A crueldade de ser pai...
Re: A crueldade de ser pai...
Não gosto de crianças e nem terei filhos.
É uma coisa que não faz falta nenhuma na minha vida e não fará.
Sempre quando falo sobre isso sou rebatido com todos esses argumentos ridículos :
- quem vai cuidar de você quando estiver velho?
- você não terá herdeiros? Vai deixar seus bens para o governo?
- você vai envelhecer sozinho?
-você só fala isso porque nunca teve.
- você não sabe o que um filho é importante e representa na vida de uma pessoa.
- compensa cada minuto sem dormir.
- nós nascemos para nos reproduzir.
- não existe nada melhor que chegar em casa e meu filho me ver.
E etc, etc e etc...
Parece que as pessoas já tem discurso pronto.
E quando as pessoas vêm falar que ter filho é foda, dor de cabeça, que vive sem grana e tal, ou que o filho não tá nem aí pra ele ou só causa transtornos, e eu falo : "engraçado, mas você vive dizendo que eu tenho que ter, legal você desejar que os outros se fodam igual a você?"
Aí a pessoa fica sem graça e diz que mesmo com tudo de ruim ainda vale muito a pena, e foi a melhor coisa que já aconteceu a ela...
Discurso pronto!
É uma coisa que não faz falta nenhuma na minha vida e não fará.
Sempre quando falo sobre isso sou rebatido com todos esses argumentos ridículos :
- quem vai cuidar de você quando estiver velho?
- você não terá herdeiros? Vai deixar seus bens para o governo?
- você vai envelhecer sozinho?
-você só fala isso porque nunca teve.
- você não sabe o que um filho é importante e representa na vida de uma pessoa.
- compensa cada minuto sem dormir.
- nós nascemos para nos reproduzir.
- não existe nada melhor que chegar em casa e meu filho me ver.
E etc, etc e etc...
Parece que as pessoas já tem discurso pronto.
E quando as pessoas vêm falar que ter filho é foda, dor de cabeça, que vive sem grana e tal, ou que o filho não tá nem aí pra ele ou só causa transtornos, e eu falo : "engraçado, mas você vive dizendo que eu tenho que ter, legal você desejar que os outros se fodam igual a você?"
Aí a pessoa fica sem graça e diz que mesmo com tudo de ruim ainda vale muito a pena, e foi a melhor coisa que já aconteceu a ela...
Discurso pronto!
-
- Aprendiz
- Contato:
Barão, não é questão de discurso pronto, as pessoas precisam aprender a respeitar as opiniões e escolhas alheias.
Não é certo ninguém se meter na sua vida, e nem você achar que você está certo por não querer ter filhos. Esse é o melhor pra você, mas não é para outras pessoas. Cada um na sua e segue a vida.
Não é certo ninguém se meter na sua vida, e nem você achar que você está certo por não querer ter filhos. Esse é o melhor pra você, mas não é para outras pessoas. Cada um na sua e segue a vida.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Correto...DiegoGracie escreveu:Barão, não é questão de discurso pronto, as pessoas precisam aprender a respeitar as opiniões e escolhas alheias.
E dito isso digo aqui a minha opinião...
Um homem só conhece o que é amor verdadeiro e incondicional ao segurar seu filho no colo...
Mas sem estress

como disse é só minha opinião...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"
Mendigo Mestre
Mendigo Mestre
Aposto que ao menos uns 50% aqui são iguais a uns amigos que tenho:
Batem no peito que são pais, mas trabalham em cidades diferentes de onde os filhos moram e/ou são separados da Ex. Com isso visitam o filhinho de 15 em 15 dias, participam pouquissimo da criação, reclamam de pagar pensão de 400-500 reais (que, venhamos, se a ex mulher estiver usando de forma correta, não dá pra porra nenhuma) e ainda sim " só entende quem é pai!!".
Ah vá!!!
Batem no peito que são pais, mas trabalham em cidades diferentes de onde os filhos moram e/ou são separados da Ex. Com isso visitam o filhinho de 15 em 15 dias, participam pouquissimo da criação, reclamam de pagar pensão de 400-500 reais (que, venhamos, se a ex mulher estiver usando de forma correta, não dá pra porra nenhuma) e ainda sim " só entende quem é pai!!".
Ah vá!!!
Esses dias tive essa conversa com meu pai... A gente tem um familiar que decidiu não ter filhos e ai entramos nesse tema.Barão escreveu:Aposto que ao menos uns 50% aqui são iguais a uns amigos que tenho:
Ah vá!!!
Meu pai disse com a sua característica delicadeza: "Minha vida ia ser chata pra caralho sem meus macacos."
Ele explorou mais o tema mas eu não vou conseguir passar aqui com a mesma maestria.
Cara, quando minha primeira filha nasceu, estava trabalhando 'internado' no Projac, e acabei me separando em menos de um ano.Barão escreveu:Aposto que ao menos uns 50% aqui são iguais a uns amigos que tenho:
Ah vá!!!
Fiquei nessa de pegar de 15 em 15 dias, pagando pensão. Isso durou uns 5 anos. Mesmo vivendo na gandaia, foi uma fase difícil...
Quando saí da TV Globo, voltei para minha ex-mulher e tivemos mais 2 filhos. Ser pai 24h por dia, filhos em casa, não tem preço.
Só entende quem é pai

Filho tem seus prós e contras, e só sendo pai/mãe para conhecer os dois lados. Existem coisas que vivi com a minha filha que são inesquecíveis. Lembro que quando passei no concurso da ANP e vim fazer o curso de formação enquanto minha esposa e filha estavam em Curitiba. Lembro até hoje que quando eu conversava pelo Skype com a minha esposa, a minha filha ficava no colo dela e na hora da despedida ela beijava o monitor.
Confesso que financeiramente eu estaria bem melhor e sobraria mais tempo para a curtir a vida, mas vendo a minha filha com quase 10 anos, vejo que fiz uma ótima opção. Quando fiquei viúvo, todos achavam que eu a deixaria com os avós e iria curtir a vida, porém resolvi assumir todas as responsabilidades. Mais uns 6 anos e ela estará se virando sozinha, ainda que o foco das minhas preocupações passem a ser outras.
Confesso que financeiramente eu estaria bem melhor e sobraria mais tempo para a curtir a vida, mas vendo a minha filha com quase 10 anos, vejo que fiz uma ótima opção. Quando fiquei viúvo, todos achavam que eu a deixaria com os avós e iria curtir a vida, porém resolvi assumir todas as responsabilidades. Mais uns 6 anos e ela estará se virando sozinha, ainda que o foco das minhas preocupações passem a ser outras.
Editado pela última vez por Anônimo em 02 Mar 2015 16:55, em um total de 1 vez.
Pô velho, que barra, hein? Na balança, acho que ser pai compensa qualquer coisa, mas criar sozinho deve ser sinistro...Anônimo escreveu:Filho tem seus prós e contras, e só sendo pai/mãe para conhecer os dois lados. Existem coisas que vivi com a minha filha que são inesquecíveis. Lembro que quando passei no concurso da ANP e vim fazer o curso de formação enquanto minha esposa e filha estavam em Curitiba. Lembro até hoje que quando eu conversava pelo Skype com a minha esposa, a minha filha ficava no colo dela e na hora da despedida ela beijava o monitor.
Confesso que financeiramente eu estaria bem melhor e sobraria mais tempo para a curtir a vida, mas vendo a minha filha com quase 10 anos, vejo que fiz uma ótima opção. Quando fiquei viúvos, todos achavam que eu a deixaria com os avós e iria curtir a vida, porém resolvi assumir todas as responsabilidades. Mais uns 6 anos e ela estará se virando sozinha, ainda que o foco das minhas preocupações passem a ser outras.
Também fico imaginando como deve ser difícil pra sua filha não ter a presença materna, ainda mais sendo mulher

Marcial escreveu:
Pô velho, que barra, hein? Na balança, acho que ser pai compensa qualquer coisa, mas criar sozinho deve ser sinistro...
Também fico imaginando como deve ser difícil pra sua filha não ter a presença materna, ainda mais sendo mulher
Rapaz, o foda mesmo é final de semana, quando chega o final de domingo e não temos muito o que fazer. Nessas horas o vazio fica mais evidente. Ela sente, mas não é de falar abertamente. QUero ver se agora ela volta para a terapia.
Cara, hoje eu não consegui nem ver um filme inteiro. Tive que parar no meio pra dar um beijo nas minhas garotas. kkkkkkBarão escreveu:Aposto que ao menos uns 50% aqui são iguais a uns amigos que tenho:
Ah vá!!!
Hoje eu já toquei violão com elas, já conversei, já assisti um pedaço da Peppa, elas dançaram balet pra mim e acabei de botá-las pra dormir (sim, isso tudo foi só hoje à noite kkkkkkk).
Mas uma coisa é certa: quem acha que não quer ser pai/mãe, está CERTÍSSIMO em não ter filhos.
Se é pra ser um pai bosta, que não dá atenção pros filhos, é melhor não tê-los. Só tenham filhos quando tiverem certeza que estão dispostos a isso, porque é um paraíso, mas é um inferno. kkkkkkk
BÓ VOVÔ!!!!