Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mago
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por Mago » 10 Nov 2014 17:12

ZarakiAoshi escreveu:
depende da área, né fi? profissional formado aqui da área de TI é muito bem visto sim
Cara eu tenho um curso técnico, um bacharelado em TI, 10 anos de experiencia, cursos extra-curriculares e não se compara a quem tem um curso concluído em uma universidade canadense.

Eles não conhecem as faculdades aqui do Brasil, ainda digo mais, vale mais uma certificação microsoft por exemplo que um bacharelado aqui.

Tanto é que quando chegar lá vou procurar um trampo na IKEA, Canadian Tire, etc.

Depois que eu fizer um networking, cursos lá e tiver com um ingles mais afiado que vou procurar emprego na área.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 10 Nov 2014 20:08

zico escreveu: Esquece esse negócio de violência no Canada, isso não existe lá, pelo menos não igual a nossa de vagabundo andar armado querendo roubar o que vc conquistou com o seu suor.

Vancouver é uma cidade espetacular, se eu fosse vc pensaria nela antes de Toronto.
Foi você quem falava lá no PVT sobre ir para Vancouver, né?

Ainda sim, depois de tudo que você falou, ainda acho que Toronto seria mais bacana. Talvez indo lá eu veja realmente que seria tenso morar por lá.

Tenho pretensão de ir no final do ano que vem para conhecer o Canadá, a princípio só Toronto. E se tudo der certo passar um tempo no Canadá.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 10 Nov 2014 20:25

Tarantino escreveu: Foi você quem falava lá no PVT sobre ir para Vancouver, né?

Ainda sim, depois de tudo que você falou, ainda acho que Toronto seria mais bacana. Talvez indo lá eu veja realmente que seria tenso morar por lá.

Tenho pretensão de ir no final do ano que vem para conhecer o Canadá, a princípio só Toronto. E se tudo der certo passar um tempo no Canadá.
Eu fiquei 1 mês em Vancouver no mês de maio e fiquei literalmente apaixonado pela cidade, é quase perfeita só não leva nota 10 pq chove um pouco demais.

A segurança, infraestrutura, é tudo perfeito, além disso a cidade é linda e tem muita coisa pra fazer, tanto ao ar livre como em ambientes fechados.

Pena que não pude conhecer Toronto, falam muito bem de lá também, o único problema que vejo é o inverno muito rigoroso chegando a temperaturas de -30, Vancouver por exemplo dificilmente a temperatura fica negativa, mas se vc não tem problema quanto a isso, o Canada como um todo é perfeito.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 10 Nov 2014 20:26

Bora fazer uma caravana para debandar, quando fiz um intercambio nos EUA, morei 4 meses por lá, o custo de vida é muito barato, principalmente, quando há pessoas para compartilhar as despesas.

aux_
Contato:

Mensagem por aux_ » 10 Nov 2014 20:49

to juntando ainda dinheiro pro intercambio... o plano é partir em 2016.
cork/dublin parecem ser boas opcoes pois ouvi dizer que na area de ti tem bastante oportunidade. o sinistro é a invasão brasileira ... mas é o lugar mais tranquilo pra ir na europa com relacao a visto, idioma ingles, e a custo de vida... cheguei a cogitar de ir pra brighton/londres, mas a diferença de custo de vida é brutal.

a principio o plano é ficar um ano, estudando e viajando, e se possivel arrumar emprego na minha area e a intenção ainda no momento é passado 1 ano e pouquinho e voltar.

evenme
Contato:

Mensagem por evenme » 10 Nov 2014 20:58

Eu dei entrada no processo de imigração pro Canadá em 01/10, estou agora esperando a cobrança da taxa e abertura do processo. Espero até março do ano que vem estar com visto de residência permanente em mãos para mudar no verão. Ainda não decidi para qual cidade exatamente iremos, mas gostaríamos de ir pra Calgary, pois está em plena ascensão econômica e fica numa região belíssima.

Para quem deseja ir como residente, o processo é meio chato pois exige bastante em termos de qualificação. Mas como está mudando, ano que vem será tudo diferente. Também existem diversas formas de imigrar pro Canadá, uma delas e talvez mais simples é estudar + trabalhar + pedido de residência depois de 1 ano (sendo que o ideal é que seja um casal, onde um estuda e o outro trabalha). No entanto também é o mais custoso, exigindo que se pague valor de estudante internacional, pagando o semestre todo e tendo que comprovar que tem como se manter lá. Mas eu vejo como investimento por um futuro melhor, principalmente para quem tem filhos.

Inclusive já andei vendo as academias de JJ nas potenciais cidades, localizações, valores etc. Uma excelente fonte é o reddit.com/r/bjj, encontra gente de todo o mundo, mas tem bastante canadense dando dicas etc. Se quiser específico sobre o Canada, veja no reddit.com/r/Canada ou substitua pela cidade que deseja.
Imagem

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 10 Nov 2014 21:08

evenme escreveu:Eu dei entrada no processo de imigração pro Canadá em 01/10, estou agora esperando a cobrança da taxa e abertura do processo. Espero até março do ano que vem estar com visto de residência permanente em mãos para mudar no verão. Ainda não decidi para qual cidade exatamente iremos, mas gostaríamos de ir pra Calgary, pois está em plena ascensão econômica e fica numa região belíssima.

Para quem deseja ir como residente, o processo é meio chato pois exige bastante em termos de qualificação. Mas como está mudando, ano que vem será tudo diferente. Também existem diversas formas de imigrar pro Canadá, uma delas e talvez mais simples é estudar + trabalhar + pedido de residência depois de 1 ano (sendo que o ideal é que seja um casal, onde um estuda e o outro trabalha). No entanto também é o mais custoso, exigindo que se pague valor de estudante internacional, pagando o semestre todo e tendo que comprovar que tem como se manter lá. Mas eu vejo como investimento por um futuro melhor, principalmente para quem tem filhos.

Inclusive já andei vendo as academias de JJ nas potenciais cidades, localizações, valores etc. Uma excelente fonte é o reddit.com/r/bjj, encontra gente de todo o mundo, mas tem bastante canadense dando dicas etc. Se quiser específico sobre o Canada, veja no reddit.com/r/Canada ou substitua pela cidade que deseja.
Eu estou indo com minha mulher, ela vai estudar e eu vou trabalhar. Estamos indo pra Winnipeg em julho. :ympeace:

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 10 Nov 2014 21:09

zico escreveu: Eu fiquei 1 mês em Vancouver no mês de maio e fiquei literalmente apaixonado pela cidade, é quase perfeita só não leva nota 10 pq chove um pouco demais.

A segurança, infraestrutura, é tudo perfeito, além disso a cidade é linda e tem muita coisa pra fazer, tanto ao ar livre como em ambientes fechados.

Pena que não pude conhecer Toronto, falam muito bem de lá também, o único problema que vejo é o inverno muito rigoroso chegando a temperaturas de -30, Vancouver por exemplo dificilmente a temperatura fica negativa, mas se vc não tem problema quanto a isso, o Canada como um todo é perfeito.
Não sou friorento e prefiro o frio, porém nunca peguei uma temperatura parecida

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 10 Nov 2014 21:36

minhoca escreveu:Bora fazer uma caravana para debandar, quando fiz um intercambio nos EUA, morei 4 meses por lá, o custo de vida é muito barato, principalmente, quando há pessoas para compartilhar as despesas.
cara desculpa mas as despesas aki são bem altas, vou dar um exemplo por alta, casa 2000$ carro 350$ Seguro 200$ Telefone 100$ gasolina 200$, esses são algumas das minhas despesas, como a casa Eu pago isso tudo, mas um aluguel normal eh na faixa de 900$ ap um quarto. Agora no meu caso eu ainda tenho q pagar luz 100$ , água 800$ (6 meses), TV 150$, aquecedor agora no inverno 800$ diesel dura por volta de 2 meses na minha casa. essas são algumas das despesas, isso eu n coloquei nem comida ai incluído, sair aki eh 7$ uma garrafa de cerva... Não eh barato, claro se vc for morar com 6 pessoas igual eu quando eu cheguei aki ai fica barato entre aspas pq a raiva sai caro

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 10 Nov 2014 21:38

[/quote]

Não sou friorento e prefiro o frio, porém nunca peguei uma temperatura parecida[/quote]
Eu falava a mesma coisa mas o frio chega a queimar rss so q pra mim vale a pena

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 10 Nov 2014 21:41

tjeua escreveu: cara desculpa mas as despesas aki são bem altas, vou dar um exemplo por alta, casa 2000$ carro 350$ Seguro 200$ Telefone 100$ gasolina 200$, esses são algumas das minhas despesas, como a casa Eu pago isso tudo, mas um aluguel normal eh na faixa de 900$ ap um quarto. Agora no meu caso eu ainda tenho q pagar luz 100$ , água 800$ (6 meses), TV 150$, aquecedor agora no inverno 800$ diesel dura por volta de 2 meses na minha casa. essas são algumas das despesas, isso eu n coloquei nem comida ai incluído, sair aki eh 7$ uma garrafa de cerva... Não eh barato, claro se vc for morar com 6 pessoas igual eu quando eu cheguei aki ai fica barato entre aspas pq a raiva sai caro
Comparando com BR ainda é barato.

Meu carro, um punto pago 700 por mes, isso pq dei a metade de entrada.
Seguro 2.1k por ano
Telefone+Net pago aqui uns 160
Gasolina lá vai mais de 300 paus

Alugamos a casa que eu morava, bem meia boca por 1500 reais.

Supermercado nem vou falar pq é de cair pra trás.

E não me venham converter, nos EUA se ganha em dolar e não em real.

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 10 Nov 2014 21:49

Aí galera alguém tem informações para compartilharsobre a alemanha?

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 10 Nov 2014 21:51

Mago escreveu:Fazer facul no brasil pra ir embora não rola, sua faculdade lá não vai valer quase de nada. Pelo menos no caso do Canadá que é pra onde to indo.

Aconselho a fazer a faculdade lá, além do que isso vai aumentar MUITO suas chances de conseguir imigrar depois que terminar o curso.

Pesquisem por CEC (Canadian Experience Class)

Em resumo: Você faz uma faculdade no Canadá, quando você termina terá o mesmo tempo do curso com visto de trabalho lá (ex: se o curso são 2 anos, ao final você terá mais 2 anos com visto de trabalho lá) e trabalhando 12 meses nesse periodo nas profissões em demanda você já pode aplicar pra residente permanente, algumas provincias menores são apenas 6 meses e em qualquer profissão.
Cara vc falou o q eu penso, n vale a pena fazer faculdade no bBrasil e vir trabalhar aki em outra área, mas pra mim meu maior arrependimento eh n ter feito faculdade aki, eu pretendo começa ano q vem.
Olha vou ser bem sincero, eu trampo de carpinteiro, ganho 1600$ na semana, terminei somente o meu 3ano no Brasil, para ganhar isso demorei 4 anos comecei ganhando 600 por semana, ou seja essa foi minha faculdade, 6400$ por mês (r$16.000 por mês). Eu considero muito, mas Bixo eh suado. Acordo 5 da manhã todo dia carrego peso o dia todo. Valeu a pena? N sei talvez se eu tivesse ficado no Brasil e feito faculdade estaria ganhando isso só q suave, meu primo fez engenharia mecânica a meta dele e mais de 10.000r$ so q nem ele sabe se ele vai chegar nela. Ele acabou de arrumar um estágio na vale. Ta ganhando salário mínimo

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 10 Nov 2014 21:53

tjeua escreveu:
Cara vc falou o q eu penso, n vale a pena fazer faculdade no bBrasil e vir trabalhar aki em outra área, mas pra mim meu maior arrependimento eh n ter feito faculdade aki, eu pretendo começa ano q vem.
Olha vou ser bem sincero, eu trampo de carpinteiro, ganho 1600$ na semana, terminei somente o meu 3ano no Brasil, para ganhar isso demorei 4 anos comecei ganhando 600 por semana, ou seja essa foi minha faculdade, 6400$ por mês (r$16.000 por mês). Eu considero muito, mas Bixo eh suado. Acordo 5 da manhã todo dia carrego peso o dia todo. Valeu a pena? N sei talvez se eu tivesse ficado no Brasil e feito faculdade estaria ganhando isso só q suave, meu primo fez engenharia mecânica a meta dele e mais de 10.000r$ so q nem ele sabe se ele vai chegar nela. Ele acabou de arrumar um estágio na vale. Ta ganhando salário mínimo
Se vc tivesse no BR mesmo com curso superior ia ta ganhando ai uns 2~3 paus e fazendo malabarismo pra pagar as dividas.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 10 Nov 2014 21:57

Mago escreveu:
Comparando com BR ainda é barato.

Meu carro, um punto pago 700 por mes, isso pq dei a metade de entrada.
Seguro 2.1k por ano
Telefone+Net pago aqui uns 160
Gasolina lá vai mais de 300 paus

Alugamos a casa que eu morava, bem meia boca por 1500 reais.

Supermercado nem vou falar pq é de cair pra trás.

E não me venham converter, nos EUA se ganha em dolar e não em real.
com ctz eh o q eu to falando vale a pena demais, mas só n podem falar coisas q n são verdades as despesas aki n são baratas demais n, elas se equivalem, igual eu sempre falo pra mim valeu a Pena

Responder