A segunda guerra mundial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Fev 2015 00:08

CROW escreveu:Eu tenho uma dúvida, porque os americanos não jogaram as bombas em Tóquio ???
Até onde sei, Tóquio já tinha sido bombardeada incessantemente por bombas incendiárias, inclusive aquilo foi uma chacina (acho que até pior que Dresden), e os americanos queriam ver a real extensão do dano das bombas atômicas, numa cidade de grande população que não tivesse sido bombardeada ainda, portanto escolheram Hiroshima e Nagasaki.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Fev 2015 00:13

Mago escreveu:
Sim, essa parte é foda mesmo. Fiquei imaginando se o cara matasse ele como as coisas seriam melhores (eu acho)
Não sei se dá pra falar se ficariam melhores ou piores, mas a sociedade seria bem diferente hoje em dia, visto que somos uma sociedade que fora moldada por esse pós-guerra.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por brunolobo » 12 Fev 2015 00:31

muito legal esse exercício imaginário de como seria se tivessem matado o hitler na primeira guerra.

acho que dá pra dizer que não teria segunda guerra, nem guerra fria, nem bomba atômica. que cara desgraçado rsrs

outro bom exercício é imaginar como seria se ele tivesse um pingo de discernimento pra entender que é impossível conquistar um país do tamanho da russia. teria respeitado o pacto molotov, e daí aposto que daria um pau nos aliados. a coisa talvez pudesse mudar de figura se os eua entrassem com força, mas daí me falta conhecimento pra saber se eles teriam exército pra peitar a alemanha nazista se preocupando só com um frente de guerra. lembrando que os eua não venceram nem 20% do exército nazista, o filho da puta stalin foi o principal responsável pela vitória. não existe definição melhor de mal necessário.

minha aposta: os eua poderiam até tentar, mas não ia dar e iam deixar a europa pros alemães. o mundo se dividiria por 3: américa dos eua, europa ocidental dos nazistas, e europa oriental/ásia dos comunistas. japão tomaria pau de qualquer jeito, e esse hitler fictício tb teria discernimento pra ver que não valia a pena se arriscar por ali, ter um terço do mundo já era o suficiente (na realidade felizmente não foi o suficiente).

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Fev 2015 01:35

brunolobo escreveu:muito legal esse exercício imaginário de como seria se tivessem matado o hitler na primeira guerra.

acho que dá pra dizer que não teria segunda guerra, nem guerra fria, nem bomba atômica. que cara desgraçado rsrs

outro bom exercício é imaginar como seria se ele tivesse um pingo de discernimento pra entender que é impossível conquistar um país do tamanho da russia. teria respeitado o pacto molotov, e daí aposto que daria um pau nos aliados. a coisa talvez pudesse mudar de figura se os eua entrassem com força, mas daí me falta conhecimento pra saber se eles teriam exército pra peitar a alemanha nazista se preocupando só com um frente de guerra. lembrando que os eua não venceram nem 20% do exército nazista, o filho da puta stalin foi o principal responsável pela vitória. não existe definição melhor de mal necessário.

minha aposta: os eua poderiam até tentar, mas não ia dar e iam deixar a europa pros alemães. o mundo se dividiria por 3: américa dos eua, europa ocidental dos nazistas, e europa oriental/ásia dos comunistas. japão tomaria pau de qualquer jeito, e esse hitler fictício tb teria discernimento pra ver que não valia a pena se arriscar por ali, ter um terço do mundo já era o suficiente (na realidade felizmente não foi o suficiente).
Eu acho que o exército americano não daria nem para o começo com o nazista na época se Hitler não tivesse sido idiota de quebrar o pacto com Stalin e lançar a operação barbarossa, visto que quando os americanos entraram na guerra, se não me engano, tinham apenas o 17' exército mais forte do mundo, saindo da segunda guerra como primeiro, já que a indústria bélica avançou muito nesse período por lá e eles tiveram seu território praticament intacto. Arrisco a dizer que Hitler tentaria invadir os EUA depois de conquistar a Europa (e não provocar a URSS), o que aconteceria bem antes de 1945, só não sei como se sairia, já que os EUA nunca tiveram seu território invadido.

Acho que, se Hitler não tivesse aberto à frente de guerra contra a URSS, o mundo ficaria dividido em nazismo e comunismo.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por brunolobo » 12 Fev 2015 02:04

Axe_Spartan escreveu:
Eu acho que o exército americano não daria nem para o começo com o nazista na época se Hitler não tivesse sido idiota de quebrar o pacto com Stalin e lançar a operação barbarossa, visto que quando os americanos entraram na guerra, se não me engano, tinham apenas o 17' exército mais forte do mundo, saindo da segunda guerra como primeiro, já que a indústria bélica avançou muito nesse período por lá e eles tiveram seu território praticament intacto. Arrisco a dizer que Hitler tentaria invadir os EUA depois de conquistar a Europa (e não provocar a URSS), o que aconteceria bem antes de 1945, só não sei como se sairia, já que os EUA nunca tiveram seu território invadido.

Acho que, se Hitler não tivesse aberto à frente de guerra contra a URSS, o mundo ficaria dividido em nazismo e comunismo.
então, eua tb tem um território bem grandinho. e ainda em outro continente. se hitler tentasse invadir lá, acho que ia se fuder tanto quanto na russia, senão mais, já que teria que ir pelo mar.

esse hitler fictício que sabe o quão difícil seria invadir a russia, tb saberia que seria tão complicado quanto invadir outro continente.

por isso eu acho complicado dizer que seria nazismo e comunismo. ainda teria a américa, e essa já tinha dono, mesmo os eua ainda não sendo a potência que se tornaram, não eram pouca coisa não e teriam o mesmo potencial pra se desenvolver durante uma invasão, que não duraria pouco.

agora, americanos tentando salvar a europa sozinhos (ingleses que me perdoem rsrs), tb acho que não dava. ia ser uma carnificina, iam acabar desistindo.

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Dolan » 12 Fev 2015 10:36

Tem um outro documentário do History chamado "Continente Nazi" que mostra as conexões nazistas na América Latina... o México mesmo vivia recebendo nazista no período da guerra. A Argentina então nem se fala... o problema seria trazer equipamentos até lá, apesar de ser difícil dominar um território gigantesco como dos EUA, daria pra rolar uma invasão via México. Se não conquistassem o país, pelo menos assustariam os yankees.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Dolan » 12 Fev 2015 10:40

brunolobo escreveu:muito legal esse exercício imaginário de como seria se tivessem matado o hitler na primeira guerra.

acho que dá pra dizer que não teria segunda guerra, nem guerra fria, nem bomba atômica. que cara desgraçado rsrs

outro bom exercício é imaginar como seria se ele tivesse um pingo de discernimento pra entender que é impossível conquistar um país do tamanho da russia. teria respeitado o pacto molotov, e daí aposto que daria um pau nos aliados. a coisa talvez pudesse mudar de figura se os eua entrassem com força, mas daí me falta conhecimento pra saber se eles teriam exército pra peitar a alemanha nazista se preocupando só com um frente de guerra. lembrando que os eua não venceram nem 20% do exército nazista, o filho da puta stalin foi o principal responsável pela vitória. não existe definição melhor de mal necessário.

minha aposta: os eua poderiam até tentar, mas não ia dar e iam deixar a europa pros alemães. o mundo se dividiria por 3: américa dos eua, europa ocidental dos nazistas, e europa oriental/ásia dos comunistas. japão tomaria pau de qualquer jeito, e esse hitler fictício tb teria discernimento pra ver que não valia a pena se arriscar por ali, ter um terço do mundo já era o suficiente (na realidade felizmente não foi o suficiente).
Acho interessante não só imaginar como seria esse "outro Hitler", como também imaginar um "outro Stalin"... até onde iria estadia dele na moita enquanto os alemães estivessem varrendo a Europa? Talvez uma hora ou outra iriam se chocar também, pois haveria populações que prefeririam o lado alemão e outras o lado russo. Acho que não seria tão fácil e pacífica essa divisão "nazismo x socialsimo", até porque rolava algo entre os nazistas de acharem que os eslavos como "inferiores". Até onde iria o acordo de cavalheiros?
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26024
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por JackmAtAll » 12 Fev 2015 11:18

Uma invasão contra os EUA acredito eu seria um ataque coordenado do eixo, usariam japão de um lado e Alemanha do outro.

Se tivessem conquistado toda a Europa incluindo Inglaterra e não invadido a URSS a coisa ficaria muito ruim para os americanos porque seria toda a força concentrada incluindo mantimentos e matérias da Europa e Asia.

Sobre como a concepção das coisas como muda com o tempo:
Imagem
A pesquisa é sobre quem mais contribuiu para a vitória da segunda guerra mundial, e as datas quando foram feitas, após a guerra e recentemente.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7935
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Turbo » 12 Fev 2015 12:15

Que legal que criaram esse topico, com certeza vou aprender bastante com aqui!
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Luc4f5
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Out 2014 21:38

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Luc4f5 » 12 Fev 2015 13:04

Axe_Spartan escreveu: Até onde sei, Tóquio já tinha sido bombardeada incessantemente por bombas incendiárias, inclusive aquilo foi uma chacina (acho que até pior que Dresden), e os americanos queriam ver a real extensão do dano das bombas atômicas, numa cidade de grande população que não tivesse sido bombardeada ainda, portanto escolheram Hiroshima e Nagasaki.
Os japoneses são um povo de moral praticamente inquebrável. Diferente dos brasileiros, eles dão pouca importância para o "si próprio" e um imenso valor ao coletivo. Por isso não hesitavam em morrer em ataques suicidas em nome da pátria, como as investidas com espadas katanas contra fuzileiros americanos, os kamikazes nos aviões e os torpedos tripulados kaiten.

Os aliados chegaram a planejar a invasão do Japão, mas levaram em consideração alguns pontos:

* Combater um inimigo bem treinado e armado, na defensiva e em seu próprio território;
* Combater um exército relativamente numeroso;
* Combater não só o exército, mas uma população completamente hostil e fanática por seu imperador.


O comando dos EUA também realizou diversos estudos para estimar o número de baixas nesta invasão. SE TUDO OCORRESSE COMO PLANEJADO, chegariam no número inacreditável de 2 a 4 milhões de baixas americanas (sendo essas quase 1 milhão de mortes) e de 5 a 10 milhões de baixas japonesas.

A alternativa nuclear parece cruel ao primeiro olhar, mas evitou um número muito maior de baixas, militares e civis.

Adamastor
Mensagens: 1806
Registrado em: 02 Out 2014 09:23
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Adamastor » 12 Fev 2015 13:27

Axe_Spartan escreveu:
Eu acho que o exército americano não daria nem para o começo com o nazista na época se Hitler não tivesse sido idiota de quebrar o pacto com Stalin e lançar a operação barbarossa, visto que quando os americanos entraram na guerra, se não me engano, tinham apenas o 17' exército mais forte do mundo, saindo da segunda guerra como primeiro, já que a indústria bélica avançou muito nesse período por lá e eles tiveram seu território praticament intacto. Arrisco a dizer que Hitler tentaria invadir os EUA depois de conquistar a Europa (e não provocar a URSS), o que aconteceria bem antes de 1945, só não sei como se sairia, já que os EUA nunca tiveram seu território invadido.

Acho que, se Hitler não tivesse aberto à frente de guerra contra a URSS, o mundo ficaria dividido em nazismo e comunismo.
Invadir os EUA era só IMPOSSÍVEL, por isso ele não fez.
Pais protegido por 2 oceanos, com milhões de km², extremamente populoso e hostil, com topografia diversa e desfavorável ao invasor.
Invasão naval, com MILHÕES de soldados e MILHARES de navios de guerra e transporte?
Eles nunca tiveram nem sombra dessa condição.
Alemanha, Japão não tinham condições de uma aventura.

Perto de invadir os EUA, a guerra contra a URSS foi moleza.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26024
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por JackmAtAll » 12 Fev 2015 14:00

Axe_Spartan escreveu:
Eu acho que o exército americano não daria nem para o começo com o nazista na época se Hitler não tivesse sido idiota de quebrar o pacto com Stalin e lançar a operação barbarossa, visto que quando os americanos entraram na guerra, se não me engano, tinham apenas o 17' exército mais forte do mundo, saindo da segunda guerra como primeiro, já que a indústria bélica avançou muito nesse período por lá e eles tiveram seu território praticament intacto. Arrisco a dizer que Hitler tentaria invadir os EUA depois de conquistar a Europa (e não provocar a URSS), o que aconteceria bem antes de 1945, só não sei como se sairia, já que os EUA nunca tiveram seu território invadido.

Acho que, se Hitler não tivesse aberto à frente de guerra contra a URSS, o mundo ficaria dividido em nazismo e comunismo.
Esse salto se deve também pela Inglaterra ter arregado as calças e passado quase todas bases no exterior e projetos militares importantes para os EUA em troca de apoio, inclusive tem a frase de um general americano sobre o carregamento que trouxe todos os projetos ingleses como:"O carregamento mais importante da história da marinha americana".

E existem gravações de submarinos alemães filmando praias americanas, logo acredito que seria um próximo passo após acabar com a europa.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Dolan » 12 Fev 2015 14:20

Uma vez eu vi um desses filmes/documentários do Michael Moore, não lembro se era aquele sobre o 11/09 ou foi outro, ele chega a mostrar vários trechos do litoral dos EUA onde a proteção não é lá muito grande.

Ou seja, se fosse rolar uma invasão atualmente, o problema seria chegar até lá, o caminho em si... porque depois de chegar, não sei se já de cara haveria tanta resistência. A briga seria depois pra conquistar território e com o orçamento militar americano seria uma briga feia para o invasor. O "x" da coisa é conseguir deslocar armas, veículos, etc, até lá sem ser notado, mas como fazer isso com tanta vigilância no caminho?

Isso atualmente, imagine na década de 1940. Talvez confiar demais na ideia de "nunca fomos invadidos" fosse justamente o erro esperado por um inimigo preparado pra invadir. O próprio 11/09 é a prova disso e todo mundo viu a cara de "e agora?" dos americanos com as torres caindo. Uma invasão militar bem conduzida faria boa parte do povo lá entrar em parafuso, porque confiam nessa ideia de nunca serem invadidos.

ps: esse post é mais um na ideia de "e se...".
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por AEGIS » 12 Fev 2015 14:24

Hitler declaradamente queria guerrear contra os USA, mas admitia que precisava de mais recursos naturais, os quais seriam conseguidos com a conquista da Rússia.

A Alemanha foi OBRIGADA a invadir a Rússia, conquistar o leste Europeu, principalmente os campos petrolíferos do caucaso, era a única chance de conseguirem manter sua máquina de guerra. Ele precisavam terminar aquele rush (blitz) o mais rápido possível, senão eles sabiam que a casa ia cair, que quando a locomotiva Russa embalasse n ia mais segurar, como de fato aconteceu. Se eles não agredissem a Rússia com toda a certeza ia ser agredidos muito em breve

EUA e alidos só colocaram tropas massivas terrestres na Europa justamente para frear o avanço russo, senão os caras iam anexar (Cortina de ferro) até a França.

Alemanha "tinha" a melhor força área, tomaram uma surra da RAF

Alemanha "tinha" os melhores tanques, deus no céu e panzer na terra... tomaram uma camassa do t-34 russo

Alemanha "tinha" o melhor sistema de comunicação codificada do mundo, o ENIGMA, só tinha um detalhe: a Inglaterra lia todas as mensagens

Alemanha "tinha" a melhor infantaria, a SS... só que não passaram do exército vermelho. Perderam no norte da Africa pra força expedicionária

A Alemanha não tinha porta avião. Tinha um encouraçado que tocou o terror por um tempo, mas levou uma bombardeada e ficou arriado a guerra inteira. De qq maneira uma andorinha não faz verão.

MAS

Tinha a melhor força submarina que realmente desequilibrou, isso é uma verdade incontestável, aqui sim os caras eram mestres, detalhe que ninguém sabe que a kriegsmarine só foi se render de fato em 1946, isso mesmo... pq ninguém conseguia parar os caras.

Galera pira em panzer, luftwaffe... SS... mas qm realmente tocou o terror foi a Kriegsmarine
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Dolan » 12 Fev 2015 15:18

Não é sobre a guerra toda, mas não custa relembrar desse filme.

phpBB [video]
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, jiuhu, M.A.D, Platino e 182 visitantes