Novas geracoes de americanos nao ligam para carros
Re: Novas geracoes de americanos nao ligam para carros
22 anos aqui
nem carteira tenho
talvez soh tenha um carro la pra 28 anos
nem carteira tenho
talvez soh tenha um carro la pra 28 anos
Não tenho mais carro. Fiz um cálculo e vi que a desvalorização, mais custos do carro saí mais caro que andar de táxi.
Além disso, eu ganho um tempo precioso. Durante o percurso que iria dirigindo, vou no taxi trabalhando, resolvendo coisas, pagando contas ou mesmo relaxando lendo notícias, forum.
E ainda posso sair em cima da hora dos compromissos, pois não vou perder 30 minutos procurando vaga para estacionar.
No fim das contas, pelo menos no meu caso, o carro é um atraso de vida.
Além disso, eu ganho um tempo precioso. Durante o percurso que iria dirigindo, vou no taxi trabalhando, resolvendo coisas, pagando contas ou mesmo relaxando lendo notícias, forum.
E ainda posso sair em cima da hora dos compromissos, pois não vou perder 30 minutos procurando vaga para estacionar.
Quando não tinha, era sonho de consumo. Hoje é só meio de transporte.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
LucaSAN escreveu:Não tenho mais carro. Fiz um cálculo e vi que a desvalorização, mais custos do carro saí mais caro que andar de táxi.
...
Ai no Brasil, em cidades com Rio, Sao Paulo etc, ja chegou o "Uber"? Bom, dei uma checada e parece que no Rio, Sao Paulo, Belo Horizonte e Brasilia ja tem... Sugiro experimentarem. Nao sei se funciona bem como aqui, mas todo mundo que usou por aqui ficou fa, inclusive eu.
Entrem na pagina abaixo, no fare estimate e chequem o custo de uma corrida entrando os enderecos...
https://www.uber.com/cities/rio-de-janeiro" onclick="window.open(this.href);return false;
A ultima vez que usei foi para ir de Palo Alto para San Francisco, as 5 da manha. Usei o app do iphone e em exatamente 30 segundos o carro parou no meu hotel. Tinha a foto do motorista, a trajetoria que ia usar e o custo aproximado da corrida. E ainda usei um cupon para um desconto de US$30... Voce nao precisa pagar na hora, ja que cai diretamente na sua conta, te mandam um recibo eletronico e voce ainda da nota para o motorista. Se as notas comecarem a ser baixas eles dispensam o dito. Note que os motoristas tambem dao nota aos clientes, ja que estes sao registrados/tem conta no servico.
ps: Parece que so oferecem o Ubber-black ai no Brasil, que eh a versao mais luxuosa. O Uber-X seria a versao mais economica, mas nao vi na pagina.

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
É isso ae mesmo, eu uso o ônibus da empresa pra ir e voltar do trabalho então só uso o carro pra ir pra casa da namorada ou curso.brunodsr escreveu:Quando não tinha, era sonho de consumo. Hoje é só meio de transporte.
Tenho um carro e uma moto, só tiro o carro da garagem quando tenho que transportar algo/alguém, se não vou de moto.
De moto não pego trânsito, paro a moto em qualquer lugar e não gasto tanto com gasolina (27km/litro)!
De moto não pego trânsito, paro a moto em qualquer lugar e não gasto tanto com gasolina (27km/litro)!
-
Sim, mas MOTO MATA.Ron77 escreveu:Tenho um carro e uma moto, só tiro o carro da garagem quando tenho que transportar algo/alguém, se não vou de moto.
Cuidado.
1. Carro é indispensável na minha opinião, mais liberdade, segurança e comodidade.
2. O problema é que pessoal vem diminuindo o conceito de ter um carro para status e fazer dividas para isso, importante é ter um carro que não comprometa o orçamento.
3. Depois de 2 carros ZERO financiado, parcela de 800 conto +, percebi a burrice que era, carro zero 38k ai o mesmo carro, com tudo igual com 2 anos de uso, 27k, sabendo comprar não tem nada de problemas de manutenção mesmo que preventivamente se faça uma revisão e gaste 1 k,o carro de 38k sai 10k a menos. Não é atoa que venda de usado vem crescendo.
4. Colega meu está de Honda Fit 2010, pagou 29, em perfeito estado, carrão.
2. O problema é que pessoal vem diminuindo o conceito de ter um carro para status e fazer dividas para isso, importante é ter um carro que não comprometa o orçamento.
3. Depois de 2 carros ZERO financiado, parcela de 800 conto +, percebi a burrice que era, carro zero 38k ai o mesmo carro, com tudo igual com 2 anos de uso, 27k, sabendo comprar não tem nada de problemas de manutenção mesmo que preventivamente se faça uma revisão e gaste 1 k,o carro de 38k sai 10k a menos. Não é atoa que venda de usado vem crescendo.
4. Colega meu está de Honda Fit 2010, pagou 29, em perfeito estado, carrão.
Eu sinceramente se pudesse usaria carro apenas pra curtir.
Ando uns 85km por dia e já to saturado dessa merda, carro, trânsito, etc.
Se tivéssemos segurança e um bom transporte sem dúvidas eu abdicaria do carro.
Ando uns 85km por dia e já to saturado dessa merda, carro, trânsito, etc.
Se tivéssemos segurança e um bom transporte sem dúvidas eu abdicaria do carro.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
No Brasil não tem condições, não temos um transporte público de qualidade e segurança, eu sou um que abandonaria o carro se houvesse melhorias significativas.
Não ligo muito pra carro.
Não ligo muito pra carro.
Claro que mata, como o carro também mata, o problema é que qnt mais irresponsável se é em cima da moto, maior as chances de dar merd4! Eu nunca bati, meu pai tem moto desde quando tinha seus 30 anos, nunca caiu! Sempre acontece imprevistos e se tiver andando que nem pouco seu poder de reação vai pro saco!General Moscardo escreveu:
Sim, mas MOTO MATA.
Cuidado.
- viniciusfs
- Contato:
Isso porque os gringos pagam barato em seus carros.
O Brasil tem uma cultura de automóvel muito forte. Aqui se você não amar seu carro mais do que a sua família, você não é homem. Pode xingar a mãe mas não pode colocar a mão no carro do sujeito. É status social e para uns até símbolo de masculinidade. Acho engraçado essa paixão forçada por uma ferramenta que é absurdamente cara e exigi muito de manutenção. É ridículo pagar 40 mil em qualquer pedaço de ferro com um motor mas a maioria ainda acha o máximo.
Para mim é ferramenta, igual um martelo que serve para bater pregos, o carro serve para te levar a algum lugar. Se tiver alternativa para não precisar de um carro particular, eu prefiro. Muitos dizem que tem carro devido a falta de estrutura de transporte público. Isso é uma merda no Brasil mas as cidades não tem mais nem estrutura pros carros circularem. Acaba que fica tudo na mesma, o transito horrível, milhões de carros que não consegue circular, todos eles com apenas um sujeito sozinho dentro.
Os governos brasileiros sempre incentivaram a compra de carros mas nunca investiram na infra estrutura das cidades para eles circularem. Fazem os brasileiros amarem veículos enquanto subsidiam milhões e milhões para as indústrias de automóveis. Ninguém, fora as industrias, ganha com essa 'paixão nacional'.
Morar bem é uma benção, quando morava na Zona Sul do Rio e trabalhava no Centro ou na própria Zona Sul fazia tudo de metrô ou até mesmo caminhando. Depois que vim morar no infer... digo, Zona Norte a coisa mudou completamente. Ter um carro é importante, ainda mais com família. Só não acho que ele é a solução, é um paliativo que não funciona tão bem assim. Pela falta de infra quanto mais gente tem carro, mais atrapalha a cidade e a 'solução individual' para curar o desconforto e falta de transporte público gera um problemão coletivo de mobilidade na cidade.
Sinuca de bico que deveria ser resolvida pelos governantes mas esses não importa a sigla sob a qual se escondem, não estão ai para resolver NADA.
O Brasil tem uma cultura de automóvel muito forte. Aqui se você não amar seu carro mais do que a sua família, você não é homem. Pode xingar a mãe mas não pode colocar a mão no carro do sujeito. É status social e para uns até símbolo de masculinidade. Acho engraçado essa paixão forçada por uma ferramenta que é absurdamente cara e exigi muito de manutenção. É ridículo pagar 40 mil em qualquer pedaço de ferro com um motor mas a maioria ainda acha o máximo.
Para mim é ferramenta, igual um martelo que serve para bater pregos, o carro serve para te levar a algum lugar. Se tiver alternativa para não precisar de um carro particular, eu prefiro. Muitos dizem que tem carro devido a falta de estrutura de transporte público. Isso é uma merda no Brasil mas as cidades não tem mais nem estrutura pros carros circularem. Acaba que fica tudo na mesma, o transito horrível, milhões de carros que não consegue circular, todos eles com apenas um sujeito sozinho dentro.
Os governos brasileiros sempre incentivaram a compra de carros mas nunca investiram na infra estrutura das cidades para eles circularem. Fazem os brasileiros amarem veículos enquanto subsidiam milhões e milhões para as indústrias de automóveis. Ninguém, fora as industrias, ganha com essa 'paixão nacional'.
Morar bem é uma benção, quando morava na Zona Sul do Rio e trabalhava no Centro ou na própria Zona Sul fazia tudo de metrô ou até mesmo caminhando. Depois que vim morar no infer... digo, Zona Norte a coisa mudou completamente. Ter um carro é importante, ainda mais com família. Só não acho que ele é a solução, é um paliativo que não funciona tão bem assim. Pela falta de infra quanto mais gente tem carro, mais atrapalha a cidade e a 'solução individual' para curar o desconforto e falta de transporte público gera um problemão coletivo de mobilidade na cidade.
Sinuca de bico que deveria ser resolvida pelos governantes mas esses não importa a sigla sob a qual se escondem, não estão ai para resolver NADA.
Editado pela última vez por viniciusfs em 11 Jun 2015 10:18, em um total de 1 vez.

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Isso é tudo pela questão- quais produtos são considerados símbolos de status e/ou atitude.
Aqui acho que carro e eletrônicos portáteis são os principais.
Vejam por exemplo como mudou o status de cigarro por aqui
Aqui acho que carro e eletrônicos portáteis são os principais.
Vejam por exemplo como mudou o status de cigarro por aqui
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
eu acredito que tudo eh questao de prioridades, isso varia de pessoa para pessoa e principamente da fase da vida que a mesma se encontra.
ano passado comprei o carro dos meus sonhos, mesmo morando na inglaterra onde o transporte publico eh muito bom nessa fase da minha vida nao me vejo trocando meu carro pelo transporte publico.
se o individuo nao compromete o orcamento, nao vejo problemas.
eu, depois que comprei o carro automaticamente fiquei solteiro ;) e acredito que nao teria trazido para casa metade das gringas que trouxe se estivese com meu antigo carro (smart) or pior ainda se estivesse de taxi. Como disse, nessa fase de curticao vale a pena, talves daqui a alguns anos minhas prioridades mudem e o meio de transporte tambem.
ano passado comprei o carro dos meus sonhos, mesmo morando na inglaterra onde o transporte publico eh muito bom nessa fase da minha vida nao me vejo trocando meu carro pelo transporte publico.
se o individuo nao compromete o orcamento, nao vejo problemas.
eu, depois que comprei o carro automaticamente fiquei solteiro ;) e acredito que nao teria trazido para casa metade das gringas que trouxe se estivese com meu antigo carro (smart) or pior ainda se estivesse de taxi. Como disse, nessa fase de curticao vale a pena, talves daqui a alguns anos minhas prioridades mudem e o meio de transporte tambem.

Carro é uma solução bosta, pra um problema que ninguém quer resolver.
Eu só uso carro porque o transporte público é uma piada de mau gosto. A última vez que tentei, demorei 2 horas pra chegar, e paguei 4 passagens de 3,25.
De carro eu gasto praticamente a mesma coisa, e o trajeto demora 30, 35 minutos. Ainda é uma merda, mas eu vou sentado, com o ar ligado na temperatura que eu quero, e ainda ouço bem alto uns rock pesado pra parecer que to xingando todo mundo por onde eu passo.
No dia que tiver um ônibus que demora 35, 40 minutos pra ir onde eu quero, que eu possa ir confortavelmente sentado, e que seja mais barato que ir de carro, eu pago de boas, e vou com meu fone lacrado, lendo um livro.
Alguém já parou pra pensar que qualquer outro veículo é multado caso algum passageiro fique em pé, mas os coletivos urbanos não?
Não acham que essa porra tá errada?
Eu só uso carro porque o transporte público é uma piada de mau gosto. A última vez que tentei, demorei 2 horas pra chegar, e paguei 4 passagens de 3,25.
De carro eu gasto praticamente a mesma coisa, e o trajeto demora 30, 35 minutos. Ainda é uma merda, mas eu vou sentado, com o ar ligado na temperatura que eu quero, e ainda ouço bem alto uns rock pesado pra parecer que to xingando todo mundo por onde eu passo.
No dia que tiver um ônibus que demora 35, 40 minutos pra ir onde eu quero, que eu possa ir confortavelmente sentado, e que seja mais barato que ir de carro, eu pago de boas, e vou com meu fone lacrado, lendo um livro.
Alguém já parou pra pensar que qualquer outro veículo é multado caso algum passageiro fique em pé, mas os coletivos urbanos não?
Não acham que essa porra tá errada?