A vida é curta pra ser pobre/classe média baixa tambem, hahahahah!rafanake escreveu:A vida é única e muito curta pra passar muito tempo fazendo oq não se gosta
Ganhar pouco, mas fazer o que gosta ou ganhar muito e ser
Re: Ganhar pouco, mas fazer o que gosta ou ganhar muito e se

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
até gosto do meu trabalho, mas nada melhor do que não fazer nada, rsrsrs, meu momentos de lazer são muito melhores que o trabalho, ganhar bem ajuda para isso, então prefiro ganhar bem.
Lembro de uma citação do filme ''Clube da luta". Isso mesmo! Clube da luta.
''Trabalhamos em empregos que não gostamos,
para comprar um monte de coisa que não precisamos."
''Trabalhamos em empregos que não gostamos,
para comprar um monte de coisa que não precisamos."
A quem pouco não basta, nada basta - Epicuro
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito
Dinheiro é parte da coisa toda....
Pra mim vc tem que ter grana pra pagar as contas com folga, boa escola pros filhos, viagens de fim de semana, pra fora nas férias. o resto é perfumaria..rs.
E outra, pessoal confunde fazer o que gosta com exclusivamente trabalho...porra vc precisa fazer o que gosta na vida toda!
Claro, vc passa suas 8 horinhas (uns mais outros menos) no trabalho, mas e o restante das horas?
Pra mim vc tem que ter grana pra pagar as contas com folga, boa escola pros filhos, viagens de fim de semana, pra fora nas férias. o resto é perfumaria..rs.
E outra, pessoal confunde fazer o que gosta com exclusivamente trabalho...porra vc precisa fazer o que gosta na vida toda!
Claro, vc passa suas 8 horinhas (uns mais outros menos) no trabalho, mas e o restante das horas?
Andarilho escreveu:
Gosto bastante do epicuristas, estoicos e cinicos!!! Eles filosofaram e viveram o que pensavam. O que muito se assemelha dessa discussão aqui.
Já leu "Sobre a brevidade da vida" do Seneca?
Amigo, além do "Sobre a brevidade da vida". Quais outros livros você recomendaria sobre esse assunto?
Principalmente deste filósofos que você citou (principalmente Epicuro).
Valeu!
- viniciusfs
- Contato:
Já não sei nem o que é ganhar muito ou ganhar pouco. Com esposa e filhos todo dinheiro do mundo parece pouco. Uns anos atrás eu achava que meu salário de hoje seria muito e estaria feliz da vida se recebesse. Hoje tenho família e ele não da para nada. Eu trabalho na área que gosto e em uma grande empresa mas a grana é curta. Sinceramente eu não sei o que a moçada faz pra ter esposa, filho, carro, casa, passear no fim de semana e fechar as contas. Levo vida simples e sem luxos, só fico no vermelho. Ou estão ganhando MUITO dinheiro ou eu não sei usar o meu dinheiro.

pois é, normalmente quem ganha pouco até o almoço no trabalho é uma merdaBirita escreveu:Dinheiro é parte da coisa toda....
Já, ele e os demais mestres de virtude nos inspiram porque ensinam que o verdadeiro bem, é de graçaAndarilho escreveu:
Gosto bastante do epicuristas, estoicos e cinicos!!! Eles filosofaram e viveram o que pensavam. O que muito se assemelha dessa discussão aqui.
Já leu "Sobre a brevidade da vida" do Seneca?
Houve homem mais feliz que Diógenes ??? Devemos refletir muito sobre isso ...
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito
Dinheiro, sem dúvidas. Cada um tem as suas próprias ambições e objetivos, sem dúvida, mas tem muita gente partindo do pressuposto de que "não é consumidor, não precisa de muito para viver" para justificar a aceitação de uma renda baixa. Ok, pode bastar pra hoje, mas você vai fadar tua vida inteira a possibilidades pequenas?
Ok, não liga para carro. Mas você nunca vai querer fazer viagens boas na tua vida? Não pensa em morar numa casa boa, num bairro bom, nunca? E para quem gosta de comer e beber bem, isso sai caro também. Pode parecer bobagem, mas você vai querer passar a tua vida toda comendo churrasco de acém e bebendo sub-zero e Dreher?
Sem contar na eventualidade de um dia ter que sustentar uma família, para quem tem esse objetivo.
Ok, não liga para carro. Mas você nunca vai querer fazer viagens boas na tua vida? Não pensa em morar numa casa boa, num bairro bom, nunca? E para quem gosta de comer e beber bem, isso sai caro também. Pode parecer bobagem, mas você vai querer passar a tua vida toda comendo churrasco de acém e bebendo sub-zero e Dreher?
Sem contar na eventualidade de um dia ter que sustentar uma família, para quem tem esse objetivo.
Dormindo, comendo, cagando, mijando, preso no transito, se tirar tudo, deve sobrar umas 4 horinhas livresBirita escreveu:Dinheiro é parte da coisa toda....

Eu não sei qual a base de salários que a galera imagina... eu estou imaginando algo tipo gostar do trampo ganhando 3k e não gostar do trampo mas ganhando 30k... como o título do tópico diz, ganhar pouco ou ganhar muito.
Acho que não tem cabimento dizer que prefere ganhar 3k em um trampo que gosta do que ganhar 4k em um trampo que não gosta, procede? A diferença não é tão significativa assim.
Acho que não tem cabimento dizer que prefere ganhar 3k em um trampo que gosta do que ganhar 4k em um trampo que não gosta, procede? A diferença não é tão significativa assim.
-
- Contato:
Talvez seja mais fácil falar em valores mesmo.
Pra eu topar sair da advocacia que estou, ganhando algo em torno de 6-7k, pra ir pra uma advocacia maluca de consumidor / trabalhista que eu não curto, de muitos processos, audiências e prazos curtos etc, eu teria que ganhar PELO MENOS o dobro.
Pra eu topar sair da advocacia que estou, ganhando algo em torno de 6-7k, pra ir pra uma advocacia maluca de consumidor / trabalhista que eu não curto, de muitos processos, audiências e prazos curtos etc, eu teria que ganhar PELO MENOS o dobro.

Aí que tá, essa advocacia aí é mais industrial do que intelectual. A tendência é justamente a contrária, é você ganhar bem menos rs.JorgeMacaco escreveu:Talvez seja mais fácil falar em valores mesmo.
exato.Kozak escreveu:Dinheiro, sem dúvidas. Cada um tem as suas próprias ambições e objetivos, sem dúvida, mas tem muita gente partindo do pressuposto de que "não é consumidor, não precisa de muito para viver" para justificar a aceitação de uma renda baixa. Ok, pode bastar pra hoje, mas você vai fadar tua vida inteira a possibilidades pequenas?
Eu ia escrever um monte, mas nem preciso, essa é uma boa visão da coisa...
Isso sem falar que o próprio "ganhar" bem proporciona melhores chances de se fazer algo que gosta e obter retorno!
Ex. Abrir algo seu..e etc etc etc.
e sim, você pode fazer 8 hotas de trabalho, e "aproveitar" as outras horas, mas como vai aproveitar sem dinheiro?
Esse tópico me deixa Biased, to passando uma barra com esse assunto que olha...

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!