Quê isso cara! Tudo bem que as HD, no geral, são de fato motos mais pesadas, duras, que vibram bastante, mas pô, esse é justamente um dos charmes da moto. Harley Davidson é moto para cabra macho! Hahaha! Mas sério, é o jeitão da moto mesmo e não são tão ruins não, principalmente de uns anos pra cá, que houve a adição de coxins, implemento da injeção eletrônica e até de freios ABS de série; tudo isso contribui para uma melhor dirigibilidade das motocicletas, tanto que hoje em dia se tornou até comum ver mulheres andando de Harley (contrariando tudo que disse acima com relação ao estilo da moto, hahaha!), provando que, principalmente os modelos menores, passaram a ter um conforto bem mais tolerante do que outrora.frankshamrock escreveu:
kkk tu curte a 883 ?
acho uma carroça sobre rodas...suspensão inexistente e impossível levar garupa.
Embora hoje em dia eu tenha vontade de ter uma naked (sou louco para pegar uma XJ6 ou uma Speed Triple), confesso que ainda balanço pelas HD! Por sinal, curto mais as Sportster do que as maiores, ainda mais agora que mesmo uma Iron 883 - que eu acho linda! - já vem bem completa de fábrica. O único ponto que, pra mim, a Harley pecou, foi em ter abandonado de vez o carburador, pois hoje as motos não têm mais o mesmo ronco de antes, por mais que seja compreensível as vantagens técnicas conferidas pela injeção eletrônica. Ainda assim, destaco que a melhoria do sistema de freio, ABS de série desde a Iron 883, alarme/ignição inteligente, painel digital acessório, dentre outros avanços tecnológicos foram soluções acertadas e muito bem vindas.
Pra quem quer uma Harley e não quer gastar muito, sugiro que dê uma olhada nas Sportster até o ano de 2006, que são encontradas por ótimos preços, são motos simples mas que até por conta disto não dão dores de cabeça e ainda são carburadas, ou seja, oferecem um ronco fenomenal com um bom escape. E no geral, Harley Davidson não incomoda, são motos muito robustas, realmente resistentes, o segredo é usar a moto: as que ficam paradas fatidicamente vão dando problemas.