Garfield escreveu:
Isso é um dado de uma pesquisa, é obvio que é na média, e a pesquisa foi feita por autodeterminação, e o resutado esperado não era esse.
E se alguém tem duvida quanto ao racismo do indivuo é só olhar o post que acarretou sua punição acerca dos brancos brasileiros terem comportamneto de negros.
Mas parabéns conseguiu meu quote que se sempre tentou.
Primeiro você tem que saber o que é racismo para ver se você está incluso nela ou não fii, deixa de hipócrita men! Racismo existe e sempre vai existir, e isso e todo o tipo de discriminação (pobre x rico, gordo x magro, branco x asiático "amarelo" ...), qualquer diferença vem a tona... acreditar que não existe isso e nunca vai existir é ser iluso, isso é algo esperado, não adianta achar que ter cotas ou o caralho a quatro vai mudar isso, isso é ilusão, o que tem que se fazer é gerenciar as expectativas qto a isso.... aí o que fazem na Banania... promovem ainda mais a segregação e dá alimento para ambos os lados da moeda, de um lado as vítimas que sempre vão se manter em posição de inferioridade (o que de longe é mentira) e do outro lado a munição para os conservadores. Dividir para conquistar. Tapar o sol com a peneira. Conheço muitos negros que são contra as cotas raciais e que circulam muito bem quisto entre as mais diversas pessoas.
Sobre o meu outro comentário, houve um equívoco de interpretação mais ou menos como na minha postagem nesse tópico, mas no outro sim fui um pouco racista e admito, mas não racismo de achar isso ou aquilo, e sim de preservação dos valores culturais e dos vínculos.