Preconceito regional ou mera opinião?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
flavioaju
Contato:

Re: Preconceito regional ou mera opinião?

Mensagem por flavioaju » 08 Mar 2015 20:29

cada um tem sua opinião.. mas falar da cultura de um outro estado, dizendo que é lixo, que o bumba meu boi é ruim.. etc, isso não existe, é o pior preconceito que pode existir.. falar do Maranhão?!? um estado riquíssimo culturalmente e só mostra o quão ridículo o brasileiro médio pode ser..
God killed the king

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 08 Mar 2015 20:31

Exagerou qdo atacou o povo.

Mas o Maranhão eh um estado bem precário mesmo.

E imperatriz eh bem bonito perto do interior q eh de chorar.

E falo com conhecimento de causa pois trabalhei um bom tempo lá.
Imagem

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 08 Mar 2015 20:37

Eremita escreveu:Falar que a maioria das mulheres são piriguetes e os homens malandros não é preconceito? Então eu não sei o que é preconceito. Além de tudo é machista e foi desrespeitosa com a cultura maranhense. Você falar que não gosta é uma coisa, agora dizer que é horrível?
preconceito = pre conceito
como ela morou la por um tempo no caso seria simples ofença mesmo mas n é o caso
onde q falar q maioria as mulheres sendo piriguetes é desrespeitoso com o estado? e verdade em boa parte do brasil... alias, mulher falando mal de mulher... nossa q horror ein?

meu, la nos eua o que mais acontece eh deboche da região alheia
os caipiras do sul, os texanos que falam engraçado, galera de kansas tbm ashuashu, as piriguetes de LA, os gays de miami, os mexicanos, negoes da costa leste, etc

olhe os programas como simpsons, family guy, american dad e Cleveland show

fala cara, o q q ela disse q eh mentira? tirando a parte dos homens malandros q ela generalizou creio eu q ppor modo de falar tipo quando alguem fala q as suecas sao lindas, obviamente nao sao todas...

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 08 Mar 2015 20:42

A mulher falou das conclusões dela. Começa a exposição dizendo que passou um ano e sete meses no lugar. Porra, foda-se se tá certo ou errado. É a opinião pessoal e empírica dela.

Liberdade de expressão é isso. Preconceito de cu é rola.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 08 Mar 2015 20:43

flavioaju escreveu:cada um tem sua opinião.. mas falar da cultura de um outro estado, dizendo que é lixo, que o bumba meu boi é ruim.. etc, isso não existe, é o pior preconceito que pode existir.. falar do Maranhão?!? um estado riquíssimo culturalmente e só mostra o quão ridículo o brasileiro médio pode ser..
Ridícula sim, mas mais ridículo ainda é o MP dando importância a uma idiotice dessas e nós, comentadores, que damos ibope a um comentário que deveria ter passado no vazio como esse. É por essas e outras que falo: coitadismo! Se fosse uma pessoa de expressão e que tem alguma influência ainda vai lá, mas uma cidadã desse naipe, certamente ela conseguiu o que queria. =))

Qto ao cidadão sem comentários, ele que vá para o tópico das tretas e fique por lá! Só de não ter me quotado já foi um avanço.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 08 Mar 2015 20:43

Batman escreveu:(...) os gays de miami(...)
Mestre Zanca chora uma hora dessas..

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 08 Mar 2015 20:46

A mulher expressou a opinião dela e nada além disso. Ninguém pode obrigar os outros a gostar de algo.

Eu mesmo acho a cultura carioca uma subcultura, nem lixo é ainda.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 08 Mar 2015 21:05

MP q vá cuidar de assuntos mais sérios e deixe a mulher com a opinião dela em paz.

lekodf
Contato:

Mensagem por lekodf » 08 Mar 2015 21:17

flavioaju escreveu:cada um tem sua opinião.. mas falar da cultura de um outro estado, dizendo que é lixo, que o bumba meu boi é ruim.. etc, isso não existe, é o pior preconceito que pode existir.. falar do Maranhão?!? um estado riquíssimo culturalmente e só mostra o quão ridículo o brasileiro médio pode ser..
preconceito é falar sem conhecer. se eu for ver a festa do bumba meu boi ou sei la q porra, e não gostar, tenho todo o direito de criticar, inclusive falar que é um lixo

engraçado, na epoca do ataque terrorista em paris, contra chargistas q ridicularizavam religiões, não vi ngm defendendo os terroristas, todos eram a favor da liberdade de expressão

agora não pode ter liberdade de expressão pra falar q determinada cultura é lixo? por mais boçal q seja achar isso, ta dentro da liberdade de expressão

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 08 Mar 2015 21:39

cara uma coisa é vc apontar um erro, explicar pq não gosta.. vc simplesmente dizer que é um lixo pra mim não diz muito coisa.. só acho escroto e desrespeita quem trabalha sério pela cultura do nordeste . agora essa rapariga pode enfiar letra por letra no cú dela que não tô nem aí.. que se foda!!!! culturalmente o nordeste é independente do resto do país
God killed the king

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 08 Mar 2015 21:42

Uma criatura que faz esse tipo de uso de uma rede social não tem a mínima condição de falar sobre qualquer cultura que seja, rs

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 08 Mar 2015 22:24

Eu acho que o MP deveria trabalhar em temas mais sérios! rs

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 08 Mar 2015 22:33

Todo mundo diz que carioca é malandro e não quer saber de trabalhar, só de dar um "jeitinho". MP, processem os paulistas recalcados que proferem essas calúnias sobre nós!

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 08 Mar 2015 22:50

O negócio é que tudo agora tem liberdade de expressão como pretexto, vou sair xingando a mãe de todo mundo, chamar de corno, xingar a mulher dos outros de puta, o caralho a quatro.
Não tem problema nenhum já que é apenas a minha opinião, viva a liberdade de expressão.

Lukasnash
Contato:

Mensagem por Lukasnash » 08 Mar 2015 23:08

Shin escreveu:A mulher falou das conclusões dela. Começa a exposição dizendo que passou um ano e sete meses no lugar. Porra, foda-se se tá certo ou errado. É a opinião pessoal e empírica dela.

Liberdade de expressão é isso. Preconceito de cu é rola.
Exatamente é implicação dela com o estado
O porém é que não é só ela que pensa assim lá no RS, obviamente não vou generalizar pq as pessoas que eu conheci não representam todo um povo, mas algumas pessoas que eu conheci lá de gramado, que é aonde supostamente ela mora tem uma opinião bem preconceituosa sobre o norte e o nordeste do nosso país sem ao menos ter conhecido ou visitado lá
Levando isso em consideração eu acredito que exista sim um preconceito regional por parte de uma pessoas de lá
SÃO PAULO FC

Responder