NoFunAtAll escreveu:Dança bem. Mas duvido que faça isso aqui
E muito menos isso

Chefe, eu vou te banir do meu tópico hein!

É por isso que você NãotemGraçaNenhuma
NoFunAtAll escreveu:Dança bem. Mas duvido que faça isso aqui
E muito menos isso
Veterano escreveu:Sem viadagem....mas coloco madonna no mesmo patamar....tirando q a voz nao e o supra sumo
Não é absurdo se a comparação for restrita a quem é mais completo. Seria absurdo se compassemos quem foi maior, melhor, mais importante, porque daí o Justin não chega nem perto e não faria sentido nenhum tentar comparar. Mas como disse várias vezes não vejo nada de errado em um artista poder ser considerado mais completo que o outro mesmo que esse outro, ao contrário dele, seja espetacular no que domina. A analogia com o MMA que eu diz acho que é muito válida; um lutador pode ter uma puta história, ser considerado um dos maiores ou o maior, ser excepcional em determinado fundamento da luta e dar show, como é o caso do Anderson. Mesmo assim um lutador no meio que seja "apenas" muito bom em todos os fundamentos, independente de ter ou não uma grande história no esporte, será mais completo que o negão. Não vejo porque misturar as coisas e na música também não.Queixodevidro escreveu:Urubu, te respeito pacas velho, mas comparar MJ com o Timberlake é absurdo. No máximo você pode comparar o dançarino JT com qualquer desses dançarinos que acompanham o MJ. Tudo bem que a galera abriu o leque na comparação, apesar do tópico ser "vai dançar assim na PQP" ou seja, dança. Ninguém na face da terra dança como o MJ. Já vi um filme do JT e ele é no máximo um ator razoável (um de ficção científica, que eels tem um código de barras no braço com o tempo de vida). Prefiro a Jay Low. Tem uma penca de gente que é ator, cantor, dançarino, mas comparar com o MJ é ruim.
O Prince, nos anos 80 era idolatrado, fez um álbum, que virou filme, que era GOAT, o Purple Rain. Ele era mais admirado por ser completo, tocava todos os instrumentos, ou seja, ele grava seus discos praticamente sozinho, dançava muito, cantava demais e compunha todas as músicas. Só que depois desse álbum ele fez tanto sucesso que despirocou, apagou o nome artístico e ficou emburrado. Tirou todas as suas músicas do youtube, além de outras doiduras. Uma curiosidade é que essa música Purple Rain, hino dos anos 80, ele fez baseado num rif que a guitarrista Wendy, da banda dele, fez, mas ele nunca aceitou. No filme eles mostram algo assim. Mas também não dá pra comparar ele com o MJ.
É mais ou menos isso, mas nem precisa levar a carreira dele como ator em consideração.leofla escreveu:entendi o que vc quis dizer vc acha o cara mais completo por "fatores tecnicos" porque acumula 1 ou 2 funções a mais que o michael no caso ator(nem sei porque incluir isso) e compositor, pode ser em alguns aspectos realmente, nao escutei o ultimo album do cara (e nem vou escutar)![]()
nao acho q o michael era so um excelente "performer" como tu falou pelo contrario michael transpirava musica tinha um feeling pra parada absurdo desde pequeno , isso é uma coisa que caras como timberland nao tem e o michael tinha na essencia .
pode ser produtor cantor compostor ator tocar 300 instrumentos acumular varias carreiras ao mesmo tempo mas sem transmitir feeling a musica esta morta,mas claro essa é apenas minha opinao pra vc o "feeling" pode nao valer nada.
Dá uma lida na discussão que você entende o contexto. Ele não chega perto do Michael mesmo. Mas é mais completo, somente isso. O Michael como artista em termos de relevância pra música pop (como estilo especifico) não pode ser comparado com nenhum outro artista.PescadorParrudo escreveu:Porra comparar o JT com o MJ ..
O cara é um ator malhação atuando, só faz comédia romântica e filme B mediano, e mesmo se fosse bom, como cantor, compositor e dançarino não chega perto do GOAT Jackson, JT é um cara bom pra caramba mas perto do Rei se torna mais um.
Dançar tendo uma convulsão não é pra qualquer um não, cara! kkkkkkkkkkkkNoFunAtAll escreveu:Dança bem. Mas duvido que faça isso aqui
Aí sim, vou junto com o relator rsrsrs Agora entendi melhor. Vou concordar. De um modo geral o JT estendeu a carreira dele até o cinema, coisa que o MJ não fez e é um artista completo, assim se pode comparar com o MJ, por exemplo. Mas o que me chama a atenção mesmo é o "jeito" do MJ dançar, que era único, como você disse baseado no James Brown. Ele também pegou carona no "break" que é aquelas paradas de dançar feito robô, que surgiu no início dos anos 80 (ou algo assim). Até o passo "moon walk" parece que ele pegou de um cara sapateador dos anos 60 eu acho, vi na internet um dia desses. De qualquer forma, ele absorveu tudo e transformou num jeito inacreditável de dançar. Incomparável. Realmente, os últimos anos de vida do MJ foram de dar dó. Abrax.Urubu Rei escreveu: Não é absurdo se a comparação for restrita a quem é mais completo. Seria absurdo se compassemos quem foi maior, melhor, mais importante, porque daí o Justin não chega nem perto e não faria sentido nenhum tentar comparar. Mas como disse várias vezes não vejo nada de errado em um artista poder ser considerado mais completo que o outro mesmo que esse outro, ao contrário dele, seja espetacular no que domina. A analogia com o MMA que eu diz acho que é muito válida; um lutador pode ter uma puta história, ser considerado um dos maiores ou o maior, ser excepcional em determinado fundamento da luta e dar show, como é o caso do Anderson. Mesmo assim um lutador no meio que seja "apenas" muito bom em todos os fundamentos, independente de ter ou não uma grande história no esporte, será mais completo que o negão. Não vejo porque misturar as coisas e na música também não.
Sobre a dança do Michael, concordo que no meio musical ele é o melhor dançarino. E realmente se inspirou muito no James Brown, nos passos, estilo de dança e tal. Se inspirou em outros também, claro, todo o artista tem suas inspirações, nem poderia ser diferente. Agora, fora da música obviamente que há dançarinos bem mais impressionantes, que se dedicam somente a isso, treinam pra caramba, vivem disso.
O Prince é outra história ao meu ver. Ele não é bem um artista pop, não como o Michael. Ele seguiu outro caminho e, apesar de não fazer tanto sucesso quanto, se tornou muito mais ambicioso musicalmente. Tudo bem que ele despirocou como você bem disse, mas o Michael também. Michael passou os 10 últimos anos de sua vida sendo chacota de meio mundo e vivendo a sombra do sucesso de outrora, sem lançar nenhum trabalho realmente relevante. E o mais triste é que o cara estava definhando e digo isso de forma quase literal. Foi foda e muito triste o rumo que a vida dele tomou.
Eu tenho um DVD do Michael aqui, as vezes ainda o assisto e realmente gosto mais da fase em que ele ainda era negro. Ver ele branco já é um pouco desagradável, pois meio que representa o começo de toda a merda que viria a seguir em sua vida pessoal.
Não véi, você entendeu errado. Eu disse que o MJ pegou carona no break.KYO escreveu:Porra
James Brown pegou carona? Até hoje há músicas e footwork inspirados no James Brown
MJ pode competir com o MC Hammer, e limpar as botas do James Brown
Usuários navegando neste fórum: carodrigues, Djair Ferreira, Hags, hook, LeoMatosJJ, nimbus, thiago454, Twiki e 160 visitantes