Ubber vs Taxistas em SP

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lancaster
Contato:

Re: Ubber vs Taxistas em SP

Mensagem por Lancaster » 06 Jul 2015 23:31

Será que isso dá certo? Eu acho que quem é usuário frequente de táxi, não vai se arriscar... talvez os que andam de busão usem esporadicamente, quando forem para a balada e quiserem voltar de carona... racham as despesas e boa.

Azulzinho
Contato:

Mensagem por Azulzinho » 06 Jul 2015 23:40

Taxista tem mais é que se foder.

m1k33
Contato:

Mensagem por m1k33 » 07 Jul 2015 20:06

Lancaster escreveu:Será que isso dá certo? Eu acho que quem é usuário frequente de táxi, não vai se arriscar... talvez os que andam de busão usem esporadicamente, quando forem para a balada e quiserem voltar de carona... racham as despesas e boa.
Arriscar é andar de taxi.

Eu era usuário frequente de taxi, agora sou usuario frequente de Uber. Pego taxi apenas quando uber ta dando previsão acima de 10 min pra chegar e eu estou com pressa.

O principal motivo para mim não é nem valor, é o padrão. Se eu peço um taxi, pode vir um cara bom ou um carro velho, com ar condicionado desligado, motorista com cheiro de cigarro, correndo feito um louco. Só descubro na hora. Uber é sempre bom.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 12 Jul 2015 20:56

Não sei se já postaram aqui esse vídeo da CartaCapital (!):

phpBB [video]

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 12 Jul 2015 21:03

Tem taxista no forum?

Alguém postando entre uma corrida e outra aqui? Kkkkk.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 12 Jul 2015 22:26

O problema pelo lado do taxista é que o cara pagou centenas de milhares pra conseguir a autorização da prefeitura. Não faz sentido vc pagar uma nota preta pra poder prestar um serviço e no dia seguinte estarem prestando esse serviço sem pagar nada. É uma situação bastante delicada.

Vejam que o aplicativo não faz nada muito de moderno. Eu poderia há 20 anos atrás montar uma central telefônica na qual centenas ou milhares de motoristas se credenciariam e eu repassaria quem me ligasse pra eles. Isso logicamente seria imediatamente proibido na época, pois é exatamente o serviço do taxista.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 12 Jul 2015 23:30

General Moscardo escreveu:O problema pelo lado do taxista é que o cara pagou centenas de milhares pra conseguir a autorização da prefeitura. Não faz sentido vc pagar uma nota preta pra poder prestar um serviço e no dia seguinte estarem prestando esse serviço sem pagar nada. É uma situação bastante delicada.

Vejam que o aplicativo não faz nada muito de moderno. Eu poderia há 20 anos atrás montar uma central telefônica na qual centenas ou milhares de motoristas se credenciariam e eu repassaria quem me ligasse pra eles. Isso logicamente seria imediatamente proibido na época, pois é exatamente o serviço do taxista.
Mas aí é uma questão de regulamentar. Que se imponha taxas e impostos iguais aos dos taxistas, ou mesmo que se exija cadastro na autarquia de trânsito da cidade, tal qual é exigido dos taxistas e etc.

O que não pode, de jeito nenhum, é criar reserva de mercado pra defender taxista. Quem tem que escolher o melhor serviço é o público, que paga e usa. Foda-se o resto.

A birra dos taxistas não é com o fato de eles não pagarem impostos; o problema deles é com a concorrência mesmo. Eles prestam um serviço muito parecido, inclusive com os aplicativos como o 99taxis e o EasyTaxi, só que o Uber tem lá suas vantagens, com a qualidade do atendimento, o conforto e etc, principalmente o serviço Black Car. Esse é o problema dos taxistas. Eles estão querendo cercear a concorrência e garantir reserva de mercado.

É muito chefe de cooperativa, mafioso dono de ponto de taxi e dono de frota que contrata motorista reclamando porque o Uber está tomando o lugar deles. O taxista normal, no fim das contas, pode simplesmente passar a trabalhar pro Uber. Acaba sendo mais uma opção pro taxista normal.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 12 Jul 2015 23:41

Shin escreveu:Não sei se já postaram aqui esse vídeo da CartaCapital (!):

phpBB [video]

Esse taxista falando que se houver morte será culpa do representante do Ubber mostra o porque deles estarem perdendo clientes.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 13 Jul 2015 01:59

General Moscardo escreveu:O problema pelo lado do taxista é que o cara pagou centenas de milhares pra conseguir a autorização da prefeitura. Não faz sentido vc pagar uma nota preta pra poder prestar um serviço e no dia seguinte estarem prestando esse serviço sem pagar nada. É uma situação bastante delicada.

E economizam centenas de milhares de reais em impostos, já um uber nao

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 13 Jul 2015 11:07

"Confundido com motorista do Uber, homem é agredido por taxistas no DF
Vítima é motorista de agência e havia ido buscar o cantor Sérgio Reis.
Sindicato diz que desconhece confusão e que taxistas estão 'irritados'."

http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... no-df.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Começou a dar merda... Já tinha ouvido falar que aqui no aeroporto de bsb os taxistas estão xaropando com todo mundo que eles desconfiam que são motoristas do Uber.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 13 Jul 2015 12:04

Não sei direito como é o esquema de autorização, acredito que seja só para o carro. Com a lei seca e na época que saia bastante, só andava de taxi e então comecei a saber mais do dia a dia dessa galera. A maioria dos taxisistas sublocam o carro a noite então nem não são eles que dirigem, uma vez que eu peguei um carro "quarterizado" o dono do carro tinha alugado para um um cara e esse tinha alugado para outro
m1k33 escreveu:
Arriscar é andar de taxi.

Eu era usuário frequente de taxi, agora sou usuario frequente de Uber. Pego taxi apenas quando uber ta dando previsão acima de 10 min pra chegar e eu estou com pressa.

O principal motivo para mim não é nem valor, é o padrão. Se eu peço um taxi, pode vir um cara bom ou um carro velho, com ar condicionado desligado, motorista com cheiro de cigarro, correndo feito um louco. Só descubro na hora. Uber é sempre bom.
Ando de táxi diariamente por causa do trabalho e tem uns motoristas que eu vejo o carro batendo a cada segundo. Pior quando querem conversar, já tentaram me converter, conversei sobre política, já ouvi muitos xingando Felipão....

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 13 Jul 2015 13:47

Alguém já usou esse app aqui no rj, vale a pena mesmo?

Halloween

Mensagem por Halloween » 13 Jul 2015 14:37

Cada um escolhe o serviço que bem entender, foda-se sindicato de taxista nao devo nada a eles.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 15 Jul 2015 19:48

Eu instalei o Uber há umas 3 semanas, mas nunca usei. E hoje recebi um e-mail deles dizendo que a primeira corrida é por conta deles...

Os caras são foda! E ainda querem proibir! Taxista tem mais é que se fuder mesmo...

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 15 Jul 2015 20:13

Imagem

Responder