Quem já conviveu com um psicopata?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
isilva8
Contato:

Re: Quem já conviveu com um psicopata?

Mensagem por isilva8 » 15 Jul 2015 03:42

é mais fácil pra mim ler em inglês quando o texto é algo sobre jj, outro caso eu me complico, mas acho que isso tem relação
com o tópico,vou fazer um esforço, se alguem quiser fazer tbm ta ae
''Psychopaths and narcissists are able to feel empathy; it’s just that they don’t typically want to.
http://nyti.ms/1TuenYa
#BeGentle

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 15 Jul 2015 03:43

Lee Jun-Fan escreveu:
Rs, sonha.
Lee, essa menina não se encaixa na situação de "psicopata curada"?

Abraço!

phpBB [video]
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

King James
Contato:

Mensagem por King James » 15 Jul 2015 04:19

Não. Acredito que seja dificil de identificar alguem assim a nao ser que essa pessoa faça algo contra vc.
Na minha opinião, a maioria dos relatos do topico sao de pessoas mau caráter e desonestas. O que existe aos montes nesses países.
Fiquei curioso acerca dos relatos dos colegas que preferem nao falar suas experiencias pessoais rsrs

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 15 Jul 2015 06:18

Este vídeo explica bem sobre as características de um psicopata...

phpBB [video]

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 15 Jul 2015 06:24

Se tiverem disposição para ler, tem o e-book do livro Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado...

http://www.projetovemser.com.br/blog/wp ... 20Lado.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 15 Jul 2015 07:38

opa, somos governados por vários...
El Capo escreveu:
Lee, essa menina não se encaixa na situação de "psicopata curada"?

Abraço!

phpBB [video]
cara pelo o que eu já lí, psicopatia é uma patologia de estrutura físico-cerebral sendo assim não há cura...

confere Lee?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Vinil
Contato:

Mensagem por Vinil » 15 Jul 2015 07:48

Acredito que grande parte aqui já conviveu, nem que seja por um período pequeno, mas já conviveu sim. Agora uma dúvida , vcs acreditidam que a psicopatia é genética ou são as somas de fatores da sociedade que desencadeiam a doença?

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 15 Jul 2015 08:16

Lee Jun-Fan escreveu:Já convivi com alguns. Uns 200.

Pela descrição do Lancaster, por si só, não é possível dizer. Mas é bem provável que sim.
Você trabalha na área de psicologia, Lee?
Se puder, gostaria que me esclarecesse uma coisa... o psicopata tem a capacidade de se magoar com alguma ofensa? Ou são totalmente insensíveis a isso?
Sei que eles não mudam o seu modus-operandi... repetem inúmeras vezes a forma de agir, justamente por não terem empatia... isso realmente procede? Pelo menos, Jacky, o estripador, sempre agiu da mesma forma... o maníaco do parque também... e outros tantos por aí.
Dizem que chorar é só dissimulação... eles podem chorar por alguma frustração, quando seu objetivo não é alcançado, mas chorar por estarem tristes, só por fingimento.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 15 Jul 2015 08:22

Vinil escreveu:Acredito que grande parte aqui já conviveu, nem que seja por um período pequeno, mas já conviveu sim. Agora uma dúvida , vcs acreditidam que a psicopatia é genética ou são as somas de fatores da sociedade que desencadeiam a doença?
Pelo que eu li, a psicopatia já vem do nascimento... e na minha opinião, a formação familiar e o ambiente em que o indivíduo convive é que determinam o grau de psicopatia posteriormente.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 15 Jul 2015 08:32

Vinil escreveu:Acredito que grande parte aqui já conviveu, nem que seja por um período pequeno, mas já conviveu sim. Agora uma dúvida , vcs acreditidam que a psicopatia é genética ou são as somas de fatores da sociedade que desencadeiam a doença?
Fala Vinil, eu acho que é a soma desses fatores genéticos e da sociedade ou algum trauma na infância, pois eu acho que todos nós já tivemos algum momento psicopata, ou seja, só foi necessário um gatilho para isso ocorrer. Falam que cérebro do psicopata é diferente do cérebro de uma pessoa normal, a formação do cérebro ocorre até a idade adulta, mas ele atinge 90% do seu tamanho final até a idade de 6 anos será que um trauma ou abuso na infância seria o gatilho dos psicopatas?

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 15 Jul 2015 09:14

Não saberia dizer.

É um assunto fascinante.
Penso, logo bustamanteio.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 15 Jul 2015 09:22

Estou enfrentando uma batalha judicial contra uma colega de profissão que, ao que tudo indica, é psicopata: recebe propostas e prefere não celebrar acordo, fica estendendo um problema batido, tudo com o intuito de ver o circo pegando fogo. Inclusive, sinto que a Adv psico está prejudicando sua cliente. Tenso!

Enviado do meu aparelho gerencial

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 15 Jul 2015 09:29

a minha ex-esposa.. tenho certeza que era
God killed the king

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 15 Jul 2015 09:31

Já convivi com alguns e tenho uma na família.

Cresci com um mlk q morreu aos 17, tinha 8 homicídios assinados, sendo q no último deu 16 facadas e arrancou a cabeça de um outro mlk aqui da vila.
Ele era exatamente assim, dissimulado, mentia, não expressava sentimentos, ficava fazendo brincadeirinhas para irritar de propósito.
Qdo o irmão dele foi assassinado ele ficou do lado do caixão, não falou quase nd, não chorou, a única coisa q ele falou foi q mataria quem matou o irmão dele.

Recentemente fiquei sabendo de uma menina q mora perto de casa, tem 13 anos, bate na mãe e tbm age da mesma forma.
Foi pega transando com o avô e falou pra Psicóloga que fez pq quis e gosta.
A Psicóloga identificou a Psicopatia e encaminhou para um Psicopata e está tratando da mãe da mesma.
Editado pela última vez por dgm_nrt em 15 Jul 2015 09:34, em um total de 1 vez.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 15 Jul 2015 09:32

Lancaster escreveu:
No meu meio, conheci um cara que era... parecia sentir prazer em prejudicar pessoas pelo simples fato de não ir com a sua cara... era extremamente irônico, não falava diretamente as coisas, mas através de brincadeiras, sempre fazia com que os outros falassem... não era um cara solidário, mas mostrava solidariedade quando necessitava de algo de seu interesse... quando era solidário, era notório o fingimento... dissimular sentimentos é difícil para quem não o sente.

G]
Pela sua descrição, esse passou longe de ser um.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder