Projeto para ampliar benefícios do magistrados(WTF?)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Re: Projeto para ampliar benefícios do magistrados(WTF?)

Mensagem por Koupe » 02 Jun 2015 17:13

Acho que foi no tópico da reforma política o Dutch comentou que na opinião dele deveria acabar com a vitaliciedade da magistratura e MP...
Eu discordo...

Depois de ler o rascunho da Loman tem que acabar com essa merda pra ontem.
Os caras surtaram de vez, literalmente estão acreditando que são superiores...

PS - Brasileiro é tudo mundiça mesmo.
Não duvido nada dessa ideia de passaporte diplomático ter surgido pra eles poderem ir pra Miami, trazer muamba e não poderem ser revistados pela receita.

Ps - Depois que passaram um decreto permitindo a emissão de passaporte diplomático por interesse do país virou festa.
Lógico que a magistratura não ia aceitar ficar de fora dessa.

right

Mensagem por right » 02 Jun 2015 21:27

Problema é que grande parte do povo brasileiro é mundiça, e não tá nem aí e nem quer se informar a respeito. Se fossemos um povo sério, não deixaríamos isso acontecer. esse pessoal que está no poder se aproveita muito bem dessa situação, intensificando-a com um plano abjeto de manipulação das massas promovendo a imbecilização coletiva.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 02 Jun 2015 22:52

right escreveu:Problema é que grande parte do povo brasileiro é mundiça, e não tá nem aí e nem quer se informar a respeito. Se fossemos um povo sério, não deixaríamos isso acontecer. esse pessoal que está no poder se aproveita muito bem dessa situação, intensificando-a com um plano abjeto de manipulação das massas promovendo a imbecilização coletiva.
E implantando o comunismo!

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 03 Jun 2015 01:16

Ridiculo.

Huezil.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 03 Jun 2015 01:35

E na hora de fixar honorários esses filhos da puta dão 500. Quando estão bom de humor, dão milão. Aí você ganha uma causa de 100 K e eles dão 1.5 K. Hahaha. O pior é eles reclamando nas internas, quando estão reunidos, dos advogados que ganham honorários "absurdos". Se mordem todos quando um advogado ganha uma sucumbência de 80-100 K numa paulada só.

São uns merdas. Você vai despachar com esses cretinos e só os encontra depois das 14.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 03 Jun 2015 09:49

Kozak escreveu:E na hora de fixar honorários esses filhos da puta dão 500. Quando estão bom de humor, dão milão. Aí você ganha uma causa de 100 K e eles dão 1.5 K. Hahaha. O pior é eles reclamando nas internas, quando estão reunidos, dos advogados que ganham honorários "absurdos". Se mordem todos quando um advogado ganha uma sucumbência de 80-100 K numa paulada só.

São uns merdas. Você vai despachar com esses cretinos e só os encontra depois das 14.
EXATAMENTE.
Dai você tem que ficar recorrendo de honorários, pelo menos isso o novo CPC vai arrumar, pq mesmo com previsão do CPC de porcentagem sobre condenação eles fixam valor, aliás, fixam esmola, 500 reais para um processo que durou 3 anos, dividindo isso não paga nem o café que voce toma no escritório por um ano.

só depois das 14...e quando quando atendem, semana passada levei a maior escovada de uma desembargadora que disse que não ia me atender. Poucos se salvam.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 03 Jun 2015 10:28

Pinhão escreveu:
EXATAMENTE.
Dai você tem que ficar recorrendo de honorários, pelo menos isso o novo CPC vai arrumar, pq mesmo com previsão do CPC de porcentagem sobre condenação eles fixam valor, aliás, fixam esmola, 500 reais para um processo que durou 3 anos, dividindo isso não paga nem o café que voce toma no escritório por um ano.

só depois das 14...e quando quando atendem, semana passada levei a maior escovada de uma desembargadora que disse que não ia me atender. Poucos se salvam.
Eu já arranjei umas brigas, e já fui na corregedoria algumas vezes. Mas depois que eu vi que a OAB não tá muito interessada em segurar a nossa bronca, desanimei. Não sou herói e não vou levar tiro pela classe.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 03 Jun 2015 10:29

Pelo visto, o povo ta mais preocupado com um comercial onde uns viadinhos se abraçam...

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 03 Jun 2015 10:38

Kozak escreveu:
Eu já arranjei umas brigas, e já fui na corregedoria algumas vezes. Mas depois que eu vi que a OAB não tá muito interessada em segurar a nossa bronca, desanimei. Não sou herói e não vou levar tiro pela classe.
Cara, é bem por aí, você liga na comissão de prerrogativas e aí?... papo pra boi dormi, na real nem tenho paciência para essas políticas da OAB. Geral falando que faz e acontece, mas sabemos que não é assim.

Esses tempos fui levantar uma questão de ordem em um julgamento perante o Conselho da Magistratura daqui, e só faltou o desembargador presidente do tribunal me mandar calar a boca, o cara falou "Aqui você não vai falar nada" (com essas palavras)... Isso por que eu não era constituído nos autos, mas eu ia arguir uma nulidade, ou seja, questão de ordem pública, além de que, como advogado eu tenho o direito constitucional de me manifestar numa porra de Sessão que é pública. Mas e aí, eu com 3 anos de formado, cara de criança, vou bater de frente com o Presidente do Tribunal? como fica meu cliente? meus próximos processos? ia ser retalhado sem dúvidas...

Então calei a minha boca, botei o rabo entre as pernas e saí depois do julgamento... me deu a maior raiva, saí de lá puto da cara..
é uma classe que se acha acima do bem e do mal, e a maioria parece odiar advogados.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 03 Jun 2015 10:44

Pinhão escreveu:
Cara, é bem por aí, você liga na comissão de prerrogativas e aí?... papo pra boi dormi, na real nem tenho paciência para essas políticas da OAB. Geral falando que faz e acontece, mas sabemos que não é assim.

Esses tempos fui levantar uma questão de ordem em um julgamento perante o Conselho da Magistratura daqui, e só faltou o desembargador presidente do tribunal me mandar calar a boca, o cara falou "Aqui você não vai falar nada" (com essas palavras)... Isso por que eu não era constituído nos autos, mas eu ia arguir uma nulidade, ou seja, questão de ordem pública, além de que, como advogado eu tenho o direito constitucional de me manifestar numa porra de Sessão que é pública. Mas e aí, eu com 3 anos de formado, cara de criança, vou bater de frente com o Presidente do Tribunal? como fica meu cliente? meus próximos processos? ia ser retalhado sem dúvidas...

Então calei a minha boca, botei o rabo entre as pernas e saí depois do julgamento... me deu a maior raiva, saí de lá puto da cara..
é uma classe que se acha acima do bem e do mal, e a maioria parece odiar advogados.
Exatamente bicho. E tem juiz que adora intimidar e humilhar advogado novo. É que é foda a gente ficar citando nome aqui, mas tem muita história. Dae você reage e o cara vai até as últimas consequências para te foder. Aqui no nosso Paraná os fdps estão ignorando completamente a nossa imunidade e condenando advogado que ousa "ofender" juiz.

Aí você passa por uma dessa, novão na profissão, e vai fazer o que? E que moral essas caras tem? A gente sabe as histórias de duas dúzias de desembargadores.

Já encontrei cara bom, solícito, educado, faz a profissão corretamente. Mas porra...

Esse país é uma piada.

belico
Contato:

Mensagem por belico » 03 Jun 2015 11:43

Uma vez acho que postaram aqui um comparativo com o salário de juízes do primeiro mundo(Alemanha, França, Eua, etc). Juiz brasileiro ganha bem mais do que todos esses...

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 03 Jun 2015 16:57

http://jota.info/nova-loman-enterra-tet ... cionalismo" onclick="window.open(this.href);return false;

A proposta do Supremo Tribunal Federal para uma nova lei para a magistratura, cuja minuta foi encaminhada aos integrantes da corte no fim do ano do Judiciário (19/12) contém adicionais e benefícios financeiros que ultrapassam os pedidos por um aumento salarial.

Os ministros do tribunal têm o maior contracheque do funcionalismo público nacional e uma elevação de seus salários traz a reboque, automaticamente, impacto nas contas públicas de Estados e da União. Em vez de aumento do salário, a nova lei amplia os chamados penduricalhos.

Uma soma simples mostra que os benefícios e auxílios previstos no novo Estatuto da Magistratura podem triplicar os rendimentos dos juízes, levando os valores para o patamar de R$ 90 mil. O valor é alcançado quando calculados todos os benefícios, auxílios e verbas estipulados na minuta.

Enxugando esses números e criando alguns cenários absolutamente factíveis chega-se ao seguinte exemplo:

Um juiz de primeira instância receberá:

– R$ 31.542,16 de salário a partir de 2015;

– Mais R$ 1.577,10 a cada cinco anos de magistratura;

– Mais R$ 1.577,10 de auxílio-transporte, pois não conta com carro oficial;

– Mais R$ 1.577,10 de auxílio-alimentação;

– Mais R$ 6.308,43 de auxílio-moradia;

– Mais R$ 3.154,21 de auxílio-plano de saúde.

No total, neste cenário simplório, o juiz receberá ao final do mês R$ 45.734,05.

Esse valor aumenta com o enquadramento do magistrado em outras situações previstas na legislação.

Se o magistrado tiver um filho, receberá mais R$ 1.577,10 de auxílio-creche e outros R$ 1.577,10 como auxílio-plano de saúde para o dependente. Os rendimentos sobem para R$ 48.888,25.

Se ele tiver um segundo filho, um pouco mais velho e que estude em escola privada, receberá mais R$ 1.577,10 de auxílio-educação. E mais R$ 1.577,10 de auxílio-plano de saúde para este segundo dependente. Sobem os rendimentos para R$ 52.042,45.

Caso o juiz tenha em seu currículo um curso de pós-graduação, receberá ao fim do mês R$ 53.619,55. Se ele tiver o título de mestre, vamos a R$ 56.773,76. Na hipótese de ter seguido uma extensa carreira acadêmica e, além de pós-graduação, tiver título de doutor, seus rendimentos vão a R$ 61.505,08.

Na hipótese de acumular alguma função administrativa no foro, o contra-cheque subirá a R$ 72.019,13. Se este juiz julgar mais processos do que recebe no ano, ele receberá dois salários adicionais por ano. Dividindo esse valor por 12 para facilitar nossa conta, os rendimentos do magistrado subiriam mensalmente a R$ 77.276,15.

Participando de mutirões de conciliação ou de outras atividades especiais, o juiz receberá a mais, por dia, R$ 1.051,40.

No caso de um juiz mais antigo, que já tenha chegado ao topo da carreira e que tenha alcançado o tempo necessário para se aposentar, ele receberá mais R$ 1.577,10 por ano se decidir continuar trabalhando.

Além desses valores, há outros benefícios na lista, como ajuda de custo para capacitação ( de R$ 3.154,21 a R$ 6.308,43) , auxílio para o caso de ser designado para localidade de difícil acesso (R$ 10.514,05), auxílio-mudança (de até R$ 94.626,48 em parcela única).

Nessa contas todas é possível ainda incluir a venda de metade dos 60 dias de férias a que têm direito os juízes. Apesar de o Supremo ainda estar julgando se o juiz deve ser indenizado por não usufruir dos 60 dias de férias, a proposta de novo estatuto já estabelece essa possibilidade.

O texto do novo estatuto, com novos benefícios e prerrogativas, foi entregue pelo presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, aos demais integrantes da Corte. O ministro avisou que convocará sessões administrativas assim que o tribunal voltar do recesso para discutir a proposta. Aprovado o texto pelos demais ministros, ele será encaminhado a votação no Congresso Nacional.

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 03 Jun 2015 20:08

As garantias e benefícios dos nossos ''nobres'' magistrados chegma a ser surreal, são literalmente inatingíveis em termos práticos, juízes e promotores não podem nem ser presos em flagrante, salvo por crime inafiançável e mesmo assim é cheio de restrição, não pode ser levado a delegacia(tem que ser no tribunal de origem) tem que ''apresentar'' ao PGJ ou ao presidente do tribunal, não pode conduzir coercitivamente ...qual o objetivo disso tudo? todos são iguais perante a lei? MEU PAU, ta na cara que é máfia essa porra, corporativismo absurdo e covarde assim como o legislativo!!!! .... enfim simplesmente ridículo, nossa lei praticamente diz '' atenção policiais não toquem ou investiguem o judiciário eles estão acima da lei, direito penal é só para população comum.... '' toda nossa legislação é feita para proteger esses fdps...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 04 Jun 2015 12:24

Azarias escreveu:Se isso passar (o que duvido), seria um absurdo.

Na situação atual, creio que o maior absurdo do país, em termos de remuneração e pessoal, é o Poder Legislativo. Copeiros, ascensoristas, digitadores e outros congêneres ganhando mais de R$ 25.000,00, no Senado e na Câmara, o salário de um juiz federal.

Isso porque estou fazendo uma comparação apenas na esfera federal. Na esfera estadual, os absurdos são ainda maiores, nem entro nessa discussão.

Lembro de um levantamento, alguns anos atrás, em que se constatou que 90% (no serviço federal) daqueles que ganhavam acima do teto do STF era de servidores do Senado e da Câmara (mesmo estes órgãos tendo menos de 1% da quantidade total de servidores do quadro federal).

Vejam bem: menos de 1% sendo responsável por 90% daqueles que descumpriam o comando constitucional de respeito ao teto do STF. E isso na esfera federal, em que há um controle um pouco mais rígido que as outras esferas.

Acho um salário de R$ 25.000,00 para um juiz um absurdo para a realidade brasileira. Porém, mais absurdo ainda é pagar isso a um analista do Banco Central, Auditor da Receita ou Auditor de Tribunal de Contas, pois a responsabilidade dos cargos é infinitamente menor que a de um juiz.

É preciso questionar isso também, porque esses cargos pagam hoje o mesmo que se paga a um juiz (no avançar da carreira), porém para trabalhar menos.
cara curiosidade, sabe onde tem um edital para vagas de copeiro e digitador que pague mais de 25k?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Responder