Lei Rouanet libera 850k para documentário sobre Jean Wyllys

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Lei Rouanet libera 850k para documentário sobre Jean Wyl

Mensagem por KYO » 05 Out 2015 13:39

Shin escreveu: Não há porque subsidiar arte que o próprio povo não quer ver. Tu achas mesmo que o "documentário" sobre o Jean Willys vai render quase um milhão? Sim, porque ele tem que se pagar. Se não se pagar, não adiantou porra nenhuma.
Mas ai ia ficar feio para o Brasil, neh?

Do jeito que as coisas andam, via iniciativa privada, ia ficar só no funks e filmes/novelas globais =))

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 05 Out 2015 13:49

KYO escreveu: Mas ai ia ficar feio para o Brasil, neh?

Do jeito que as coisas andam, via iniciativa privada, ia ficar só no funks e filmes/novelas globais =))
Mais ou menos isso. Produtos de linguagem massificada, de baixo custo de produção e ampla aceitação pelo mercado, exclusivamente local. Como Nollywood, na Nigéria, e Bollywood, na Índia. Subdesenvolvimento em estado de arte :)

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 05 Out 2015 16:24

Quarenta e cinco artistas cantam e ficam sem receber em festival de samba

Cerca de 45 artistas, entre cantores e grupos, ainda não receberam um centavo sequer referente ao festival ‘Samba In Rio’, que aconteceu nos dias 18 e 19 de julho na Sapucaí. Maria Rita, Alcione, Ivo Meirelles, Dudu Nobre e o grupo Sorriso Maroto estão entre os lesados. O evento, que foi um fracasso de público, foi feito pela Secretaria de Cultura do Rio em parceria com Babi Cruz, mulher de Arlindo Cruz. O órgão municipal injetaria R$ 4 milhões no projeto. Mas apenas R$ 1 milhão foi liberado e o valor não foi suficiente para cobrir as despesas do evento.

“O festival, infelizmente, teve problemas de organização, a data mudou e não houve divulgação. Antes de subir ao palco, combinamos de receber conforme os patrocinadores fossem pagando. Eu já recebi uma parcela do que foi acordado, mas tive que pagar os músicos”, disse Dudu Nobre à coluna.

Aos amigos, Babi tem reclamado que a Prefeitura do Rio tem verba para o Rock In Rio, mas não investe no samba. Procurada pela coluna, Babi disse que não queria tornar pública a questão: “Isso é para ser resolvido de forma particular.” O prefeito Eduardo Paes, através de seu assessor de imprensa, disse: “Paguei o que foi acertado e não dei um tostão para o Rock In Rio, apenas cedi o espaço, assim como cedi o Sambódromo para o Samba In Rio.” O prefeito disse ainda que dos R$ 1,5 milhão previstos para o festival já foram depositados 80% do valor, os 20% restantes só serão pagos após a prestação de contas obrigatória.
Sou carioca, acompanho as notícia e nem ouvi falar desse festival. O Estado e a prefeitura do Rio estão quebrados, e eles dão um jeito de enterrar 4 milhões em um festival fracassado. Investir em cultura é importante, mas da forma como a coisa está estabelecida, quem tem acesso são justamente os que menos precisam e os amigos do rei. Será que o Gilberto Gil, Chico Buarque e Antônio Fagundes não conseguem montar um espetáculo sem dinheiro público?

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 05 Out 2015 16:29

po independente de lei, incentivo ou oq for..
fico imaginando a ameba que pensa em fazer um programa , documentario, desenho animado ou qq porra sobre o cara..
deve ser algo do tipo de como ele sentiu vontade dar o cú..e quem não gosta é homofobico.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 05 Out 2015 16:47

Palhaçada total! Isso é inadmissível, ainda mais num país como o Brasil, onde falta o básico do básico. Outra coisa, esse tipo de "incentivo" nada mais é que um jeitinho a mais para falcatruas e roubalheiras, ou seja, bem típico em se tratando de terras brasileiras. Pô, até séries nacionais de TV paga têm algum tipo de incentivo; isso tá muito errado. Enfim, Brasil é caso perdido, vivemos num sistema podre onde os nossos governantes são piores do que qualquer máfia.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 05 Out 2015 17:28

The Trooper escreveu:Imagem

Olha a mesa redonda! Laerte, Sakamoto, Soninha e Suplicy! Imagina os 'insáits'???

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 06 Out 2015 17:30

Shin escreveu:
Lei pra incentivar artista pra quê? Não precisa. A ordem das coisas é muito simples: se a arte presta nego compra; se é ruim, que o "artista" procure outra coisa pra fazer ou morra de fome.

Não existia essa porra na época do Van Gogh.

Isso significaria, por exemplo, fechar todos os teatros do Brasil.

Mas se você acha legal viver em um país onde a produção cultural se resumiria a pop enlatado, BBB e Paulo Coelho, respeito sua opinião.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Out 2015 18:01

Urso_Verde escreveu:

Os Senhores acham certo que um pais podre e miserável como o Brasil tenha renuncia de míseros R$ 0,01 ? Quanto mais R$ 15 Bi...
Cultura e o cacete, isto e desculpa pra playboy que não quer trabalhar e puta terem visibilidade, estas produções cinematografias no brasil só servem pra isto.

[-x
eu achei mais engraçado o 'país miserável como o Brasil' hehe

logo se vê como sua cabeça funciona...

você quis dizer: um país onde existem muitos miseráveis, certo?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 06 Out 2015 23:39

Ytsejam escreveu:

Isso significaria, por exemplo, fechar todos os teatros do Brasil.

Mas se você acha legal viver em um país onde a produção cultural se resumiria a pop enlatado, BBB e Paulo Coelho, respeito sua opinião.
Não, não acho legal, mas acho ainda menos legal querer que os impostos de todos nós sustentem um tipo de cultura, seja ela qual for, que a ampla maioria dos brasileiros não acha válida o suficiente para pagar pelo seu consumo, mesmo que seja um tipo de cultura que me apraz.

A questão é que é preciso cortar esse cordão umbilical com o estado. O que vende, vende; o que não vende não tem que receber dinheiro público pra existir.

Mania insuportável que o brasileiro tem de querer que o estado sustente tudo nesse país!

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 06 Out 2015 23:41

Urso_Verde escreveu:
Jkkkkk
Ah não fode comuna!

Mas vc entendeu ...

Po distribuir riqueza pra ator playboy é puta atriz não é a prioridade, assim como copa do mundo, olimpíadas, ciclo-faixa é um outro monte de merda que inventam aí e depois dizem que não tem dinheiro, tem que aumentar imposto...

Po legal um povo "culto" mas com uma legião de miseráveis kkk como vc bem corrigiu kkk precisa mesmo desta lei Roubonet?

Começa ensinando os caras a ler a cartilha da Tia Ceceu, depois ensina o resto...

Agora vem com este papo furado de democratização da cultura, ah isto é papo pra boi dormir...
Hahahahaha

O Baden é retardado, Urso. Pode esperar que vem aí uma resposta sem pé nem cabeça. Ele nem sabe do que tá falando.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 06 Out 2015 23:49

tá errado dar dinheiro público para fazer um documentário sobre um câncer em forma de gente? sim está. fim de papo, não entendo como que um tópico sobre isso rendeu tanta discussão :dunno:

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 06 Out 2015 23:52

Sabe o q eu acho engraçado nos pessoais q se dizem de esquerda, eh q eles pregam tanto a igualdade, mas eles msm q acabam separando mais ainda.
O Jean Willis eh um exemplo, prega a igualdade, mas acaba q procurando tanto jeito de dar privilégios aos ditos minorias q td se resulta em mais raiva do resto da população.
Enfim, acaba q separou mais do q tentou se incluir.
Tive um professor q disse uma vez e guardo essa frase, a gente tem q construir pontes e não barreiras.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 07 Out 2015 00:02

Shin escreveu:
Não, não acho legal, mas acho ainda menos legal querer que os impostos de todos nós sustentem um tipo de cultura, seja ela qual for, que a ampla maioria dos brasileiros não acha válida o suficiente para pagar pelo seu consumo, mesmo que seja um tipo de cultura que me apraz.

A questão é que é preciso cortar esse cordão umbilical com o estado. O que vende, vende; o que não vende não tem que receber dinheiro público pra existir.

Mania insuportável que o brasileiro tem de querer que o estado sustente tudo nesse país!
A TV Cultura é um exemplo

Passava programas como Telecurso de noite, Roda Viva, documentários, etc

Mas agora estou em dúvida ao ver que estou concordando com o Baden :))

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 07 Out 2015 00:05

jiuhu escreveu:Sabe o q eu acho engraçado nos pessoais q se dizem de esquerda, eh q eles pregam tanto a igualdade, mas eles msm q acabam separando mais ainda.
O Jean Willis eh um exemplo, prega a igualdade, mas acaba q procurando tanto jeito de dar privilégios aos ditos minorias q td se resulta em mais raiva do resto da população.
Enfim, acaba q separou mais do q tentou se incluir.
Tive um professor q disse uma vez e guardo essa frase, a gente tem q construir pontes e não barreiras.
perfeito. qualquer homossexual que queira ser aceito na sociedade deveria ser terminantemente contra cânceres como o jean willys e gente dessa laia.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 07 Out 2015 11:00

A questão é analisar se esse incentivo governamental traz realmente retorno. Se o governo empresta 2 milhões para a realização de um filme que ninguém assiste ou banca um livro que ninguém lê, qual o retorno social disso? Não estou falando de campeões de bilheteria ou best sellers, mas de uma audiência mínima. Existe um público, ainda que reduzido, que se interessa por esses filmes de arte. Se nem esse público se interessa, isso significa que o objetivo não foi alcançado.

Em geral, quando a "obra" fracassa, a culpa é do público que não tem inteligência para entender a obra do genial artista.

Responder