Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sharivan
Contato:

Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por Sharivan » 09 Abr 2015 11:48

frankshamrock escreveu:
kkk tu curte a 883 ?
acho uma carroça sobre rodas...suspensão inexistente e impossível levar garupa.
Quê isso cara! Tudo bem que as HD, no geral, são de fato motos mais pesadas, duras, que vibram bastante, mas pô, esse é justamente um dos charmes da moto. Harley Davidson é moto para cabra macho! Hahaha! Mas sério, é o jeitão da moto mesmo e não são tão ruins não, principalmente de uns anos pra cá, que houve a adição de coxins, implemento da injeção eletrônica e até de freios ABS de série; tudo isso contribui para uma melhor dirigibilidade das motocicletas, tanto que hoje em dia se tornou até comum ver mulheres andando de Harley (contrariando tudo que disse acima com relação ao estilo da moto, hahaha!), provando que, principalmente os modelos menores, passaram a ter um conforto bem mais tolerante do que outrora.

Embora hoje em dia eu tenha vontade de ter uma naked (sou louco para pegar uma XJ6 ou uma Speed Triple), confesso que ainda balanço pelas HD! Por sinal, curto mais as Sportster do que as maiores, ainda mais agora que mesmo uma Iron 883 - que eu acho linda! - já vem bem completa de fábrica. O único ponto que, pra mim, a Harley pecou, foi em ter abandonado de vez o carburador, pois hoje as motos não têm mais o mesmo ronco de antes, por mais que seja compreensível as vantagens técnicas conferidas pela injeção eletrônica. Ainda assim, destaco que a melhoria do sistema de freio, ABS de série desde a Iron 883, alarme/ignição inteligente, painel digital acessório, dentre outros avanços tecnológicos foram soluções acertadas e muito bem vindas.

Pra quem quer uma Harley e não quer gastar muito, sugiro que dê uma olhada nas Sportster até o ano de 2006, que são encontradas por ótimos preços, são motos simples mas que até por conta disto não dão dores de cabeça e ainda são carburadas, ou seja, oferecem um ronco fenomenal com um bom escape. E no geral, Harley Davidson não incomoda, são motos muito robustas, realmente resistentes, o segredo é usar a moto: as que ficam paradas fatidicamente vão dando problemas.
Editado pela última vez por Sharivan em 09 Abr 2015 11:52, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 09 Abr 2015 11:51

Pinhão escreveu:
Cara, eu nunca tive moto...
mas sou entusiasta da Harley desde os 15 anos mais ou menos, e até hoje nã otenho por razões financeiras....

Gosto da 883 por que sou baixo (1,72) e magrelo, então "cai bem"...
sem falar que é uma das mais "customizaveis" das HDs, e logicamente, é a que caberá no meu bolso em breve.. hahahaha

E já li e pesquisei muito, sei que a moto é realmente essa "carroça"... mas é igual quem gosta de ter fusca, sabe que é aquela toco, mas ama o carro hahaha...

sem falar que problemas como esse, de suspensão (que é a maior reclamação dos donos, que dizem que chega a dar dor nas cotas de tanto solavacdo da moto) podem ser resolvidos com a simples troca do amortecedor traseiro para um "progressive suspension" que vc adequa a seu peso (ou outros amortecedores como os da Road king), ou com a simples troca de oleo das bengalas e amortecedor traseiro para uma mais espesso...
Liga nao pinhao, pessoal aqui quer destretar tretadores e desharleyzar os harleiros...

Vc já andou a cavalo? depois do primeiro dia doi a costela, depois acostuma e segue o resto da vida galopando, é o mesmo esquema...

o valor que vc falou, consegue uma 883 já bem customizada, eu indico vc pegar uma 2006 de tiozao com baixa km e original, vai pagar
na faixa de 16, 17. entao vc começa a customizar aos poucos, tem grupos no facebook de caras vendendo peças de motos ja customizadas, pessoal que enjoou da cuatomizaçao ou trocou de moto, vc vai penerando aos poucos e colocando na sua moto.

Unica coisa que vc precisa é de uma maleta com as chaves pra 883, vc vai customizando na sua casa, esta moto pra desmontar é um fusca.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 09 Abr 2015 11:55

gui_sp escreveu:
Liga nao pinhao, pessoal aqui quer destretar tretadores e desharleyzar os harleiros...

Vc já andou a cavalo? depois do primeiro dia doi a costela, depois acostuma e segue o resto da vida galopando, é o mesmo esquema...

o valor que vc falou, consegue uma 883 já bem customizada, eu indico vc pegar uma 2006 de tiozao com baixa km e original, vai pagar
na faixa de 16, 17. entao vc começa a customizar aos poucos, tem grupos no facebook de caras vendendo peças de motos ja customizadas, pessoal que enjoou da cuatomizaçao ou trocou de moto, vc vai penerando aos poucos e colocando na sua moto.

Unica coisa que vc precisa é de uma maleta com as chaves pra 883, vc vai customizando na sua casa, esta moto pra desmontar é um fusca.
Aqui em Curitiba, uma Sportster 2006, original, realmente boa, não sai por menos de 19, 20 mil reais. Já customizada, ainda mais para primeira Harley, eu não indico por experiência própria, sem falar que o cara pode condenar a marca e o modelo por conta de uma alteração totalmente pessoal do antigo proprietário.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Mineiro82
Contato:

Mensagem por Mineiro82 » 09 Abr 2015 12:10

Ta sumidao hein Over.....tudo certo?

E ai, oq achou do renascimento das Ducati e do Doutor na Moto GP?

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 09 Abr 2015 12:13

883 não é Harley :2handed:
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 09 Abr 2015 12:24

Sharivan escreveu:
Aqui em Curitiba, uma Sportster 2006, original, realmente boa, não sai por menos de 19, 20 mil reais. Já customizada, ainda mais para primeira Harley, eu não indico por experiência própria, sem falar que o cara pode condenar a marca e o modelo por conta de uma alteração totalmente pessoal do antigo proprietário.
Pessoal do PR sobe pra SP direto buscar as 883, aqui estao na faixa de 4k mais baratas que por ai.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 09 Abr 2015 12:37

Noob escreveu:883 não é Harley :2handed:
é mesmo?! e por que motivo?! Não é fabricada pela Harley? é modelo novo com motor fabricado pela porche (V-rod)?
Qual mais não é harley?
Que papo bosta de playboy que compra as maiores e fica pagando de bomzão e tirando quem compra 883.
Rala.

e para os demais que tem conhecimento...

E pessoal que comentou das carburadas, eu concordo com vocÊs, acho o som das carburadas muito mais tesão, mas com certeza deve dar muito mais dor de cabeça! O bom é que qualquer mecânico consegue acertar, mas pra ter uma dessa eu entendo ter o minimo de conhecimento pra você mesmo dar uma trato no carbura ou ter grana pra bancar a manutenção, as injetadas dão menos problema nessa questão.

Sem falar que em razão do "hype" formado pelo hipsters nas 883... as carburadas principalmente estão até mais caras que as injetadas de 2007...2008 pra frente...

E quanto ao som do motor, o "pocotó" original das carburadas, pode ser feito nas injetadas através da instalação de um "lentador", que vai mudar o ponto de combustão ou com o remapeamento da injeção, que inclusive faz com que ela "esquente" menos. Dizem que as hds são de fritar os bago, por não ter sistema de resfriamento...
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 09 Abr 2015 13:15

Pinhão escreveu:
Cara, eu nunca tive moto...
mas sou entusiasta da Harley desde os 15 anos mais ou menos, e até hoje nã otenho por razões financeiras....

Gosto da 883 por que sou baixo (1,72) e magrelo, então "cai bem"...
sem falar que é uma das mais "customizaveis" das HDs, e logicamente, é a que caberá no meu bolso em breve.. hahahaha

E já li e pesquisei muito, sei que a moto é realmente essa "carroça"... mas é igual quem gosta de ter fusca, sabe que é aquela toco, mas ama o carro hahaha...

sem falar que problemas como esse, de suspensão (que é a maior reclamação dos donos, que dizem que chega a dar dor nas cotas de tanto solavacdo da moto) podem ser resolvidos com a simples troca do amortecedor traseiro para um "progressive suspension" que vc adequa a seu peso (ou outros amortecedores como os da Road king), ou com a simples troca de oleo das bengalas e amortecedor traseiro para uma mais espesso...
Porra caraio ... e eu q tenho 1,63m!!!!! x_x #-o
kkkkkkk

Hj mesmo na saída de casa tava observando uma Yamaha XT600 ... puta motona, deu vontade de ter uma assim; mas ai eu olhava pro banco, analisava a distância até o chão e pensava: "Pô, ia ser maior piada eu no sinaleiro" ... kkkkkkkkk

Ainda sigo querendo uma Harley do exterminador do futuro ... um dia chego lá.
...

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 09 Abr 2015 13:27

gui_sp escreveu:
Pessoal do PR sobe pra SP direto buscar as 883, aqui estao na faixa de 4k mais baratas que por ai.
Hum... Se bem que carro aí também é mais barato, embora eu ache que os veículos daqui (tanto auto quanto moto) são mais bem cuidados, hehehe! Mas SP é foda, tem de tudo.
Noob escreveu:883 não é Harley :2handed:
Pior que muito "Harleyro" tem esse preconceito bobo. Particularmente, prefiro mil vezes mais uma 883 do que aquelas HD de tiozao e que custam horrores.
Pinhão escreveu:
é mesmo?! e por que motivo?! Não é fabricada pela Harley? é modelo novo com motor fabricado pela porche (V-rod)?
Qual mais não é harley?
Que papo bosta de playboy que compra as maiores e fica pagando de bomzão e tirando quem compra 883.
Rala.

e para os demais que tem conhecimento...

E pessoal que comentou das carburadas, eu concordo com vocÊs, acho o som das carburadas muito mais tesão, mas com certeza deve dar muito mais dor de cabeça! O bom é que qualquer mecânico consegue acertar, mas pra ter uma dessa eu entendo ter o minimo de conhecimento pra você mesmo dar uma trato no carbura ou ter grana pra bancar a manutenção, as injetadas dão menos problema nessa questão.

Sem falar que em razão do "hype" formado pelo hipsters nas 883... as carburadas principalmente estão até mais caras que as injetadas de 2007...2008 pra frente...

E quanto ao som do motor, o "pocotó" original das carburadas, pode ser feito nas injetadas através da instalação de um "lentador", que vai mudar o ponto de combustão ou com o remapeamento da injeção, que inclusive faz com que ela "esquente" menos. Dizem que as hds são de fritar os bago, por não ter sistema de resfriamento...
Concordo com você Pinhão!

Falando sobre as carburadas...

O som delas é sem igual! Realmente já começaram a valorizar pois são diferenciadas. As injetadas, mesmo com reprogramação da injeção ou periféricos, não ficam com o mesmo ronco das carburadas, não tem jeito.

Sobre a manutenção, não dá dor de cabeça não, desde que você use combustível de procedência e lá de vez em quando faça uma limpeza. Eventualmente tem que regular, mas não é nada de outro mundo.

Acerca do aquecimento, esquentam bem sim, mas não é algo monstruoso não e a pessoa consegue acostumar. As novas estão ainda melhores nesta questão justamente por conta do melhor sistema de alimentação.

Abraço.

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 09 Abr 2015 13:27

Lucas meu nego, pra vc so banquinho de bateria com 2 rodas hauahuahaua.

Pinhao, td que vc falou tem razão, cozinha as batatas se pegar transito fechado, corredor. Lembrar que 883 é pra andar em baixa, em alta bebe muito a carburada entao vira quase um opala nao vai passar de 12/Litro.

Over
Contato:

Mensagem por Over » 09 Abr 2015 13:34

Snickt escreveu:Poxa, obrigado ao Over pela aula que deu pra gente aqui no tópico!

Poucas são as pessoas, com conhecimento, que se disponibilizam a dividi-los conosco da forma como vc fez, valeu mesmo.
:punk:

Over
Contato:

Mensagem por Over » 09 Abr 2015 13:48

gui_sp escreveu:
A HD vende um "way of life". Moto por moto, a tua é muito melhor que a 883 por exemplo.

O Grande problema não é gostar de HD - como já mencionei é um "way of life". Mas, sim o preço cobrado pelo produto que se oferecesse. HDs possuem motores robustos, fortes e beberrões. Porém, com baixíssima tecnologia.

A Falta de tecnologia não para por ai. A HD começou a implantar freios ABS em suas motos somente agora. Ora, o que há nessas motos que justifiquem tamanho valor?

Você pega por exemplo a BMW que esbanja tecnologia em suas motos ao ponto da K1600 frear sozinha quando "percebe" que a roda do carro a frente está sendo direcionada ao lado que você está e uma colisão sendo inevitável caso um dos dois veículos não mude de trajetória ou diminua a velocidade.

Temos sendo vendida no Brasil atualmente a BMW HP4 que é comercializada por um valor em torno de R$ 100.000. Contudo, se eu fosse ficar falando aqui o tanto de tecnologia que essa moto traz embarcada passaria o dia inteiro - e certamente me perderia na explicação de diversos pontos. Portanto, como explicar uma moto com eletrônica nula (HD) sendo vendida por um valor superior a uma HP4 que possui tudo que há de mais moderno?

A Questão não é o tipo de moto que cada um curte - speed, BT, naked, custom etc -, mas sim pagar um valor "x" por algo que não vale "x".

As motos da montadora Harley Davidson são inferiores as suas concorrentes japonesas e inglesas. Porém, as pessoas preferem ter uma moto inferior - pagando mais - a ter uma moto superior - pagando menos.

Over
Contato:

Mensagem por Over » 09 Abr 2015 14:05

Mineiro82 escreveu:Ta sumidao hein Over.....tudo certo?

E ai, oq achou do renascimento das Ducati e do Doutor na Moto GP?
Estudo e trabalho está complicado. Infelizmente.

Estou bem, cara. E Você como está?

Então. A Ducati está voltando ao motociclismo. Colocou a Panigale no mercado para brigar. Tem investido pesado em diversos locais, não só no Motogp. No Brasil mesmo, eles estão com um investimento muito forte. A Yamaha foi outra que parece estar acordando pra vida.

A Ducati tem colocado pilotos ao redor do mundo inteiro em suas máquinas. Tem patrocinado algumas escolas de pilotagens, fazendo algumas promoções e aos poucos caindo no gosto do pessoal novamente.

Uns dois meses atrás eu fui pra pista em Piracicaba e pude ver que a Duca fechou parceria com a Motor&Cia. Colocou algumas motos lá - inclusive a moto do instrutor era uma Duca.

No ano de 2014 eles tiveram espaço aberto para melhorias no desempenho de suas motos e aparentemente vão conseguir bons resultados esse ano - obviamente ainda ficarão atrás de Honda e Yamaha, até devido ao nível dos pilotos. Afinal, qual melhor vitrine para apresentar suas motos se não no MotoGP.

Quem está me surpreendendo positivamente também foi a Suzuki de volta. Tomara que a moda pegue e pintem por ai também as europeias na disputa.

Quanto ao Rossi. Ahhh, o Rossi. Maior de todos os tempos né, velho?. Se tu pegar os vídeos do coroa no começo da carreira e agora verá como ele se reinventou. Presta atenção na posição dele quando ele sai pra fazer o pêndulo atualmente. O Velhinho está copiando o MM de maneira perfeita. Obviamente veremos uma hegemonia por muito tempo do menino - MM. Contudo, é sempre bom vermos um ídolo mesmo perto dos 40 dando trabalho. E Por falar nisso. Acho que esse menino só perde a hegemonia se o Stoner um dia resolver voltar ou aparecer um garoto fenomenal - o que já tem aparecido por ai nas categorias menores.

No Brasil a gente está com uma esperança ai pro futuro. O Meiko Kauakami (não sei se é dessa maneira a escrita). Esse menino vai dar trabalho. Tive a oportunidade de dividir um track day com ele em Interlagos ano passado. Eu de FZ6 e o menino de Twister preparada. Confesso que sofri a beça para passa-lo.

Abração.

[perdoem-me eventuais erros de português, mas estou digitando do telefone].

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 09 Abr 2015 14:11

Over escreveu:.
Mesmo a harley sendo a "moto que mais amo" hauihauha, tenho que concordar com você na qustão tecnologica.
Tanto é que o mercado de usadas é ruim por que muito nego compra, usa um mes, vê que é uma merda e quer vender, dai o mercado fica inchado e desvaloriza....

mas outras questões de "cunho pessoal" como visual, motor, história, não incomparáveis com a HD, pelo menos eu penso assim...e é o diferencial da marca pra mim... e isso tudo vem embutido no Preço do "sonho" (by dream seller)

Veja, a shadow por exemplo, é uma moto até bonita, mas sinceramente acho ela incomparável com a HD, em questão estética...até pode ser melhor em tudo, mas não acho aquelas coisas, o barulho delas, mesmo com escape é sofrivel e acho caro pelo que apresenta. A drag star a mesma coisa.

Tipo, realmente a HD tem motos muito caras, como a Fat (modo do exterminador haha) a Deluxe, e agora as CVO's, po, o troço custa 60 mil reais (deluxe e fat)... é muito dinheiro, mas é uma moto MUITO SINISTRA, que tem um legado.... não é um modelo lançado por ano!

As softails eu não acho caro pelo que apresenta, você paga uns 35...36 mil em uma moto 1200-1600.. é o preço de outras marcas... mas lógico, aqui no Brasil as revendedoras HD SÃO TODAS UNS LIXOS. cobram o olho da cara em tudo...então o cara tem que ficar ligado... pesquisar muito, e evitar moto zero...
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 09 Abr 2015 14:12

Over escreveu:.
Mesmo a harley sendo a "moto que mais amo" hauihauha, tenho que concordar com você na qustão tecnologica.
Tanto é que o mercado de usadas é ruim por que muito nego compra, usa um mes, vê que é uma merda e quer vender, dai o mercado fica inchado e desvaloriza....

mas outras questões de "cunho pessoal" como visual, motor, história, não incomparáveis com a HD, pelo menos eu penso assim...e é o diferencial da marca pra mim... e isso tudo vem embutido no Preço do "sonho" (by dream seller)

Veja, a shadow por exemplo, é uma moto até bonita, mas sinceramente acho ela incomparável com a HD, em questão estética...até pode ser melhor em tudo, mas não acho aquelas coisas, o barulho delas, mesmo com escape é sofrivel e acho caro pelo que apresenta. A drag star a mesma coisa.

Tipo, realmente a HD tem motos muito caras, como a Fat (modo do exterminador haha) a Deluxe, e agora as CVO's, po, o troço custa 60 mil reais (deluxe e fat)... é muito dinheiro, mas é uma moto MUITO SINISTRA, que tem um legado.... não é um modelo lançado por ano!

As softails eu não acho caro pelo que apresenta, você paga uns 35...36 mil em uma moto 1200-1600.. é o preço de outras marcas... mas lógico, aqui no Brasil as revendedoras HD SÃO TODAS UNS LIXOS. cobram o olho da cara em tudo...então o cara tem que ficar ligado... pesquisar muito, e evitar moto zero...
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Responder