didigo escreveu: ↑06 Dez 2024 09:31
Eu penso no meu bolso e a revenda e critério fundamental para comprar, nunca iria pegar um carro em que eu perca valores elevados e tenha dificuldade para me desfazer.
Para um chinês ter a confiança do mercado irá demorar anos e até hj nenhuma marca conseguiu a proeza das marcas japonesas que se reinventaram no Brasil e mesmo assim a depreciação ainda e elevada.
Eu até concordo com isso. Não são todos, mas você vê que os carros da Cherry estão bem aceitos. A desvalorização do Tiggo está baixa. O carro é bom e tem saída.
Mas, eu sinceramente prefiro "perder" 5% a mais do valor investido, mas tendo um veículo mais luxuoso e até mais econômico.
Imagina pagar 140 mil num Tiggo 7 Sport e 150 num Nivus Highline.
Cara, a diferença de porte dos carros é ridícula. No Tiggo você se sente numa SUV de verdade, imponente, confortável ao extremo, espaçosa, acabamento primoroso...
No Nivus você se sente num gol de salto alto.
Aí passa 3 anos com o carro. Vende o Tiggo por 110 mil... Vende o Nivus por 130 mil.
Perdeu 10 a mais no Tiggo, mas você passou 3 anos com um veículo de outra categoria de conforto.
Sinceramente, pra mim vale.
É igual aquele pensamento do pessoal de antigamente. Tacava uns forros de banco bizarro e ficavam andando. Aí quando colocavam pra vender, tiravam o forro e vendiam o carro com o interior impecável. Por vezes oncomprador nem valorizava isso e o cara usou um acabento porco no carro o tempo inteiro.