slogan da VW, Jeep ou Toyota, certeza que seria vendido quase pelo dobro do valor.
Mas brasileiro prefere pagar o mesmo valor num VW com correia dentada e acabamento em plástico.

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 06 Dez 2024 09:21

Smilodon escreveu:
06 Dez 2024 07:41
Você já está falando de veículos 0 km. Os caras estão com uma estratégia muito agressiva. Estão diminuindo a margem. A promoção em questão foi pra vender as unidades que vão vencer no pátio (agradeça ao governo que está aumentando a alíquota de carros híbridos e plug-in importados pra "proteger o mercado nacional"). Os caras anteciparam as importações e obviamente não venderam tanto.

Mas, repetindo, onde tem esses byd usados pela metade do valor?
Reclamações tem em todo lugar. Eu tenho um kicks e tive um problema inédito no câmbio cvt. Vou dizer que é geral? Não, fui azarado e o câmbio do meu carro simplesmente deu pau na parte eletrônica.

Já viu a suspensão de um Tiggo 7? O acabamento interno não presta? Bom deve ser o do T-Cross que lembra um gol G1.

Nós deveríamos ser gratos pelo aumento da concorrência e por ver os chineses trazendo carros oferecendo mais por um valor menor. Caso contrário, é aceitar o velho fiat de plástico ou o corolla pelado
Carro e Honda ou Toyota, agora se quer arriscar boa sorte com a JAC 2.0, que nem o carro que foi enterrado existe mais e deixou a bomba para quem comprou.

Carro chinês para valer a pena, não deveria custar mais do que 20 mil.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 06 Dez 2024 09:25

didigo escreveu:
06 Dez 2024 09:21
Carro e Honda ou Toyota, agora se quer arriscar boa sorte com a JAC 2.0, que nem o carro que foi enterrado existe mais e deixou a bomba para quem comprou.

Carro chinês para valer a pena, não deveria custar mais do que 20 mil.
Quem entende de carro sabe olhar um e ver se vale a pena.
E te garanto que o Tiggo não perde em mecânica pra nada que existe aqui.
BYD não falo, mas o Tiggo tem muita coisa de qualidade, é fabricado aqui no Brasil e já está sendo bem aceito no mercado.
Um Toyota que entregue o mesmo que ele entrega vai te custar o dobro.
Prefiro pagar 140 mil num Tiggo do que pagar mais de 200 num Corolla Cross e me sentir num carro dos anos 90.

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 06 Dez 2024 09:31

Smilodon escreveu:
06 Dez 2024 09:25
Quem entende de carro sabe olhar um e ver se vale a pena.
E te garanto que o Tiggo não perde em mecânica pra nada que existe aqui.
BYD não falo, mas o Tiggo tem muita coisa de qualidade, é fabricado aqui no Brasil e já está sendo bem aceito no mercado.
Um Toyota que entregue o mesmo que ele entrega vai te custar o dobro.
Prefiro pagar 140 mil num Tiggo do que pagar mais de 200 num Corolla Cross e me sentir num carro dos anos 90.
Eu penso no meu bolso e a revenda e critério fundamental para comprar, nunca iria pegar um carro em que eu perca valores elevados e tenha dificuldade para me desfazer.

Para um chinês ter a confiança do mercado irá demorar anos e até hj nenhuma marca conseguiu a proeza das marcas japonesas que se reinventaram no Brasil e mesmo assim a depreciação ainda e elevada.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Dez 2024 09:36

Como é a segurança de um carro chinês?
Pq eu tô pouco me fodendo pra acabamento, o que sei é que um T Cross, um Nivus ou um corolla não mata ngm a 80 por hora dentro do carro.
Ah mas tem plástico… vai querer acabamento no caixão tbm? Na missa de 7 dia da tua família?
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 06 Dez 2024 09:56

didigo escreveu:
06 Dez 2024 09:31
Eu penso no meu bolso e a revenda e critério fundamental para comprar, nunca iria pegar um carro em que eu perca valores elevados e tenha dificuldade para me desfazer.

Para um chinês ter a confiança do mercado irá demorar anos e até hj nenhuma marca conseguiu a proeza das marcas japonesas que se reinventaram no Brasil e mesmo assim a depreciação ainda e elevada.
Eu até concordo com isso. Não são todos, mas você vê que os carros da Cherry estão bem aceitos. A desvalorização do Tiggo está baixa. O carro é bom e tem saída.

Mas, eu sinceramente prefiro "perder" 5% a mais do valor investido, mas tendo um veículo mais luxuoso e até mais econômico.

Imagina pagar 140 mil num Tiggo 7 Sport e 150 num Nivus Highline.
Cara, a diferença de porte dos carros é ridícula. No Tiggo você se sente numa SUV de verdade, imponente, confortável ao extremo, espaçosa, acabamento primoroso...
No Nivus você se sente num gol de salto alto.

Aí passa 3 anos com o carro. Vende o Tiggo por 110 mil... Vende o Nivus por 130 mil.
Perdeu 10 a mais no Tiggo, mas você passou 3 anos com um veículo de outra categoria de conforto.
Sinceramente, pra mim vale.

É igual aquele pensamento do pessoal de antigamente. Tacava uns forros de banco bizarro e ficavam andando. Aí quando colocavam pra vender, tiravam o forro e vendiam o carro com o interior impecável. Por vezes oncomprador nem valorizava isso e o cara usou um acabento porco no carro o tempo inteiro.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 06 Dez 2024 10:02

Kabeça Grande BJJ escreveu:
06 Dez 2024 09:36
Como é a segurança de um carro chinês?
Pq eu tô pouco me fodendo pra acabamento, o que sei é que um T Cross, um Nivus ou um corolla não mata ngm a 80 por hora dentro do carro.
Ah mas tem plástico… vai querer acabamento no caixão tbm? Na missa de 7 dia da tua família?
Vai depender do veículo em si.
Mas tem muito VW por aqui que não entrega air bag central, freio à disco na traseira (difícil é achar um que tenha)... São coisas que podem sim matar alguém a 80 km/h.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Dez 2024 10:07

Smilodon escreveu:
06 Dez 2024 10:02
Vai depender do veículo em si.
Mas tem muito VW por aqui que não entrega air bag central, freio à disco na traseira (difícil é achar um que tenha)... São coisas que podem sim matar alguém a 80 km/h.
Eu sei, mas to me atendo a linha do assunto nosso aqui mesmo, Nivus, TCross, Tiguan, Taos, etc... todos sao nota máxima nos testes e seguros para um caralho.
A pergunta foi sincera, pq nao sei se os chinas sao bons nisso. Se forem, aí começa a azerdar pra Volks...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 06 Dez 2024 10:10

cArRo é HonDa oU ToyOtA :silly: :silly:

É a Toyota dos airbags takata ou a dos carros que aceleram sozinhos (que eles nem queriam nem fazer recall aqui, só fizeram pq a justiça obrigou)?

Ficam endeusando essas marcas, aí a Honda acha de boa cobrar 270k num Civic (e tem quem pague), e faz a Toyota cagar na cabeça do consumidor brasileiro colocando uma suspensão pior no Corolla cross, fazendo o bojo do escapamento ficar de fora do para-choque porque não cabe. Aí pra disfarçar, é só pintar de spray preto que tá de boa.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 06 Dez 2024 10:12

06 Dez 2024 10:07
Eu sei, mas to me atendo a linha do assunto nosso aqui mesmo, Nivus, TCross, Tiguan, Taos, etc... todos sao nota máxima nos testes e seguros para um caralho.
A pergunta foi sincera, pq nao sei se os chinas sao bons nisso. Se forem, aí começa a azerdar pra Volks...
Entendi.
Mas eu realmente não entendo como um carro que não oferece freio à disco nas 4 rodas pode ser nota máxima em segurança. Air bag central é um dos itens que mais tem causado mortes atualmente. E eles não têm! O Tiggo, por exemplo, tem!
Eu também não sei exatamente como estão as avaliações de segurança desses carros.
Mas são carros bem robustos.
Um Haval da vida, você vê que é muito bem construído de tudo.
Claro que, antes de comprar um carro, eu iria olhar tudo isso.

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 06 Dez 2024 12:54

Sempre tive isso do freio atrás, mas uns anos atrás vi uma conversa o pessoal comentando de testes e é tipo coisa de 1m a diferença de frenagem a 80 km/h de a disco para o tambor, algo que não seria uma mera economia com potencial de fuder o cliente.

Concordo com quem falou que é quem comprar agora quer ser um "early adopter" ou seja, tem a novidade, mas tem todo o risco de dar merda, tanto pela marca não consolidar (assistência), como pela tecnologia, como revenda, então é um ônus e bônus relevante a se pensar.

Mas nesse mercado superfaturado (br e impostos), meu voto é pela concorrência, as grandes já fuderam o país com diversos lobbys e ainda tem carros fuleiros que só rola, pq br é emocionado pelo cheiro de novo.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 06 Dez 2024 13:53

06 Dez 2024 10:07
Seal, Yuan Plus e Dolphin tiraram 5 estrelas no Euro NCAP. Só precisa ver se a lista de equipamentos de segurança é a mesma dos vendidos aqui e os do mercado europeu. Mas a parte estrutural é igual.

Mimigo tá viajando ao dizer que os carros são mal construídos e sem acabamento.

Responder