Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Modern Samurai » 04 Mai 2015 13:33

hahahaha foda, judeus e turcos são assim. Quanto a faladores, parece que isso é corriqueiro nas clínicas, na última vez que eu fui tinha um cara contando o caso dele. Tava com um dos rins condenado e havia acabado de tirar o cateter, tava estrebuchando de dor. Eu tive que ir ao banheiro urinar umas 4 vezes, só de agonia de escutar pelo o que o pobre diabo passou.
Philly Shell escreveu:Deve ser desesperador uma pedra saindo do seu pau. PQP! Deve doer demais!

Lembro de uma vez q eu estava no urologista para uma consulta e na sala de espera tinha um cara falador pra caramba contando para secretária que ele era paciente há anos do médico e que uma vez ele tava com cirurgia marcada p tirar pedra, ai na sala de espera ele foi mijar e a pedra saiu e ainda mandou para o médico "Vc acha que tira dinheiro fácil de um judeu?" ahahahahahaha

Caboco Morenudo
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Out 2014 08:48
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Caboco Morenudo » 04 Mai 2015 15:27

Eu já tive e tenho pedras nos rins.
Na primeira crise que tive, comecei a sofrer umas duas da matina, e não melhorava nem fodendo. Pra completar, deu uma pane elétrica que afetou os servidores da empresa, e tive que vir correndo pra cá as 7:00 da matina. E não tinha nem ideia de que merda fosse. Só sabia que doia pra cacete e remedio (self service) não dava jeito.

Cheguei na empresa, e daqui peguei um taxi e fui quase desmaiando pro hospital.

Exames feitos e o médico tasca :

"ô, caboco, já vai ficar internado pra operar essas pedras!"

Eu : "Hã ? Nem fodendo!"

O cara explicou que tava no ureter, que se eu não tratasse rapidamente poderia até foder os rins.

Dias antes desse problema, eu já tinha mijado duas ou tres pedras, mas nem dei atenção e nao liguei as dores a isso.

No final nem foi preciso uma 'cirurgia', como ele disse, mas sim um 'procedimento cirurgico':

os caras te anestesiam, enfiam um cateter no teu pau, e 'pescam' as pedras.
Como você tá apagado, nem sente porra nenhuma. O foda é quando voce acorda, e depois de um ou dois dias quando eles vão tirar o cateter (Procurem por duplo J), que chega até a tua bexiga. Pra tirar aquela porcaria, é 'puxando', e sai queimando. Uma dor que parece não ter fim, e parece que vai arrancar teu pau junto. E depois, a primeira mijada é a dor da morte. E voce passa dias mijando sangue.

Na epoca tiraram 8 pedras de tamanho consideravel.

Agora, tem umas duas semanas que comecei a 'expelir' pedras novamente. Já sairam 2 pedras, e tenho sentido uma dorzinha leve. Acho que logo me lasco novamente.

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Modern Samurai » 04 Mai 2015 15:44

Deu agônia só de ler, velho...
O médico não examinou as suas pedras para saber do que elas são constituidas? O correto era ele analisá-las para fazer um rastreamento das possiveis causas das suas pedras. Pode ser a alimentação. O que é bem simples de ser contornado. Até problemas na próstata podem ocasionar esse problema. Então, fica esperto, caso seu médico não tenha feito isso, exija da próxima vez que ele o faça, ou você mesmo, tente recolher de alguma forma uma dessa pedras que você está espelindo e leve em algum urologista. Melhoras aê e boa sorte, trata da parada da melhor forma o possível.
Caboco Morenudo escreveu:Eu já tive e tenho pedras nos rins.
Na primeira crise que tive, comecei a sofrer umas duas da matina, e não melhorava nem fodendo. Pra completar, deu uma pane elétrica que afetou os servidores da empresa, e tive que vir correndo pra cá as 7:00 da matina. E não tinha nem ideia de que merda fosse. Só sabia que doia pra cacete e remedio (self service) não dava jeito.

Cheguei na empresa, e daqui peguei um taxi e fui quase desmaiando pro hospital.

Exames feitos e o médico tasca :

"ô, caboco, já vai ficar internado pra operar essas pedras!"

Eu : "Hã ? Nem fodendo!"

O cara explicou que tava no ureter, que se eu não tratasse rapidamente poderia até foder os rins.

Dias antes desse problema, eu já tinha mijado duas ou tres pedras, mas nem dei atenção e nao liguei as dores a isso.

No final nem foi preciso uma 'cirurgia', como ele disse, mas sim um 'procedimento cirurgico':

os caras te anestesiam, enfiam um cateter no teu pau, e 'pescam' as pedras.
Como você tá apagado, nem sente porra nenhuma. O foda é quando voce acorda, e depois de um ou dois dias quando eles vão tirar o cateter (Procurem por duplo J), que chega até a tua bexiga. Pra tirar aquela porcaria, é 'puxando', e sai queimando. Uma dor que parece não ter fim, e parece que vai arrancar teu pau junto. E depois, a primeira mijada é a dor da morte. E voce passa dias mijando sangue.

Na epoca tiraram 8 pedras de tamanho consideravel.

Agora, tem umas duas semanas que comecei a 'expelir' pedras novamente. Já sairam 2 pedras, e tenho sentido uma dorzinha leve. Acho que logo me lasco novamente.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Baden » 04 Mai 2015 15:50

Gatorade?

Parem de beber essas merdas. Não vão atrás desses comerciais idiotas que querem te fazer comprar qualquer porcaria.

Tá com sede? Bebe água.

Não tá satisfeito? Então vai de água de coco, que é bem melhor que gatorade pra hidratar.

Não bebam esse líquidos coloridos cheios de aromatizantes, corantes e outros venenos. Porque isso, a longo prazo, pode causar problemas muito maiores que pedra nos rins.

Infelizmente, hoje em dia somos tratados como meras cobaias desse produtos novos, fabricados a rodo pelo sistema capitalista. Por isso nunca houve uma proliferação tão grande de algumas doenças bizarras. Depois, a indústria farmacêutica agradece e cuida do caso, receitando mais química e te fodendo um pouco mais.

É uma desgraça. Mas atualmente é preciso estar atento às coisas mais simples da vida...


Nunca tive pedra nos rins, felizmente. Mas já ouvi dizer que o hábito de tomar chás (o que acho que inclui mate) pode também ser um fator causador do problema.

Desejo melhoras aí pra quem está passando por isso.
Editado pela última vez por Baden em 04 Mai 2015 15:52, em um total de 1 vez.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Caboco Morenudo
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Out 2014 08:48
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Caboco Morenudo » 04 Mai 2015 15:51

Ele até pediu o exame. Me entregou as pedras num vidro, e pediu que quando eu voltasse na consulta -uma semana depois- deixasse as pedras, pra mandar pro laboratório. Mas, sou um grande fdp que nao liga muito pra saude, e só vou pra hospital em caso de emergencia.
Modern Samurai escreveu:Deu agônia só de ler, velho...
O médico não examinou as suas pedras para saber do que elas são constituidas? O correto era ele analisá-las para fazer um rastreamento das possiveis causas das suas pedras. Pode ser a alimentação. O que é bem simples de ser contornado. Até problemas na próstata podem ocasionar esse problema. Então, fica esperto, caso seu médico não tenha feito isso, exija da próxima vez que ele o faça, ou você mesmo, tente recolher de alguma forma uma dessa pedras que você está espelindo e leve em algum urologista. Melhoras aê e boa sorte, trata da parada da melhor forma o possível.

Caboco Morenudo
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Out 2014 08:48
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Caboco Morenudo » 04 Mai 2015 15:57

Cara, será que é tão ruim assim ? Não acredito.

Eu raramente tomo, mas, uma irmã minha teve um cancer monstruoso. Demorou a descobrir, pois nenhum médico identificava, e nesse periodo o treco cresceu e obrigou a tirarem o estomago inteiro, figado e duodeno. O medico que descobriu, é um gastro otimo, e a acompanhou e acompanha até hoje.

Durante as quimioterapias ela quase pirava, e chegou a pesar 38kgs. O corpo recusava tudo que tocava na boca, até soro. Quando ela conseguia sair do hospital e passar uns dias em casa, já estava com alimentacao via sonda, mas não aplicavam soro por ela.

Sabe qual a recomendação do medico pra substituir soro ? Gatorade. E veja que a situação dela era extrema, bem pior do que 99% das pessoas que voce vai encontrar.

Imagino que gatorade possa sim trazer algum mal pra quem já tem predisposição a ter pedras nos rins, mas não dá pra demonizar o negocio, que parece oferecer mais beneficios do que maleficios.
Baden escreveu:Gatorade?

Parem de beber essas merdas. Não vão atrás desses comerciais idiotas que querem te fazer comprar qualquer porcaria.

Tá com sede? Bebe água.

Não tá satisfeito? Então vai de água de coco, que é bem melhor que gatorade pra hidratar.

Não bebam esse líquidos coloridos cheios de aromatizantes, corantes e outros venenos. Porque isso, a longo prazo, pode causar problemas muito maiores que pedra nos rins.

Infelizmente, hoje em dia somos tratados como meras cobaias desse produtos novos, fabricados a rodo pelo sistema capitalista. Por isso nunca houve uma proliferação tão grande de algumas doenças bizarras. Depois, a indústria farmacêutica agradece e cuida do caso, receitando mais química e te fodendo um pouco mais.

É uma desgraça. Mas atualmente é preciso estar atento às coisas mais simples da vida...


Nunca tive pedra nos rins, felizmente. Mas já ouvi dizer que o hábito de tomar chás (o que acho que inclui mate) pode também ser um fator causador do problema.

Desejo melhoras aí pra quem está passando por isso.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Baden » 04 Mai 2015 16:12

Caboco Morenudo escreveu:Cara, será que é tão ruim assim ? Não acredito.

Eu raramente tomo, mas, uma irmã minha teve um cancer monstruoso. Demorou a descobrir, pois nenhum médico identificava, e nesse periodo o treco cresceu e obrigou a tirarem o estomago inteiro, figado e duodeno. O medico que descobriu, é um gastro otimo, e a acompanhou e acompanha até hoje.

Durante as quimioterapias ela quase pirava, e chegou a pesar 38kgs. O corpo recusava tudo que tocava na boca, até soro. Quando ela conseguia sair do hospital e passar uns dias em casa, já estava com alimentacao via sonda, mas não aplicavam soro por ela.

Sabe qual a recomendação do medico pra substituir soro ? Gatorade. E veja que a situação dela era extrema, bem pior do que 99% das pessoas que voce vai encontrar.

Imagino que gatorade possa sim trazer algum mal pra quem já tem predisposição a ter pedras nos rins, mas não dá pra demonizar o negocio, que parece oferecer mais beneficios do que maleficios.
Cara, comovido aqui com a história da sua irmã... Espero que tudo tenha ficado ou fique bem.

Bom, se era a única coisa que ela conseguia ingerir, beleza. Mesmo entre os remédios receitados, existem muitos que fazem um mal do caralho, como os próprios antibióticos. Mas, em certas situações, você simplesmente tem que tomar isso, não tem jeito.

Agora, numa situação normal, no dia a dia, é certamente melhor substituir o gatorade por água ou água de coco, que, além de não causar prejuízos, pode trazer benefícios.

Eu não tenho nada contra gatorade especificamente. Tenho em geral contra essas porcarias industrializadas cheias de química: todinho, um bando de iogurtes e, lamentavelmente, quase tudo que você encontra pra comprar.

Abraço
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por thiagobjj » 04 Mai 2015 16:21

Eu acho que o gatorade deve inclusive ajudar na formação de cálculos devido a presença de tantos sais minerais dissolvidos na bebida. Confere produção? Ou estou falando merda?

Dica prática pra tomar agua normalmente:

Toda vez que for urinar, na saída do banheiro mande um ou dois copos de agua.

Comigo funcionou.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Anônimo » 04 Mai 2015 16:58

É incrível a quantidade de pessoas que quase não bebem água e ingerem poucos líquidos. Eu saio com uma mulher desde novembro do ano passado. Em dezembro fomos para Floripa e ficamos hospedados em uma pousada. Comprei aquele garrafão de 5 litros de água mineral, pois imaginei que naquele calor aquela água não duraria muito. Comecei a notar que a quantidade de água na garrafa só baixava quando eu bebia, então perguntei a mulher se ela bebia água. A criatura me disse que raramente ingeria água, pois não sentia sede. Quando batia a sede, ela bebia refrigerante ou aqueles refrescos em pó (Clight). O pai e o irmão bebiam pouca água e tinham problemas nos rins. Ela já foi para no hospital 2x com problemas nos rins e nção contou para o médico que não bebia água. Eu disse a ela que não havia necessidade de esperar a sede para beber água. Além disso, como ela quase não bebia água, o organismo funcionava em um ritmo diferente e estava desregulado. Foi um sacrifício convencer a mulher a beber água.

Tenho cristais na urina, por isso bebo bastante água. Hoje mesmo eu bebi suco de melancia.

A minha dúvida em relação à cerveja é porque já li reportagens de que os conservantes da cerveja industrializada são um veneno para quem tem cálculo renal. Será que a cerveja artesanal seria uma melhor opção?

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26319
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por JackmAtAll » 04 Mai 2015 17:32

Gatorade não é suco ou refrigerante ele consegue repor exatamente os saís minerais perdidos em um dia de treino pesado, isso é comprovado cientificamente não é propaganda tanto que muitos atletas profissionais que tem acompanhamento médico diário usam, principalmente no futebol.

A questão como comentado no link que postei é que a dose de uma garrafa é para um atleta profissional então pode ocorrer risco sim.

Para um atleta amador como eu faz diferença tomar apenas água ou gatorade, se tomo apenas água após treino eu fico mais cansado e quebrado o resto do dia.
Auditor de tretas

Drunksurfer
Mensagens: 236
Registrado em: 27 Dez 2014 17:48
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Drunksurfer » 04 Mai 2015 20:53

Anônimo escreveu:É incrível a quantidade de pessoas que quase não bebem água e ingerem poucos líquidos. Eu saio com uma mulher desde novembro do ano passado. Em dezembro fomos para Floripa e ficamos hospedados em uma pousada. Comprei aquele garrafão de 5 litros de água mineral, pois imaginei que naquele calor aquela água não duraria muito. Comecei a notar que a quantidade de água na garrafa só baixava quando eu bebia, então perguntei a mulher se ela bebia água. A criatura me disse que raramente ingeria água, pois não sentia sede. Quando batia a sede, ela bebia refrigerante ou aqueles refrescos em pó (Clight). O pai e o irmão bebiam pouca água e tinham problemas nos rins. Ela já foi para no hospital 2x com problemas nos rins e nção contou para o médico que não bebia água. Eu disse a ela que não havia necessidade de esperar a sede para beber água. Além disso, como ela quase não bebia água, o organismo funcionava em um ritmo diferente e estava desregulado. Foi um sacrifício convencer a mulher a beber água.

Tenho cristais na urina, por isso bebo bastante água. Hoje mesmo eu bebi suco de melancia.

A minha dúvida em relação à cerveja é porque já li reportagens de que os conservantes da cerveja industrializada são um veneno para quem tem cálculo renal. Será que a cerveja artesanal seria uma melhor opção?
Duvido que tenha alguma diferença quanto à existência de conservantes das "grandes" marcas de cerveja. Mesmo se você tomar a de algum amigo que produziu apenas alguns litros, toda a matéria prima(malte, lúpulo, levedura) é comprada de grandes empresas, que infelizmente usam química para prolongar a validade de seu produto. Mas vale postar no tópico da cerveja pra ver se alguém te dá uma informação melhor.

Pra quem falou do Gatorade, é uma merda mesmo. Se gosta muito disso, pega água mistura várias partes com uma parte do suco de alguma fruta que dá o mesmo efeito.

Boa sorte a quem tem essa doença!

Valeu!

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6030
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Tony Fla » 04 Mai 2015 23:21

Mas o manolo aí fazia treinos de 10km e depois mandava o Gatorade pra dentro, tem que correr quantos kms então? 50?
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Baden » 05 Mai 2015 12:19

De fato, gatorade reidrata. Isso parece ser comprovado. Só que você é obrigado a ingerir um monte de porcarias junto, como aromatizantes artificiais e corantes. Agora imagina fazer isso justo naqueles momentos em que o organismo está mais debilitado, no maior impulso de absorção...

Água de coco também reidrata, e parece que até mais. É a uma opção absurdamente melhor.

Quanto às cervejas, elas em geral não têm conservantes. Acho que nenhuma tem, assim como a coca-cola tbm não tem.

Só que essas cervejas nacionais estão infelizmente cheias de estabilizantes e outras químicas. Eu evito sempre, e costumo optar por Bud ou Heineken. A fórmula dessas é simplesmente "água, malte e lúpulo".

Cerveja artesanal, algumas feitas em mosteiros, devem ser produzidas com ingredientes selecionados e muitas vezes livres de qq química. O problema é que os próprios ingredientes das cervejas artesanais- em geral mais pesadas- podem não ser indicados pra quem tem problemas nos rins.

É bom procurar saber.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por Modern Samurai » 05 Mai 2015 12:23

Então, foda que eu não tomava UM apenas. Terminada a corrida, eu tomava uns 5 hahaha. É certeza que foi essa merda que me ferrou. Meu médico falou que o ideal é tomar uma garrafinha de gatorade e logo após, uma garrafa de água. Gatorade é coisa do demônio, mesmo, se puder evitar, evite.
Tony Fla escreveu:Mas o manolo aí fazia treinos de 10km e depois mandava o Gatorade pra dentro, tem que correr quantos kms então? 50?

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26319
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Calculo Renal (ou Malditas Pedras nos Rins)

Mensagem por JackmAtAll » 05 Mai 2015 12:37

Nossa, 5 gatorades vc poderia ter sérios problemas renais.

Isso que vc fazia era muito perigoso.

Isotónico geralmente é recomendado no máximo 1 garrafa após treino.
Auditor de tretas

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: chispadelgado, codematrixbr, Hags, LeoMatosJJ, marofa e 402 visitantes