"Vergonha de competir pelo Brasil", diz esgrimista olímpica
Re: "Vergonha de competir pelo Brasil", diz esgrimista olímp
Essa turma que estava operando na Petrobrás não serven nem para ser estagiários do Nuzman em termos de roubalheira
Essa turma que estava operando na Petrobrás não serven nem para ser estagiários do Nuzman em termos de roubalheira
Tentar ser atleta profissional no BR, só por amor mesmo... aquele amor puro sem nenhuma esperança de retribuição. E atleta de futebol tb... na base.. se vc n pegar uns 8 times seletos para começar vc tá ferrado prov. vai viver em um galpão com mais uns 40 que nem vc ... vix... complicado man.
Acontece que, para variar, todo mundo coloca a culpa apenas no governo, é sempre assim, tudo é culpa do governo. Claro que tem que melhorar várias coisas (a bolsa atleta DEVERIA SER maior, acompanhamento de plano de saúde, etc) mas uma parte que tem muita culpa é a iniciativa privada, fala-se tanto em deixar as pessoas em paz e parada girar sozinho mas conseguir um patrocínio pela iniciativa privada é uma tortura... se não tivessem as grandes estatais não teria esporte no BR (CEF, BB, PETRO, CORREIOS, BNDES)...
Eu apoio, por exemplo, 100% o que o Diego Costa fez.. eu faria A MESMA COISA... só que a moçada não entende .. tb xinga por exemplo atleta de futebol quando sai do time para ganhar 10x mais em outro.. galera não entende que isos é uma profissão é óbvio que a pessoa vai.
Se eu fosse o MEDINA quando viessem me dar a taça eu ia dar uma boa bica em qq coisa relacionada e ia falar agora eu sou brasileiro né seus fdps? Lutador de MMA mesma coisa quando ganha cinta.. leva a bandeira do BR, mas no dia a dia é um lugar onde sofre preconceito, sem estrutura nenhuma .. é quase loucura tentar se profissionalizar em uma profissão dessa.
E se perder então... sério risco de virar MEME.. se for preto altíssima probabilidade de ser alvos de duras ofensas racistas, já sabe.. olha aquela judoca, alguns atletas... olha os memes que fizeram com o AS pqp cara... olha a merda
A esgrimista está coberta de razão ... imagina dps de tudo isso vc ver nego robando ... é uma merda mesmo, revoltante
Acontece que, para variar, todo mundo coloca a culpa apenas no governo, é sempre assim, tudo é culpa do governo. Claro que tem que melhorar várias coisas (a bolsa atleta DEVERIA SER maior, acompanhamento de plano de saúde, etc) mas uma parte que tem muita culpa é a iniciativa privada, fala-se tanto em deixar as pessoas em paz e parada girar sozinho mas conseguir um patrocínio pela iniciativa privada é uma tortura... se não tivessem as grandes estatais não teria esporte no BR (CEF, BB, PETRO, CORREIOS, BNDES)...
Eu apoio, por exemplo, 100% o que o Diego Costa fez.. eu faria A MESMA COISA... só que a moçada não entende .. tb xinga por exemplo atleta de futebol quando sai do time para ganhar 10x mais em outro.. galera não entende que isos é uma profissão é óbvio que a pessoa vai.
Se eu fosse o MEDINA quando viessem me dar a taça eu ia dar uma boa bica em qq coisa relacionada e ia falar agora eu sou brasileiro né seus fdps? Lutador de MMA mesma coisa quando ganha cinta.. leva a bandeira do BR, mas no dia a dia é um lugar onde sofre preconceito, sem estrutura nenhuma .. é quase loucura tentar se profissionalizar em uma profissão dessa.
E se perder então... sério risco de virar MEME.. se for preto altíssima probabilidade de ser alvos de duras ofensas racistas, já sabe.. olha aquela judoca, alguns atletas... olha os memes que fizeram com o AS pqp cara... olha a merda
A esgrimista está coberta de razão ... imagina dps de tudo isso vc ver nego robando ... é uma merda mesmo, revoltante
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Não, não vi... meus comentários foram num sentido geral, não só pra ela.Walter White escreveu:
Cara, vc viu o vídeo? Ela reclama justamente disso! E ainda disse que sofreu retaliações por fazer parte de um grupo de atletas que foi pedir explicações sobre o destino do dinheiro.
Certíssima ela. Tem meu apoio.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
Penso parecido.Pegaso escreveu:Eu não vejo pq destinar recursos públicos a qualquer esporte.
Ou o esporte tem mercado e se auto sustenta ou o esporte morre, simples assim.
Se eu quiser exercer QUALQUER profissão inviável comercialmente eu vou falhar e não vai ter governo pra socorrer, não entendo pq deveria ser diferente com esportistas.
O sonho desses caras é ter um patrocínio generoso da Caixa ou do BB.
Já o meu sonho é que esses atletas, se de fato forem esforçados e competentes, consigam chamar a atenção de anunciantes privados.
E além do patrocínio generoso, não ter obrigação de vencer e serem vistos como heróis mesmo nem chegando perto de medalhas.
Sei que vencer em competições de alto nível é algo muito difícil, mas no Brasil há o costume de comentários do tipo "o país conseguiu o 8718378123º lugar, a melhor marca em não sei quantos anos..." e fica aquela aura de herói pra quem conseguiu o tal feito. Ou seja, ficamos contentes com pouco.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
É complicado mesmo. Eu penso no caso do Cesar Cielo, que foi campeão olímpico e o escambau mas treina nos EUA. Daí fica a imprensa "galvão bueno" falando que é medalha brasileira, Brasil isso, Brasil aquilo. Brasil é o caralho, foi esforço do cara e da família, se teve Brasil foi é pra atrapalhar
Nesse caso do Cielo dizer que o Brasil atrapalhou é exagero. Ele foi buscar outra opção pra treinar, um lugar melhor. E se ele quis competir representando o país, ótimo, não atrapalhou mas também não ajudou.leahpar escreveu:É complicado mesmo. Eu penso no caso do Cesar Cielo, que foi campeão olímpico e o escambau mas treina nos EUA. Daí fica a imprensa "galvão bueno" falando que é medalha brasileira, Brasil isso, Brasil aquilo. Brasil é o caralho, foi esforço do cara e da família, se teve Brasil foi é pra atrapalhar
Só quis brincar e dizer que se um cara com o talento do Cielo tivesse uma estrutura de ponta pra treinar desde moleque ele estaria melhor atendido.Dolan escreveu:
Nesse caso do Cielo dizer que o Brasil atrapalhou é exagero. Ele foi buscar outra opção pra treinar, um lugar melhor. E se ele quis competir representando o país, ótimo, não atrapalhou mas também não ajudou.
Mas no Brasil, setor privado raramente patrocina atletas. Só os de ponta mesmo.
De que adianta sua empresa patrocinar alguém e quando ganha, os veículos de comunicação sequer deixarem aparecer a sua marca em exposição? Tem veículos que chegam a editar (borrar) a marca que o cara usa na camisa ou agasalho, é pra foder mesmo.
Tomara que passem vergonha mesmo, e que os grandes veículos venham bradar que os NOSSOS BRAVOS atletas precisam de apoio dos patrocínios privados, para sermos uma potência olímpica, blá, blá, blá.
Uma pergunta, Rússia, China, Alemanha, quem vocês acham que incentiva e patrocina os atletas? Mas lá o Governo usa as verbas para conseguir resultados em competições esportivas, não para engravatados e aparentados encherem os bolsos.
Acho que os USA que tem uma abertura maior quanto ao patrocínio de atletas, mas mesmo assim eles tem a cultura de angariar os atletas ainda jovens colegiais e investir neles. Em cada peneirada anual que eles fazem pelo menos um torna-se atleta de ponta.
De que adianta sua empresa patrocinar alguém e quando ganha, os veículos de comunicação sequer deixarem aparecer a sua marca em exposição? Tem veículos que chegam a editar (borrar) a marca que o cara usa na camisa ou agasalho, é pra foder mesmo.
Tomara que passem vergonha mesmo, e que os grandes veículos venham bradar que os NOSSOS BRAVOS atletas precisam de apoio dos patrocínios privados, para sermos uma potência olímpica, blá, blá, blá.
Uma pergunta, Rússia, China, Alemanha, quem vocês acham que incentiva e patrocina os atletas? Mas lá o Governo usa as verbas para conseguir resultados em competições esportivas, não para engravatados e aparentados encherem os bolsos.
Acho que os USA que tem uma abertura maior quanto ao patrocínio de atletas, mas mesmo assim eles tem a cultura de angariar os atletas ainda jovens colegiais e investir neles. Em cada peneirada anual que eles fazem pelo menos um torna-se atleta de ponta.
Sim, concordo.leahpar escreveu:
Só quis brincar e dizer que se um cara com o talento do Cielo tivesse uma estrutura de ponta pra treinar desde moleque ele estaria melhor atendido.
Aí vc chegou num ponto initeressante: pode haver patrocínio público, mas o pessoal tem de ter mais "sangue nos olhos" na hora de competir. Não pelo dinheiro público em si, mas ter vontade de vencer. Corre-se o risco de não ganhar nada? Claro, tem outros competidores bons ali também, tudo pode acontecer, mas entrem com vontade.rocha escreveu:Mas no Brasil, setor privado raramente patrocina atletas. Só os de ponta mesmo.
Nisso eu tenho de elogiar os americanos, eles entram querendo ganhar tudo mesmo quando algum competidor deles não tem tantas chances. Agora se o atleta já chega falando que não tem chances de vencer, ou seja, já se colocando pra baixo, por que o governo tem de colocar dinheiro nele? Só pra dizer que competiu? Pra dizer que representou o país? Nem um patrocinador privado vai querer também.
Depende do esportista. E investir em esporte pelo social concordo com vc.cunecao escreveu:
Esporte é cultura, gera saúde, qualidade de vida. Com certeza influencia em taxas de criminalidades, de saúde pública e de educação. Incentivo ao esporte eleva o IDH. Investir no esporte e no esportista é um hábito muito saudável, o retorno social é muito bom. Imagina quantas pessoas um esportista não influencia?
Acho que a crítica do Pegaso é mais para esse lado do pessoal que vive realmente disso, que é profissional, não o esporte pelo lado social.
Sem querer devirtuar, mas pensando nesse assunto, alguém lembra do Messi?
Cara foi renegado na Argentina.. Espanha salvou o cara e fez toda parte atlética/profissional, mas o cara ainda assim optou pela bandeira argentina.
Cara foi renegado na Argentina.. Espanha salvou o cara e fez toda parte atlética/profissional, mas o cara ainda assim optou pela bandeira argentina.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
Esporte é cultura, gera saúde, qualidade de vida. Com certeza influencia em taxas de criminalidades, de saúde pública e de educação. Incentivo ao esporte eleva o IDH. Investir no esporte e no esportista é um hábito muito saudável, o retorno social é muito bom. Imagina quantas pessoas um esportista não influencia?[/quote]
Aí é que está. minha tia é Diretora em um colégio aqui (primário). Tenho um grupo de amigos de futebol que todos os anos fazemos uma vaquinha e compramos bolas de futebol e vôlei para a criançada, para eles poderem brincar, senão ficam o recreio todo brigando e fazendo cagada. O governo (federal, estadual e municipal) tá cagando e andando para isso, nem merenda as vezes tem. isso que é em uma região metropolitana de Curitiba, tem grana pra caramba.
Aí é que está. minha tia é Diretora em um colégio aqui (primário). Tenho um grupo de amigos de futebol que todos os anos fazemos uma vaquinha e compramos bolas de futebol e vôlei para a criançada, para eles poderem brincar, senão ficam o recreio todo brigando e fazendo cagada. O governo (federal, estadual e municipal) tá cagando e andando para isso, nem merenda as vezes tem. isso que é em uma região metropolitana de Curitiba, tem grana pra caramba.
- Jase Robertson
- Contato:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkcunecao escreveu:Se fosse atleta nunca competiria com a bandeira desse lixo de país, olímpico ou não. Quem tem orgulho de ser brasileiro? Conversa fiada do caralho. Orgulho de que? De ser corrupto? De ser passívo? De ser pau mandado? De ser roubado? De ser assassinado? De ser destruidor da natureza? De ser porco, imundo e sem educação? De ser sem civilidade? De ser trouxa que paga o triplo em tudo? De ser o trouxa que fornece tudo pro mundo e não recebe nada? Brasileiro nacionalista é no mínimo otário. Nossa cultura popular que já foi maravilhosa hoje está infestada por merdas como funk, samba sem qualidade e por aí vai. Esse país fede, é uma verdadeira bosta e nos somos as moscas.
War!!!