Ubber vs Taxistas em SP
Re: Ubber vs Taxistas em SP
Será que isso dá certo? Eu acho que quem é usuário frequente de táxi, não vai se arriscar... talvez os que andam de busão usem esporadicamente, quando forem para a balada e quiserem voltar de carona... racham as despesas e boa.
Taxista tem mais é que se foder.
Arriscar é andar de taxi.Lancaster escreveu:Será que isso dá certo? Eu acho que quem é usuário frequente de táxi, não vai se arriscar... talvez os que andam de busão usem esporadicamente, quando forem para a balada e quiserem voltar de carona... racham as despesas e boa.
Eu era usuário frequente de taxi, agora sou usuario frequente de Uber. Pego taxi apenas quando uber ta dando previsão acima de 10 min pra chegar e eu estou com pressa.
O principal motivo para mim não é nem valor, é o padrão. Se eu peço um taxi, pode vir um cara bom ou um carro velho, com ar condicionado desligado, motorista com cheiro de cigarro, correndo feito um louco. Só descubro na hora. Uber é sempre bom.
Não sei se já postaram aqui esse vídeo da CartaCapital (!):
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Tem taxista no forum?
Alguém postando entre uma corrida e outra aqui? Kkkkk.
Alguém postando entre uma corrida e outra aqui? Kkkkk.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
-
O problema pelo lado do taxista é que o cara pagou centenas de milhares pra conseguir a autorização da prefeitura. Não faz sentido vc pagar uma nota preta pra poder prestar um serviço e no dia seguinte estarem prestando esse serviço sem pagar nada. É uma situação bastante delicada.
Vejam que o aplicativo não faz nada muito de moderno. Eu poderia há 20 anos atrás montar uma central telefônica na qual centenas ou milhares de motoristas se credenciariam e eu repassaria quem me ligasse pra eles. Isso logicamente seria imediatamente proibido na época, pois é exatamente o serviço do taxista.
Vejam que o aplicativo não faz nada muito de moderno. Eu poderia há 20 anos atrás montar uma central telefônica na qual centenas ou milhares de motoristas se credenciariam e eu repassaria quem me ligasse pra eles. Isso logicamente seria imediatamente proibido na época, pois é exatamente o serviço do taxista.
Mas aí é uma questão de regulamentar. Que se imponha taxas e impostos iguais aos dos taxistas, ou mesmo que se exija cadastro na autarquia de trânsito da cidade, tal qual é exigido dos taxistas e etc.General Moscardo escreveu:O problema pelo lado do taxista é que o cara pagou centenas de milhares pra conseguir a autorização da prefeitura. Não faz sentido vc pagar uma nota preta pra poder prestar um serviço e no dia seguinte estarem prestando esse serviço sem pagar nada. É uma situação bastante delicada.
O que não pode, de jeito nenhum, é criar reserva de mercado pra defender taxista. Quem tem que escolher o melhor serviço é o público, que paga e usa. Foda-se o resto.
A birra dos taxistas não é com o fato de eles não pagarem impostos; o problema deles é com a concorrência mesmo. Eles prestam um serviço muito parecido, inclusive com os aplicativos como o 99taxis e o EasyTaxi, só que o Uber tem lá suas vantagens, com a qualidade do atendimento, o conforto e etc, principalmente o serviço Black Car. Esse é o problema dos taxistas. Eles estão querendo cercear a concorrência e garantir reserva de mercado.
É muito chefe de cooperativa, mafioso dono de ponto de taxi e dono de frota que contrata motorista reclamando porque o Uber está tomando o lugar deles. O taxista normal, no fim das contas, pode simplesmente passar a trabalhar pro Uber. Acaba sendo mais uma opção pro taxista normal.
Shin escreveu:Não sei se já postaram aqui esse vídeo da CartaCapital (!):
Esse taxista falando que se houver morte será culpa do representante do Ubber mostra o porque deles estarem perdendo clientes.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
E economizam centenas de milhares de reais em impostos, já um uber naoGeneral Moscardo escreveu:O problema pelo lado do taxista é que o cara pagou centenas de milhares pra conseguir a autorização da prefeitura. Não faz sentido vc pagar uma nota preta pra poder prestar um serviço e no dia seguinte estarem prestando esse serviço sem pagar nada. É uma situação bastante delicada.
- sawadee-krap
- Contato:
"Confundido com motorista do Uber, homem é agredido por taxistas no DF
Vítima é motorista de agência e havia ido buscar o cantor Sérgio Reis.
Sindicato diz que desconhece confusão e que taxistas estão 'irritados'."
http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... no-df.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Começou a dar merda... Já tinha ouvido falar que aqui no aeroporto de bsb os taxistas estão xaropando com todo mundo que eles desconfiam que são motoristas do Uber.
Vítima é motorista de agência e havia ido buscar o cantor Sérgio Reis.
Sindicato diz que desconhece confusão e que taxistas estão 'irritados'."
http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... no-df.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Começou a dar merda... Já tinha ouvido falar que aqui no aeroporto de bsb os taxistas estão xaropando com todo mundo que eles desconfiam que são motoristas do Uber.
Não sei direito como é o esquema de autorização, acredito que seja só para o carro. Com a lei seca e na época que saia bastante, só andava de taxi e então comecei a saber mais do dia a dia dessa galera. A maioria dos taxisistas sublocam o carro a noite então nem não são eles que dirigem, uma vez que eu peguei um carro "quarterizado" o dono do carro tinha alugado para um um cara e esse tinha alugado para outroGeneral Moscardo escreveu:O problema pelo lado do taxista é que o cara pagou centenas de milhares pra conseguir a autorização da prefeitura. Não faz sentido vc pagar uma nota preta pra poder prestar um serviço e no dia seguinte estarem prestando esse serviço sem pagar nada. É uma situação bastante delicada.
Ando de táxi diariamente por causa do trabalho e tem uns motoristas que eu vejo o carro batendo a cada segundo. Pior quando querem conversar, já tentaram me converter, conversei sobre política, já ouvi muitos xingando Felipão....m1k33 escreveu:
Arriscar é andar de taxi.
Eu era usuário frequente de taxi, agora sou usuario frequente de Uber. Pego taxi apenas quando uber ta dando previsão acima de 10 min pra chegar e eu estou com pressa.
O principal motivo para mim não é nem valor, é o padrão. Se eu peço um taxi, pode vir um cara bom ou um carro velho, com ar condicionado desligado, motorista com cheiro de cigarro, correndo feito um louco. Só descubro na hora. Uber é sempre bom.
Alguém já usou esse app aqui no rj, vale a pena mesmo?
Cada um escolhe o serviço que bem entender, foda-se sindicato de taxista nao devo nada a eles.
Eu instalei o Uber há umas 3 semanas, mas nunca usei. E hoje recebi um e-mail deles dizendo que a primeira corrida é por conta deles...
Os caras são foda! E ainda querem proibir! Taxista tem mais é que se fuder mesmo...
Os caras são foda! E ainda querem proibir! Taxista tem mais é que se fuder mesmo...