8 coisas que os filmes da Guerra do Vietnã deixam de lado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.

Crono_M
Contato:

Re: 8 coisas que os filmes da Guerra do Vietnã deixam de lad

Mensagem por Crono_M » 03 Abr 2015 21:41

War is Hell
Vietnã foi uma fábrica de malucos e viciados, imagina você no meio do mato sendo atacado por tigres :fear:
Uma curiosidade é que um finlandes chamado Larry Thorne lutou várias guerras(Winter War, WW2, conflitos na Indochina, operações de resgate no Irã) foi morrer justamente no Vietnã em um acidente aéreo, o cara foi uma lenda, conseguiu se tornar capitão de 3 forças armadas diferentes (Finlândia, Alemanha e EUA) lutou contra o comunismo em todo canto do planeta, recebeu inúmeras condecorações militares pelos 3 países, operador de missões especiais, altamente treinado, enfim um MITO :gunthug: :gunthug: :2handed:
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 04 Abr 2015 12:47

Se os americanos forçassem "muito" a barra contra o Vietnam do Norte eles sabiam que a China podia entrar na brincadeira e iria complicar e muito pra eles, por isso eles não usaram armas nucleares no Vietnam... Sem contar que URSS iria fazer reprasalias contra eles tbm... Desde a guerra da Coreia os EUA tinham esse temor de se envolver em uma guerra total contra os Chineses!

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 06 Abr 2015 08:30

Obrigado pela tradução! Muito bom!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Stive
Contato:

Mensagem por Stive » 06 Abr 2015 12:17

E o cara traduziu ainda? Muito bom hein, vlew parcero

Over
Contato:

Mensagem por Over » 06 Abr 2015 15:12

Legal esse neocolonialismo ai.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 06 Abr 2015 15:48

Cara, bacana (no zoeira)

Mt bom mesmo ...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 06 Abr 2015 16:16

Tópico foda e parabéns pelo empenho de traduzir para todos!!

Acho interessante que quase toda história é romantizada, principalmente guerras e fatos históricos, essa aí prova isso mais uma vez.

Excelente!
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 06 Abr 2015 16:22

brunolobo escreveu:"Depois dos combates, sempre encontrávamos M16s espalhadas pelo chão, mas nem tocávamos nelas -- elas não funcionavam direito. Em um dos pontos combates em que estive realmente próximo das tropas americanas, eles estavam usando AK-47s contra nós. Os fuzis americanos eram horríveis."

:lol: :lol: :lol:

eu realmente não entendo como que os eua insistiram no ar15/m16 (que aliás, é um símbolo do país pra eles). as primeiras versões deles eram HORRÍVEIS, a ponto dos americanos insistirem em usar fuzis padrão mais antigos (m1), e como dito no texto, catar as aks (que eram vagabundas tb, como dito no texto tb, eram cópia chinesa). calibre mais fraco e sistema muito menos confiável que das aks. acho que a grande revolução do ar15/m16 foi o calibre 5.56 que se popularizou com ele (calibre de alcance igual ao 7.62, mas que permite transportar muito mais unidades). tirando isso, é uma joça. depois fizeram outras versões melhoradas, mas mesmo essas ainda tem a fama de travar. bem coisa de americano querer comparar ele com o ak.

enfim, m16 é superestimado pra caralho.
esse fuzil é superestimado mesmo (AR-15), mas é a menina dos olhos da Colt , que disponibiliza em outros calibres como foi falado ,foi aperfeiçoado pra carabina M-4 (que tem outras opções de tiros em sequencia) e tornou a arma mais curta (abrindo mão de uma maior precisão), facilitando o porte e as atividades de incursões e melhor camuflagem, e o calibre 5,56 é ideal pra uso urbano e na guerra tem sua utilidade por ser menos letal, ocasionando em ocupar homens no resgate de feridos...
Editado pela última vez por Leo Ipanema em 07 Abr 2015 10:00, em um total de 1 vez.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 06 Abr 2015 16:52

Leo Ipanema escreveu:
esse fuzil é superestimado mesmo (AR-15), mas a menina dos olhos da Colt , que disponibiliza em outros calibres como foi falado ,foi aperfeiçoado pra carabina M-4 (que tem outras opções de tiros em sequencia) e tornou a arma mais curta (abrindo mão de uma maior precisão), facilitando o porte e as atividades de incursões e melhor camuflagem, e o calibre 5,56 é ideal pra uso urbano e na guerra tem sua utilidade por ser menos letal, ocasionando em ocupar homens no resgate de feridos...
com certeza. o 5.56/.223 é um excelente calibre pra sua proposta. como eu falei no meu post posterior ao quotado, não por acaso, o 5.56 é usado por todo exército grande no mundo. e os que não o usam (países orientais, leia-se russia a china), copiaram a ideia de calibre de 5mm com carga de fuzil: russos passaram o calibre do ak do 7.62 pra 5.45mm, e os chineses criaram o 5.8.

sobre a m4, realmente foi a melhor adaptação feita do m16. já vi uma, me surpreendi em como ela é pequena. muito prática realmente. acho que essa é a principal qualidade dela. essa eu não vi muitos relatos de ser travona, como a m16 original. talvez por ser menor, aprimorações (m4 é dos anos 90), sei lá. enfim, é um bom fuzil realmente. mas atualmente há fuzis pequenos assim muito superiores, no mesmo calibre.

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 07 Abr 2015 14:00

Rapaz, que tópico! Parabéns ao autor!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 07 Abr 2015 14:32

E fato q os eua pra ter o poder das forcas armadas q tem hoje, cabaçou absurdos, era inclusive debochado na segunda guerra.

Da pra entender pq alguns fazem treinamento na amazonia, floresta pelo visto n era o forte deles.

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 07 Abr 2015 14:56

Não acho que floresta seja o problema dos yankees.
Na 2ª GG eles trucidaram os japas justamente nas florestas das ilhas do pacífico.

Foi uma mistura de determinação vietnamita com a falta dela na América.
Não tinham os americanos que estar ali, não sabiam o que ali faziam.

Responder