Para comer:
Restaurante Santana, talvez o mais tradicional de Taguatinga, fica na praça do DI. Comida variada, descente e à preços justos (não quero dizer baratos). Tem ótimos tira-gostos também. Tem rã frita. É ponto de encontro de empresários, tem aparência simples, mas é muito descente. O melhor é sentar lá dentro, pra fugir dos pedidores de moedas. Sugestão: Espeto de picanha, que você come como quiser, mal passado, bem passado, etc.
Biral Carne de Sol: Fica logo no início da Avenida Comercial, no lado de cima (lado das casas, QNA). É a melhor carne de sol do Planeta. Vem filés de carne de sol com ou sem gordura, bem ou mal passados, delícia. Servem a refeição nordestina completa, com paçoca, vinagrete, manteiga, etc.
Recanto do Camarão: Fica na praça do DI. Como o nome diz, é especializado em camarões, tem vários pratos descentes, inclusive o já conhecido "camarão internacional" (camarão com uma espécie de molho branco).
Debu (comida japonesa) fica na praça do DI. Para comer sushi e sashimi, não é barato, mas é satisfatório. Tem mais peixes além de salmão. Tem rodízio.
Barzinhos:
El Franguito: fica abaixo da avenida Samdu Norte, na CNF. Barzinho com bons tira-gostos, entre eles um carpaccio que adoro. Tem sempre algum tipo de música ao vivo, MPB e rock. É aconchegante e indicado pra ir com a namorada ou namorado à noite.
Restaurante Santana: Também é bom pra um bate-papo e uma cerva gelada, principalmente sábado e domingo à tarde, ou mesmo antes do almoço.
Bar do Assis (ou da Assis, já que era de uma Senhora com esse sobrenome, mas foi vendido, hoje ela tem um bar com mesmo nome ao lado). Fica no final da avenida Samdu Norte. É boteco, prato sujo, tira-gosto de vitrine. Lá sempre tem chance de ter muita muié e se tiver é porque elas foram pra azaração. Melhor sexta e sábado à noite. É fuleiragem, mas bom pra azaração.
Baladas:
Já tem tempo que não vou nisso mas:
Santa Fé Hall (antigo Vila Boêmia, antigo num sei que lá mais) É boate que normalmente rola sertanejo, abarrotado de muié, mas é muito caro, como disse o Hall.
Barril 66: Boate, normalmente sertanejo, mas rola forró também, fica no final do pistão sul, aliás, depois do final do pistão, descendo para o Núcleo Bandeirante. É mais em conta que o outro. Muita muié.
America Rock Club: No pistão sul, ao lado da boate Santa Fé. Como o nome diz, tem shows de bandas de rock, normalmente covers. Pra quem gosta de rock é legal. Os shows normalmente começam umas 23h e só tem cerva long neck (tem a Dos XX, que gosto muito).
Go go Bars: Lá no pistão sul tem uns 2 ou 3 bares com go go girls, que dançam, se enroscam nos postes e, normalmente, são garotas de programa. sinceramente, não lembro o nome de nenhum (American num sei o que lá é uma) Muito muito caro, fui a cerca de 10 anos atrás, quando ainda era necessário comer puta de vez em quando.
Boate Coliseu: Fica bem no início do pistão sul. Boate fim de carreira, pra já chegar chapado de bêbado, de preferência com um ou dois amigos pra não virar Cinderela. Toca forró. Tem que se ter cuidado porque tem muié normal e tem puta. Já tem tempos que não vou, então não sei como está por lá.
Lazer:
Pesque e Pague Taguatinga: Fica atrás da antiga rodoviária, atual nova sede em construção do RouboGDF, na avenida Elmo Cereijo, atravessa-se o centro de Taguá e segue em frente. Pode ir pra pescar em pesque pague com vara ou linhada que eles tem lá. Ou, pra quem tem material e intimidade, pra pesca esportiva, o pesque e solte, mas tem que levar seu equipamento (2 por pescador). Essa primeira opção é mais família e bom de ir entre segunda e sexta. Aos sábados e domingos rola música ao vivo, normalmente sertaneja. Domingo lota e rola umas azarações. Tenho um salão enorme com mesinhas, aí se você souber dançar é melhor.
Chega né.
Edit: Tinha escrito lazer laser.