Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dookie » 07 Abr 2015 22:29

Dejavu eu falo apelas do setor privado. Sobre o publico eu entendi o que você disse. E nao sei opinar direito porque é uma área que foge um pouco do meu conhecimento mas penso que você tem razão.
Imagem

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dookie » 07 Abr 2015 22:34

Uma coisa que tento ensinar para meus funcionários e amigos. Sempre tente olhar por traz das questões aparentes. Quem mais defende talvez é aquele que mais tem a perder. No final o governo sempre sai ganhando de um modo ou de outro. Porque? Ele tem o poder, os meios e os caras mais inteligentes para fazer acontecer. A aumenta da alicota do imposto patronal do INSS esse ano pelo LEVI foi uma jogada tao inteligente do governo que me falta palavras para descrever. Foi sendo armada durante 2 anos, para depois dar o bote final. Nao quero desvirtuar o tópico com isso, apenas dizer que o governo é tipo uma igreja que fala que deus escreve certo por linhas tortas. O governo quer tirar poder dos sindicatos, ele não pode fazer isso diretamente, mas aos poucos ele pode minar onde doi mais. no bolso deles.
Imagem

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dolan » 07 Abr 2015 22:44

Dookie escreveu:A galera critica sem saber ao certo as coisas...

Primeiro a terceirização de fins já é extremamente comum e o governo quer legalizar e ele vai ganhar o que com isso? regulamentação e mais impostos.

Segundo, o funcionário NÃO vai perder seus direitos. não sei de onde tiraram isso. é absurdo. a diferença é que agora quem paga os direitos é a empresa contratada do funcionário. pro patrão vai continuar na mesma com relação aos direitos já que ele é responsável mutuo pelo empregado e caso a terceirizada não pagar os direitos a empresa que recebe os serviços é responsável direta. Ou seja nao muda nada, nenhum funcionário perde nada. Sabe o que eles ganham? leis claras para se protegerem. O que o patrão ganha? direito de mandar o funcionário incompetente embora. O funcionário nao vai perder o emprego, simplismente a empresa que o terceiriza vai realoca lo em outra empresa. Considerando que hoje mandar um funcionário por justa causa é quase impossível sem que receba um processo ( justiça é foda nesse ponto).

Agora abram os olhos para a questão mais importante, que ninguém está percebendo. Primeiro, quem está mais criticando? Os sindicatos. Sindicatos são um mafia, um buraco negro para dinheiro que apenas recebe e não sai direito nenhum para os trabalhadores. SE a lei sai, quem perde muito são os sindicatos que vão perder uma bocada grande de dinheiro. Por isso eles estão na briga. Nao pensem que eles querem defender os trabalhadores, eles estão se defendendo. Pensando estrategicamente, para mim o governo ganha com a lei, mais clareza para todos, os direitos se mantem e ele consegue diminuir um pouco o dinheiro que os sindicatos recebem e nada fazem. Nao pensem que um sindicato leva pouco. É muito mais que vocês imaginam, milhões nas mãos deles e esse dinheiro não volta para o funcionário da categoria. Sinceramente, o governo não é idiota e acho que a ideia é isso. aprovar a lei e aos poucos retirar a grana dos sindicatos.
Não digo que vc está necessariamente errado, mas estamos no Brasil, onde as leis servem pra muita gente fazer de conta que não existem.

Eu não duvido da honestidade do micro e pequeno empresário no "processo", e sim duvido da honestidade dos grandes empresários, que têm grana o bastante pra influenciar a política. E que podem dispensar funcionários quando quiserem, afinal a maioria nunca vão sequer conhecer pessoalmente mesmo, por que se importariam? É só substituir.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).


Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6282
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por krokop » 08 Abr 2015 00:18

PQP que merda esse projeto aê kkkkk. Qualquer peão sabe a putaria que é ser terceirizado no Huezil, aumentar isso de vez é pra virar zona logo isso daqui.

avião.jpg news
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Avatar do usuário
Czar
Mensagens: 716
Registrado em: 14 Dez 2014 05:03
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Czar » 08 Abr 2015 01:02

É basicamente o maior retrocesso após a Constituição de 1988. É uma completa aberração, e muita gente achando lindo e só vai entender o que está apoiando quando estiver com a piroca no rabo.

E volta o ciclo do capitalismo. No Brasil, a economia cresceu e o país melhorou justamente pelo aumento do poder de consumo dos trabalhadores. Mas a ganância de uma minoria vai afundar o conjunto neste novo ciclo. É um princípio básico que o Ford lá atrás já deu a letra quando perguntaram se ele queria fuder todo mundo pagando salários muito superiores a média e dando condições que ninguém dava; ele respondeu: "aé? e quem vai comprar a porra dos carros?!"

Empresário achando lindo precisar pagar menos e ter menos responsabilidade com empregado. Quero ver o que vai se tornar a economia com todo mundo recebendo menos e tendo insegurança no emprego.
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!

Essa é minha definição de "hétero com orgulho".

Avatar do usuário
Czar
Mensagens: 716
Registrado em: 14 Dez 2014 05:03
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Czar » 08 Abr 2015 01:09

Quem é da área de tecnologia ou faz freelas sabe a desgraça que é viver neste sistema. Isto porque estamos falando de profissionais que via de regra são pós-graduados. Imagina como vai ficar para pai de família com Ensino Médio completo.

Quem já conhece a realidade dos que já são terceirizados ou quarteirizados tá ligado da aberração que isto já é, sendo que ocorre quase tudo às margens da lei. Imagina com isso virando regra.

Olha o "avanço" que isso representa para a sociedade brasileira:

Há relação entre trabalho escravo e terceirização

A juíza Luciana Conforti, do Conselho Fiscal e da Comissão de Direitos Humanos da Anamatra e presidente da Amatra 6 (PE), representou a entidade na manhã desta terça-feira (15/5) em audiência na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados. O encontro teve como objetivo dar andamento a um ciclo de debates sobre "trabalho decente", com a realização de audiências públicas sobre o tema Trabalho escravo: vergonha nacional. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da CTASP, deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP).

Em sua intervenção, a magistrada alertou para o fato de o problema não atingir apenas o meio rural, mas também no urbano. Há relação entre trabalho escravo e terceirização, alertou. Nesse aspecto, a juíza ressaltou que a regulamentação da terceirização nos moldes como vem sendo discutida na Câmara representará uma precarização histórica dos direitos dos trabalhadores. Muitas vezes as empresas que terceirizam os serviços não verificam, não fiscalizam a empresa contratada, asseverou.

No final de sua exposição, a magistrada ressaltou que o trabalho escravo é resultado da desigualdade e da impunidade. Precisamos exterminar essa vergonha nacional.

http://pndt.jusbrasil.com.br/noticias/3 ... ceirizacao" onclick="window.open(this.href);return false;


Pesquisadores reunidos em São Paulo apontam relação entre trabalho escravo e terceirização

Levantamento apresentado no encontro mostrou que 90% dos trabalhadores resgatados nos dez maiores flagrantes de trabalho escravo entre 2010 e 2014 eram terceirizados

http://reporterbrasil.org.br/2014/11/pe ... eirizacao/" onclick="window.open(this.href);return false;
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!

Essa é minha definição de "hétero com orgulho".

Avatar do usuário
Czar
Mensagens: 716
Registrado em: 14 Dez 2014 05:03
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Czar » 08 Abr 2015 01:13

Filho_da_D.Florinda escreveu:Bom, vou colocar alguns pontos.

1. É necessário entender porque da criação dessa lei. De 20 anos pra cá, salario mínimo real duplicou, os direitos e benefícios trabalhistas aumentaram, todavia não houve melhoramento no ranking da produtividade e a tributação aumentou com as melhorias dos sistemas SPED, Nfe, EFD, etc..
Essa foi a principal razão que muitas empresas começaram a terceirizar as mãos de obra.

Então pergunta-se: seria esta a solução?
A resposta: o ideal seria matar o mal pela raiz.

2. Isso afeta todo mundo. Quando voce tem um intermediador, que no caso seria o dono da empresa terceirizada, os custos dos serviços e produtos aumentam. Pois, agora não basta o lucro da empresa contratante, o lucro da terceirizada se torna custo. Se de um lado a empresa contratante ganha com menos burocracia e mais segurança jurídica, do outro perde no quesito custo.

3. Direitos trabalhistas são sim prejudicados, e essa foi uma das motivações da decisão do STJ na época. Pense voce como um trabalhador: prefere que seu chefe seja a rede Zara de confecções ou uma empresa terceirizada situada no Brás? Pois bem, já ocorreram inúmeros casos de inadimplencia com as obrigações trabalhistas e previdenciarias das empresas terceirizadas, que o Judiciário ordenou que a empresa contratante se responsabilize. Há de fato uma segurança menor para os trabalhadores. Sem falar nas famosas laranjas. Um laranja da empresa contratante cria um PJ prestador de serviço, desvinculando a empresa contratante de uma lista de obrigacoes durante a liquidacao, falencia, recuperacão judicial.

4. A responsabilidade subsidiária pode significar uma espera de longos anos para os trabalhadores devido a morosidade do judiciário.

5. Terceirização no setor público prefiro nem comentar.

6. O projeto com certeza incentiva o mercado, estimula o empreendedorismo, diminui os riscos aos empresários, facilita a concorrência. Mas, tudo poderia ser resolvido de outra forma.
Perfeito!
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!

Essa é minha definição de "hétero com orgulho".

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por WALLYSON » 08 Abr 2015 07:05

Os unicos que não deveriam estar gostando dessa lei são aqueles que estavam pretendendo prestar concurso fora isso essa lei vai aumentar a produtividade e também o número de vagas no mercado de trabalho. Os trabalhadores não perdem seus direitos não.Pra quem acha ruim não se preocupem que o se essas medidas forem aprovadas o Brasil vai retomar o crescimento e o Lula vai receber os creditos por tudo em 2018! Quem viver verá!
PS: Para os eleitores do PT me digam o que isso difere da política econômica dos tucanos? No mais war Levy e vaca ja nem está mais tossindo já virou uma tuberculose!

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por WALLYSON em 08 Abr 2015 07:47, em um total de 4 vezes.

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por WALLYSON » 08 Abr 2015 07:08

Dup

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Noob » 08 Abr 2015 07:42

Deixa mamãe Dilma ver que vocês estão desobedientes.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
Hitmanbadass
Mensagens: 1149
Registrado em: 10 Out 2014 20:17
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Hitmanbadass » 08 Abr 2015 08:09

WALLYSON escreveu:Isso se chama liberalismo, não era isso que os críticos do PT tanto desejavam?
Nesse caso fique tranquilo pois a Super-Dilma não assinará a lei. UFA.

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por WALLYSON » 08 Abr 2015 08:18

Hitmanbadass escreveu:
Nesse caso fique tranquilo pois a Super-Dilma não assinará a lei. UFA.

Ela não está mandando em nada no momento vai passar sim!

Avatar do usuário
Hitmanbadass
Mensagens: 1149
Registrado em: 10 Out 2014 20:17
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Hitmanbadass » 08 Abr 2015 08:18

robinholoureiro escreveu: Aonde a Petrobras tem operadores contratados?
Pelo que me consta ela possui apenas auxiliares de produção em algumas unidades terrestres e navios afretados onde ela contrata uma empresa para explorar o campo, o que é diferente de colocar operadores terceirizados em plataformas de petrobras. Concordo que ambos os casos vão de encontro a súmula atual, mas são minoria.
A Petrobras terceiriza sim. Eu já trabalhei em uma empresa que justamente terceirizava mão de obra em plataformas off shore e de plantas de compressão de gás.

Jose_
Mensagens: 2110
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Jose_ » 08 Abr 2015 08:21

WALLYSON escreveu:Isso se chama liberalismo, não era isso que os críticos do PT tanto desejavam?
Mais ou menos, na teoria a medida é liberal. Só que tem alterações no texto ligados à arrecadação. Tem gente dos dois lados criticando o PL.

Agora a coisa anda meio feia pro lado dos sindicatos, os caras não conseguem mobilizar gente pra salvar seu próprio couro

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Currador do Futuro, Germer, Jubileu, Rafael dos Santos, Sieger, The Griot e 376 visitantes